segunda-feira, 13 de abril de 2009

Simply The Best - Categoria Base

Continuando com as revelacoes dos melhores produtos escolhidos na pesquisa realizada por este Blog com 355 leitoras, vamos agora dissecar a categoria melhor base.

Antes de comecar, quero deixar claro o porque da escolha de colocar a base Dream Matte Mousse na lista das importadas. Apesar da Maybelline produzir alguns cosmeticos aqui no Brasil, esta base e importada. Sei que ela custa barato, mas mesmo assim e importada. Muitas leitoras se confundiram e a colocaram como a melhor nacional, mas infelizmente nesses casos tive que desconsiderar o voto, ok?

Vamos aos resultados!

Melhor Base Nacional




Primeiro Lugar: Natura
Para mim esta foi uma das grandes surpresas da pesquisa. Com 88 votos, a Natura provou que e a marca preferida das leitoras na hora de se escolher uma base. Que os produtos da marca sejam de grande qualidade, eu nunca duvidei. Mas o que me chamou a atencao foi que praticamente todos os votos foram somente para uma unica base: Diversa Extremo Conforto FPS 15. Como a grande maioria da pele das brasileiras e mista, essa base parece fazer o impossivel: controlar o brilho nas areas oleosas e hidratar as areas ressecadas por ate 12 horas! Alem disso, essa base tambem tem protecao solar, textura aveludada e resistencia a agua. E funciona? Acho que o voto das leitoras ja disse tudo, nao?




Segundo Lugar: Boticario
Com bases com uma grande variedade de tonalidades, para cobrir o maior numero possivel de cores de peles, e dificil nao encontrar uma base do Boticario que seja exatamente do seu tom! A empresa tambem oferece uma base que ilumina o rosto, alem de proteger contra os raios nocivos do sol. Com 38 votos a empresa conquistou o segundo lugar esta pesquisa.





Terceiro Lugar: Avon
A Avon, que recebeu 36 votos, optou por criar bases especificas para cada idade da consumidora. Se as peles jovens precisam de controle de oleosidade, a base compacta Personal Match com a sua tecnologia "Personal Match" ajuda a absorver o excesso de oleosidade aonde for necessario. Ja se sua pele e madura, a base Renew Transformadora contem ingredientes anti-idade que mantem a pele mais firme e saudavel por mais tempo.

Mencao Honrosa: Contem 1g e Duda Molinos

Melhor Base Importada




Primeiro Lugar: Maybelline
Nao teve para ninguem nesta pesquisa! A Maybelline ganhou 66 votos como a melhor base importada. Quase 80% das que votaram na marca, escolheram a base Dream Matte Mousse como a sua favorita. Mas tambem como questionar essa escolha, visto que a base tem uma textura mousse incrivel, consegue controlar a oleosidade da pele e oferece boa cobertura apesar da sensacao de pele limpa? Ainda bem que a empresa resolveu oferecer esse produto para o mercado brasileiro, custando somente 34 reais!



Segundo Lugar: Mac
Sem duvidas, de todas as marcas citadas na pesquisa a Mac e a que tem a maior opcao de bases! Sao pelo 10 tipos de bases e cada uma com uma quantidade gigantesca de cores para atingir todos os tons de pele possiveis! Mas nao e so a grande variedade de tons que conquistou o voto das leitoras, e sim tambem a possibilidade de se comprar base em po (Studio Fix), base que controla a oleosidade (Select), base feita a partir de minerais (Mineralize) e ate base para ser usada no corpo todo (Face and Body)! Com 48 votos a Mac ficou em segundo lugar nesta pesquisa.


Terceiro Lugar: Dior
Com 41 votos a Dior provou que qualidade, independente do preco do produto, sempre e reconhecida. A empresa oferece diversas opcoes de bases, desde as com acabamento natural ate a contem um serum hidratante para hidratar as peles maduras. Um produto que so a Dior tem e a base em spray, que facilita a aplicacao e nao necessita do uso do pincel. A novidade da marca atualmente e a linha de bases minerais, na opcao liquida ou em po.

Mencao Honrosa: Clinique e Mary Kay

22 comentários:

Clubinho do Papel disse...

Que tudo!! Eu compro a Dream Matte por R$ 29,90!!!! =D

Sá disse...

Gente, será que vou ter quer pedir uma base Natura para mim?? Fiquei curiosa agora.

Anônimo disse...

Lari, minha mãe aos 77 anos diz que a base da Natura não há outra igual. E olha que minha mãe tem uma pele jovial, nunca usou botox. Ela também diz que a base rende, e, muito.!
Beijão ...
Eliana.

Adriana disse...

Acho que o único problema da Dream Matte é encontrar a cor ideal. Eu ainda não achei a minha... :-(

Viviane Cavalcanti disse...

Lari, nem mandei meu preferidos, mas a Dream Matte é tudodibom! Desde que lançou não uso outra marca.

Beijocas querida!

ana disse...

gente a Natura? aquela que tem corretivos horrososos? vou ter que comprar uma pra mim
to curiosissima!!!

ana disse...

gente a Natura? aquela que tem corretivos horrososos? vou ter que comprar uma pra mim
to curiosissima!!!

Beleza de Creuzas disse...

Olá, Lari!

A gente podia estar matando, roubando, ou comentando como anônimas em blogs alheios...

...Mas estamos aqui, pedindo que você nos faça uma visitinha e, se gostar, divulgue!

Beijo!

Amanda disse...

Ué, Avon não pe marca nacional!!

TiedyePoa disse...

Eu gosto da Maybelline, com as Naturas e Avons não me dou bem. Estou divulgando o 1º concurso de make do tie dye poa: http://tiedyepoa.blogspot.com/2009/04/1-concurso-de-maquiagem-do-tie-dye-poa.html
Bjs

Juliana Borba disse...

Humm, eu não gosto da base da Natura. Meu nariz fica superoleoso rapidinho. No meu caso, não segura a oleosidade de jeito nenhum.

Rose disse...

Oi, Larissa, adorei seu blog. Que tal experimentar o Elixir Renew Ultimate da Avon. Como é caro gostaria de saber se vale a pena. É aquele que diz que vc fica com sua pele 5 anos mais jovem. Bjs, Rose.

Unknown disse...

A questao aqui nao e a marca ser brasileira ou nao. A Avon produz praticamente todos os seus produtos no Brasil mesmo, por isso nao posso considerar seus cosmeticos como importados.

Anônimo disse...

Larissa, eu tenho uma base em spray da MAC, eu amo! E além disso, qdo passa deixa a pele refrescante.

Anônimo disse...

Olá Larissa!
Antes de nada, parabéns pelo blog, adoro os posts!!
Queria uma sugestão; estou pensando em comprar uma base em pó e estou na duvida entre a Studio Fix da MAC y a Some Kind-a Gorgeous da Benefit, você já testou alguma delas? Recomendaria alguma em particular?
Beijos!
Carolina.

Nura Nasser disse...

Tenho a pele oleosa e recomendo a Studio Sculp da MAC. A cobertura é suave e por ser a base d`agua controla bem a oleosidade.
Bjs.

Consultora Mary Kay disse...

Ótima matéria, mas a AVON é importada. Baratinha (em termos pois a linha Renew não é tão barata), fácil de encontrar, a muito tempo no Brasil, mas é importada. A AVON é americana, assim como a MAC e a Maybelline. Ok?

Milena disse...

No quisito nacional, e a base da Mahogany? Minha mãe comprou e achei que deu uma cobertura legal.. alguém mais já experimentou?

Anônimo disse...

Gente, que dificuldade destas meninas entenderem que a Avon é americana, mas é lógico que entrou na pesquisa como brasileira, já que os produtos votados são fabricados no Brasil- SP.
Eu pelo menos não gosto muito de nada da marca - já joguei no lixo batom e corretivo da marca, rímel então, fraco demais.
Parabéns pela pesquisa!

Patricia disse...

A MAC é canadense e não americana.

Juliana Vieira disse...

Porque vc nao comenta sobre os produtos da Payot? :(
Queria comprar uma base dessa marca e precisava tanto de uma opiniao....

Anônimo disse...

Não existe Base MELHOR que da MAC e DIOR, já exprimentei VARIAS,e as unicas melhores foram essas..

Pode ser mais caras, mas duram bastantes e sao excelentes.

Mais que bem recomendada.