quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Body Shop Rainforest Shine Shampoo and Conditioner

A Body Shop relancou no ano passado a sua linha de cuidados para o cabelo. A linha passou a se chamar Rainforest e agora tem uma formula biodegradavel, sem conter silicones, sulfatos, parabenos e corantes.

A linha e composta de diversos shampoos e condicionadores, alem de uma linha de tratamentos para o cabelo como mascara capilar e spray para alisar o cabelo. 

Como era fa da linha de Oleo de Oliva da marca e fiquei orfa, uma vez que a Body Shop deixou de produzi-la comprei o shampoo e o condicionador da linha Shine, que nao so contem oleo de oliva, como tambem tem acucar e aloe e vera. Tanto o shampoo quanto o condicionador contem 250 ml e custam 4 libras cada.

Infelizmente a minha experiencia com este shampoo e condicionador nao foi tao positiva quanto a que tive com a antiga linha de oleo de oliva. O shampoo e suave, mas tem uma fragrancia fresca que nao me atrai. Ele nao espuma muito, o que nao necessariamente e algo ruim visto que isto prova que contem menos quimica na formulacao.

Ja o condicionador foi uma total decepcao. Sei que esta linha e para dar brilho ao cabelo, mas eu esperava que ele pelo menos deixasse o cabelo macio. Para conseguir desembaracar o cabelo voce tem que aplicar no minimo o dobro da quantidade de um condicionar normal.

Sei que esta linha tem menos impacto no meio ambiente, o que algo otimo e que deveria ser copiado por mais empresas de cosmeticos, mas infelizmente nao consegui me adaptar a ela. Quem sabe tenha mais sorte com a versao Moisture (Hidratacao) desta linha?

6 comentários:

Vanessa Sato de Herval disse...

oie!! semana passada comprei um exfoliante da body shop q contem oleo de argan , eh maravilhoso, deixa a pele macia e incrivelmente perfumada, vc ja experimentou ele?
qdo entrei na loja lembrei me de vc, pois no geral vc gosta mt neh.so se decepcionou com este shampo e condicionador...
qdo voltar p brasil , vou sentir falta de uma loja la
bjus

Adriana Rodrigues disse...

Querida Lari,

Sei que você adora a Body Shop de paixão... e fico surpresa que vc não tenha gostado destes produtos, melhor adaptado, mas nem tudo dá 100% para todo mundo... certo?
Tenho a máscara desta mesma linha e já usei algumas vezes, mas confesso que ela é super perfumada, mas meio leve, para meus fios cacheados e meio secos, pderia ser mais consistente e hidratar mais. Poderia ser melhor.
Fiquei meio decepcionada com ela, e uso como condicionador, que parece funcionar melhor.

EStou curiosa por um iluminador de embalagem meio rosada desta marca... coisa mais linda, mais rica, mais fofa!! Vi uma revsita internacional e fiquei desejando ele para mim!! rs rs

Ah! Se tivesse no Brasil, já estaria iluminando este rostinho meu...
BJss p/ você!

Adriana
P.S.; Mês que vem vou para sua terrinha natal: Curitiba! Linda!

Sandra disse...

Olá!
Eu também sou uma grande fã da BS...
Comprei o amaciador para cabelos pintados e usei-o 2 vezes após piscina e também fiquei desiludida (e o meu cabelo é super fino e oleoso ao ponto de, normalmente, só usar amaciador em spray)pois não me desembaraçou o cabelo...
Enfim, como diz a Adriana, nem tudo funciona a 100% para toda a gente!
Bjs

Cristina disse...

Oi,Larissa..Eu entro na Body Shop varias vezes mas nunca tenho vontade de comprar nada,acredita?rs
Voce ja experimentou um shampoo de oliva com maça verde da Le petit Marsellais?
Eu tinha lido vc falando que gostou do shampoo da Neutrogena pelo cheiro de maça..Esse é muito bom!É pra cabelos oleosos,mas serve pra dar aquela limpada no cabelo uma vez na semana se su cabelo for normal.Eles tem tambem uma linha de baunilha e uma de mel que eu sou viciada!Vou comprar esse shampoo da Body Shop pra experimentar porque tenho o cabelo oleoso e gosto muito de shampoo assim "frescos".
Beijos

Unknown disse...

Oi Vanessa,
eu ja ouvi falar deste esfoliante, mas ainda nao tive a oportunidade de experimenta-lo. Agora com a sua dica fiquei com vontade de compra-lo!

Adriana,
qual iluminador da Body Shop voce se interessou?

Sandra,
mesmo nao tendo tido sucesso com este shampoo e condicionador continuo fa da linha da Body Shop.

Cristina,
nao conheco esta marca que voce citou! Ela e francesa? Sera que consigo compra-la online ou somente na Franca?

Beijos,
Larissa

Cristina disse...

Larissa,eu comprei no carrefour e foi superrr barato!Sabe aquelas promoçoes compre 2 e pague 1?Assim!
A marca é francesa sim...Eles começaram a vender no Carrefour tem mais ou menos um ano e eu amei todos os produtos deles que usei!
Não sei se tem online porque comprei no Carrefour mesmo...rs
Eu achei o site dele na Espanha...

http://www.lepetitmarseillais.es/?gclid=CPGGnqSJyqoCFcwq3wodcn5syg