domingo, 5 de abril de 2009

Clinique Hidratante Facial Superdefense FPS25


Me lembro de uma vez quando crianca conversando com o meu pai, que e medico, sobre o comportamento dos pacientes quando estavam doentes. Lembro de falar que enquanto houvessem doentes, os medicos teriam o seu ganha-pao eternamente.

Meu pai me corrigiu e disse que na verdade a funcao do medico nao e de curar doencas e sim de evita-las. Esta seria entao a medicina preventiva. Se os pacientes que agora doentes tivessem ido ao medico regularmente provavelmente nao estariam passando por aquele problema.

Acho que esse conselho que meu pai me deu serve nao so para cuidar da saude, mas tambem para os cuidados com a pele. Ao inves de investir uma grana preta para comprar o mais potente anti-rugas do mercado, nao era melhor ter se cuidado antes para evitar tantas rugas? Uma vez que elas ja estao no rosto, sabemos que e dificil apaga-las.

Talvez nao fosse mais inteligente evitar ficar torrando no sol, usando oleo bronzeador, por tantos anos? Ou mesmo parar de fumar para evitar aquelas ruguinhas do lado da boca? Passar a beber dois litros de agua por dia e comer frutas e legumes com bastante frequencia?

Claro que todo mundo vai envelhecer e que as rugas aparecerao para todas. Mas e visivel notar a pele de pessoas que se cuidaram a vida inteira, para aquelas que nao estao nem ai. E isso de rugas e sinais de expressao nao e esclusivo para as cinquentonas. Amy Winehouse ta ai como prova viva do que nao se deve fazer com a pele. Outra que tomou muito sol e agora esta pagando caro e a Pamela Anderson.

A Clinique criou um hidratante facial que promete ajudar a combater o envelhecimento precoce da pele, denominado Superdefense SPF 25. Segundo a empresa, esse hidratante facial ajuda a proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol, poluicao, idade e stress. Sera que funciona?

Produto: Superdefense SPF 25 - Age Defence Moisturizer

Marca: Clinique

Promessa: New Superdefense SPF 25 helps skin fight the elements that conspire to age skin, even helping to enhance the barrier function that keeps skin firm and supple. Use it every day and your also strengthening skin's resistance to stressful events in the future.

Veredicto: Um bom hidratante facial, mas com um preco muito elevado.
Como a maioria dos produtos da Clinique, esse hidratante nao contem nenhuma fragrancia ou corante e pode ser usado por peles sensiveis.
Comprei a versao para peles secas e mistas e apesar de ter achado a textura dele meio oleosa inicialmente, o produto conseguiu se misturar bem a pele sem deixar nenhum traco de oleosidade excessiva ou mesmo brilho durante o uso.
Essa protecao solar de FPS 25 e show, ne? Excelente escolha da Clinique! Que sirva de exemplo para a maioria das marcas que ficam de miseria na hora de colocar protecao solar para creme diurno.
Sobre protecao contra o stress, eu acho isso meio papo furado. Se ja proteger contra o sol e a poluicao esta mais do que bom.
Num geral gostei bastante desse hidratante facial, ele manteve a minha pele bonita e hidratada sem adicionar espinhas e cravos. Mas se vai mesmo me proteger contra o envelhecimento precoce so vou poder comprovar daqui pelo menos 5 anos.

Nota: 9

Preco: embalagem de 50 ml custa 30 libras

7 comentários:

Vanessa disse...

Eu adoro esse hidratante. Acho que foi o melhor que já usei.

Pena que é caro.

Bjs

Fefeh B. disse...

Gostei da "introdução"..
É bem verdade mesmo, o melhor cosmético é a prevenção.

Aprendi com a minha mãe à me cuidar, e eu juro que ela é a pessoa mais inteirona que eu conheço, cara. Digo inteirona, natural, não aquele povo que tem 45, quer aparentar 15 e acaba virando um ET.

Eu passo filtro solar todos os dias, fora outros cuidados, mas esse acho q é o essencial. Agora estou convencendo todas as minhas amigas a fazerem o mesmo!

Ótimo post!

Bjos!

Monica Lima disse...

Já tinha ouvido falar muito bem desse creme, mas pra mim não funcionou não... Aliás, não me dei bem com nenhum produto da Clinique, infelizmente. Usou por umas 2 semanas e minha pele ficou super sensível, vermelha e super seca, um horror! Acho que esse creme deve ser bom pra peles oleosas, mas no meu caso que tenho pele normal e sensível, foi péssimo!

Até fiz um post do meu blog sobre isso: http://espelho-espelho.blogspot.com/2009/03/decepcao.html

Beijos!

Tati disse...

Gostei desta resenha, fiquei com vontade de comprá-lo, mas vou esperar um pouco, comprei o da Loreal, UVPerfect FPS30 e quero testar. Diz ser feito especialmente para peles brasileiras....

Vanessa Olive disse...

Adoro os produtos da Clinique, principalmente os para pele mista/seca. Acabou o meu "moisture surge extra relief" que salvou a minha pele na Patagônia...

Anônimo disse...

ola.
eu já estou na segunda embalagem do superdefense. Moro em Portugal e aqui a clinique não é assim tão cara. Sou fãnzoca desta marca e o superdefense foi o unico creme que nao deixa minha pele pastosa...adoro e o melhor sem perfume.
da uma passadinha no meu blog:
www.duasirmasevarioscosmeticos.blogspot.com
até a proxima

Anônimo disse...

E qual foi o nota 10?