segunda-feira, 27 de abril de 2009

In the Copacabana



Quando a gente mora fora certas coisas nos associam ao Brasil, mesmo quando elas nao sao necessariamente brasileiras. Eu vivenciei isso quando ouvia a musica Copacabana do Barry Manilow, lancada em 1978. Uma musica super cafona e ao mesmo muito divertida.

Apesar da musica ser em ingles e falar sobre uma boate gringa e um caso de amor, eu nao podia ouvir os primeiros acordes para comecar a canta-la em voz alta, quase como se fosse o hino nacional.

Alias, tem um filme da Carmen Miranda com o Groucho Marx chamado Copacabana, que fala sobre esta boate. Carmen esta uma gracinha e o Groucho como sempre muito engracado, interpretando um malandro bonachao.

Como amanha cedo estou indo pro Rio achei que essa musica novamente se faz necessaria seja pelo ritmo brega ou mesmo pelo refrao que consiste em dizer somente o nome de uma das praias mais lindas do mundo. Deixe a vergonha de lado e cante comigo "In the Copa, Copacabana..."

4 comentários:

Ana disse...

Essa música, realmente, tem uma letra bem de quinta categoria, mas me causa um tremelique daqueles. Não posso escutá-la que também canto na maior altura e saio dançando loucamente, isso quando não estou assentada e danço com os ombros. Sim, certeza de que sou bem breguinha. risos

Nadja disse...

Lari ta sumidaa

Vai ficar onde no RJ???

BJS!!!

Nadja

Bia disse...

Oi Lari!!! Hehehe. Moramos na mesma cidade mas estamos mais próximas agora com vc no Rio do que depender de eu parar em Curitiba, estou um pouco mais ao norte, na região dos Lagos, é lindo aqui!

Nossa, eu adoro essa música! Lembro-me quando ainda morava na França e passou um episódio de Friends em que a Rachel a cantava, todos os meus amigos da escola ficaram cantando para mim, pois era do Brasil, hehehe

Beijos

Mariane disse...

Eu lembro bem quando foi lançada... Eu morava em Los Angeles na época. Já estava quase voltando pro Brasil após ter morado lá por 4 anos. Era criança, é claro!! Morria de saudades do Brasil, e tudo que tinha o som de BRAZIL, ou COUPAKABAÑA, ou RIOUW DI JANEYIROU pra mim éra o máximo!!
Ou seja, entendo muito bem o seu sentimento nas questões que te levam ao Brasil...

Aproveitou sua estada aqui pra levar uns produtinhos da linha Ekos da Natura pra fazer umas resenhas?? Algo com Pitanga, Maracujá, Mate Verde!! Cheiros de Brasil!!!
Aliás, que pena que a Natura está fazendo tão poucos produtos com Mate Verde...
Bjssss