segunda-feira, 5 de outubro de 2009

L'occitane Almond Apple Cleansing Oil


Demaquilantes em oleo se tornaram uma das novas tendencias no mundo dos cosmeticos. Usar um oleo no rosto para retirar a maquiagem, o que ha alguns anos era ate considerado heresia, agora definitivamente entrou para a moda.

O lancador desta tendencia e sem duvidas o Shu Uemura! Sao tantas as revistas que elogiaram os oleos demaquilantes dele, que ja ate perdi a conta. Alem disso, a marca levou os demaquilantes a oleo para um outro patamar, com o lancamento de um especifico para peles oleosas, um para clarear a pele e por ai vai.

Infelizmente os oleos do Shu Uemura sao caros e uma pequena embalagem de 150 ml custa 32 dolares. Mas as industrias de cosmeticos, que nao sao bobas nem nada, tambem aderiram a esta moda e lancaram as suas proprias versoes de oleos demaquilantes.

Uma destas marcas e a L'occitane, que lancou o oleo demaquilante de amendoas e maca. Comprei este produto e aqui vao as minhas impressoes sobre ele!

Produto: Almond Apple Cleasing Oil

Marca: L'occitane

Promessa: Em contacto com a água, este óleo desmaquilhante transforma-se num leite. A combinação do óleo com a água elimina qualquer vestígio de maquilhagem e impurezas da superfície da pele, bem como ao nível dos poros. A sua fórmula associa as propriedades suavizantes e protectoras do óleo de amêndoa com um extracto orgânico de maçã da Provença, para preservar a camada hidrolipídica da pele. Resultados: A pele fica limpa, macia, fresca e protegida.

Veredicto: Excelente removedor de maquiagem, se voce conseguir suportar a fragrancia do produto.
Este oleo remove absolutamente toda a maquiagem, ate as mascaras de cilios mais resistentes. O melhor e que voce nem precisa esfregar o rosto nem nada, pois so em contato com o rosto e um poquinho de agua a maquiagem ja derrete e some. Alem desta facilidade, este produto deixa o rosto bem macio sem ficar oleoso ou algo do genero.
So nao fiquei fa deste oleo por causa de um detalhe: a fragrancia. Aparentemente o cheiro e para ser algo similar a maca, mas na minha opiniao ele lembra o cheiro (tente nao rir neste momento) de Maria Fedida! Sabe aquele besourinho que tem aos montes no Brasil, que quando voce o toca solta um cheio bem ruim? Entao, o cheiro me lembra exatamente isso.
Juro que experimentei ele diversas vezes antes de escrever esta resenha, pois nao queria ser injusta com a L'occitane. Mas infelizmente e isso, ele e um otimo demaquilante, funciona horrores mas e muito fedidao.

Nota: 8

Preco: 17 euros por 200 ml

12 comentários:

Anônimo disse...

Ah não, de cara quando olhei a embalagem, já veio o leve cheirinho de maçã.
Maria Fedida, horror!
Se pensou se eu compro "gato por lebre?".
Valeu o post, muito informativo.
Beijos do coração, excelente semana.
Eliana.

Renata disse...

ahhahaha "fedidão"... rs

Boa dica sobre demaquilante em óleo. Nunca tinha ouvido falar, até me espantei que seja uma tendência agora, tava por fora! Valeu!

bjs

Vanessa Olive disse...

hahaha!!! Acho que vou experimentar assim mesmo, pois ainda não achei um demaquilante muito eficiente.
Bjsss

Ellen Miguel disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Adorei o Maria fedida...heheheh...Eu uso o demaquilante do Boticario e acho otimo, mas ele ta acabando quem sabe depois nao vou de maria fedida...bjosssssssss

Unknown disse...

Maria Fedida seria percevejo? Hehe.

Rita Araújo disse...

Como adoro óleo pra tirar a maquiagem, vou coprrendo experimentar esse... Com cheiro de maria fedida ou não, são tão práticos e eficientes que valem super a pena!

Beijocas!

clique documental disse...

Oi Larissa, a Marcia indicou vc ai vim fazer a visita. Bom saber que tem gente tão dedicada a assuntos tão delicados hehehe... eu sou meio desligada deste mundo, mas aqui tenho a possibilidade de me redimier.


bjos fofos quierida. Lindo o seu espaço!!!!

Camila disse...

Eu uso o óleo de amêndoas da Weleda. Tira tudo e não tem cheiro. É o melhor demaquilante para olhos que já usei.

Dani disse...

Oi Larissa,
Ameiiiiiiiii seu blog!! Sou nova nesse meio bloguistico haha
Estou te seguindo e tbm vou te linkar no meu blog. Se tiver um tempinho passa por lá!
Bjos

Elisandra disse...

Aqui no Sul a gente chama de fedi fedi....rsrsrs
Bjus

Adriana Rodrigues disse...

LARI, vc foi hilariante agora. Realmente lembrar 'maria fedida' não dá, muito menos sentir o cheiro no rosto... rs rs rs rs
Uso o demaquilante para os olhos da L'Occitane, mas da linha Immortelle, que é apropriado para limpar inclusive maquiagem pesada e/ou a prova d'água. Ele também é indicado para quem tem olhos sensíveis ou usa lentes de contato. Já provei vários produtos, e este não ressecou meus cílios, nem ardeu ou irritou os olhos. Tem cheiro agradável, suave e fresco (ainda bem).
Valeu a dica!
Bjs, Adriana.

Vanessa Olive disse...

Já comprei, já usei e, apesar do cheirinho ruim (rsrsrs), adorei! Prático, retirou meu rímel direitinho, não irritou meus olhos e usei bem pouquinho! Custou R$ 59,00 e vai render bem. Obrigadaaaaaaaa!