quinta-feira, 2 de julho de 2009

Colorama Base Preparadora da Cor


Ando bem cansada de fazer as unhas e o esmalte descascar em menos de tres dias de uso. Esse problema se intensificou ainda mais depois que me mudei pra Inglaterra e nao sei se ele esta relacionado com a qualidade da agua daqui.

Por causa disso ando louca para achar um produto que segure o esmalte na unha. Quando descobri que a Colorama havia lancado uma base por tres reais denominada Preparadora da Cor, nao hesitei e comprei um vidrinho. Segundo a empresa, essa base aumenta a durabilidade do esmalte, prolonga a cor e o brilho, além de proteger as unhas.

Depois de diversas vezes usando esse produto, posso afirmar que pelo menos nas minhas unhas ele nao funcionou. Com ou sem ele meus esmaltes continuam descascando naquele mesmo periodo de tres dias.

E olha que eu experimentei usa-lo com diversas marcas de esmalte, para nao deixar nenhuma duvida quanto a eficacia do produto.

Se a base nao funciona para a durabilidade do esmalte, ela pelo menos consegue proteger bem as unhas de esmaltes escuros. Da para usa-la com esmalte vinho ou marrom, sem se preocupar em manchar as unhas.

Entao meu veredicto final e que apesar de nao oferecer uma ultra-duracao do esmalte, ela e uma otima base para proteger as unhas.

24 comentários:

Maga disse...

Nao 'e so a agua, mas o ar, a alimentacao, a temperatura, tudo influencia, quando a gente muda de pais a pele, unhas e cabelo ficam esquisitos, e muitos produtos da necessaire acabam indo pro lixo, pois "perdem" o efeito!

Ja tentou aqueles esmaltes matte da Opi? Demoram horrores pra secar, mas duram varios dias!

Unknown disse...

Eita, achei que só o meu esmalte fazia isso! Eu moro no Brasil, e meu esmalte não dura 2 dias!!! Tb já usei essa base, e não muda em nada a duração do esmalte =(
Deve ser alguma coisa na nossa unha, só pode.
Minha prima usa os mesmo esmaltes nela, e dura 1 semana ou mais sem descascar!!!!

.lívia. disse...

ai, é tão ruim não é! meus esmaltes tbm descascam SEMPRE! ainda mais q eu trbalho numa loja de sapatos e o manuzeio com as caixas faz meu esmalte virar lixo, haha

priscila disse...

Eu uso essa base e tb a intensificadora da cor da mesma marca. Funciona mto bem pra mim. O esmalte dura uma semana ou mais!! rs.

thebest disse...

Oi, sempre tô lendo seu blog e queria te fazer umas perguntinhas, qual dos produtos nacionais e internacionais vc prefere pra delineador, lápis de olho preto, curvex, blush... espero que possa me ajudar! Bjinhos

carla disse...

Bom, essa base funcionou super bem comigo, meu esmalte tem durado horrores sem lascar... (pintei a unha na sexta e só lascou hoje, quinta-feira).
Tem gente que adora o extra-brilho da avon, porém ele fica opaco e cheio de bolinhas nas minhas mãos, por mais que seja novo...

Já me disseram que até a temperatura da mão afeta a durabilidade do esmalte.

Beeeeijos, adoro seu blog.
Aramantha

Nathalia Bilibio disse...

Ai eu tbm comprei essa base na maior empolgacao e nao funcionou! =/ O que tem funcionado pra mim sao Top Coats.... A da Avon eh muito bom, e a da revlon tbm.... ;)
Beijosss

Pakabuo disse...

Eu uso um extra brilho em cima depois de 01 ou 02 dias, daí faz durar mais um pouquinho... ;)

Cris Furlin disse...

eu passo base por cima do esmalte um dia apos de fazer as unhas e continuo passando dia sim, dia nao... faz meus esmaltes durarem uma semana, tranquilo

Violeta disse...

ótima dica, Cris Furlin!

Ana Claudia Lourenço disse...

A Colorama lançou uma coleção desses "cuidados" para as unhas....este que vc citou eu ainda não usei! Mas tem um outra, que é pra passar depois do esmalte, o cobertura intensificadora da cor e pra mim funciona muitoooooooooooooo! Ele tem feito tudo que promete: mais brilho, o esmalte seca mais rapido e dura bem mais!
É sério gente, pra mim tem funcionado muito bem!
Tenta esse aí Lari!
Bjão.

Carol disse...

Eu uso um da Avon que se chama Cobertura Brilhante. Já usei várias marcas e pode acreditar... esse é o melhor no quesito durabilidade do esmalte, também ajuda a secar mais rápido, sem contar com o preço, que é bem baratinho.

Unknown disse...

Oii, tô passando pra divulgar o 1º Concurso do blog Arrasa Mulher!!

Vai lá e participa!!
http://arrasamulher.blogspot.com/

Beijocas

Unknown disse...

Ola Cynthia,
meu delineador favorito e o Fluidline da Mac. Ja de blush, gosto muito dos da Clinique.
Em relacao a lapis de olhos os melhores sao os da Urban Decay, pois alem da otima duracao eles tem diversas cores.
Como nao uso curvex, nao poderei te indicar nenhum.

Espero que tenha te ajudado!
Beijos,
Lari

Unknown disse...

Meninas,
obrigadas pelas sugestoes! Vou tentar experimentar todas.

Beijos,
Lari

Cris Quadros disse...

Os esmaltes colorama têm muito o que melhorar mesmo. Não duram quase nada.

Marcia disse...

Um dica: Eu tbm sofria do mesmo problema e moro no Brasil, então é a qualidade do esmalte mesmo (e os que mais rápido descascam pra mim são justamente os da Colorama!)
Acabei com o problema usando do AVON (acredite) a cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes. O esmalte dura agora uma semana, com muito brilho!
E parabéns pelo Blog, é show!!!

DRTL disse...

Eu uso a cobertura /secagem brilhante da AVON e acho que dá uma força, pois tenho o mesmo problema...

DRTL disse...

alguém conhece a base da Loreal Infallible 16h SPF 18??? podem deixar comentários?estou a um passo de comprá-la! tenho pele mista, com tendência hormonal ao acne.

Anônimo disse...

INSERT

Aline Lima disse...

A durabilidade do esmalte tem a ver com a consistência da sua... Aquelas unhas super duras conseguem fixar melhor o esmalte. já aquelas unhas que se dobram com facilidade fazem com que o esmalte crie rachaduras e então lasque... Experimente passar duas camadas de base antes do esmalte, isso vao deixar sua unha ligeiramente mais rígida e talvez ajude. Comigo funciona!

Carol disse...

Gostei dessa base da colorama porque ela não tem componentes que causam alergia como tolueno, formaldeído e DBP, além do mais na composição dela tem Pantenol, que hidrata e faz as unhas ficarem mais resistentes.
Acrescento nela 8 cravos da índia, que também ajuda a fortalecer as unhas.

Anônimo disse...

Indulgence Lingerie [url=http://www.oriongrassroots.org/member/613384/]assets[/url]

Anônimo disse...

On some extreme cases[url=http://www.torreysmithjerseys.com/]Nike Torrey Smith Jersey[/url]
it may be unattainable In a car[url=http://nikebengalsnflstore.com/]Black A.J. Green Jersey[/url]
leave the window partially open They had acquired everything they had ever hoped for and more
Win $1000-$2000 free Creativity can be defined as problem identification and idea generation whilst innovation can be defined as idea selection[url=http://ravensofficialnflshop.com/]Terrell Suggs Elite Jersey[/url]
development and commercialisationSome of us do not believe in Free Will Money shown as receivable had already been collected