sábado, 31 de outubro de 2009

Royal Effem Batom Glamour

O jornal ingles The Guardian falou recentemente sobre a escolha feminina pelos batons vermelhos. Segundo o jornal, esta foi a cor de batom mais utilizada nos ultimos desfiles de famosas marcas como Armani, Lanvin, Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultie, entre outros.

Mas porque escolher o batom vermelho? Para a jornalista do artigo, labios vermelhos trazem um certo glamour a qualquer look, inclusive tem um certo efeito energizante. Ela cita o caso de maes que passaram a noite toda acordada por causa do bebe, mas ao passar um batom vermelho de manha ja se sentem mais glamurosas.

Se voce e fluente em ingles, vale a pena dar uma lida neste artigo. Legal saber que a Cleopatra fazia os seus proprios batons vermelhos expremendo besouros. Algo um pouco extremo para os dias de hoje, ne?

Ganhei recentemente da marca italiana Royal Effem um batom vermelhao denominado 713 Pompei Red e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Glamour Effem Lipstick

Marca: Royal Effem

Promessa: Sensationally fluid for pleasant application, a perfect, extremely comfortable hold for an immediate colour release and surprisingly rich, creamy and saturate. This lipstick is far more than mere colour – it is a treatment stick with proven volumising action. The presence of a mix of natural peptides, stimulates collagen synthesis, in particular hyaluronic acid and obtains the following effects...

Veredicto: Um dos melhores batons que ja experimentei. Serio, estou apaixonada!
Alem de ser bastante pigmentado, este batom tem uma textura que deixa os labios extremamente macios. E ate algo inusitado, pois inicialmente ele parece ser seco, quase como a textura de um batom matte. Mas um pouco depois da aplicacao, ele se torna macio sem ficar molhado.
Um detalhe que notei e que os as dobrinhas do labios parecem ter desaparecido durante o uso e acredito que isto ocorra por causa da concentracao de collageno e peptideos da formula. O nivel de hidratacao da boca tambem aumentou consideravelmente.
Outra grande qualidade deste batom e que ele tem uma boa duracao na boca e para ser o batom perfeito so faltou uma protecao solar.

Nota: 9.5

Preco: 14 libras esterlinas. Voce pode compra-lo online atraves do site da Royal Effem, que faz entregas internacionais para o Brasil.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O Esmalte da Semana

Muitas de voces ja devem ter ouvido falar da marca americana ELF (eyes, lips and face), que produz cosmeticos com o preco medio de 1 dolar americano. Pois hoje, um dos esmaltes da marca aparece por aqui.

E a cor denominada Berry Pink, que e um rosa cintilante. Apesar de ser uma cor muito bonita, este esmalte me decepcionou. Primeiro tive que aplicar 4 camadas dele para conseguir uma cobertura boa. Alem disso, ele nao ficou com brilho e tive que aplicar um extra-brilho por cima.

Para nao detonar com este esmalte por completo, pelo menos ele tem secagem rapida e boa durabilidade. Mas provavelmente nao comprarei mais nenhum esmalte da ELF.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Produtos em Teste










Este post aqui e so para contar que estou testando alguns cosmeticos que prometem efeitos incriveis!

O primeiro deles e L'oreal Paris Lash Renewal Serum, que e um tratamente noturno para os cilios. Este serum promete aumentar tanto a quantidade como o tamanho dos cilios! Nao e o maximo? Segundo a empresa, a gel transparente com formula inovadora que contem acido citrico, arginina e centella asiatica mostrou um otimo resultado nos cilios apos tres meses de tratamento.

Estou na minha segunda semana de uso e assim que completar mais algumas vou contar aqui no Blog se este produto realmente apresenta resultados. Se for bom, vou inclusive comprar um para sortear!

Ja o segundo produto que esta em teste e o serum Clinical Derma-Full X3 da Avon. Este produto quem cedeu para o Blog foi a propria Avon e quem esta testando-o e a Ombusman do Ranking, minha mae Violeta. Este serum contem acido hialuronico e promete reduzir dramaticamente as rugas mais profundas.

Alias, obrigada Avon por ter cedido este produto para uma analise aqui! Daqui algumas semanas vou postar a resenha da minha mae sobre este serum.

E o terceiro e ultimo produto que esta em teste e o Eyebrow Treat and Tame da ELF. Ele promete ajudar no crescimento das sobrancelhas, deixando-as mais grossas. Este eu ja estou usando faz um mes, mas pretendo esperar mais um pouco para escrever sobre ele aqui.

Como todos estes produtos sao um tratamento, ou seja nao funcionam da noite para o dia, e necessario esperar mais um tempo antes de analisa-los aqui numa resenha. Alguma de voces ja experimentou algum deles, para dividir os resultados com a gente? Qual destes tres voce se interessou mais?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Barry M Mascara de Cilios Colorida

Eu sou um pouco cetica quanto a mascara de cilios coloridas. A grande maioria das que experimentei nao fizeram uma grande diferenca nos meus cilios.

As piores parecem ser na tonalidade de roxo, pois a cor simplesmente some uma vez nos cilios. O efeito e praticamente o mesmo de uma mascara preta. Por isto quando recebi da Barry M uma mascara de cilios colorida na cor azul, nao fiquei assim tao empolgada para experimentar.

A empresa produz 5 opcoes de mascaras de cilios coloridas, entre rosa, roxo, verde e dois tons de azul. A mascara que recebi e a azul turquesa, ou em ingles Bright Turquoise. Sera que ela fugiu a regra das mascaras coloridas e fez uma diferenca nos cilios?

Produto: Coloured Lengthening Mascara

Marca: Barry M

Promessa: Brightly Coloured Lengthening Mascara! Make your lashes either Emerald Green, Sky Blue, Shocking Pink, Bright Turquoise or Electric Purple. These coloured mascara's are fragrance free, long lasting, with a lengthening and thickening formula. Use this mascara to make your eyelashes bright with colour, longer and thicker.

Veredicto: A melhor mascara colorida para cilios que ja experimentei. Estou realmente impressionada com os resultados deste produto.
A versao azul turquesa tem uma cor quase eletrica e a cor que voce ve na embalagem e mesmo a cor que fica nos cilios. Ela nao e uma cor facil e provavelmente nao fica legal com a maioria dos looks, por isto acho que a outra tonalidade de azul ou mesmo a roxa sejam cores mais versateis.
Alem disso, esta mascara tem um efeito alongador que funciona e deixa os cilios bem bonitos, sem a necessidade de aplicar um rimmel preto antes do colorido.
A durabilidade tambem e otima e a cor fica intacta durante o dia todo, o unico porem e na hora de remove-la, pois nao sai com facilidade.
Tirei uma foto usando esta mascara, sera que da pra notar a tonalidade azul vibrante?



Nota: 10

Preco: 5 libras. O site da Barry M faz entregas internacionais para o Brasil!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Kiehl's Hidratante Facial Yerba Mate Tea



Quem mora fora do Brasil ou ja morou, sabe que mesmo tendo diversas opcoes de comidas interessantes no exterior, de vez em quando da uma saudade danada de algumas comidinhas brasileiras.

Eu mesma, antes de vir morar aqui em Londres, ficava imaginando o que eu ia sentir falta uma vez que saisse do Brasil. Fazia ate uma lista mental e nela incluia certas coisas como: bombom sonho de valsa, feijao preto, pacote de bis e por ai vai.

O engracado e que depois que me mudei para ca, nao senti falta destes produtos que eu imaginava e passei a sonhar com coisas que nao comia com tanta frequencia no Brasil ou mesmo nao dava tanta importancia. Este lista de saudades gastronomicas vai mudando de temporada para temporada, mas no momento esta assim: quindim, bala de coco caseira, pastel de qualquer sabor, Nha Benta, goiaba e cha Mate Leao (principalmente no sabor limao).

O cha mate Leao tem um lugar especial no meu coracao, pois ele e praticamente o unico tipo de cha que tomei durante a minha infancia toda. Morando agora num Pais obcecado por chas, eu estranhamente acabei rejeitando o ingles e so quero tomar cha mate Leao de limao.

Mas o que esta minha saudade tem a ver com este produto da Kiehl's? Ora, o cha mate e o principal ingrediente do hidratante facial deste post. E sinceramente, se ate a Kiehl's nao resistiu a nossa erva-mate, como e que eu vou resistir?

Produto: Facial Moisturizer Yerba Mate Tea Lotion

Marca: Kiehl's

Promessa: This oil-free moisturizer, suitable for all skin types, is formulated with an extract derived from Yerba Maté, an extraordinary South American herb, to help infuse skin with all it needs to combat dullness and maintain its healthful and youthful vivacity. Our lightweight lotion helps improve skin texture, clarity and radiance without clogging pores.

Veredicto: Um hidratante facial bastante leve, otimo para peles oleosas ou mistas.
Este produto tem uma textura gel que e rapidamente absorvida pela pele, sem deixar nenhum residuo de oleosidade. Este hidratante nao controla a oleosidade da pele, pois a funcao dele e hidratar o rosto levemente e nisto ele e bastante eficiente.
A sensacao inicial e que este hidratante e muito leve e que nao vai fazer nenhuma diferenca na pele, mas algumas horas depois da aplicacao, voce ainda nota a pele macia e sem nenhuma area repuxando.
A Kiehl's recomenda o uso deste produto tanto para o dia quanto para a noite. O problema e que ele nao tem nenhuma protecao solar, entao resolvi utiliza-lo somente a noite.
A fragrancia dele e um pouco forte e nao lembra em nada cheiro de cha mate, mas depois da aplicacao logo desaparece.

Nota: 8

Preco: 2.5 fl oz por 35 dolares

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Resultado da Promocao de Outubro

Hoje e o dia de revelar quem foi a vencedora do sorteio do Kit Feminino Deo 11 com Loção Hidratante da Ag Shop! Para participar do sorteio as leitoras tinham que enviar um e-mail contando qual produto do site da Ag Shop elas acharam mais interessante.

Recebi 230 e-mails e os itens mais citados foram: Kit Biomas da Pitanga, Kit Gourmet Gotas de Morango, Locao Demaquilante Ag Colore, Agua Refrescante de Uva e Kit Feminino Deo 97.

Pois bem o numero sorteado pelo programa Random.org foi o 150 e olhando os e-mails pela ordem de chegada, a vencedora foi a Claudia Morato! Sera alguma parente minha distante?

Segundo a Claudia, o produto mais interessante da Ag Shop e Gel Emoliente para Banho de Maracuja.

Parabens Claudia, ja entrei em contato com voce por e-mail para pegar o seu endereco completo. Tomara que voce fique tao feliz quanto o cachorrinho deste post!

Agradeco a todas as participacoes das leitoras e principalmente a Ag Shop, por ter cedido um produto especialmente aqui para o Blog. Mes que vem o Ranking celebra 1 ano e tera diversos sorteios durante o mes todo, nao percam!

domingo, 25 de outubro de 2009

Promocao Outubro - Lembrete


Este post e so um lembrete sobre a promocao que o Ranking esta fazendo para este mes de outubro! A AG Shop cedeu para sorteio no Blog um Kit Feminino Deo 11 com Loção Hidratante.

O kit contem uma deo colonia (80 ml) e um hidratante corporal (200 ml), ambos inspirados no perfume Carolina Herrera 212. Para quem nao conhece esta classica fragrancia floral, ela tem como principais notas aromaticas: bergamota, flor de laranjeira, rosa, gardênia, sândalo e almíscar brilhante.

Para participar do sorteio e simples! Voce precisa enviar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com contando qual outro produto do site da Ag Shop voce achou interessante. Voce pode escolher qualquer um desde uma outra fragrancia, um item de maquiagem ou ate mesmo os aromatizantes, a escolha e sua. So nao se esqueca de citar o nome completo do produto.

Cada numero de e-mail sera decidido pela ordem de chegada. Voce pode envia-lo ate a meia-noite de hoje, dia 25 de outubro. O sorteio sera feito por um programa virtual e o resultado sera divulgado amanha.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Esmalte da Semana

Faz tanto tempo que eu nao uso esmalte branquinho que eu ate tinha esquecido a sensacao de unhas "limpinhas", que este tipo de tonalidade da as unhas.

Se voce tambem gosta de esmalte clarinhos (alguem nao gosta?), quero te mostrar o esmalte da Ana Hickmann, denominado Margarida. Este esmalte e um branco bem leitoso e tem uma otima cobertura. Com somente duas camadas, ja consegui um resultado bem satisfatorio.

Alem disso, achei que ele secou bem rapido. Eu o comprei em Curitiba, nas farmacias Minerva, mas nao foi muito facil de encontra-lo. Sera que agora a distribuicao melhorou?



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bourjois Base Fond de Teint Pinceau


Para as preguicozinhas de plantao, como eu, varias marcas de cosmeticos estao lancando bases que ja vem com o pincel aplicador acoplado. Este tipo de facilidade e mais vista em bases minerais, mas ja notei que estao surgindo algumas opcoes de bases liquidas que ja vem com o pincel, como a base Studio Secrets da L'oreal Paris.
Outra marca que lancou uma opcao de base assim e a Bourjois, com a Fond de Teint Pinceau.
Com 6 opcoes de tonalidade, esta base promete esconder as imperfeicoes da pele, tornando-a radiante. Sera que ela cumpre com tudo isto?

Produto: Base Fond de Teint Pinceau

Marca: Bourjois

Promessa: Bourjois cria uma verdadeira obra de arte! A associação de um pincel altamente preciso, com uma base de fórmula fluida que aliados, proporcionam um acabamento incrivelmente uniforme, aveludade e luminoso.
O pincel difusor, com pêlos ultra macios, distribui e alisa perfeitamente a textura da base. Desenvolvido para garantir um efeito irretocável e alcançar todas as partes do rosto (pálpebras, testa, asas do nariz). O botão dosador libera a quantidade ideal para a aplicação. Cuidadosamente elaborada para se adequar ao pincel, a textura da base é infinitamente maleável.
Composta de pigmentos que captam a luminosidade, a base é enriquecida com silicone, maximizando a difusão da luz, escondendo as imperfeições da pele. A maquiagem torna-se homogênea e radiante, sem demarcações, nem efeito de máscara.

Veredicto: Excelente opcao de base! Tanto a base quando o pincel deixam a pele homogenea e luminosa.
Esta base oferece uma cobertura media, mas da para trabalhar com ela e criar uma cobertura mais pesada. Pessoalmente eu nao gosto de base pesada, mas sei que existem suas fas.
O pincel aplicador nao e o mais macio que ja experimentei, mas e eficiente. Ja a base em si e bem liquida, se mistura com facilidade e deixa um toque sedoso na pele.
Ela tambem tem uma boa duracao e nao fica deixando residuos em tudo o que toca o seu rosto.
Comprei a cor Rose Clair, que e a tonalidade mais clara e puxa para um tom rosado. Apesar da minha pele se dar melhor com tons amarelados, esta base ficou ate bem natural.
Infelizmente ela nao tem nenhuma protecao solar, que pena!

Nota: 9

Preco: 76 reais no Brasil.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eyeko Magic Mascara de Cilios

Muitas de voces ja devem ter ouvido falar da nova mascara de cilios da Eyeko, denominada Magic. Este novo produto de edicao limitada esta causando um grande burburinho entre as consumidoras, uma vez que marca inglesa ja e famosa por ter uma das melhores mascaras de cilios do momento: a Big Eyes Mascara.

A proposta da Magic Mascara e ter efeito 3 em 1: alongar, curvar e dar volume aos cilios. Ela seria uma versao ainda mais completa da Big Eyes, que alonga os cilios enormemente mas nao oferece muito volume.

Sera que esta nova mascara de cilios da Eyeko consegue mesmo competir com a famosa Big Eyes?

Produto: Magic Mascara

Marca: Eyeko

Promessa: The 3 in 1 formula inks up lashes a treat and is magic to use! Just glide the wand from root to tip to magically transform limp lashes into a flirtatious flutter! Reveal instant full body volume; marvel at the extended length and applaud the amazing curl with astounding resilience.

Veredicto: Uma otima mascara de cilios, mas que tem um efeito diferente da Big Eyes.
Enquanto a Big Eyes alonga os cilios ate as alturas, a Magic funciona muito mais como uma mascara curvadora e volumizadora dos cilios. Ela tambem aumenta o comprimento, mas nao tanto quanto a Big Eyes.





A escova aplicadora dela e gordinha e tem diversos fios, para atingir ate os menores cilios. E uma escova com um formato mais tradicional, mas nem por isso menos eficiente.
A embalagem da Magic e uma atracao a parte. Ela e toda rosa com alguns brilhos prateados e tem um look bem mais adulto e feminino que a Big Eyes.
Uma coisa legal e que e mais facil de remover com demaquilante a Magic do que a Big Eyes, mesmo as duas tendo o mesmo tipo de duracao nos cilios.
Eu ja era fa da Big Eyes e tinha expectativas altas em relacao a Magic. Depois do uso de 2 semanas, posso dizer que a Magic e tambem uma otima compra, apesar da diferenca de preco.

Nota: 9

Preco: 9 libras. O site da Eyeko oferece frete gratis para todo o Brasil. Em compras a partir de 10 libras, se voce usar o codigo promocional E3843 ira ganhar um produto de graca (esmalte ou balm, entre outros).

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Avon Primer Magix


A Avon merece todos os creditos por ter lancado no Brasil, mesmo com um certo atraso, o primer facial Magix. Por ter um preco mais acessivel que a maioria dos primers brasileiros, ele ja conquistou lugar cativo no coracao de muitas consumidoras.

Pessoalmente, nao sou uma grande fa de primers e nao vejo razao para usa-los diariamente. Mas acho-os interessantes para o uso num evento especial, quando voce quer que a sua maquiagem fique intacta.

Recentemente comprei o tao falado Magix e o experimentei em diversas ocasioes. Sera que ele realmente segurou a maquiagem, ou mesmo deixou os poros com uma aparencia menor?

Produto: Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS 20

Marca: Avon

Promessa: Novidade desenvolvida nos laboratórios internacionais da Avon: Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas, uma cobertura pré-base que deixa a pele impecável o dia todo. Fórmula incolor, para todos os tons de pele, com FPS 20. Reduz a aparência dos poros e controla o brilho por até 10 horas. Uniformiza a pele com fórmula leve e aveludada. Exclusiva tecnologia Optix, que disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas.

Veredicto: Boa opcao de primer! O Magix e um primer com toque seco, que nao deixa rastro de oleosidade e se adapta bem a pele.
Gostei muito da textura dele e principalmente da maciez com que ele deixou o meu rosto. Na hora de passar a base, a base deslizava e aderia a minha pele tao facilmente. Alem disso, esse FPS 20 e muito bem-vindo.
A embalagem em formato de bisnaga e pratica e nao permite que voce desperdice o conteudo. O unico porem, e que nao achei que este primer realmente segura a base por muito mais tempo, apesar de ter reduzido o tamanho dos poros.
Tem um outro detalhe: este primer nao se deu muito bem com um dos meus hidratantes faciais da Kiehl's e ficou esfarelando, por isto resolvi aplica-lo so por cima de hidratantes faciais mais cremosos.
De qualquer jeito, o recomendo uma vez que segura bem a oleosidade e definitivamente deixa o rosto mais macio e preparado para receber a base.

Nota: 9

Preco: 38 reais por 30 ml

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Akakia Locao Hidratante Crazy


Sabe crianca perdida em loja de doce? E assim que eu e a Marina do Coisas de Divas nos sentimos quando fomos escolher um hidratante para comprar na loja da Akakia. Era cada fragrancia mais gostosa que a outra, que a gente simplesmente nao sabia qual escolher.

Era um tal de hidratante com cheiro de chocolate, hidratante com cheiro de melancia, hidratante com cheiro de morango e absolutamente todos deliciosos que foi uma mini tortura escolher so um. Acabei optando por comprar a locao Crazy na versao vinho. A Marina ate escreveu sobre a nossa passadinha na Akakia, so que nao reparem que o texto dela foi escrito em Marco e eu to escrevendo o meu so em outubro.

Tenho duas explicacoes para esta minha demora! Primeiro porque sou enrolada mesmo (shame on me) e segundo porque queria ter experimentado bem este hidratante antes de dar minha opiniao por aqui.

So queria fazer um adendo ao nome deste cosmetico. Porque no Brasil e aceitavel terem produtos com nomes ridiculos em ingles? Alguem ai iria nomear a sua linha de cosmeticos de Louca? Entao para que colocar o nome Crazy? Desculpe Akakia, mas nao pude deixar de reparar nisto.

Mas vamos ao mais importante: sera que este hidratante perfuma e hidrata a pele?

Produto: Locao Hidratante Crazy

Marca: Akakia

Promessa: Um hidratante com deliciosa fragância de vinho, super cremoso e de rápida absorção, feito especialmente para acompanhar você nas loucuras do dia-a-dia e nos momentos especiais da sua vida. Possui vitamina E que hidrata intensamente e protege a sua pele, deixando-a macia, perfumada e com um toque de seda único.

Veredicto: Um hidratante leve e que perfuma bastante a pele.
Se voce tem a pele normal, vai adorar este hidratante. Ele tem uma textura leve e e absorvido rapidamente pela pele. Mal voce o aplicou, ja da para colocar a roupa sem ficar melequenta.
A fragrancia de vinho nao lembra em nada cheiro de vinho, pois ela e mais fresca e bastante agradavel. O bacana e que voce passa o hidratante e o cheiro fica por horas e horas, sem ser algo muito forte. As vezes, quando o aplico de noite, fico com o pijama e o corpo com um cheirinho tao bom.
A embalagem deste hidratante e em bisnaga de cabeca para baixo e permite utilizar o creme ate o fim!
Num geral acho este hidratante uma boa opcao nacional para quem busca uma leve hidratacao com uma fragrancia agradavel e duradoura.

Nota: 8

Preco: 16 reais por 240 ml

domingo, 18 de outubro de 2009

Promocao de Outubro

A promocao do mes de outubro daqui do Blog vai deixar a vencedora com a pele macia e perfumada! Isso porque a AG Shop cedeu para o Blog um Kit Feminino Deo 11 com Loção Hidratante.

O kit contem uma deo colonia (80 ml) e um hidratante corporal (200 ml), ambos inspirados no perfume Carolina Herrera 212. Para quem nao conhece esta classica fragrancia floral, ela tem como principais notas aromaticas: bergamota, flor de laranjeira, rosa, gardênia, sândalo e almíscar brilhante.

Para participar do sorteio e simples! Voce precisa enviar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com contando qual outro produto do site da Ag Shop voce achou interessante. Voce pode escolher qualquer um desde uma outra fragrancia, um item de maquiagem ou ate mesmo os aromatizantes, a escolha e sua. So nao se esqueca de citar o nome completo do produto.

Cada numero de e-mail sera decidido pela ordem de chegada. Voce pode envia-lo ate a meia-noite do domingo, dia 25 de outubro. O sorteio sera feito por um programa virtual e o resultado sera divulgado no dia 26.

Nao deixe de participar! Alem disso, se voce tem um blog e puder divulgar esta promocao, fica aqui registrado o meu eterno agradecimento!

sábado, 17 de outubro de 2009

James Brown Mascara Intensiva para Cabelos


Eu ja comentei aqui no Blog sobre a tendencia das marcas de cosmeticos em lancar novas linhas de produtos com o nome de celebridades ou mesmo especialistas de cabelos, maquiagem, etc.

O mais novo lancamento aqui na Inglaterra e a linha de produtos para cabelos do James Brown. Eu ate entao nunca havia ouvido falar nele, mas parece que ele e uma semi-celebridade aqui no Reino Unido.

O James Brown e conhecido como o cabelereiro da Kate Moss, entre outras celebridades. A amizade entre os dois surgiu enquanto os dois eram jovens e moravam em Croydon, um bairro londrino. Ai quando ela ficou famosa, passou a leva-lo para trabalhar na montagem das producoes para capas de revistas.

Atualmente o James esta tao cotado, que ele tem ate uma coluna mensal na revista inglesa Glamour, falando basicamente de estilos de cabelos e do assunto que parece ser o preferido dele: Kate Moss. Serio, nao tem uma coluna que ele nao coloque uma foto dele com a Kate Moss.

Se voce ficou curiosa para conhecer os produtos, o site que mostra a linha completa e este aqui. A linha dos produtos do James Brown e comercializada nas farmacias Boots.

Recentemente a revista Marie Claire deu de presente para as suas leitoras, uma mascara hidratante para cabelos do James Brown. Como sou assinante da revista, ganhei este hidratante e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Intensive Mask for Hair

Marca: James Brown

Promessa: “With its vitamin-rich formula, I think of this mask as a facial for the hair and scalp. There’s soy protein and antioxidant white tea to help promote scalp health plus pomegranate oil rich in powerful anti-oxidants and nourishing shea butter to keep hair sleek and moisturised".

Veredicto: Otima mascara para os fios!
Apesar de hidratar os fios, ela nao pesa e nem deixa residuos. Por este motivo estou usando-a como condicionador de uso normal. Claro que isso nao impede de usa-la somente uma vez por semana, mas gostei muito do resultado que ela da pelo uso diario.
Os fios ficam macios e depois de usa-la por um mes, notei que meu cabelo nao criou mais as malditas pontas duplas.
Eu a recomendaria para pessoas que tem cabelos normais ou levemente ressecados. Nao acredito que para cabelos muito danificados ela ira hidratar profundamente. Ja a fragrancia e fresca e bastante agradavel. Apesar disso, ela nao perfuma os fios.
Num geral gostei muito deste produto e com certeza o compraria.

Nota: 9

Preco: 8 libras por 150 ml

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Esmalte da Semana

Esta colecao de esmaltes Gloss da Impala nao para de crescer, ne? A empresa mal lancou e ja fez varias adicoes de novas cores. Atualmente sao 22 cores de esmaltes, todas com o efeito "gloss".

Mas o que e efeito gloss? Segundo a empresa, efeito gloss no esmalte e o brilho intenso que vem de particulas refletoras de luz. Nao sei se este nome e mesmo o mais apropriado, mas o efeito de brilho nos esmaltes e bastante legal.

Resolvi experimentar a cor Elza, que tem uma tonalidade preta com particulas prateadas bem fininhas. E um esmalte bem diferente da maioria e tem uma otima cobertura! Somente duas camadas ja e mais do que suficiente.

Alem disso, este esmalte secou rapido e nao precisou de cobertura extra-brilho. O que voces acham destas cores mais sombrias? Gostam?



quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Jelly Pong Pong Lip Cushion


Se voce gosta de produtos com embalagens charmosas, vai amar a inglesa Jelly Pong Pong. A empresa tem varios cosmeticos interessantes e todos com a proposta de ser algo bem feminino e menininha.

Se voce quiser conferir os produtos, e so ir no website deles. Mas ja te aviso que e quase uma tortura nao querer experimentar pelo menos um.

O bacana e que o site da Asos, que faz entregas internacionais para o Brasil, vende alguns dos produtos da Jelly Pong Pong. Nao e bem a colecao inteira, mas ja ajuda.

Eu ganhei de presente o lipgloss Lip Cushion, que promete ser um balm hidratante com a textura de gloss. Sera que ele e eficiente?

Produto: Lip Cushion

Marca: Jelly Pong Pong

Promessa: An irresistible cushion-soft gloss with a squishy, elastic texture. Apply it on lips for a sheer, translucent tint & to moisturize chapped skin. Bonus : Made with evening primrose oil, beeswax & aloe vera to heal lips & improve suppleness.

Veredicto: Um gloss hidratante, que oferece uma leve corzinha aos labios.
A opcao de cor que ganhei e a Crush, que e um tom roxo um pouco mais claro que cor de amora. Ele parece ser meio escuro, mas nos labios e bem clarinho e quase nao aparece.
Este e o tipo de gloss que voce tem que esconder de criancas. Isto porque ele tem um sabor bem docinho e e facil cair na tentacao e ficar lambendo os labios o tempo todo. A embalagem e fofa, tem inclusive umas borboletas com as asinhas soltas na caixa.
Este produto nao vem com aplicador e eu aconselharia a utiliza-lo com aplicador em pincel, uma vez que sua textura gelatinosa nao adere tao bem aos dedos. Ele realmente hidrata os labios, mas como todo gloss nao tem uma grande duracao.

Nota: 9

Preco: 6 libras.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eyeko Face Off Cleansing Wipes


Um dos produtos indispensaveis nas minhas viagens, tanto curtas quanto longas, sao os lencos removedores de maquiagem. Acho tao mais pratico carregar os lencinhos, ao inves de um leite removedor de maquiagem para o rosto, um demaquilante para os olhos e alguns discos de algodao.

Acredito que os lencinhos economizam tempo e espaco na mala. Quase nao os uso na rotina diaria de cuidados da pele, mas em viagens eles sao praticamente a minha salvacao.

A Eyeko tem uns lencinhos removedores de maquiagem denominados Face Off. O que me chamou atencao neste produto e que cada lencinho vem embalado separadamente, o que facilita muito a vida de quem quer carregar somente uma unidade de lencinho na bolsa, por exemplo. Mas sera que alem desta facilidade, eles sao eficientes?

Produto: Face Off Cleansing Wipes
Marca: Eyeko
Promessa: Estes lencos contêm em sua fórmula um eficiente removedor natural oriundo do coco (Coco Glucoside) e vitamina E. Com eles é possível retirar toda a sua maquiagem, inclusive as máscaras de cílios, de forma rápida e eficiente.
Veredicto: Otimos para remover a maquiagem do rosto, ja nem tao eficientes para mascara de cilios. Apesar de remover toda a maquiagem, na area dos olhos e necessario reaplica-lo por algumas vezes, ate que saia todos os residuos de rimmel.
Gosto muito da sensacao que este produto tem na pele, uma sensacao refrescante e geladinha. A maquiagem sai bem rapidinho e voce nao precisa nem aplicar um tonico depois. Quem tem a pele seca tambem nao precisa se preocupar, pois ele nao deixa a pele repuxando.
Achei este produto economico, pois com um so lencinho ja e possivel remover toda a maquiagem do rosto. Ja quando estou usando muita mascara de cilios, ou sombra escura, costumo reservar um lencinho so para a area dos olhos.

Nota: 8.5
Preco: 5 libras por 20 lencos. O site da Eyeko oferece frete gratis para todo o Brasil. Em compras a partir de 10 libras, se voce usar o codigo promocional E3843 ira ganhar um produto de graca (esmalte ou balm, entre outros).

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Natura Ekos Frescor Pitanga


Tem muita gente que nao gosta dos perfumes que sao produzidos no Brasil. Muitas comentam que apesar das fragrancias brasileiras serem bacanas, a fixacao dos perfumes deixa muito a desejar em comparacao com a dos perfumes importados.

Eu nao concordo totalmente com esta opiniao. Ja comprei diversos perfumes aqui na Europa que nao tiveram uma fixacao otima e ja experimentei alguns perfumes nacionais com otima fixacao.

Nao sou nenhuma especialista em perfumes, mas ja percebi que os perfumes importados tendem a durar mais na pele. Uma coisa que eu notei e que os perfumes brasileiros, num geral, sao mais citricos e leves que os perfumes florais e amadeirados produzidos na Europa. Isso pode explicar a pouca duracao dos perfumes brasileiros, uma vez que as notas citricas tendem a fixar menos na pele que o musk, por exemplo.

Enfim, esta e so uma teoria que eu criei e se voce tiver alguma outra, me conte na area de comentarios!

Comprei o perfume de Pitanga da Natura, que faz parte da linha de cosmeticos Ekos. Eu adoro esta linha, adoro os produtos de pitanga que eles produzem entao porque este perfume seria ruim? Aqui vao as minhas impressoes sobre ele!

Produto: Ekos Frescor Pitanga

Marca: Natura

Promessa: Viva sua natureza!Fragrância refrescante e feminina, combinação do óleo essencial de folha de pitanga com notas cítricas, florais e amadeiradas. Longa duração. Fragrância suave, para uso diário e abundante. Proporciona agradável sensação de frescor e bem estar.

Veredicto: Uma fragrancia fresca, otima para ser usada durante o dia!
Esta colonia se tornou o meu xodozinho e estou usando-a diariamente para ir trabalhar. Acho-a ideal para o uso durante o dia porque nao e o tipo de fragrancia que chama muito a atencao, mas que fica na pele por varias horas.
Segundo a empresa, este perfume tem como notas predominantes o oleo de Mandarina, oleo de Pitanga, oleo de Laranja, Limão, Cassis Base, Jasmim Absoluto e Sândalo, entre outros. Essa quantidade de frutas citricas justifica as notas citricas iniciais deste perfume, mas depois de meia-hora ele se torna mais docinho bem como o cheiro de pitanga.
A embalagem dele e bem generosa, vem com 150 ml, por isso da para aplicar varias borrifadas pelo corpo, ate mesmo no cabelo!

Nota: 9

Preco: 48 reais por 150 ml

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Birthday Girl

Hoje e dia 12 de outubro, feriado nacional no Brasil e tambem dia das criancas. So estes dois motivos ja fazem o dia de hoje especial. Mas para mim, dia 12 tem mais um significado pois e o dia do meu aniversario.

Pois e, hoje comemoro 26 anos de vida! Infelizmente, me doi o coracao nao poder passar o dia de hoje com os meus pais, que estao morando em Curitiba. Varios amigos especiais tambem estao longe e nao poderei ve-los. Mas nao quero utilizar este post para chorar ou fazer drama!

Queria aproveitar o dia para mostrar para voces que a minha relacao com os cosmeticos vem de longa data. Minha mae me ajudou a reunir um grupo de imagens que atestam a minha paixao, com diversas fotos (clique nelas para ampliar) nas quais apareco maquiada. Vamos conferir quais eram as tendencias?

Nesta foto, por exemplo, adoro o blush pessego aplicado meticulosamente nas macas do rosto. Nos labios so um lip tint bem natural.


Ja nesta foto pesei a mao na hora de aplicar o blush. As bolinhas pretas feita de lapis de olho tambem nao valorizam muito o look.

Novamente o foco nas bochechas. Dessa vez no carnaval, minha mae aplicou um blush rosado com algumas estrelas de glitter. Ja nos labios, um tom de boca curinga.


Opa, olha o pulo no crescimento. Com 17 anos, na festa de formatura do segundo grau. A maquiagem e tao natural, mas tao natural que simplesmente desapareceu. Algo assim nude.


Outro momento de formatura, mas desta vez com 21 anos na graduacao da faculdade de jornalismo. O foco desta maquiagem sao os labios vermelhos, mas o decote exagerado acabou roubando a cena.

Ja em Londres, com 24 anos, num look primaveril criado pelo meu amigo Franco. Adoro este tom de batom rosa chiclete.



Uma foto mais recente e polemica. O look "olhos de panda" dourado dividiu opinioes aqui no Blog.


E por ultimo, uma foto da minha maquiadora oficial: minha mae, que e a minha melhor amiga e tambem o meu grudinho.

domingo, 11 de outubro de 2009

Tracta Corretivo Liquido


Na ultima promocao do Blog, no qual a pergunta era sobre qual cosmetico voce nao consegue viver sem, uma das respostas me chamou a atencao. Foi o e-mail da Daniela Lambiazzi, que contou que nao consegue viver sem o corretivo liquido da Tracta.

O e-mail da Daniela foi tao bacana, exatamente como uma resenha de produto, que com a devida autorizacao, vou publica-lo aqui no Blog, no formato das minhas resenhas. Como ainda nao tive a oportunidade de experimentar este corretivo da Tracta, acho que voces vao gostar de saber a opiniao da Dani sobre ele. Entao, vamos a resenha da Dani!

Produto: Corretivo Liquido

Marca: Tracta

Promessa: O Color Corretivo é outra novidade TRACTA. Aplicado em maquiagem camuflada, suaviza dicromias (alterações de cor), acromias (falta de pigmento) e hipercromias (causadas por hematoma, acne e eritema, por exemplo). É possível obter a neutralização de cores indesejáveis recorrendo aos corretivos de cores opostas.

Veredicto: Para mim ele é o melhor corretivo facial que existe.Cobre qualquer mancha, é uma tinta, um Photoshop na vida real. Uso ele a anos, sempre tenho comigo. Mas concordo que ele tem seus prós e contras.
Pros: Adere muito bem a pele. Tampa qualquer mancha, principalmente olheiras profundas. É barato e dura muiiiiiito.
Contra: Se você quiser usar somente esse corretivo , sem um pó em cima, ele pode ser um problema, pois é um pouco oleoso, e pode fazer a maquiagem despencar ao longo do dia. Mas no caso de uma maquiagem completa ele é excelente, passo ele e um pó e dura o dia todo. Alem disso, não é fácil de acha-lo para comprar e ele e disponivel somente em três cores:claro, medio e escuro.

Nota: 10

Preco: 17 reais

sábado, 10 de outubro de 2009

O Esmalte da Semana



O esmalte desta semana e uma opcao nacional e baratinha! E o esmalte da Dote na cor Picarras. Ele e um ameixa, so que com um tom mais puxado pro marrom do que pro roxo. E uma cor que fica bacana com qualquer look.

Apliquei duas camadas dele para conseguir um tom uniforme, pena que a durabilidade nao foi grande coisa.

Eu acredito que este esmalte faca parte de alguma colecao com o tema de praias, uma vez que Picarras e uma praia do estado de Santa Catarina. Sei que a Dote ate ousa nas cores e tem uns esmaltes verdes, amarelos e neons, mas a cor que eu escolhi e um classico, nao?







sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Niely Creme de Tratamento de Choque Ceramidas


Tem gente que torce o nariz para marcas baratas de produtos de cabelos, partindo da premissa de que se uma mascara de cabelos custa 10 reais, ela nao deve ser eficiente. Ou se ela so e vendida em farmacias, os ingredientes nao devem ser bons.

Eu nao tenho desses preconceitos nao! Tenho desde produtos da Kerastase ate os mais baratinhos de farmacia. Pra mim se o produto funciona, nao me importa muito aonde o comprei e quanto paguei, o importante e mostrar resultado.

Uma marca de produtos para os cabelos que tem um preco bem em conta e e vendida em farmacias e a Niely. Notei que a marca comercializa diversos tipos de sachets com mascaras hidratantes para os cabelos e comprei a versao com ceramidas, que promete fortalecer os cabelos e evitar a quebra. Sera que entra pra minha lista de eficientes?

Produto: Creme de Tratamento de Choque Ceramidas Anti-Quebra

Marca: Niely

Promessa: Com ação instantânea, auxilia na reparação intensiva mantendo os cabelos com mais vida, brilho e força. A nova linha Niely Gold Ceramidas Anti-Quebra conta com a MAX Queratina e traz a exclusiva Ceramidas AminoMax, que auxilia na flexibilidade natural dos cabelos, diminuindo o potencial de quebra na escovação.
Veredicto: Uma boa mascara hidratante para cabelos, mas nao muito potente.
Este creme hidratante ajuda a deixar os fios macios e brilhosos, mas acho que ele poderia ser mais concentrado, para dar um resultado ainda melhor. Uma grande qualidade deste produto e que ele nao deixa os fios pesados nem oleosos no dia seguinte.
O sachet vem com 30 gramas, o que rende exatamente duas aplicacoes para cabelos compridos. Achei isto legal uma vez que esperava que cada sachet fosse rende somente uma aplicacao unica.
Eu recomendaria o uso deste produto para cabelos normais ou mistos. Como ele so custa 2 reais, a relacao custo e beneficio e boa!

Nota: 8

Preco: 2 reais por um sachet de 30 gramas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Batiste Shampoo Seco


O uso do shampoo seco ainda nao caiu no gosto das brasileiras. Talvez pelas poucas opcoes encontradas no mercado, dentro do Brasil so conheco a versao da Klorane, ou mesmo pela falta de habito ou conhecimento, este e definitivamente um tipo de cosmetico "salvador de vidas".

Sem querer exagerar, mas qual mulher nunca passou por uma situacao em que acaba se atrasando para um evento de ultima hora, porque teve que lavar o cabelo? Eu ate conheco amigas que ja deixaram de ir a algum lugar porque o cabelo estava sujo e estavam com preguica de ir lavar em um determinado momento.

Por este motivo que o shampoo seco e um "salvador". Com ele e possivel mascarar a oleosidade do cabelo e ganhar um dia a mais de cabelos limpos e secos. Para as que nao conhecem, o shampoo seco e basicamente um spray seco com um po para o cabelo, que acaba retirando a oleosidade e dando volume aos fios. Em momento algum ele cumpre as funcoes de um shampoo normal, mas ajuda e muito a limpar o cabelos em um momento de emergencia.

A marca mais famosa de shampoo seco aqui na Inglaterra e a Batiste. Com precos incrivelmente baixos, a partir de 2 libras, e uma grande opcao de shampoos secos, e dificil nao ficar com vontade de comprar um de cada.

A marca cedeu aqui para o Ranking uma embalagem do seu shampoo seco mais conhecido, o Batiste Dry Shampoo Original, que tem a mesma formula criada ha 30 anos atras. Sera que ele funciona mesmo?

Produto: Dry Shampoo Original

Marca: Batiste

Promessa: Batiste Original has been banishing oily roots and revitalising dull, lifeless hair with its funky retro feel for over 30 years - try it today.

Veredicto: Otima opcao de shampoo seco!
Gosto muito do efeito deste produto no meu cabelo, uma vez que alem de limpar os fios, tambem da um certo volume ao penteado. Gosto de usa-lo principalmente antes de sair para algo a noite, pois o cabelo fica com um look mais elaborado.
O spray e facil de ser usado e o po nao deixa os cabelos brancos. Mesmo assim, o ideal e aplicar o spray e logo ja ir misturando o cabelo para dar um efeito uniforme aos fios. Nao exagere na dose, para seu cabelo nao ficar com pontos brancos do produto.
Este shampoo seco tem uma fragrancia suave, que nao incomoda e tambem nao perfuma os fios.

Nota: 9

Preco: 2 libras por uma lata com 150ml. Voce pode compra-lo no site da Asos, que faz entregas para o Brasil.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

L'oreal Dermo-Expertise Makeup-Removers




Quem gosta de usar maquiagem todos os dias, entende a dificuldade de encontrar demaquilantes eficientes para uso diario. Para atender a este tipo de consumidor, a L'oreal lancou aqui na Inglaterra a linha de demaquilantes De-Maq Expert.

Esta linha e composta de 6 produtos para remover a maquiagem: sabonete liquido em creme, leite removedor de maquiagem, lencos umedecidos, removedor bifasico para a area dos olhos e labios, serum demaquilante e o inovador leite que se transforma em tonico facial.

Nao e o maximo? Segundo a empresa, estes produtos foram criados para atender aos pedidos dos maquiadores, que precisavam de demaquilantes mais rapidos e eficientes para seus trabalhos. Uma pena que a L'oreal nao tenha lancado esta linha no Brasil.

Desses produtos, eu comprei tanto os lencos umedecidos quanto o removedor bifasico e aqui vao as minhas impressoes sobre eles!

Produtos: Absolute Eye & Lip Makeup-Remover
Ultra-Effective Make-up Removing Cloths

Marca: L'oreal Paris

Promessa: If at times removing your make-up means rubbing delicate skin, especially when you use waterproof mascara and non-transfer lipstick: Try De-maq' expert Absolute Eye & Lip Make-up Remover.Every evening, remove your make-up with a professional. The blue phase is concentrated in make-up removing ingredients and perfectly removes all make-up. The clear phase leaves a luxuriously soft, fresh sensation with no greasy residue.

Soft, fast and easy, De-maq' expert cloths comfort the skin leaving it perfectly cleansed. More concentrated in make-up removing ingredients than a classic wipe*, you only need one wipe to perfectly remove make-up from the face, eyes and lips. Even removes waterproof and long-lasting make-up. Beautiful skin is skin that is perfectly cleansed of make-up : healthy-looking and clean. Specifically developed by the L'Oréal laboratories, the De-maq' expert range is our new generation of make-up removers bringing together highly effective make-up removing power with optimal skin tolerance and new sensations on the skin.

Veredicto: Ambos os removedores sao eficientes, mas o meu favorito sao sem duvidas os lencos umedecidos.
O demaquilante bifasico e especifico para uso nos olhos e nos labios. Gosto muito de usa-lo quando estou com sombra carregada, pois ele remove tudo rapidamente, sem deixar os olhos oleosos. Acho que ele tem basicamente o mesmo efeito do demaquilante famoso da Lancome, o Bi-Facil. E exatamente por essa semelhanca, ele tambem divide o mesmo defeito: nao retira mascara de cilios assim tao facilmente.
Ja os lencos removedores, sao excelentes. Eles sao feitos de um tecido resistente e sao umidos na medida certa. E so passa-lo pelo rosto que a maquiagem sai toda, sem precisar esfregar ou ficar repassando. Ate o rimmel mais resistente ele consegue retirar facilmente. Alem disso, este produto tem um efeito refrescante na pele.

Notas: Absolute Eye & Lip Makeup-Remover - 8
Ultra-Effective Make-up Removing Cloths - 10

Precos: O Absolute Eye & Lip custa 6 libras por 125 ml. Ja os wipes custam 6 libras por 25 lencos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Valmari Hidratante Facial Hidra Cor + Vitamina C FPS 15


Eu adoro hidratante facial que contem protecao solar e cor de base! E praticamente um cosmetico 3 em 1, que te salva preciosos minutos na hora da aplicacao do hidratante facial, protetor solar e da base. Gosto de ter este tipo de produto principalmente quando vou viajar e quero economizar espaco na sacolinha de maquiagem.

Aqui na Europa e muito comum encontrar este tipo de hidratante, a Olay recentemente ate se uniu com a Max Factor para criar um produto assim. No Brasil esta tendencia ja esta comecando a dar seus primeiros frutos e algumas marcas ja estao lancando seus primeiros produtos. O Boticario tem um hidratante tonalizante com protecao solar FPS 50, por exemplo.

Ja a Valmari lancou um o Hidratante Facial Hidra Cor, que alem de conter protecao solar FPS 15, tem tambem vitamina C na formula e efeito matte na pele. Ou seja, ate as pessoas que tem peles oleosas, podem utilizar tranquilas este hidratante!

Sera que ele funciona mesmo tanto como hidratante, protetor solar e base?

Produto: Hidra Cor + Vitamina C FPS 15

Marca: Valmari

Promessa: Hidra Cor + Vitamina C FPS 15. Reúne eficácia e praticidade: Hidrata, protege e tonaliza corrigindo imperfeições da pele. Disponível nos tons Light, Natural e Tonalizante.

Veredicto: Um hidratante leve e eficiente.
Gostei muito deste produto, pois achei que ele realmente hidrata a pele, sem deixa-la oleosa ou brilhosa. As 3 opcoes de tonalidades sao bacanas e como sou branquinha comprei a versao Light, que ficou perfeita! Ja a protecao solar FPS 15 e boa, mas a empresa poderia ter feito com um FPS 20, ne?
Infelizmente o efeito tonalizante, nao e bem um efeito de base. Este produto tem uma textura bem liquida, que se funde na pele facilmente, dando um efeito bem natural, mas esta longe de ter qualquer efeito de base. Portanto, se voce quer cobrir as imperfeicoes, melhor aplicar uma base mesmo.
Na epoca que eu comprei este produto ele custava 65 reais, um precinho meio salgado para um hidratante facial, mas que acho que vale a relacao custo/beneficio.

Nota: 8.5

Preco: 65 reais por 60 gramas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

L'occitane Almond Apple Cleansing Oil


Demaquilantes em oleo se tornaram uma das novas tendencias no mundo dos cosmeticos. Usar um oleo no rosto para retirar a maquiagem, o que ha alguns anos era ate considerado heresia, agora definitivamente entrou para a moda.

O lancador desta tendencia e sem duvidas o Shu Uemura! Sao tantas as revistas que elogiaram os oleos demaquilantes dele, que ja ate perdi a conta. Alem disso, a marca levou os demaquilantes a oleo para um outro patamar, com o lancamento de um especifico para peles oleosas, um para clarear a pele e por ai vai.

Infelizmente os oleos do Shu Uemura sao caros e uma pequena embalagem de 150 ml custa 32 dolares. Mas as industrias de cosmeticos, que nao sao bobas nem nada, tambem aderiram a esta moda e lancaram as suas proprias versoes de oleos demaquilantes.

Uma destas marcas e a L'occitane, que lancou o oleo demaquilante de amendoas e maca. Comprei este produto e aqui vao as minhas impressoes sobre ele!

Produto: Almond Apple Cleasing Oil

Marca: L'occitane

Promessa: Em contacto com a água, este óleo desmaquilhante transforma-se num leite. A combinação do óleo com a água elimina qualquer vestígio de maquilhagem e impurezas da superfície da pele, bem como ao nível dos poros. A sua fórmula associa as propriedades suavizantes e protectoras do óleo de amêndoa com um extracto orgânico de maçã da Provença, para preservar a camada hidrolipídica da pele. Resultados: A pele fica limpa, macia, fresca e protegida.

Veredicto: Excelente removedor de maquiagem, se voce conseguir suportar a fragrancia do produto.
Este oleo remove absolutamente toda a maquiagem, ate as mascaras de cilios mais resistentes. O melhor e que voce nem precisa esfregar o rosto nem nada, pois so em contato com o rosto e um poquinho de agua a maquiagem ja derrete e some. Alem desta facilidade, este produto deixa o rosto bem macio sem ficar oleoso ou algo do genero.
So nao fiquei fa deste oleo por causa de um detalhe: a fragrancia. Aparentemente o cheiro e para ser algo similar a maca, mas na minha opiniao ele lembra o cheiro (tente nao rir neste momento) de Maria Fedida! Sabe aquele besourinho que tem aos montes no Brasil, que quando voce o toca solta um cheio bem ruim? Entao, o cheiro me lembra exatamente isso.
Juro que experimentei ele diversas vezes antes de escrever esta resenha, pois nao queria ser injusta com a L'occitane. Mas infelizmente e isso, ele e um otimo demaquilante, funciona horrores mas e muito fedidao.

Nota: 8

Preco: 17 euros por 200 ml

domingo, 4 de outubro de 2009

O Esmalte da Semana

A Nails Inc e uma marca inglesa de esmaltes e cuidados para as unhas famosa no Reino Unido. Todos os esmaltes da marca tem nomes de bairros ou ruas famosas de Londres e apesar de apostarem em cores mais tradicionais como vermelhos e vinhos, de vez em quando eles ousam num verde-limao ou azul marinho.

Eu comprei a cor Picadilly Circus, que e um rosa framboesa. Apesar do preco deste esmalte nao ser barato, uma media de 10 libras por embalagem, eu o comprei no site da Asos, que vive fazendo promocoes com os esmaltes.

Este esmalte e bastante economico e uma camada ja e suficiente. Alem disso, ele seca rapido e nao precisa de extra brilho por cima.

E ai meninas, o que acharam desta cor? Algum similar no Brasil?