segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resumo do IMATS


Ontem foi o ultimo dia do IMATS, International Makeup-Artist Trade Show, em Londres e o Ranking esteve por la para conferir todas as novidades das empresas de cosmeticos expositoras!

O evento, que e mais voltado para os profissionais da maquiagem, contou com palestras e venda de produtos com desconto de diversas marcas famosas como a Illamasqua e Graftobian, entre outras.

Olha a febre dos pinceis de maquiagem reinou no pavilhao do evento. Para todo lugar que se olhava tinha alguma empresa de pinceis, das famosas ate as desconhecidas. 

O melhor eram os precos deles. Existiam sets completos de pinceis por preco de banana e a qualidade nao era ruim nao! Resisti muito para nao comprar o da foto abaixo!

Bem, vou fazer um resumo das marcas e dos produtos que me chamaram a atencao, espero que voces gostem!

Graftobian
A marca americana, adorada pelos maquiadores de televisao, levou a sua colecao completa de produtos para a pele como a linha de corretivos, blushers e batons. 

De novidade, a empresa apresentou a sua nova palheta de corretivos denominada Ultra-Lites. Ela reune 2 tons quentes e 3 tons frios para peles bem clarinhas.

Vale lembrar que a empresa tambem oferece 6 palhetas de corretivos, 3 para peles quentes e 3 para peles frias. Olha se voce nao encontrar o seu tom de corretivo com a Graftobian, provavelmente nao encontrara em marca alguma. Na foto abaixo da para ver somente algumas das opcoes de cores de corretivo da empresa.

Numa conversa informal com a diretora de criacao da marca, Suzanne Patterson, descobri que a marca ja e vendida no Brasil. A Suzanne me contou que depois que a Graftobian foi utilizada na novela brasileira, Caminho das Indias, a procura pelos produtos foi alta e eles resolveram vender seus produtos dentro do Brasil. 

Para quem se interessar, o contato do importador brasileiro e Pietro Schlager e os e-mails de contato dele sao pietrofx@hotmail.com ou pietro@cinemamakeup.com.br.

NYX
Uma das marcas importadas queridinhas das brasileiras, a NYX apresentou a sua linha completa de maquiagem para rosto, unhas e corpo. O destaque vai para os bronzeadores de rosto e corpo, reparem so que lindo o desenho deste abaixo.

Alem disso, a colecao de esmaltes da NYX nao fica devendo para ninguem.


Conversei com o Mike Escott, que e o CEO da empresa aqui na Inglaterra, e ele me contou que a empresa ja tem ate uma linha de maquiagem em HD (High Definition), mas que os produtos mais vendidos continuam sendo os lapis para olhos, sombras e palhetas de maquiagem, como esta da foto abaixo.

Inglot
A marca polonesa vem ganhando destaque e e facilmente encontrada aqui em Londres. Eles vendem tanto produtos individuais como tambem palhetas nas quais voce constroi as suas proprias combinacoes, no mesmo sistema que a Bobbi Brown tem.
Eu me apaixonei pelas opcoes de sombras em po e esmaltes da empresa.

Vale a pena ficar de olho na Inglot, eles tem um grande potencial!

Illamasqua

A minha marca favoritinha esteve presente no IMATS, mas sem levar nenhuma colecao nova. Eles fizeram sets de produtos com precos incriveis, com mais de 50% de desconto, uma loucura! Reparem no visual moderninho dos vendedores da marca!

My Face

Esta era uma das marcas mais novinhas que estava no IMATS. A My Face e inglesa e tem somente 2 anos! Ela e vendida na rede de drogarias Boots e tem uma colecao de sombras e esmaltes cintilantes que chamam a atencao.

Eu adoro a propaganda deles, com a cantora Matisse. Olha so que lindo a maquiagem de olhos dela.

Sleek
A Sleek tambem esteve presente no IMATS e apresentou o seu duo de blushers iluminadores e para contorno do rosto. Segundo as vendedoras, este foi o produto mais vendido da marca durante o evento e parece ser interessante.

Eu fiquei mesmo de olho nos blushers da empresa, eles sao extremamente pigmentados e custam uma bagatela de £6. 

Kryolan
A marca alema Kryolan e famosa entre os maquiadores profissionais para uso em teatro, cinema e televisao. Ela e vendida em mais de 80 paises no mundo todo e o stand deles estava o tempo todo lotado.

Sei que eles sao famosos pelas bases e sombras com alta durabilidade na pele, mas o que eu gostei mesmo foram as sombras em po com glitter. Elas sao provavelmente as sombras mais brilhosas que vi na vida!

Termino aqui o meu resumo do IMATS. Me conte na area de comentarios as suas impressoes sobre algumas destas marcas citadas?

15 comentários:

Omell disse...

Pincéis absuuuuuuuurdos! Adorei...

Aline Ramos disse...

fiquei bem interessada na face, sleek e, claro, na inglot!
Você tem algum email de contato dessas empresas lari??
beijoo

Ilonna disse...

Bem legal o evento, tem mta marca pra eu conhecer melhor! A Inglot e a Kyrolan, estão entre elas!

Bjos!!

Katia Moscon disse...

Essa IMATS deve mesmo ser uma loucura!
Já fui numa loja da Inglot e saí babando pelos produtos!
Minha curiosidade ainda é nos produtos da Kryolan, que ainda não conheço!
Bjos

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Lari, to babando, que oportunidade de comprar bons produtos por preços bacanas né?Bjs, Va.

Paty disse...

amei o post!
to até agora babando nos produtos huauhauauahuhua
um dia, quem sabe eu ainda bou num evento desses XD

Bjos

Van Sato disse...

ola!! nossa !! q lindos produtos, da vontade de ter tudo. esta feria acontece somente ai em londres??
adorei tudo!!
tentei comprar no site da sleek , mas nao consegui. foi ha um tempo atras ja, logo aqdo vc postou a paleta de sombras. q peninha, talvez eu tente de novo, sou lindas as paletas e baratas!
o que vc comprou?? mostra p gente! please!

Ursula Krzyzanowski disse...

Oi Larissa
estive ano passado na polonia e conheci a Inglot, amei a marca, comprei trio de sombras prateadas, o corretivo verde e alguns esmaltes ....amei todos os produtos recomendo muito!!!

Pac disse...

Fiquei curiosa por mais detalhes da My Face. Têm preços razoáveis? Pretendem vender fora da Grã-Bretanha? E o custo/benefício dos corretivos da Graftobian? Já tinha lido sobre a Inglot! Dizem que é uma versão mais em conta da MAC, com qualidade e variedade de produtos e cores similar. É verdade?
Nossa, quantas dúvidas!
Larissa, depois faz um post do que você experimentou ou viu e achou mais interessante/diferente/promissor!
Beijos!

Monize disse...

Nossa, que legal! Adorei essas novidades. Tem marcas que ainda nem conhecia. bom saber..
beeijos

mibeleza disse...

Adorei o post Lari, super informativo! Sou louca para provar algum corretivo da Gratofobian, e tb os produtos da Nyx.
Beijos!

Amandinha disse...

Que maximoooooo!!!
Adorei o post!!!
Beijos
Amandinha

Unknown disse...

Line,
somente a Graftobian ja esta sendo vendida dentro do Brasil. As outras marcas so comprando online mesmo, e nao necessariamente nas lojas oficiais.

Van,
esta feira tambem e realizada nos Estados Unidos e no Canada! Eu quase nao comprei nada por la, tentei dar uma controlada. Depois faco um post mostrando o que comprei.

Pac,
os produtos da My Face custam uma media de 10 libras e no momento nem eles nem a Inglot tem planos de vender no Brasil. Ja os corretivos da Graftobian sao mesmo fantasticos, experimentei somente no dia e fiquei impressionada com a fixacao deles.

Beijos,
Larissa

Christiane disse...

Illamasqa e Kryolan eu conheco,adoraria estar nessa feira e gostaria de experimentar Grafobian[acho que esta errado] abcs

Christiane disse...

Illamasqa e Kryolan eu conheco,adoraria estar nessa feira e gostaria de experimentar Grafobian[acho que esta errado] abcs