domingo, 28 de junho de 2009

And the Winner Is...


Como prometido hoje e o dia de divulgar a vencedora da promocao cultural dos produtos faciais da L'oreal Paris. Para participar da promocao, as leitoras tinham que criar uma frase falando sobre o que torna a mulher brasileira tao especial.

Recebemos exatas 90 respostas e escolher a vencedora foi mais dificil do que eu imaginava. Solicitei a ajuda da minha mae para escolher a melhor resposta e sem grandes debates decidimos que a melhor foi a criada pela leitora Kelly Franca:

"A mulher brasileira, além da mistura de etnias, de influências culturais e estilos (que moldam o corpo, tom de pele, a textura dos cabelos e a forma de se vestir), é especial pela sua FORÇA. Ser mulher, manter-se amorosa, vaidosa e radiante num país como o Brasil, é uma conquista diária... A gente se desdobra a cada minuto: foge e luta contra a violência e o medo dela, se indigna com a corrupção e a desigualdade, tenta proteger aqueles que ama... Ser mulher no Brasil é superar-se a cada dia, é ter uma luz e uma energia especiais. A beleza feminina, aqui, é uma vitória!"

Parabens Kelly! Ja entrei em contato para pegar seus dados para envio dos produtos.

Diversas outras respostas foram excelentes e apesar de nao terem vencido, nos fazem refletir. Aqui vai uma selecao das minhas favoritas!

"É claro que o corpo da brasileira cheio de curvas, que atraem mais que o Pão de Açúcar, são um grande motivo para fazer quem é de fora virar a cabeça, porém, mais que isso, nós, brasileiras, temos jogo de cintura, que vai além de nosso andar sinuoso: jogo de cintura para driblar as adversidades, fazer tripla jornada com um sorriso no rosto, fazer muito do pouco que ganhamos, ter que se impor no mercado de trabalho, com toda nossa delicadeza e, com samba no pé, ir dançando a vida em ritmo de alegria, de festa, de simpatia, como só nós, brasileiras, conseguimos!" - Deborah Thais

"É o samba no pé, o sorriso no rosto, o brilho no olhar, as curvas exclusivas, a mistura de todas as raças, a alegria na palma da mão e a paixão em deixar isso tudo ainda mais bonito através dos cosméticos." - Renata Bertolini

"Não cheguei a uma conclusão definitiva, mas uma característica que torna a mulher brasileira especial é a fortaleza anônima que ela representa nos dias de hoje em um país como o Brasil. Faça chuva ou faça sol, a mulher brasileira enfrenta os pequenos e grandes problemas do dia-a-dia em meio a corrupções bombásticas, presidentes viajantes e uma política que parece não fazer nem cócegas aos verdadeiros problemas deste país. Ela se esforça pelo melhor, trabalha e cuida da família, mesmo em um país em que as coisas parecem que não vai para a frente porque não deixam. O Brasil acaba fazendo a mulher brasileira muito especial por ser como é. Além de ser incrível, também, pelo poder que ela tem de, mesmo em meio a crise financeira, economizar um dinheirinho aqui e ali só para comprar um batonzinho novo e poder se sentir mais bonita e satisfeita consigo mesma do começo ao fim do dia" - Carina Veltrini

"Quando eu penso na mulher americana, eu vejo aquelas loiras bombshell coelhinhas da playboy. Quando eu penso na mulher argentina, vejo mulheres loiras de feições nórdicas. Quando eu penso na mulher italiana, vejo mulheres de pele branca e longos cabelos castanhos, com o rosto cheeeeio de maquiagem. A mulher africana, pra mim, é uma negra forte de seios fartos e olhar penetrante. E a mulher brasileira? A mulher brasileira é loira, morena, mulata, negra, branca; tem os cabelos lisos, cacheados e crespos, de todas as cores. O que torna a mulher brasileira tão especial é que, mesmo sendo várias, ela é única." - Carolina de Assis

Entao e isso! Agradeco a participacao de todas e nao deixem de conferir as proximas promocoes daqui do Ranking!

5 comentários:

KahSilva disse...

Nossa,ainda bem que nem participei,uma frase melhor que a outra!parabéns a mulhereda criativa!!parabéns a vencedora!!Beijos coloridos!!

Anônimo disse...

Xiii, não foi desta vez, e, como disse a comentarista anterior, melhor nem participar, rs.
Este seria meu presentinho básico de aniversário.
Beijão!!!
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Luly disse...

selinho pra vc no blog! :D

Cindy disse...

Adorei as respostas, principalmente a da ganhadora! É isso que eu tentei passar também.

Muito legal essa promoção!

Carol de Assis disse...

Obrigada pela menção, Larissa! A vencedora mandou bem mesmo. Claro que tooodas nós merecíamos o kit, mulheres brasileiras lindas e vaidosas que somos... Mas fica pro próximo concurso! :) Beijo!