sábado, 6 de junho de 2009

Lingua Solta


Estar em um Pais no qual sao poucas as pessoas que entendem a sua lingua tem seus prazeres. Claro que tambem tem as suas dores, como quando voce quer dizer algo e simplesmente nao consegue se expressar na lingua estranha.

Mas hoje quero falar sobre a liberdade que voce tem ao conversar em portugues sem se preocupar com os outros. Por exemplo, voce esta com sua amiga e ve uma pessoa estranha ao seu lado. Sem titubear voce fala para a sua companhia: -Meu deus, mas esse cara e assim mesmo ou ta do avesso?

Voce nem se sente mal de falar isso do lado ou na frente da estranho, visto que ele nao esta entendendo nada do que voce esta falando e portanto nao vai se ofender com esse seu comentario espontaneo e cheio de crueldade. Ledo engano. Por isso tome muito cuidado com essa liberdade caso voce esteja em Londres.

Isso porque a cidade aqui esta cheia de brasileiros, e muitos deles nao parecem ser brasileiros. Mas tao ali do lado, entendendo tudo o que voce ta contando e comentando. Olha, ja perdi a conta de quantos segredos ja nao ouvi brasileiros contando aqui, sem notar que eu estava entendendo tudo.

Dia desses num supermercado, enquanto escolhia qual sanduiche comer, naquela duvida eterna entre escolher sanduiche de maionese com camarao ou frango com bacon, ouvi dois brasileiros conversando do meu lado contando suas peripeciais sexuais. Um contava que estava tendo problemas de erecao, enquanto o outro dava dicas do que comer para resolver aquilo. Quase virei pro lado e falei: - Voce ja considerou a possibilidade de isso ser so um problema psicologico? Um nervosismo que esta te atrapalhando? Mas contive meus impulsos e me passei por inglesa distraida.

Outra vez no onibus ouvi um mineiro conversando super alto no celular com sua mae. Ele contava que tinha encontrado uma namorada polonesa e que queria leva-la pro interior para conhecer sua familia brasileira. Sua mae, provavelmente de uma familia simples, lhe fez uma pergunta muito engracada: - Mas se ela e polonesa, como e que voces dois conseguem conversar? No que seu filho rapidamente a assegurou: - mas a gente conversa em ingles, mae!

Sempre tento me manter discreta e fingir que nao to entendendo nada do que esta sendo falado. Ate porque eu provavelmente ja devo ter dado os meus micos por aqui. Mas teve um dia que nao me aguentei. Estava no metro as 8 da manha indo pra escola. Como tinha que ir trabalhar na loja de cosmeticos imediatamente apos as aulas, costumava fazer a minha maquiagem dentro do metro mesmo. E era maquiagem bem produzida, carregada mesmo.

Um casal de brasileiros estava sentado na minha frente so me reparando. O rapaz tomou coragem e falou pra parceira: - mas essas meninas daqui da inglaterra usam muita maquiagem. Voce veja o caso dessa moca ai na frente, ela e bonita mas com tudo isso de produto ta e ficando feia.

Parei de me maquiar, dei uma risadinha marota e falei pra eles: - voces tambem sao brasileiros? Na hora o cara virou a cabeca pra baixo, enquanto sua parceira ficou rindo. Depois disso ele se manteve quieto por mais 20 minutos, assim meio cabisbaixo e sem graca, ate eu descer na minha estacao.

E, parece que nem na Inglaterra a gente pode ficar com a lingua solta.

17 comentários:

Patricia Harumi disse...

é verdade, Larissa!
Tem brasileiros em todo lugar e brasileiro não tem uma característica física definida,então fica difícil de sabermos neh!

Lari,eu estava agora na sua página e não vi minha foto nos seus seguidores, estranho, tinha certeza que já havia feito isso.Acho que agora aparece...

bjss

Betina disse...

Tuas histórias são ótimas!!!

Ótimo fim de semana

Beijinhos

Cris Pironi disse...

Lari, seus causos me fazem sentir vontade de novo de morar fora, e olha q essa vontade tava bem parada.

Chegou o prêmio do sorteio hj! Êeeeeeeeee!!! \o/ Brigaduuuu!!!

Já postei, vou usar td, resneha e etc e tal. ADOROOOO³³³

Super bj!!!

Unknown disse...

Hahaha!
Realmente, tem muito brasileiro em Londres, tb vivia encontrando algum no metrô.
É, as inglesas usa mais maquiagem do que as brasileiras, mas acho que qualquer nacionalidade usa mais maquiagem que nós.
Sinto uma super falta de ver mulheres se maquiando no metrô. Sempre penso em fazer isso em SP mas fico com vergonha.

Unknown disse...

Kkkkkkk, vc deve ouvir cada coisa! Essa dos dois csras no mercado foi ótima!

Clubinho do Papel disse...

Larissa, língua solta nunca fez bem pra ninguém em lugar nenhum!! Eu q o diga. Beijo grande.

Fernanda Maciel disse...

uhaohuiahu eu ri :p
pois é... toma cuidado por aí... os brasileiros estão invadindo o mundo!! :p

beijos, bom fds :*

Farofa de Batata =] disse...

Hahahahaha brasileiro é sem noção sempre, em td lugar rs, o que eu já ouvi de história das pessoas em ônibus, elas começam a falar no celular e esquecem onde estão e eu quando vou ver já ouvi td hahahaha

Aiai sou louca pra conhecer Londres, mas especialmente o interior da Inglaterra, tipo Surrey (ops é assim q escreve? rs)

Bom sábado ^^

Miquilissssss
Bru

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha muito bom, Larissa!

Steph Ciciliatti disse...

Oi Lari, adorei seu blog.
E vim aqui para te chamar para participar dos sorteios do blog, estou sorteando um SS182 da sigma e um sombra da yes comesticos na cor que a sorteada escolher.
E pra falar também que faço layout e banner para blogs, o lay do mais que bonitas foi feito por mim. Caso voce se interesse entre em contato comigo, tá.

KahSilva disse...

Vou ti contar,os brasucas tomaram conta do mundo mesmo!!!E além de tudo brasileiro é tudo sem noção mesmo!!Sabe qual o melhor jeito de reconhecer um brasuca?Olha a bunda,não tem ninguém no mundo com a bunda mais redonda que brasileiro,juro!É batata!!Quer dizer,se for uma afro-americana pode-se até confundir,afff...Vou ter que ver uma ao vivo e a cores prá confirmar!!Um lindo domingão procê!!Beijos coloridos!!

Anônimo disse...

Quem manda ser tão branquinha como a neve, como os europeus, rs.
Beijão!!!
Eliana.

disse...

HAHAHAHAHAHA
Sensacional!!!!

Gleyda Cordeiro disse...

Também já ouvi histórias engraçadíssimas sobre esse tema. Tem o caso de dois brasileiros que estavam na holanda e viram uma moça com seios superavantajados e logo foram comentando:
-Enfim uma autêntica vaca holandesa!
e a moça respondeu:
-Holandesa, não, paulista!

Beijos, Larissa!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu to assim ultimamente, falo tudo sem titubear,kkk aq tem pouquíssimos brasileiros. Vou t adicionar,ta? bjus

Nads disse...

Larissa, to rindo muito aqui.
Moro em Perth, Australia e isso me acontece quase sempre que pego train/bus. Acho que sei todas as fofocas dos brazucas daqui sem nem conhece-los.
Mas a hidtoria da maquiagem eh engracada pq brasileiro que vem pra ca tbm diz a mesma coisa sobre as aussies. Que elas usam muita maquiagem. Preconceito bobo, ne? Eu adoro!

xoxo
Nadia

Adriana Rodrigues disse...

VC me fez lembrar de uma passagem no metrô o qual eu estava cheia de processos debaixo do braço e mesmo comtanto peso, resolvi ceder meu assento a uma moça, pensando que ela estava grávida. Ela recusou e eu disse que como o metrô etava dando dolavancos na frenagem, ela irritadíssima, aos berros, falou num português meio inglês, que não estava grávida... que eu deveria respeitar os gordos... Fiquei tão constrangida com a atitude dela, que na parada seguinte mudei de vagão. Difícil saber o que se passa na cabeça do ser humano, em qualquer lugar do mundo. Valeu!!