segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pequenas Confusoes



Recentemente duas amigas me contaram sobre experiencias que viveram e que nao pude conter os risos. Como acredito que o bom humor deve ser passado para a frente, vou dividir estes dois pequenos "causos" vividos aqui na Europa. Todos com a devida autorizacao, claro.

O primeiro deles e de uma grande amiga que e louca pela Grecia. Ela e tao interessada pelo Pais que inclusive namora um grego. Apesar disso, ate entao ela nao tinha tido a oportunidade de conhecer nenhuma das ilhas gregas.

Mas isso tinha data marcada para acabar. Num belo dia, decidiu que nao ia mais esperar pela oportunidade acontecer e resolveu criar a oportunidade. Como seria aniversario de uma de suas housemates, as duas decidiram que nao haveria lugar mais bacana para comemorar a data, afinal nesta epoca a Grecia fervilha de turistas loucos para aproveitar um pouco do calor do Mediterraneo.

Ambas chegaram num acordo de que iriam visitar a cidade de Rhodes, que fica localizada numa pontinha da costa grega. Imagine um mar azulzinho, muito sol e pessoas felizes: Rhodes e assim no verao (veja na foto abaixo).

Compraram as passagens, marcaram hotel e chegaram com antecedencia ao aeroporto no dia da viagem. Ao embarcar ja notaram algo estranho: todos os passageiros eram ingleses. Mas como o voo estava saindo de Londres nao havia nada de errado nisto.

Uma delas decide sentar na janela para reparar no mar, mas depois de uma hora e meia quando o aviao pousou, nao notou uma so visao do oceano. E afinal, este voo nao tinha que durar mais de duas horas?

Uma disse para a outra: sei nao, acho que pegamos o voo errado. Vao ate a comissaria de bordo e perguntam: esse aviao e pra onde mesmo? A aeromoca as tranquiliza, estao mesmo em Rhodes e nao pegaram o voo errado.

Ao chegar no saguao do aeroporto ambas nao deixam de notar que todas as placas estao em frances. Meu Deus, mas que cidade grega mais estranha! Isso ate elas avistarem um balcao de informacao e descobrirem que apesar de estarem em Rhodes, elas nao estavam na Grecia e sim na Franca!

Isso mesmo, numa grande coincidencia tanto a Franca quanto a Grecia tem uma cidade com o mesmo nome. Escrito exatamente do mesmo jeito, mas com grandes diferencas. Enquanto a Rhodes grega e famosa pelo sol, turistas e praias, a francesa e fria e umida, nao tem nenhum ponto turistico e seu aeroporto tem somente dois voos diarios (foto inicial deste post).

Por causa da pouca quantidade de voos as duas resolveram passar os dias na Franca mesmo e remarcar futuramente uma proxima viagem para a Grecia.

A outra historia nao envolve cidades europeias e sim a paixao pelo futebol. Como algumas de voces devem saber, foi a Inglaterra que inventou este esporte tao brasileiro. E os ingleses sao tao loucos por futebol como nos.

Para conseguir assistir a algum jogo dos grandes times ingleses tem que gastar muito dinheiro e paciencia para encontrar os ingressos. Por isso que minha amiga ficou animada quando pode ir a Cambridge assistir ao jogo do Cambridge United, que e um time pequeno ingles mas que conta com uma torcida muito fervorosa.

Decidiu que ia se tornar torcedora do Cambrigde e que melhor maneira de celebrar seu novo time do que comprar uma camiseta oficial para enviar ao seu pai que mora no Brasil?

Comprou a camiseta e mostrou seu presente para o pai no skype, toda orgulhosa:

- E ai pai, gostou da camiseta?

- Olha filha gostei, mas acho que nao vou poder usa-la aqui no Brasil, nao.

- Ue, mas porque?

- Voce ja leu o que esta escrito nela?

Foi ai que ela notou que como qualquer time que se preze, o Cambridge United tambem tem sua sigla. E tal qual Sao Paulo Futebol Clube se tornou SPFC, a logo do Cambridge United na camiseta e a sigla CU. Assim mesmo, escrito em maiusculo, no meio da camiseta e com o maior orgulho.





10 comentários:

Renata Sabino disse...

Ótimas historias! A da camiseta então... Muito bom iniciar o dia rindo!
Obrigada!
Beijinhos!

Aline disse...

Hahahaha!!
Adorei as histórias!!!

Beijos!!

Fernanda Corradi disse...

hauhauahuah
que sarroooooooooo!!!
to rindo até agora!!!
bjossss

Unknown disse...

Hahaha, realmente não dá para usar essa camisa no Brasil.

Aline Ramos disse...

aiiii
adorooo essas historias na europa...morei quatro meses só ai na inglaterra mas passei por umas bem engraçadas tambem!!
como da vez q fui a escocia e me indicaram um tour pela escocia subterranea e eu peguei o tour errado,um de terror ai,q contava umas historias mal assombradas e acabei trancada num cemiterio ao inves de ver as ruinas subterraneas!! hehehhehehe
adoroo o blog...bjoo

Anônimo disse...

Imagino meu filho de 6 anos, lendo a camiseta, e, ainda não entender, rs.
Beijão!!!
Eliana.

Jessinha_of disse...

EU RI HORRORES!!!!

MUITO LEGAL AS HISTÓRIAS!!!

PARABÉNS PELO BLOG...ENTRO TODO DIA!

Maga disse...

Hahahhaha muito bom! Eu usaria a camiseta escrito CU, so pra ver a cara das pessoas!

Aqui na Australia, quando eu e meu marido cehgamos, fizemos varias coisas idiotas por engano... na verdade ainda fazemos. Nao tem jeito, ate' se adaptar demora e a gente tem que levar com bom humor.

Ha quanto tempo voce mora na Inglaterra?

bjao!

Gleyda Cordeiro disse...

Adorei a camiseta do time!

Unknown disse...

Fodali,
mora aqui em Londres ha quase dois anos! Voce tambem mora fora, ne?
Ha quanto tempo vc ta na Australia? Como sao os cosmeticos por ai?

Beijos,
Lari