quinta-feira, 16 de abril de 2009

Simply The Best - Categoria Melhor Esmalte

De todas as categorias da pesquisa Simply The Best, a mais concorrida foi a de esmaltes. A cada voto o primeiro lugar era mudado, diferentemente das outras categorias em que os vencedores se mantiveram em suas posicoes praticamente o tempo todo.

Num Pais em que a media de preco dos esmaltes e de 2 reais, fiquei impressionada ao notar quantas de voces indicaram esmaltes importados. Mas chega de conversa e vamos aos resultados!

Melhor Esmalte Nacional
Primeiro Lugar: Risque
Com 145 votos, a Risque venceu na categoria de melhor esmalte nacional. Apostando em parcerias com o estilista brasileiro Reinaldo Lourenco para criar novas colecoes de cores, a empresa provou que arriscar da certo! Um exemplo dessa ousadia nas cores e a mais nova colecao, denominada New York, que e composta de esmaltes com tonalidades cinza, marrom e verde petroleo, entre outras cores.



Segundo Lugar: Colorama
Investindo pesado em novas formulas a Colorama nao poderia deixar de estar presente nesta pesquisa e recebeu exatos 125 votos. Em 2008, a empresa revolucionou a area de esmaltes ao lancar uma linha que oferece cor ao mesmo tempo que brilho de verniz, a linha Verniz & Cor. Alem disso, eles lancaram ja em 2009 uma base que ajuda a fixar ainda mais o esmalte nas unhas, como tambem um verniz de brilho que seca o esmalte em questao de minutos. A empresa tambem investe em publicidade e sua mais nova a garota propaganda e a cantora Ivete Sangalo!





Terceiro Lugar: Impala
Com 46 votos a Impala ficou em terceiro lugar na pesquisa. A empresa prova que esta antenada com as tendencias mundiais e foi a primeira marca nacional a apostar nos esmaltes de cor azul, tao desejados depois de vistos na colecao da Chanel. Outra evidencia dessa influencia la de fora e a colecao de esmaltes Impala Arte, que lembra as cores da colecao Bright Colours da americana OPI. Outra linha de destaque e a Impala Gloss que contem particulas refletoras de luz em 18 opcoes de cores!

Melhor Esmalte Importado



Primeiro Lugar: Revlon
Provavelmente o esmalte importado mais facil de ser encontrado no mercado brasileiro, visto que e vendido inclusive nas Lojas Americanas, a Revlon abocanhou o primeiro lugar nesta pesquisa com 39 votos. A empresa oferece mais de 60 cores, que nao contem nem BP, tolueno ou formaldeido na formula, uma salvacao para as alergicas. Outra grande qualidade da marca e a secagem rapida de seus esmaltes, um grande diferencial num Pais em que o uso do oleo secante impera.



Segundo Lugar: OPI
Com um voto a menos que a Revlon, a OPI ficou em segundo lugar nesta pesquisa. Achei isto interessante, visto que a marca nao comercializa seus produtos no mercado brasileiro. Mas nao precisa ser nenhum genio para entender o porque da marca ter sido citada nesta pesquisa: com milhares de cores e esmaltes de longa resistencia e impossivel resistir as colecoes de esmaltes que eles lancam. As minhas favoritas sao as inspiradas em Paises, como a russa, a indiana e a francesa. Que a criatividade dos americanos venha tambem contagiar a das industrias brasileiras de esmalte.




Terceiro Lugar: Chanel
O que? Voces estao usando esmalte da Chanel? Meu deus, que chiques! A Chanel recebeu 23 votos como o melhor esmalte importado. Se a empresa tem mesmo o melhor esmalte eu nao saberia afirmar, mas que ela e a maior lancadora de tendencias nesta area nao tenho duvidas. Se lembrou do frenesi em achar esmaltes na tonalidade azul escuro depois que eles lancaram a colecao Noir? Tudo culpa da Chanel! Agora a proxima loucura sera em achar um esmalte verdinho pastel igual ao mostrado no seu ultimo desfile!

Mencao Honrosa: Bourjois

10 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Quando uso esmalte, pois apenas tiro a cutícula e passo base, gosto de usar o risqué, a cor dura bastante sempre com brilho.
;)

Tânia disse...

Lari...

Seria interessante divulgar para as alérgicas que hoje os esmaltes da Coloroma não possuem mais na fórmula o formaldeído! O que é ótimo!!!

Não entendo porque, mas a Coloroma não fez divulgação dessa informação...

Adoro o blog...

Beijos

Girls from Office disse...

Vou ficar esperando um post sobre as cores top 5 de passar!

bjs
Mari

Ana priscila disse...

lari,me diga vc que tem palpebras oleosas (como eu)... ja usou as sombras em creme-lapis da contem 1g? tenho medo de me decepcionar? kkkk dizem que sao lindas e estou tentanda a comprar

bjooooo

Anônimo disse...

Você acertou, esmaltes da Revlon são mais fáceis de serem encontrados, tanto que meu voto foi para a mesma.
Beijos ...
Eliana.

Shirley Stamou disse...

LAri,
Comprei um verdinho da Eyeko...
Estou esperando chegar.
beijos,

Mônica A disse...

Oi Larissa, adorei sua pesquisa.Principalmente na categoria esmaltes, que muito nos interessa. Pena que não vi antes , pois queria ter participado tb . Fiz um post sobre ela lá no Unha Bonita, com os devidos créditos , espero que não tenha problema. Qualquer coisa é só falar ; )

http://www.unhabonita.com.br/?p=1186

bjsss

Ana disse...

Amei a pesquisa e tb o jeito como os resultados foram apresentados! Digno de revista!
Fiquei surpresa de a Risqué ter ganhado da Colorama! E concordo com a Tânia que é marcar bobeira a Colorama não divulgar que o esmalte é hipoalergenico! Um esmalte barato, bom e que não causa alergia! é um milagre! rsss

Marina disse...

ahhh eu quero esse esmalte show da colorama!! é coleção nova??
adorei o ranking! :D

Valéria M Lpoes disse...

AMADA, quais foram os critérios utilizados?? Pergunto, porque IMPALA E COLORAMA SÃO PÉSSIMOS!Em outra pesquisa, os melhores importados foram SEPHORA E MARY KAY...