quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

The Body Shop Satsuma Body Polish

Quando trabalhei na The Body Shop uma pergunta frequente que ouvia das clientes era: qual a diferenca entre Body Polish e Body Scrub?

Apesar de ambos os produtos terem a mesma finalidade que e a de esfoliar o corpo, o body polish e um produto mais levinho e pode ser usado diariamente na pele. Ja o body scrub tem os granulos mais grossos e tem um efeito mais forte na pele, portanto so deve ser usado 1 ou 2 vezes por semana.

No Brasil noto que existe uma predominancia de esfoliantes corporais como os Body Scrubs, mas poucas opcoes de Body Polishes. Se voce souber de alguma bacana, divida com a gente na area de comentarios.

Pois ganhei de aniversario de uma amiga o Satsuma Body Polish, da The Body Shop. Satsuma em ingles e o equivalente e mexerica no Brasil, portanto este produto tem uma fragrancia citrica. Usei-o ha algumas semanas e quero dividir com voces as minhas impressoes sobre ele.

Produto: Satsuma Body Polish

Marca: The Body Shop

Promessa: This exfoliating, foaming gel gently buffs away dead skin cells to leave skin soft and smooth. It has a zesty citrus scent. Gently exfoliates, leaves skin feeling soft and smooth and zesty satsuma scent.

Veredicto: Um esfoliante levinho, que mais parece um sabonete liquido corporal.
Apesar de achar o efeito esfoliante dele muito leve, mesmo para o uso diario, simplesmente adorei a fragrancia citrica deste produto. Ele e perfeito para ser usado no banho de manha, quando voce ainda esta meio sonolenta. A fragrancia citrica da uma acordada nos animos e sempre me sinto melhor depois de usa-la.
A esfoliacao como ja disse e bem levinha e o produto tem granulos de casca de castanhas e esponjas vegetais.

Nota: 8

Preco: £9 por 200 ml

4 comentários:

Hercília disse...

Acho que aquele esfoliante para banho da nívea funciona meio como um body polish, não? Acho ele tão levinho...

Nadia disse...

Concordo com a Hercilia, acho que o exfoliante da Nivea pode ser considerado polish.

Bruxa do Leste disse...

Também acho que o esfoliante da Nívea pode ser considerado um polish, ele tem uns grânulos bem levinhos. Estou usando dois atualmente que acho que entram nessa classificação: um é o esfoliante da linha Eu da Jequiti de Frutas vermelhas (muito gostoso!). E o outro é um Gel Douché Esfoliante Corporal de uma empresa aqui de Cascavel, a Additi http://www.additi.com.br/loja/facial-e-corporal/corporal/gel-douche-esfoliante-corporal-200g.html

Unknown disse...

Meninas,
as dicas de body polish brasileiras sao otimas! Irei experimenta-las na proxima vez que for ao Brasil.

Beijos,
Larissa