segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sejaa Pure Skincare Mud Treatment

A Gisele Bündchen lançou há alguns meses atrás a sua linha de cuidados faciais no Brasil, a Sejaa. A linha composta de somente 3 produtos (1 hidratante diurno, 1 hidratante noturno e 1 máscara de barro), ganhou bastante destaque nos blogs brasileiros.

O frenesi todo não era para menos, além de vir conhecer algumas blogueiras pessoalmente, Gisele desenvolveu uma linha de skincare natural que promete ter o menor impacto possível sobre o meio ambiente, através do uso de ingredientes naturais, fragrâncias calmantes e embalagens de papel reciclado.

Este approach natureba gerou críticas de alguns blogs, que estranharam a ausência de proteção solar no hidratante diurno. Apesar de usar protetor solar diariamente, entendo os motivos da ausência dele nos produtos da Sejaa.  

A questão é que se a linha é para ser de ingredientes naturais, não faria sentido se ela tivesse protetor solar químico, portanto ponto para a Gisele por ter mantido a proposta inicial da linha. Já se uma linha de cosméticos natural é melhor ou pior que uma linha normal, é uma discussão para um outro post.

Desta linha tinha curiosidade em experimentar a máscara de barro, visto que há meses não utilizo algo similar no meu rosto. Pois fiquei contente quando ganhei da Classy Brands, importadora da Sejaa, um pote dele para experimentar!

Segundo a empresa, este produto ajuda a regular a oleosidade como também remove as impurezas. Ele pode ser utilizado por todos os tipos de pele e a frequência da sua aplicação varia. Quem tem pele normal, por exemplo, pode usa-lo semanalmente.

Depois de algumas semanas de uso quero dividir com vocês as minhas impressões sobre esta máscara facial!

Produto: Pure Skincare Mud Treatment

Marca: Sejaa

Promessa: Sejaa Pure Skincare Mud Treatment é uma máscara de barro para um tratamento de argilas naturais e glicerina, que retém a hidratação da pele e ajuda a diminuir a oleosidade. Desintoxica e remove impurezas da pele, conferindo luminosidade.
Sua fórmula contém a Montmorilonita, uma argila natural usada para extrair impurezas de dentro da pele, e Estearato de Gricenila, que confere à pele uma aparência suave e macia e retarda a perda de água, formando uma barreira na superfície da pele.

Veredicto: Uma excelente máscara de limpeza facial!
Apesar de ter uma aparência grossa, esta máscara tem uma textura leve e dá para espalha-la rapidamente pelo rosto. Uma vez em contato com a pele, ela causa uma leve ardência, sinal de que o produto está agindo corretamente.
Depois de 10 minutos, dá para retira-la com água morna e o resultado é uma pele macia e luminosa. Adorei a sensação de limpeza que ela dá e estou usando-a religiosamente 1 vez por semana.
Acho que este é o produto ideal para quem mora em cidades muito poluídas ou tem a pele oleosa. Já as meninas de pele sensível podem não se adaptar tão bem a ele.

Nota: 9.5

Preco: 110 reais por 56 gramas. Dá para comprar no site da Classy Brands com frete gratuito.

7 comentários:

Duas Lus disse...

OI Larissa!
Eu achei muito interessante a proposta dos produtos da Gisele, mas o precinho é que é o uóóó!!
Beijos!
Lu Vilela
duaslu.blogspot.com

Leilane Leal disse...

A proposta realmente, bastante convidativa....ja o preço é "To Kill" rsrsrs.
makeuptokill.blogspot.com

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Larissa!
Dessa linha Sejaa que a Gisele lamçou esse é o produto que quero testar. Tenho a pele do rosto oleosa e acho que será uma ótima opção!
Beijos!

Clau Jambo disse...

Muito caro, ela como brasileira devia pensar nisso.

bj
Clau
http://www.garotajambo.blogspot.com/

Andrea disse...

Gostaria de experimentar essa máscara mas esse preço é salgadíssimo.
Já vi o pote nas farmácias e é minúsculo.
Uma pena.
Beijos
Andrea

Nathália disse...

Oi Larissa. Estava aqui procurando alguma impressao sua sobre os produtos da linha brilliant brunnete, do John Frieda, já que você também é uma brunnete e mamae está indo viajar e penso em pedir (BEM caro no Brasil). Já usou? O que achou? Nao achei nada desta linha no site.
Obrigada

Karen Vieira disse...

Oi Larissa! Eu até fiquei tentada a comprar esta máscara, mas já uso há algum tempo uma argila natural em pó, específica para peles sensíveis e desidratadas e que tem um efeito fantástico! Costumo misturar com soro fisiológico e aplicar, é super prática e rende muito! E o melhor, custa em torno de 13 reais e é encontrada em casas de produtos naturais. Fica a dica pra quem não quer gastar os tubos com a Sejaa...bjos!