domingo, 15 de fevereiro de 2009

Decleor Hydra Floral Anti-Pollution


Acho que todo mundo ja ouviu falar sobre os uso da aromaterapia nos cosmeticos. Na maioria das vezes, aquele cheirinho gostoso do seu produto favorito e proposital e segue as regras da aromaterapia.

Aromaterapia e considerada uma terapia holistica baseada na utilizacao de determinados oleos essenciais derivados de plantas para tratar diversos desequilibrios. O termo surgiu em 1926 pelo quimico frances Gattefosse, mas a tecnica de usar aromas como forma de remedio ja era utilizada a mais de 5.000 anos. Para voce ter uma ideia de como os oleos essenciais sao concentrados, para criar 100 gramas de oleo essencial de flor de laranjeira e necessario processar 100 kg de flor.

A marca francesa Decleor e famosa aqui na Inglaterra por seus tratamentos faciais a base de oleos essenciais. Um dia entrei numa loja deles e descobri que alem de fornecer produtos para Spas, eles tambem tem produtos para uso em casa, com uma grande variedade de cosmeticos para o rosto. Eles comercializam seus produtos em diversos paises da Europa e nos Estados Unidos. O site de Portugal e otimo, da uma checada http://www.decleor.pt/

Voce tem opcao de produtos para pele normal, seca, oleosa, sensivel, madura e com problemas de pigmentacao. Todos os cosmeticos contem oleos essenciais, e voce pode comprar tambem mistura de oleos faciais para aplicar no rosto e otimizar os resultados. Como tenho a pele normal, comprei um hidratante que promete proteger contra a poluicao da cidade.

Produto: Creme Hydra-Floral Anti Poluicao Nectar de Flor

Marca: Decleor

Promessa: O creme Hydra-Floral e um hidratante da nova geracao. Tem um sistema de hidratacao "conta-gotas", reforcado pela tecnologia de aquaporinas, verdadeiros canais de agua, combinados com um ingrediente vegetal ativo anti-poluicao. Tal como um bouquet hidratante sob um veu de cuidados anti-poluicao, este creme nectar de textura suave relaxa imediatamente e mata a sede da pele, nutre intensamente, proporciona uma hidratacao continua e protege contra a poluicao.

Veredicto: Otimo hidratante facial. Gostei muito da fragrancia e ainda mais de como ele deixa a pele macia. A textura desse hidratante e quase a de um gel e ele e tem uma absorvicao rapida na pele. Meu maior medo e que deixasse a minha pele oleosa, por causa da base de oleo, mas nao tive nenhum problema nesse aspecto.
A base desse creme e o oleo de flor de laranjeira, mas ele tambem tem oleo essencial de neroli, hortela e amor perfeito. Achei que por ser um produto de aromaterapia ele teria um cheiro bem forte, mas ele e suave e libera a fragrancia de flor de laranjeira so nos primeiros minutos.
A embalagem em bisnaga e otima pois permite o uso total do conteudo do creme.
Sobre o fato de proteger contra a poluicao, nao achei que ele e efetivo pois no final do dia minha pele continuava suja por causa da poluicao londrina. Outro defeito e que apesar de ser um creme para uso diurno, ele nao contem nenhuma protecao solar.

Nota: 8.5

Preco: 28 libras

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, as fórmulas dermatológicas, quando hidratantes, eles perguntam se você deseja um "cheirinho", claro, dependendo a fórmula. Tudo a ver com a aromaterapia!!!
Bom domingo!!!
Eliana.

Anônimo disse...

Lari, desde quarta-feira estou para comentar, quando chegou a revista Caras, logo pensei em você. Nesta última edição da revista, 797, saiu uma pequena nota em que a apresentadora Jacqueline Dalabona, esteve no pré-lançamento de dois nvos produtos da Avon no Jockey Clube de São Paulo. São eles: perfume Christian Lacroix Absynthe e a linha de batons com ouro 24k. O maquiador oficial da marca , Kaká Moraes, confraternizou junto ao presidente da Avon, Luis Felipe Miranda, a gerente de perfumaria ,Helena Gracia e o hair stylist Marco Antônio de Biaggi.
Essa foi de primeira mão a você, ok?
Estou curiosa sobre os batons!!!
Beijos ...
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Anônimo disse...

Oi Flor, tem selinho pra vc no meu blog!
bjs

Luana M. disse...

Esse termo "anti-pollution" parece forçar uma pouco a barra... Acredito em aromaterapia mas creme, xampô, lustra-móveis e o escambau anti-poluição? Sei não...


Beijo

ღ P®ï em Formล ღ disse...

Passando pra avisar que terá sorteio no meu blog inscrições de 16/2 a 21/2/2009, o que será sorteado? Um super kit de tratamento com shampoo e mascara da mix use!
http://www.priemforma.com/?p=459
Inscreva-se

Clementine Tangerina disse...

Adoro a Decleor tem produtos optimos!