quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maquiagem para Noivas

Tenho uma leitora bem querida de Portugal que ja me pediu algumas vezes para falar sobre sugestoes de maquiagem para noivas.

Apesar de nao ser uma maquiadora professional, acabei fazendo uma pesquisa na area por causa do meu casamento no ano passado.

A ideia que segui quando escolhi a minha maquiagem foi que nao queria passar por uma grande transformacao. Queria que quando o meu noivo me visse no dia do nosso casamento ele conseguisse me reconhecer debaixo de toda a maquiagem.

Como eu nao queria ter que ficar repassando batom durante o dia todo, pedi para a minha maquiadora focar a maquiagem na area dos olhos e menos na boca. Minha grande inspiracao foi esta foto que vi no Pinterest, que usa sombra dourada.


Eu queria um look natural e iluminado. Nos olhos a maquiadora usou 3 diferentes cores de sombras douradas (todas da MAC, junto do primer da Urban Decay), na pele uma base de longa duracao (usei a Rimmel London 25H), nos labios um batom cor de boca (uma misturinha de 2 batons que eu tinha na bolsa) e um blush rosado da MAC.



Este e o resultado final da maquiagem que usei no dia do meu casamento.




Minhas dicas de maquiagem para noivas sao:

- Qualquer cor de batom ou sombra ficara legal se voce se sentir confortavel, mas lembre-se: voce nao esta nos anos 80, portanto evite qualquer cor neon.

- Evite fazer mudancas no dia do casamento. Ensaie a maquiagem com a sua maquiadora ou com voce mesma ate estar 100% satisfeita e depois nao fique mais fazendo mudancas.

- Evite grandes transformacoes. Se voce nunca usa batom vermelho, por exemplo, melhor nao resolver usa-lo justo do dia do seu casamento porque voce pode nao se reconhecer depois nas fotos do album. Opte por um look natural, que valorize o que voce tem de melhor.

- Iluminador fica lindo na vida real, mas pode ter um efeito oposto nas fotos. Evite iluminadores com glitter e caso voce opte por usar um po bronzeador, nao se esqueca de aplica-lo nao so no rosto, como tambem no pescoco, colo ou qualquer parte do corpo que fique exposta.

- Vale a pena investir em usar um esmalte em gel ou de longa duracao para ter certeza que suas unhas fiquem perfeitas durante o dia todo. Se voce e perfeccionista, um esmalte lascado pode te irritar mais do que voce imagina.

Espero que estas dicas tenham sido util e que voce aproveite o dia do seu casamento ao maximo!

7 comentários:

Lou disse...

liindo

Pac disse...

Oi Larissa!
Fotos lindas e ótimas dicas! :)
Acho que elas valem não só para noivas mas para quando formos participar de qualquer evento grande ou importante.

Beijos!

LookLuisa disse...

Olá Larissa! É de mim que você tá falando? Sei que havia pedido esse post. Se sim, diz qualquer coisa, por favor. Sendo esse o caso, irei mencionar no meu blog, fazendo link ao seu.

Sigo seu blog faz anos e é para mim um grande orgulho que você tenha tido em consideração a minha proposta. Obrigada mesmo.

Adorei demais seu post. Achei você linda no casamento! É o tipo de maquilhagem que quero para o meu também - suave e romântica.

Um beijo

lookluisa.blogspot.pt

It Girl Barcelona disse...

Adorei a make! Mesmo que não seja para noivas e se use no dia a dia!

http://rainhadofashion.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Luisa,
sim, fiz este post a seu pedido!

Beijos,
Larissa

Anônimo disse...

Linda maquiagem, vestido lindo, fotos lindas! :)

Nadja Maria disse...

ótimas dicas de make, mas o seu vestidoooo, lindoo demais, não pude deixar de observar, acho lindo vestidos desse tipo de renda! Bjos