segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Viagem a Portugal


Como havia contado no mes passado, as minhas ferias de verao deste ano foram passadas em Portugal, na pequena cidade litoranea de Armacao de Pera. E uma delicia viajar na Europa para um lugar no qual voce pode falar portugues e todo mundo te entende!

A cidade de Armacao de Pera e recheada de portugueses que moram em Lisboa, mas compraram um apartamento na praia para passar as ferias. A praia e linda, mas tem uma agua super gelada, boa para os corajosos!

Nos aproveitamos o tempo super ensolarado para viajar para algumas cidades da regiao do Algarve, como Albufeira, Vilamoura e Portimao.

Todas sao cidades bonitas, mas umas sao tao cheias de turistas ingleses que pelas lojas e restaurantes mais parece que voce esta numa Inglaterra ensolarada, do que em Portugal.

Eu achei isto frustrante, especialmente em Albufeira, uma vez que a comida portuguesa e tao boa e ficava ofuscada com a quantidade de restaurantes oferecendo fish and chips! Mesmo assim Albufeira tem uma praia linda e vale a visita.

Fizemos um passeio de barco e fiquei babando nas paisagens lindas das grutas portuguesas!



Portimao e provavelmente a cidade mais bonita e tem excelentes bares localizados na praia mesmo, no qual voce pode passar o dia todo relaxando e comendo aperitivos!


Em Algarve existem muitas opcoes de parques aquaticos, no estilo do Beach Park de Fortaleza. Nos fomos a um denominado Splash e na foto abaixo o Alex estava me ensinando o melhor jeito de descer no toboga!


Os portugueses foram otimos e me diverti muito com as pequenas confusoes. Uma delas foi quando cheguei na cidade e encontrei diversos lugares com a placa de Pastelarias. Pensei comigo mesma: vou me acabar de comer pastel nesta cidade! Mas o que e pastel no Brasil e outra coisa em Portugal e as pastelarias portuguesas sao na verdade padarias, com muitos sanduiches e sobremesas.

O unico pastel que eles vendem sao mesmo os Pasteis de Nata, que sao deliciosos! A minha sobremesa favorita era um bolo de amendoas com fios de ovos, bem molhadinho! Se voce quiser saber um pouco mais sobre os doces portugueses, de uma lida neste post que fiz para o Jujuba Gourmet.


Os portugueses tambem tinham um jeito fofo de chamar sanduiches (sandes) ou torradas (tostas). Infelizmente nao me recordo de todas as diferencas, mas a cada dia aprendia algo novo. Pena que nao encontrei nenhum cosmetico portugues para comprar, em Armacao de Pera so existiam cosmeticos franceses ou italianos!

Tanto eu quanto o Alex adoramos Portugal e queremos voltar asap (as soon as possible)!

11 comentários:

Andrea disse...

QUe viagem gostosa!!!
O meu amado tbm é Alex.
Beijos e boa semana
Andrea

Jacqueline Dionísio Ferreira disse...

Adoro viajar tb, lindo lugar!!! bjos

Blog da Núbia disse...

Meu sonho é conhecer Portugal. bjs

Adriana Rodrigues disse...

Lari,
Viajar é sempre bom e vc merece querida!
Bjs
Adriana Rodrigues

Mnemósine disse...

Da próxima vez têm que visitar o Alentejo. É tudo maravilhoso, tudo.

Qualquer dica que precisem pode mandar um email para mim que eu ajudo :)

Paula Gambetta disse...

Lari, sou de Curitiba e vou para Londres mês que vem, passar dois dias. Você que mora aí e é super antenada, o que me sugere de lugares bacanas para compras? bjos

Kelly disse...

Que delícia, heim? Viajei agora...
Bjs!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Denise disse...

Estive no Algarve em 2008 e adorei. Voltaria muitas e muitas vezes.
Mas, fiquei com a impressão de que estava no litoral da Inglaterra: o cardápio era para agradar inglês ( não achamos caldo verde, kkk) e nos bares só se falava inglês. Achei divertido.
bjs

Unknown disse...

Meninas,
eu adorei visitar Portugal, se voces tiverem a oportunidade nao deixem de visitar o Algarve!

Denise,
os turistas ingleses sao terriveis e muitos se recusam a comer comida estrangeira. Uma pena na verdade!

Beijos,
Larissa

Nadia disse...

Ola! Sou portuguesa e visito sempre seu blog. Fico feliz que tenha gostado de Portugal.

Felicidades :)

Anônimo disse...

It's an awesome piece of writing designed for all the web users; they will get benefit from it I am sure.

My website; payday loans