quarta-feira, 8 de abril de 2009

Simply The Best - Categoria Melhor Sombra

Para as 355 leitoras do Blog que participaram da pesquisa, sombra e um item de maquiagem indispensavel. Enquanto muitas nao votaram em batom ou gloss, explicando que nao usam o produto, foram pouquissimas as que se esquivaram de dizer qual sua sombra favorita.

Tenho que assumir que tambem sou louca por sombras. Gosto mais ate do que de batom. Afinal, com as sombras podemos ousar mais e inclusive usar cores mais inusitadas, como verde, amarelo e roxo.

Vamos ao resultado das sombras preferidas pelas leitoras?

Melhor Sombra nacional



Primeiro Lugar: Vult
Encontrada na sua maioria em farmacias e lojas populares de maquiagem, a Vult recebeu 85 votos e conquistou um lugarzinho no coracao e necessaire das leitoras. O preco camarada, com sombras a partir de 8 reais, juntamente da variedade de cores e sinal de compra quase certa. Alem disso, a empresa tem a opcao das sombras Puro Shine que lembram e muito a textura e cores dos Pigments da Mac. Alias, a empresa pode se considerar vencedora duas vezes pois a marca Duda Molinos, tambem produzida pela Vult, conquistou o quarto lugar como a melhor sombra do Brasil.



Segundo Lugar: Contem 1g
Uma empresa que antes tinha o foco na venda de perfumes inspirados em fragrancias estrangeiras e interessante notar como a Contem 1g mudou e se tornou referencia em maquiagem no Brasil. Essa mudanca foi bastante positiva, como atestada pelos 63 votos que recebeu, e fez com que a empresa conquistasse a segunda posicao na pesquisa.Alias, ir a uma loja da Contem 1g para comprar uma sombra e como deixar uma crianca dentro de uma loja de doces. Com tantas tonalidades e texturas, so nas sombras em po existem 65 cores, e dificil escolher uma so.



Terceiro Lugar: Boticario
Com 57 votos, o Boticario conquistou o terceiro lugar na pesquisa. Apesar de nao ter sombras com precos populares, as lindas embalagens criadas por designers famosos e sombras de grande pigmentacao conquistaram a preferencia de muitas consumidoras. A empresa tambem investe na segmentacao de mercados e dividiu a sua area de maquiagem especifica para adolescentes e mulheres adultas. Um exemplo disso e a linha de sombras Capricho, criada em conjunto com a revista de mesmo nome. Alem disso, a empresa lanca a cada trimestre uma nova colecao limitada com os tons da estacao para os olhos. Para este inverno a empresa aposta no lilas e verde escuro.

Mencao Honrosa: Avon, Natura e Duda Molinos


Melhor Sombra Importada



Primeiro Lugar: Mac
Ao tentar puxar assunto com alguma das leitoras que participaram da pesquisa, sugiro perguntar qual a sombra da Mac que ela prefere. Isso porque, com 99 votos a Mac recebeu o premio de melhor sombra importada com uma diferenca gritante, criando quase uma unanimidade. Mas tambem e facil entender: com tantas opcoes de sombras minerais, em po compacto ou solto, cremosas, em formato de canetas, entre outras, a Mac se destaca da maioria das grandes marcas de cosmeticos. E qual seria a minha favorita? Stars and Rockets.


Segundo Lugar: Lancome
Com uma media de oito colecoes de cores, lancadas anualmente, a Lancome se firmou como uma das empresas lancadoras de tendencias na area de maquiagem. Em parceria com os principais estilistas e designers do mundo, a empresa investe pesado em lancar novas cores para as suas sombras. O ultimo lancamento foi a colecao Pink Irreverence, que conta com sombras em tons preto e rosa. Com 19 votos a Lancome abocanhou o segundo nessa pesquisa.



Terceiro Lugar: Bourjois
Vendida em farmacias, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, a Bourjois oferece sombras de qualidade com um preco mais acessivel. Apesar de nao ser essa a realidade da marca no Brasil, sua grande opcao de tonalidades e texturas de sombras conquistaram o gosto do publico brasileiro e a marca recebeu 16 votos nesta pesquisa.

Mencao Honrosa: Shiseido, Dior e NYX

11 comentários:

carla disse...

Concordo com a escolha nacional... Meu duo nº7 é tudo!!!! Amo verde e em sombra, me acabo!!!

Beijokitas
Bruxa Aramantha

Juliana Borba disse...

Tb gosto muito do meu duo 7 da Vult!

Gleyda Cordeiro disse...

Eu não participei da enquete, mas superconcordo com a classificação. A Vult é ótima, tem boa variedade de cores e preço camarada. Comprei no Rio por 5,50.O duo 04 é o meu preferido.

Anônimo disse...

A Vult é sensacional! As sombras são excelentes, pois fixam mesmo!!!
Beijão ...
Eliana.

Marina disse...

aiii, adorei o blog!!! e Vult é realmente maioria, mais acessível né..hehe

um beijão!!

Kérow More Ice disse...

Fiquei impressionada com a Vult em primeiro lugar, admito que não esperava!

Adriana disse...

A Vult é ótima, sem contar que dá para ter todos os duos sem pesar no bolso!

Unknown disse...

adoro a maquiagem da vult tenho tudo...

Milena disse...

Discordo completamente da 2º opção de sombra nacional! Tenho um kit da Contém e achei mt fraca... Tenho uma da AVON e achei mt melhor, sem contar que sai mt mais em conta! Mas se puder comparar, a da Bourjois bota as duas no chinelo!! Larissa, seu blog é o máximo!!!

welch disse...

comprei todas as cores da vult,sao lindas,so que quebraram muito facil,das nacionais prefiro da natura una que pegam muito e nao quebram nem esfarelam.em termos de cor intensa gosto tambem do trio do boticario.

Anônimo disse...

Adorei o blog, graças a ele consegui exatamente o que eu buscava, que era saber quais as melhores marcas internacionais de maquiagem. Como ainda não tenho nenhum desses itens vou apenas dar minha opinião acerca do que eu conheço aqui do Brasil. Até hoje nunca vi melhor sombra nacional do que da Jequiti, já experimentaram? Eu acho ótima, a textura e a resistência. Verônica Nogueira