quinta-feira, 4 de junho de 2009

Body Shop Shampoo e Condicionador Oliva


Uma vez quando quando estava trabalhando na Body Shop entrou uma brasileira com um grupo de amigos dentro da loja. Ela era meio escandalosa, daquelas que usa roupa apertada e fala bem alto. Ai como quem acha que so porque esta no exterior pode falar o que quiser em portugues que ninguem vai entender, ela comecou a fazer uma "analise" dos produtos que estavam dentro da loja.

Eu como boa observadora fiquei so ouvindo os comentarios dela pela loja sem me identificar como brasileira tambem. Ate que ela chegou na area de shampoos e viu a linha de oleo de oliva.

Mais que imediatamente ela cheirou o produto e gritou para os amigos: - Meu deus, mas isso so pode ser mesmo coisa de ingles! Usar shampoo de azeitona na cabeca?

Me segurei para nao corrigi-la em portugues e dizer: nao e azeitona minha filha, e oleo de oliva.

Sabe as vezes nao tenho a minima paciencia com gente ignorante. Ora bolas, falar mal justo do oleo de oliva? Um ingrediente riquissimo que e usado nos cosmeticos a mais de mil anos e que nos traz tantos beneficios.

Enfim, deixando a escandalosa de lado, a Body Shop tem uma linha bem completa com os produtos do oleo de oliva. Recentemente comprei o shampoo e o condicionador para experimentar. Sera que funciona?

Produto: Shampoo e Condicionador de Oliva

Marca: The Body Shop

Promessa: For Normal to Dry hair. A gently cleansing, gloss-enhancing shampoo and conditioner that helps to moisturise and smooth the hair, leaving it shiny and healthy-looking. With regular use, it will help improve the condition of the hair.

Veredicto: Um otimo shampoo para dar brilho aos cabelos. Realmente fiquei impressionada com ambos os produtos. O shampoo faz uma boa limpeza dos fios, mas sem resseca-los. Um pouquinho que voce aplica no cabelo ele ja faz bastante espuma. Ja o condicionador achei que rende menos, mas mesmo assim consegue desembaracar ate os fios mais finos sem quebra-los ou deixa-los pesado.
A fragrancia lembra um pouco o cheiro de oliva, mas e tao refrescante que tenho a impressao de que estou tomando banho ao ar livre no meio de uma plantacao de oliveiras. Parece piada, mas e assim mesmo que me teletransporto ao sentir essa fragrancia.
Segundo a empresa, o oleo de oliva traz brilho e a hidratacao do produto vem do mel. Nada que tenha mel e oleo de oliva na formula pode ser ruim, ne?
Alias, acho que essa linha e perfeita para quem tem os cabelos normais, ou levemente ressecados nas pontas.

Nota: Shampoo 10, condicionador 8

Preco: 5.50 libras cada um, com 250 ml.

13 comentários:

Unknown disse...

Fiquei curiosa com o final da história!
Você se identificou como brasileira, no final das contas? O que aconteceu?

Beijos!

Nanda disse...

Eu uso o esfoliante para o corpo dessa linha. Para ser sincera, nao gostei muito do cheiro intenso mas o resultado é otimo.

Farofa de Batata =] disse...

Suilad ^^

Poxa vc podia ter sido hironica e falado com ela em português, queria só ver a cara dela hahaha...

Boa sextaaaa

Miquilisssss
Bru

Betina disse...

Huahuahua. Não sei se isso coisa de Brasileira, mas é bem típico comentário desse tipo. O produto parece ser ótimo.
Beijinhos

Anônimo disse...

São inúmeros os benefícios do óleo de oliva, e, são poucos os que sabem, infelizmente!
No seu caso, pelo fato de seu pai ser médico, você é uma que sabe muito bem.
Beijão ...
Eliana.

Mandy disse...

Adorei o ranking q vc fez das bases, me ajudou muito!!!

Sou nova no blogspot, to adorando seu blogggg, to te seguindo, me segue tb p trocarmos dicas!

Unknown disse...

Infelizmente tem gente que não sabe aproveitar a oportunidade de ficar calada...
Nunca usei produtos a base de azeite de oliva, vou aguardar chegar algum por aqui e vou experimentar, ja que adoro novidades.

Anônimo disse...

Larissa!
Oieeee

Olha linda tenho um selo para ti no meu blog, vai lá pegar ele ;)

Beijomeu*
Márcia

Kátia disse...

As vezes a gente escuta cada uma que até dói de tão ignorante hehhehehe
Gostei da dica!
Bjs

Marcela disse...

TENHO ESSE SHAMPOO E CONDICIONADOR!
Nossa Lari, nunca tinha lido uma resenha sobre ele, e adorei! EU também sou apaixonada por ele, sempre que viajo compro estoques! Gosto muito mesmo da qualidade e do efeito que dá no cabelo!
To rindo até agora do que você falou de tomar banho numa plantação de oliva, pq eu também sinto a mesma coisa!
E olha, sem comentários pros comentários da bunitha hein... Tem brasileiro que é fogo viu..

Unknown disse...

Raquel,
acabei nao me identificando como brasileira, ate porque do jeito que ela era tenho certeza que isso nao ia fazer nenhuma diferenca.

Vanessa Mayumi disse...

Nossa, vc trabalhou na body shop? Que sonho!Eu simplesmente amo essa loja. No Japão as "consultoras" da Natura cobram o olho da cara, e a Body shop não deixa nada a desejar. Minha ultima aquisição foi um exfoliante de maracujá com sementes de kiwi e granulos de milho. Muuuito bom! Mas valeu a dica do shampoo e do condicionador, assim que o meu acabar eu vou atras ^-^

bjão!

vini disse...

brasileiros sao sempre assim... vergonha!