domingo, 28 de fevereiro de 2010

Resultado da Promocao de Fevereiro

Que tal descobrir quem foi a vencedora do Kit Clearskin da Avon? A promocao recebeu 381 e-mails e utilizei o programa Random.org para escolher um numero aleatoriamente.

Como voces podem ver na imagem acima (aprendi a fazer print de pagina, finalmente), o programa sorteou o numero 166. Pela lista de chegada este e o e-mail da Elaine Carvalho, de Brasilia, que tem pele mista.

Parabens Elaine! Ja entrei em contato contigo por e-mail. Agradeco a participacao de todas voces e lanco a pergunta: o que sortear no mes que vem? O que voces acham de um kit de maquiagem da Rimmel London?

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lembrete!


So um lembrete avisando que hoje e o ultimo dia para participar da promocao de fevereiro daqui do Blog! O Ranking vai sortear
a nova linha de cuidados faciais para peles adultas da Avon denominada Clearskin. Ela e composta de tres produtos: Esfoliante Facial de Limpeza Profunda, Discos Faciais Tonificantes de Limpeza Profunda e Locao Facial de Tratamento Cosmetico.

Para concorrer a este kit e simples! Voce deve enviar um e-mail somente ate hoje para rankingdecosmeticos@gmail.com, com seu nome, idade, cidade e qual o tipo da sua pele (seca, mista, normal ou oleosa). O resultado do sorteio sera divulgado amanha!

Alias, vou aproveitar este post para indicar um Blog bacana que fala sobre seriados, filmes e programas de televisao em geral. O Blog e o Dicas e Listas, da minha querida amiga Jennifer. Apesar de te-lo comecado recentemente, o Blog tem atualizacoes frequentes e uma escrita inteligente.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Esmalte da Semana

Ultimamente tem feito uns dias tao cinzas em Londres, que foi facil escolher o esmalte desta semana. Ele e o Arabia, um cinza claro que faz parte da colecao primavera/verao 2009 criada pelo estilista Reinaldo Lourenco, para a Risque.

Nao sei se esta cor e edicao limitada, mas se for te aconselharia a compra-la logo, visto que alem de linda, tem uma cobertura impecavel e nao precisou de extra brilho.

Na sua opiniao, esmalte cinza so combina com o inverno? Ou tambem fica legal se usado no verao?



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As Melhores Compras de Cosmeticos para 2010 - Revista InStyle

Mais um post, atendendo a pedidos das leitoras, sobre alguns dos cosmeticos citados na lista 100 Best Beauty Buys 2010 da revista inglesa In Style!

Dessa vez, vamos analisar os quesitos melhores produtos para os labios, pinceis de maquiagem e produtos corporais!

Melhores Produtos para os Labios

- Melhor Gloss: Juicy Tubes, Lancome, £13.50. Uma linha cheia de glosses deliciosos. Alias, o Juicy Tubes foi literalmente o primeiro premio que o Ranking sorteou para suas leitoras.

- Melhor Batom de Longa Duracao: Lipfinity, Max Factor, £11. Dona Violeta, minha mae, ganhou este batom de presente de natal. Que tal escrever uma resenha para a gente falando sobre ele?

- Melhor Linha de Batons: Mac, £12. Acho que a Mac realmente merece ganhar nesta categoria. Eles oferecem tantas opcoes de cores quanto de textura, sao mesmo referencia na area de batons.

- Melhor Linha de Pinceis: Shu Uemura, precos a partir de £12.

Melhores Produtos para o Corpo

- Melhor Esfoliante Corporal: Smoothing Body Scrub for a New Skin, Clarins, £24.

- Melhor Produto para Celulite com Preco Acessivel: Body-Expertise PerfectSlim, L'oreal Paris, £11. Este daqui vende no Brasil. Alguma de voces ja o experimentou?

- Melhor Hidratante Corporal: Creme de Corps, Kiehl's, £24.50. Um hidratante maravilhoso, vale cada centavo do preco dele.

- Melhor Locao Hidratante Auto-Bronzeadora: Holiday Skin Body Lotion, Johnson's, £5. Acho que tambem e vendido no Brasil, nao?

- Melhor Linha de Protecao Solar: Lancaster, precos a partir de £18.50. Ja experimentei um protetor solar da Lancaster que tinha particulas brilhantes. Gostei dele, mas nao o achei assim muito diferente das opcoes da Nivea, por exemplo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Natura Ekos Sabonete Esfoliante Liquido de Maracuja

Estou completamente apaixonada pelo cheiro de maracuja da linha da Natura Ekos. A empresa conseguiu criar uma fragrancia bastante fiel a fruta, que nao e nem tao doce nem tao citrica. Basta senti-la para me reportar ao Brasil!

Vou contar uma curiosidade para voces. Aqui em Londres existem alguns lugares que vendem maracuja, apesar de eles serem de uma especie africana e ao inves de amarelos, sao pretos. Na primeira vez que os vi no supermercado pensei: - credo, estes maracujas ja apodreceram e o supermercado ainda quer vende-los?

Eles tambem tem tamanhos menores que os nossos ai do Brasil e sao um pouco mais citricos. Se os gringos ja adoram este maracujazinho feio africano, imagina se eles conhecessem o nosso maracuja doce? Me refiro aquele maracuja que voce nao precisa comer com acucar, pois ja e doce naturalmente. Os ingleses mal sabem o que estao perdendo...

Mas voltando ao mundo dos cosmeticos, comprei no Duty Free de Sao Paulo o esfoliante corporal de maracuja, da linha Ekos. Sera que ele e tao bom quanto a sua fragrancia?

Produto: Ekos Sabonete Esfoliante Liquido Para o Corpo de Maracuja

Marca: Natura

Promessa: Promove esfoliação suave. O Sabonete Líquido Esfoliante Maracujá promove esfoliação suave durante o banho, retirando as impurezas e células mortas da pele. Deixa sua pele perfumada e com deliciosa sensação de maciez. Leve espumação e fragrância refrescante.

Veredicto: Estou completamente apaixonada por este esfoliante.
Alem de ter uma fragrancia maravilhosa, este produto esfolia a pele eficientemente, sem machuca-la ou resseca-la.
Os graos esfoliantes veem da semente do maracuja, que e quebrada em pequenos pedacinhos. A textura e como a de uma geleia liquida, ao inves de ser um sabonete liquido comum.
Infelizmente, o meu ja esta quase acabando e vai deixar saudades.

Nota: 10

Preco: 20 reais por 200 ml.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Neal's Yard Frankincense Hydrating Cream

Se voce tem interesse em cosmeticos naturais ou mesmo organicos, voce deve dar uma conferida na marca inglesa Neal's Yard.

Alem de ser a primeira industria de cosmeticos na Inglaterra a utilizar oleos essenciais organicos na decada de 80, eles rejeitam diversos ingredientes que recentemente se tornaram polemicos no mundo cientifico. Entre eles estao: parabenos, oleo mineral, propileno glicol, carbomero, silicones, fragrancias e cores sinteticas, entre outros.

A empresa oferece produtos para o cuidado completo do corpo: face, cabelo, banho e corpo. As lojinhas da Neal's Yard estao localizadas em diversas partes da Inglaterra e nao tem como nao notar as ja tradicionais embalagens de vidro azul escuro utilizadas em mais de 70% dos produtos.

Recentemente ganhei de presente o hidratante facial Frankincense Hydrating Cream e aqui vao as minhas impressoes!

Produto:
Frankincense Hydrating Cream

Marca: Neal's Yard

Promessa: A light, organic daily moisturising cream enhanced by the rejuvenating properties of frankincense and myrrh to help reduce fine lines and keep skin feeling beautifully soft, fresh and youthful. With nutrient rich plant oils and herbal extracts to strengthen and rejuvenate the skin.

Veredicto: Um hidratante facial ideal para peles normais a secas.
A primeira impressao deste produto assusta: a fragrancia feita a partir de oleos essenciais e bastante forte e nao necessariamente agradavel. Mas nao se assuste, pois em contato com a pele o perfume nao fica tao forte.
Apesar de ter uma consistencia bem cremosa, este creme se espalha bem no rosto e e absorvido rapidamente. A formula dele contem 91% de ingredientes organicos, como oleo de amendoas doces, aloe e vera, calendula e mirra (aquela mesma da historia dos 3 reis magos), entre outros.
A impressao que tive deste produto e que ele e bastante hidratante, tem otima durabilidade na pele e aguenta bem o inverno ingles. O unico porem e que sendo um coquetel tao forte de oleos essenciais, ele nao e o ideal para peles sensiveis. Alem disso, faltou uma protecao solar na formula.

Nota: 8

Preco: £23 por 50 gramas.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Promocao de Fevereiro


Como prometido a promocao deste mes ira reunir 3 cosmeticos para quem tem pele oleosa! A Avon cedeu gentilmente ao Ranking a sua nova linha de cuidados faciais para peles adultas denominada Clearskin. Ela e composta de tres produtos: Esfoliante Facial de Limpeza Profunda, Discos Faciais Tonificantes de Limpeza Profunda e Locao Facial de Tratamento Cosmetico.

O Esfoliante Facial de Limpeza Profunda contem acido salicilico, acido glicolico e microesferas que eliminam a sujeira e a oleosidade da pele, alem de reduzir as marcas provocadas pela acne. Ja os Discos Faciais Tonificantes contem alem do acido salicilico, um agente clareador que limpa profundamente os poros, sem deixar a pele ressecada. A Loção Facial e um hidratante diario que promete controlar o excesso de oleosidade, o brilho e as imperfeicoes da pele.

Ou seja, este kit e um tratamente completo para quem quer se ver livre da oleosidade excessiva, ou mesmo evitar o surgimento de cravos e espinhas.

Para concorrer a este kit e simples! Voce deve enviar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com, com seu nome, idade, cidade e qual o tipo da sua pele (seca, mista, normal ou oleosa).

A promocao vale ate o dia 27 de fevereiro e o resultado sera divulgado no dia 28. Nao deixe de participar!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Maybelline Sombra Dream Mousse


Um dos sucessos de 2008/2009 na area de cosmeticos foi a linha Dream Mousse da Maybelline. Com a grande sacada de criar cosmeticos que reunem a leveza da textura m0usse com a tecnologia que permite alta pigmentacao e durabilidade na pele, ouso dizer que a base Dream Mousse foi a grande vedete de 2009.

O sucesso mundial foi tao grande que ate o Brasil entrou na danca e esta linha e vendida em lojas populares como a rede Lojas Americanas. Infelizmente a linha Dream Mousse brasileira nao chega aos pes da variedade da mesma linha aqui na Inglaterra: base, blush, corretivo, iluminador, bronzer e sombra.

Recentemente comprei uma sombra desta linha e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Dream Mousse Eyecolour

Marca: Maybelline

Promessa: Dream Mousse Eyecolour combines the lasting wear of a powder with the smooth feel of a cream in one amazing mousse formula. Developed with transparent pure colour pigments that can be applied subtly for light colour or layered for stronger colour impact. Dream Mousse Eyecolour’s mousse formulation is air-whipped so it glides on smoothly, easily and softly, blending perfectly.

Veredicto: Com uma textura leve e extremamente facil de ser espalhada nas palpebras, esta sombra cremosa e uma otima opcao para quem esta dando os primeiros passos no mundo da maquiagem.
Comprei a cor Caramel Karma, que e um tom de marrom escuro. Apesar de parecer escura, ela e relativamente clara na pele, otima para quem busca um tom mais natural. Ja se voce gosta de um efeito mais dramatico, nao a recomendaria.
Voces ja devem saber que tenho as palpebras oleosas, portanto nao e qualquer sombra cremosa que se mantem intacta, mas tenho o prazer de contar que comigo esta sombra se manteve perfeita o dia todo, sem deixar residuos ou diminuir a cor. Alias, aposente o pincel e a aplique com os dedos mesmo.
Pela durabilidade e preco, esta sombra oferece uma otima relacao custo e beneficio.

Nota: 9

Preco: £6.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As Melhores Compras de Cosmeticos para 2010 - Revista InStyle

Vamos continuar com a lista da Instyle, que selecionou as 100 Melhores Compras de Cosmeticos para 2010? As categorias escolhidas para hoje sao Bases, Blushes e Cosmeticos para os Olhos.

Vale lembrar que alguns destes produtos citados ja foram tema de resenha aqui no Blog, portanto se voce tiver curiosidade de ler as minhas impressoes sobre eles, e so clicar no nome do produto.

Melhores Bases

- Melhor Corretivo Iluminador- Touche Eclat, Yves Saint Laurent, £23. Uma certeza na vida e que esta canetinha estara sempre nas listas dos melhores do ano.

- Melhor Corretivo - Secret Camouflage, Laura Mercier, £25.

- Melhor Base com Preco Acessivel - True Match Super Blendable Perfecting Foundation, L'oreal Paris, £10. Olha uma sugestao barata de base! Pena que ela nao tenha nenhuma protecao solar.

- Melhor Po Facial - Loose Face Powder, Shu Uemura, £25. Nem so de curvex vive o Shu Uemura.

- Melhor Primer - Foundation Primer, Laura Mercier, £27.

Melhores Blushes

- Melhor Blush - Blush in Orgasm, Nars, £18.50. Gosto dos blushes da Nars, mas acho que falta criatividade nestas listas. Nenhuma empresa lancou um blush mais interessante que o Orgasm?

- Melhor Blush Cremoso - Pot Rouge, Bobbi Brown, £16.

Melhores Cosmeticos para os Olhos

- Melhor Sombra em Po - Eye Shadow, Mac, £11. A maioria das sombras da Mac sao fantasticas, mas algumas pecam no quesito pigmentacao.

- Melhor Lapis para os Olhos - Eye Kohl in Smoulder, Mac, £12.

- Melhor Mascara de Cilios - Diorshow, Dior, £20. Outro que todo ano ganha. Este ano vou compra-lo para experimentar.

- Melhor Mascara de Cilios com Preco Acessivel - Masterpiece, Max Factor, £9. Um achado na area de rimmels. Bom, bonito e barato.

- Melhor Sombra Cremosa - Long-Wear Cream Shadow, Bobbi Brown, £16. Excelente opcao de sombra cremosa, vale mesmo o investimento.

E ai, queridas? Ja experimentaram alguns destes produtos?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bourjois Express Cleansing Wipes


Voces se lembram quando contei sobre a linha de demaquilantes da Bourjois? Pois alem do demaquilante para a area dos olhos, tambem comprei os lencinhos Express Cleansing.

Segundo a Bourjois, o diferencial deste produto e que ele contem 25% mais ingredientes demaquilantes do que os lencos das outras marcas, transformando-o em o produto ideal para quem quer retirar toda a maquiagem de forma rapida e efetiva.

Sera que estes lencinhos sao mesmo mais eficientes que os outros?

Produto: Express Cleansing Wipes

Marca: Bourjois

Promessa: BOURJOIS has come up with a solution for removing make-up quickly: cleansing wipes containing 25% more formula compared to standard wipes. Make-up can be removed in 60 seconds without rubbing or irritating the skin. Tested under dermatological and ophthalmological control, this ultra-gentle cleansing formula effectively cleans all impurities from the face, eyes and lips, leaving the skin clean and soft.

Veredicto: Excelente opcao de lencinhos demaquilantes, para quem busca uma opcao rapida para retirar a maquiagem.
A promessa da Bourjois e verdadeira: estes lencinhos conseguem remover mesmo toda a maquiagem rapidamente, inclusive rimmel e maquiagem pesada. Geralmente tenho que utilizar dois lencinhos para remover a maquiagem toda, um para os olhos e outro para o resto do rosto, mas com este produto da Bourjois somente um lencinho ja funciona para o rosto todo. Ou seja, eficiente e economico.
Infelizmente toda esta eficiencia vem a um custo: este produto e relativamente forte na pele e nao acho que peles sensiveis vao se dar bem com ele. Alem disso, os olhos ficam levemente irritados apos o uso. Nada que assuste, mas definitivamente nao e algo para o uso diario.

Nota: 9

Preco: £5 por 25 lencos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eyeko Glitter Liquid Eyeliner

Ja que estamos em epoca de carnaval, que tal uma resenha de um glitter liquido? A Eyeko comercializa o Glitter Liquid Eyeliner, que e basicamente um delineador cheio de glitters prateados.

Segundo a empresa, voce pode aplica-lo tanto nas palpebras como tambem nos cilios. Sera que ele e bacana?

Produto: Glitter Liquid Eyeliner

Marca: Eyeko

Promessa: Treat yourself to this lust-have silver glitter gel based liner that can be used in a multitude of ways but always with the same result - stunning eyes! Unlike loose glitter there's no fall out with Eyeko Glitter Liquid Eyeliner which stays put all night long.
Eyeko says:For hardcore metallic eyes let the first coat dry before re-applying.
Draw the brush across the top lid as close to the lashes as possible for subtle shimmer.
Gently dot onto the end of your lashes for a sparkly dew drop effect.
Sweep across the whole lid on top of dark shadow for a striking glam Goth look.

Veredicto: Uma boa opcao de delineador com glitter, que tem secagem rapida e aplicador bem fininho.
Apesar de nao ser muito fa de glitter, pois geralmente os acho um pouco desconfortaveis nas palpebras, este produto da Eyeko tem um glitter fininho que nao incomoda. Das tres maneiras de aplica-lo, a que mais gostei foi em cima de sombra preta ou prata. Como os brilhos sao prateados, o efeito fica lindo e definitivamente nao incomoda nem deixa residuos na dobrinha do olho. Fiz isto para o reveillon deste ano e ficou otimo.
Nao acredito que ele seja um produto para o dia a dia, mas definitivamente traz um brilho para um ocasiao especial, como o carnaval!

Nota: 9

Preco: 5 libras.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Esmalte da Semana

Como hoje e celebrado o dia dos namorados aqui na Europa, resolvi homenagear a data com um esmalte vermelho inspirado no amor. Ele e o Serenata da Risque, que faz parte da colecao limitada L'amour.

Este esmalte e um vermelho escuro cintilante e oferece uma otima cobertura com somente duas aplicacoes! Alem disso, a cor dele e linda e lembra bastante o Maca do Amor, da mesma marca.

Uma perguntinha indiscreta: qual esmalte voce esta nas maos agora?



sábado, 13 de fevereiro de 2010

O que voce carrega na sua necessaire?


Minha amiga Sabrina, dona do Blog Coisas de Divas, fez comigo um post da serie "O que tem na sua necessaire?". Estava tao atribulada nesta semana que nao tive nem tempo de contar para voces e passar o link. Se voces quiserem conferir o que carrego na minha bolsinha, clique aqui.

Alias, ja comecou o carnaval no Brasil, nao? Que delicia! Celebrem este feriado tao especial!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

AG Shop Polpa Hidratante de Pitanga

Voces se lembram quando falei sobre o perfume de Pitanga da Ag Shop? Pois hoje a resenha e sobre a Polpa Hidratante de Pitanga, que faz parte do kit Biomas de Pitanga. Sera que este produto hidrata e perfuma a pele?

Produto: Polpa Hidratante de Pitanga

Marca: Ag Shop

Promessa: Enriquecida com vitamina E. A Pitanga é a maior representante da vitalidade do Cerrado, pois contém um extrato rico em proteínas, cálcio, fósforo, vitamina B e C que nutrem a pele com um efeito relaxante e remineralizante. A polpa de pitanga da AG é indicada para todos os tipos de peles, pois hidrata profundamente e proporciona uma fragrância suave e agradável.

Veredicto: Um hidratante suave, que contem uma excelente fixacao da fragrancia.
Este produto tem uma textura quase de mousse e e rapidamente absorvido pela pele. Apesar de ter uma acao suave, nao e bem um hidratante para peles extra secas, gosto bastante do efeito de hidratacao que ele oferece. Como o frio aqui na Inglaterra esta de rachar ate a pele mais bem cuidada, este produto tem segurado a onda legal. O que mais gosto nele e a fragrancia, que apesar de ser suave, nao interfere com o seu perfume e fixa na pele por horas e horas. Quer um exemplo? Costumo aplica-lo no corpo a noite, depois do banho, e de manha cedo ainda sinto o cheirinho dele!

Nota: 8.5

Preco: 17 reais. Voce pode compra-la atraves do website da propria empresa.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

As Melhores Compras de Cosmeticos para 2010 - Revista InStyle


O ano mal comecou e ja comecam a pipocar entre as revistas femininas as famosas listinhas de cosmeticos. Uma das minhas favoritas e a da revista inglesa Instyle, que cria um guia de compra dos 100 melhores cosmeticos para o ano.

Selecionei as melhores sugestoes do guia que acabou de ser lancado, para o ano de 2010. Como a lista e grande, resolvi separa-la em alguns posts, que serao publicados semanalmente.

Alguns destes produtos citados ja foram tema de resenha aqui no Blog, portanto se voce tiver curiosidade de ler as minhas impressoes sobre eles, e so clicar no nome do produto.

Melhores Hidratantes Faciais

- Melhor Hidratante Facial para Peles Normais a Oleosas - Active Moist, Dermalogica, £24.10. A Dermalogica e realmente famosa pela sua linha de cuidado para peles oleosas, mas ainda nao experimentei nada deles.

- Melhor Hidratante Facial Anti-Rugas com Preco Acessivel - Regenerist Replenishing Cream, Olay, £20.

- Melhor Hidratante Facial com Protecao Solar de Preco Acessivel- Total Effects Day Moisturizer SPF15, Olay, £17. Nao me surpreende a Olay ter sido indicada tanto na area de creme anti-rugas quanto na de hidratacao diaria. Os cremes da empresa sao realmente eficientes e tem precos bastante atrativos.

- Melhor Serum: Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex, Estee Lauder, £36. Este serum da Estee Lauder esta sempre nas listas dos melhores, ano apos ano.

- Melhor Oleo Facial: Aromassence Neroli Essential Serum, Decleor, £39. Ja o usei por uma temporada e apesar da fragrancia comfortante, nao vi uma grande diferenca na pele. Alem do mais, achei estranho aplicar oleo no rosto, mesmo que seja para hidratacao.

- Melhor Tratamento para Manchas: Even Better Skin Tone Corrector, Clinique, £30. Este foi sem duvidas um dos grandes lancamentos da Clinique no ano passado e que ja criou fas ardorosas.

- Melhor Hidratante para Preenchimento de Rugas - Tri-Aktiline Instant Deep Wrinkle Filler, Good Skin Labs, £28. Outro grande boom de 2008/2009, este produto e inclusive vendido no Brasil.

- Melhor Mascara Hidratante: Express Flower Gel, Sisley, £67.50. A marca e famosa pela suas mascaras faciais, uma vez que a mascara Radiant Glow Express tambem vive sendo indicada nestas listas de beleza.

Melhores Demaquilantes

- Melhor Demaquilante para Limpeza com Agua - Cleansing Oils, Shu Uemura, £25. Com cinco opcoes de demaquilantes em oleo para cada tipo de pele, esta linha ja virou figurinha carimbada nas revistas internacionais.

- Melhor Demaquilante para a Area dos Olhos - Bi-Facil Non Oily Instant Cleanser, Lancome, £18.50. Posso comecar uma polemica? Nao acho este demaquilante grande coisa...

- Melhor Demaquilante para Limpeza Rapida - Eau Micellaire Douceur Express Cleaning Water, Lancome, £18.50. Sou fa deste produto, pois ele realmente limpa a pele rapidamente, sem deixa-la oleosa. Perfeita para uma limpeza de noite, quando vc ta com preguica de tirar a maquiagem.

- Melhor Tonico Facial - Tonique Douceur Softening Hydrating Toner, Lancome, £18.50. Olha a Lancome aqui de novo!

Meninas, agora vamos a melhor parte: trocar figurinhas! Voces ja experimentaram algum destes produtos? Se sim, gostaram ou nao?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Avon Renew Pó Compacto Transformador FPS 15

Que a Avon tem uma linha enorme de hidratantes anti-idade Renew, isto nao e novidade para ninguem. Mas voces ja notaram como a linha de maquiagem da Renew cresceu?

Atualmente ela e formada por batom, gloss, base, corretivo, protetor labial, entre outros. O bacana destes produtos e que a maioria tem protecao solar, principalmente em cosmeticos que geralmente nao tem FPS como corretivo, por exemplo.

Recentemente comprei o po compacto desta linha e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Po Compacto Transformador FPS15

Marca: Avon

Promessa: Long-lasting, non-drying pressed powder which smoothes and softens the look of skin for a more youthful, flawless look that won't clog pores or settle into lines. Contains Anew's 4D Wrinkle Reverse Technology and SPF15. Includes luxury puff.

Veredicto: Um po facial com cobertura leve.
O que mais gostei neste produto e o look natural que este po tem no rosto. Ele tem uma textura bem fininha e nao fica parecendo argamassa na pele. Alem disso, ele faz com que a maquiagem dure mais tempo e ajuda a controlar a oleosidade. Tendo dito isto, nao acho que ele tenha algum efeito mattificante, portanto nao vai fazer milagres em peles bastante oleosas.
Pessoalmente nao achei que este produto tenha alguma propriedade anti-idade, mas a protecao FPS15 e muito bem-vinda e ajuda a proteger a pele contra os raios-solares.
A embalagem deste po e um show a parte. Alem de ser dourada e "chique", tem um espelho grande e bastante eficiente. So a esponjinha que poderia ser mais grossa. Melhor aposenta-la e aplicar o po com um pincel daqueles grandoes.

Nota: 9

Preco: 50 reais.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NYX Loose Pearl Eyeshadow

O estilo de sombra Pigments, que sao sombras brilhosas em po solto, ficou famoso no mundo dos cosmeticos devido aos Pigments Pots da MAC, mas voce nao precisa desembolsar 14 libras para garantir a sua.

Diversas industrias de cosmeticos oferecem opcoes mais baratas de pigmentos, como a NYX que tem o Loose Pearl Eyeshadow. Com pequenos vidrinhos de 5 ml cada, e possivel comprar todas as cores do arco-iris por um precinho bem camarada. Otimo para as loucas por sombra, como eu.

Comprei esta sombra na versao Walnut, que e um marrom escuro bem brilhoso e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Loose Pearl Eyeshadow

Marca: NYX

Promessa: A potent bullet of colors! The loose powder is everything the single shadow is; super pigmented, easy to blend, long lasting, plus its packed with shimmer! Glisten the windows to your soul with these beautiful powders.

Veredicto: Uma otima opcao de sombra em po brilhosa!
Esta sombra entrega mesmo o que promete: e bastante pigmentada, facil de misturar e tem alta duracao na pele. Costumo aplica-la sem nenhum primer e ela se mantem na pele por horas e horas. Alem disso, voce nao precisa aplica-la em grande quantidade, pois ela e forte e um pouquinho ja cobre bem a palpebra.
O unico defeito e a embalagem, que tem uma abertura muito pequena para o contato com o pincel. Ai a solucao e colocar a sombra num outro lugar, como um pires, para poder aplica-la na pele. O problema e que nesta de colocar a sombra num potinho, voce acaba colocando sempre mais sombra do que precisa e acaba desperdicando. Uma mudanca na embalagem do produto viria a calhar.

Nota: 9

Preco: 4 dolares por 5 ml de sombra

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Esmalte da Semana

O esmalte da semana veio como brinde na Revista Barbara! E o esmalte Gisely da marca Argento, que tem um tom lilas bem clarinho. Esta cor e bem romantica e a formula deste esmalte me surpreendeu, uma vez que somente duas camadas ja criaram uma cobertura homogenea.

Outro detalhe interessante e que esta linha de esmaltes tem formula hipoalergenica, ou seja segue a formula europeia de esmaltes sem BP, tolueno, formaldeido, etc.

Este marca e uma novidade para mim, voces ja a conheciam?



sábado, 6 de fevereiro de 2010

OPI RapiDry Top Coat


Se tem uma coisa que nao tenho paciencia e ficar com as maos paradas esperando o esmalte secar. Por mais que eu goste de usar esmaltes, acho uma perda de tempo ficar la parada 15 minutos sem poder tocar em nada direto, mexer na bolsa, etc.

Por isto gosto de investir em esmaltes que tem secagem rapida, ou mesmo em produtos especificos para secagem rapida do esmalte. Ja comentei aqui no Blog que sou uma grande fa da Sally Hansen, que tem uma linha enorme de produtos com esta finalidade, mas como a graca da vida esta na diversidade resolvi comprar tambem o RapiDry Top Coat da OPI.

Infelizmente nao gostei muito deste produto! Achei que ele tem uma formula muito grossa para aplicar e que nao seca o esmalte tao rapido. Alem disso, devido a sua formula grossa, ele deixa o esmalte ficar todo "amassado", caso voce o aplique um pouco antes de dormir.

Apesar dos esmaltes da OPI serem excelentes, este RapiDry Top Coat nao faz jus a fama da empresa. Tirem a minha duvida: voces gostam de usar qual produto para secagem rapida do esmalte?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Philip Kingsley Elasticizer

Dia destes andando pela John Lewis (loja de departmentos inglesa) fui abordada por um simpatico vendedor que me apresentou a linha de cuidados para o cabelo do tricologista Philip Kingsley.

Tricologista e o nome dado ao profissional especialista na solucao de problemas relacionados com os cabelos e o couro cabeludo.

Mesmo tendo achado a maioria dos produtos interessantes, ainda tenho varios shampoos em estoque e nenhuma necessidade de comprar agora. Apesar da minha negativa, o vendedor me deu tres amostras de um hidratante capilar denominado Elasticizer.

Segundo ele, mesmo que eu ja tivesse todos os produtos que preciso para o cabelo, o Elasticizer e incrivel e eu deveria ao menos experimenta-lo. Pois aqui vao as minhas impressoes sobre este hidratante!

Produto: Elasticizer

Marca: Philip Kingsley

Promessa: Elasticizer should always form part of your routine to continuously improve or maintain the quality and behaviour of your hair. Extremely broken, damaged hair – whether the result of chemical over processing, physical trauma or poor health, will also improve with concentrated use of Elasticizer

Veredicto: Um hidratante diferente de tudo o que experimentei ate hoje.
A diferenca deste produto esta na forma de aplicacao: voce o aplica nos cabelos umidos, antes de ter usado o shampoo. Depois da aplicacao, voce deve esperar 20 minutos com o creme nos fios para lava-lo. Ai segue com o shampoo e o condicionador que voce normalmente usa.
O creme em si parece uma mascara capilar normal, quase sem fragrancia e tem uma textura mais grossinha.
O processo todo de aplicar o creme demora e nao e dos mais praticos (cremes que agem em 3 minutos me fizeram mal acostumada), mas fazia muito tempo que meu cabelo nao ficava tao macio quanto ficou com o uso deste Elasticizer. O melhor e que os fios nao ficaram pesados e deu para ficar 1 dia sem lavar o cabelo, como sempre faco.
Serio, adorei os resultados e considero a possibilidade de compra-lo no futuro, apesar do preco alto.

Nota: 9.5

Preco: £25 por 150 ml.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

L'ansellis Locao Tonica Facial


A L'ansellis cedeu para o Blog dois produtos de cuidados faciais, para serem resenhados por esta que vos escreve. O primeiro deles e a Locao Tonica Facial, que promete finalizar o processo de limpeza e preparar a pele para receber o hidratante.

Apesar de ja ter lido diversas vezes que o tonico e um luxo desnecessario para a limpeza da pele, eu tenho que discordar. Como so uso demaquilantes em locao, acho que o tonico ajuda a remover qualquer vestigio do demaquilante, alem de contrair os poros.

Vamos entao a resenha do tonico da L'ansellis?

Produto: Locao Tonica Facial

Marca: L'Ansellis

Promessa: Finaliza o processo de limpeza, contrai os poros dilatados, prolonga a sensação de frescor após a limpeza e prepara a pele para a hidratação. Indicação: Todos os tipos de pele. Benefícios: Hidrata e restaura o equilíbrio natural da pele após o procedimento de limpeza. Contém alfa-bisabolol, agente extraído da camomila, que ajuda a contrair os poros dilatados, auxilia no equilíbrio da oleosidade excessiva e proporciona uma agradável sensação de frescor.

Veredicto: Uma locao tonica suave, ideal para peles normais ou mistas.
Este produto oferece uma sensacao bem refrescante, sem deixar a pele ardendo ou sensivel. A fragrancia e bem suave e acredito que nao ira causar nenhuma irritacao na pele.
A embalagem e pratica, com spray e bico dosador, o que te permite ter contato somente com a quantidade exata do tonico que voce quer aplicar. Se puder fazer uma sugestao a empresa, gostaria de sugerir que a embalagem seja maior, uma vez que um tonico com somente 60 gramas acaba nao durando muito tempo.

Nota: 9

Preco: 16 reais por 60 gramas.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quanto Acreditar em Propagandas?

Ha alguns anos aqui na Inglaterra tem-se um debate bastante acalorado sobre quais deveriam ser os limites do uso de programas de imagens, como Photoshop, ou artificios externos como cilios posticos em propagandas de cosmeticos e maquiagens.

O debate ficou tao serio que os proprios consumidores comecaram a fazer reclamacoes para a agencia reguladora de propagandas, ASA, sobre imagens ou videos que enganam a percepcao do espectador. Dois casos interessantes sobre este assunto sao os da propaganda impressa da mascaras de cilios Magnif'Eyes, criado pela Rimmel London, e da propaganda televisiva da Telescopic, produzida pela L'oreal.

Apesar da Rimmel ter negado a utilizacao de cilios posticos na propaganda da Magnif'Eyes, depois da reclamacao de uma consumidora, a empresa nao conseguiu apresentar provas suficientes de que a imagem da modelo Kate Moss so utilizava mesmo a mascara de cilios e teve que admitir o uso de Photoshop para aumentar a percepcao dos resultados.

Ja no caso da propaganda da mascara de cilios Telescopic, que mostrava a atriz Penelope Cruz aplicando-a em seus cilios, a L'oreal teve que assumir que na verdade a atriz utilizava cilios posticos e que isto poderia levar a um erro de julgamento sobre o real efeito do produto.

Como consequencia da polemica destes dois casos, as industrias de cosmeticos que atuam no Reino Unido atualmente tem por obrigacao avisar ao consumidor caso estejam se utilizando de artificios em suas propagandas. Claro que esta forma de aviso fica em letras minusculas e voce tem que estar muito atento para nota-las, mas ja e um avanco.

Apesar do aviso, muitos casos de propagandas deste tipo ainda causam polemica no Pais. O mais recente envolve novamente a L'oreal e uma celebridade, desta vez a cantora inglesa Cheryl Cole. Nas propagandas de televisao e revista do shampoo Elvive Full Restore 5, a cantora aparece com apliques de cabelo. Apesar da empresa ter deixado isto claro em suas propagandas, muitos clientes criticaram a L'oreal por novamente passar uma imagem falsa dos resultados de seus produtos.

Sei que no Brasil as agencias reguladoras de propagandas ainda nao chegaram ao nivel de exigencia dos padroes ingleses. Mas o que voce pensa como consumidora? Gostaria de ser avisada do uso de artificios nas propagandas de cosmeticos, ou acredita que isto faz parte da industria e so acredita em propaganda quem quer?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Esmalte da Semana

Muitas de voces ja devem ter ouvido falar da colecao de esmaltes Camada Unica, da Colorama. A ideia desta linha e simples: um esmalte de alta cobertura que necessita de somente uma unica aplicacao. Ou seja, voce economiza tempo na hora da aplicacao e tambem esmalte.

Quem me apresentou a esta novidade foram as minhas amigas do Blog Coisas de Divas. Elas me presentearam com tres esmaltes da colecao e o Crepusculo, um vinho cor ameixa, e um deles!

Eu gostei deste esmalte e a formula cumpre o que promete. O problema e que apesar de uma boa cobertura, o esmalte parece um pouco manchado na foto com flash. Alem disso, ele tem uma cobertura grossa e ficou com bolinhas, mas nada que um bom esmalte de brilho nao cubra perfeitamente.

E voces, ja experimentaram algum esmalte desta colecao? Gostaram ou nao?