quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Duvidas das Leitoras - Respondidas (Parte 1)

Na semana passada perguntei as leitoras aqui do Blog se elas tinham duvidas especificas de beleza que gostariam de ver respondidas aqui no Blog! Como prometido, aqui vao as respostas as duvidas postadas.

 - A Pat pediu uma sugestao de melhor custo x beneficio para produtos de cuidados com a pele, rosto, corpo, cabelo, etc. Este e um topico super interessante que ja trabalhei num video que fiz ha algum tempo atras denominado Cheap Thrills, apesar de nao ter mencionado produtos para o rosto ou cabelos.

Na minha opiniao, uma otima linha de cuidados para os cabelos e a Pantene. Os produtos da Pantene sao bem dignos e bastante acessiveis. Ja uma boa relacao custo e beneficio para cuidados com a pele e a linha da Yves Rocher, mas infelizmente ela so e vendida na Europa.

Uma opcao mais facilmente encontrada no Brasil e a linha de cuidados para a pele da Olay, que tem hidratantes faciais e seruns fantasticos, especialmente os desenvolvidos para peles secas ou maduras. Acho ate que deveria fazer um post so sobre este assunto, porque ele rende bastante.

- Ja a leitora Re pediu dicas de produtos para o rosto especifico para mulheres gravidas. Bem, antes de tudo parabens pela gravidez! Num geral as gravidas devem evitar produtos faciais que contenham retinoides (Vitamina A), acido salicilico (muito usado em cremes para peles oleosas) e oleos essenciais (que podem causar irritacoes na pele).

Dei uma olhada em forums e notei que varias gravidas aqui no Reino Unido usam a linha da Clinique para hidratar o rosto e eles tem diversas opcoes de hidratantes faciais para peles secas, normais ou oleosas. Espero ter te ajudado!

- A Eliana pediu uma indicacao de algum cosmetico que tenha efeito clareador na pele, mas que nao seja agressivo, nao contenha acidos e que possa ser usado diariamente.

Eliana, experimentei recentemente o creme clareador da Vichy denominado Idealia Pro Dark Spot Corrector e gostei bastante do resultado dele. Voce pode usa-lo 2 vezes por dia e ele e recomendado para quem tem pele sensivel, portanto nao tem acao agressiva nem acidos na sua formulacao.

Notei que ele removeu as manchas de acne que eu tinha na pele e nao tive nenhuma alergia ou sensibilidade ao usa-lo. O unico problema e que ele ainda nao foi lancado no Brasil, mas da para compra-lo online em sites Portugueses ou no E-bay.

- A Dani fez duas perguntas interessantes! Ela perguntou se existe algum creme que de fato reduza a gordura abdominal. A resposta para esta pergunta e simples: nao existe, infelizmente. Muitos dos cremes redutores de gordura aumentam a circulacao da pele, assim evitando inchaco, e tambem tem efeito tensor o que da a impressao da pele estar mais firme e durinha, mas reduzir indice de gordura da pele so mesmo com exercicio fisico e alimentacao regrada.

A segunda pergunta da Dani foi se os tonicos faciais fazem alguma diferenca no tratamento para o rosto. Esta e uma pergunta que eu ouvia bastante quando trabalhava na The Body Shop. Eu gosto muito de usar tonicos faciais e acho que eles fazem sim diferenca na pele, mas isto depende bastante dos ingredientes dele. Se o seu tonico tem alcool como um dos primeiros ingredientes, os beneficios dele na pele serao bem pequenos. Ja se o seu tonico facial contem varias vitaminas e antioxidantes, o beneficio dele sera muito alem de so refrescar a pele ou remover resquicios de demaquilante.

- A Maria pediu indicacoes de um protetor solar e uma base para pele oleosa, que nao sejam muito caros. Se voce tem a pele bem oleosa, voce deve optar por protetores solares oil free e que sequem rapidinho, para evitar aquele filme oleoso que geralmente os protetores deixam na pele. Boas dicas sao o Neutrogena Ultra-Sheer Dry Touch, Dermalogica Oil Free Matte e o Vichy Capital Soleil Mattifying Face Fluid. Se nao encontra-los para comprar no Brasil, de uma olhada no e-bay!

Para base acho que vale a pena voce investir em uma base oil free como a Clinique Stay Matte ou uma base de longa duracao como a Revlon Colorstay. Geralmente quem tem pele oleosa prefere usar bases com efeito matte, mas tome cuidado pois muitas delas nao tem um efeito bonito na pele, portanto melhor experimenta-la no rosto todo antes de comprar. Outra dica boa para quem tem a pele oleosa e usar um primer facial antes de aplicar a base, pois ele ajudara a base a durar mais na pele. Boas indicacoes de primers sao o Porefessional da Benefit e o L'oreal Primer Studio Secrets Professional, ambos sao vendidos no Brasil.

- A Rafa pediu uma dica de como limpar de maneira eficaz as embalagens de maquiagem, como por exemplo o espelho que vem dentro da embalagem de po facial, etc. A minha sugestao e esfregar um tecido que contenha um pouquinho de alcool ou aqueles gelzinhos antisepticos para limpar. Se ficar algum vestigio do produto ou alguma sujeirinha, pegue papel higienico e passe no espelho. Isto costuma funcionar bem para mim!

7. Anonimo perguntou sobre dica de marcas de maquiagem que tenham um foco nos ingredientes naturais. Eu gosto muito da marca alema Alva, que e vendida no Brasil. Tenho um po facial deles com efeito bronzeador que e fantastico e gosto tambem dos lipglosses a marca. Da para comprar no site da loja Cativa Natureza. Infelizmente no Brasil sao poucas as marcas de maquiagem que sejam realmente naturais, mas se voce tiver a oportunidade de viajar para fora seria legal experimentar tambem a linha de maquiagem do Dr. Hauschka (bem natureba), UNE (que e do mesmo grupo que produz a Bourjois, mas tem um approach mais natural), Lavera, Green People e os lipglosses da deliciosa Burt's Bees.

Espero te ajudado! Semana que vem farei mais um post respondendo perguntas das leitoras. Se voce tem alguma duvida de beleza e quer ve-la respondida aqui no Blog, faca a sua pergunta na area de comentarios deste post.

8 comentários:

AnaC disse...

Já que você é tão simpática respondendo ás dúvidas dos leitores, gostaria de perguntar qual a melhor maneira de escolher a base adequada ao tipo de pele e sobretudo á cor, pois estou sempre comprando bases até recomendadas por quem vende mas na hora de colocar ou são claras demais ou escuras é dificil acertar na cor.
Obrigado desde já.

Eliana disse...

Larissa,amei as dicas!
E viva o e-commerce - quando acabar o que tenho procuro esse da Vichy,
Bjs!,
Eliana
PS:como disse o Tom Jobim:"morar na Brasil é bom,mas é uma merda...só temos acesso ao que já deu.Lançam tudo "pros" outros - café,frutas,tecidos e matérias primas boas vão pra fora e aqui só o que sobra!!!"!

WADT disse...

Dani, vc ja usou os bloqueadores orientais? Comecei a alguns meses e não volto mais aos ocidentais. A unica coisa - que não é tao ruim - é que pedem um bom demaquilante ou oleo para tirar - estou usando o oleo e tb adorei.

Unknown disse...

Falto só indica um vendedor confiável no eBay que venda esses produtos que não encontramos no Brasil. Tem algum aí pra nos indicar? Adorei o post.

Unknown disse...

Eu também já usei esses alguns produtos da vichy, tive esse mesmo problema de não conseguir encontrar, mandei vir do http://www.farmaciatermal.com/ eles foram super bacanos e foram bastante rápidos.

Unknown disse...

Eu também já usei esses alguns produtos da vichy, tive esse mesmo problema de não conseguir encontrar, mandei vir do http://www.farmaciatermal.com/ eles foram super bacanos e foram bastante rápidos.

Pac disse...

Oi Larissa!

Agradeço muito ter respondido minha pergunta. Uso há um tempo e gosto demais tanto da Pantene e da Olay! Eu assisti seu vídeo (Cheap Trills), mas de lá pra cá já teve tanto lançamento, que acho super-válido ter um post dedicado.

Outra dúvida: você limpa de alguma forma os produtos de maquiagem para que eles durem mais/não estraguem?

Beijos,
Pat

sara disse...

O Porefessional da Benefit deixa a pele oleosa! Só experimentei um pouco na testa na Sephora e passei o dedo era só óleo! Comprei o primer da Makeupforever! Muito bom, e vem em várias cores para corrigir alguma tonalidade da pele. Uso verde pois tenho tendência a ter manchas vermelhas.