quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Biotherm Aquasource Non Stop Oligo-Thermal Gel Intense Moisturisation

Ha algumas semanas atras fui a um evento da Johnson's e num destes testes, com maquina para medir o nivel de hidratacao da pele, descobri que tenho a pele seca.

Como assim pele seca? Eu tenho e pele mista, afinal de vez em quando tenho uma espinha aqui e acola, esta maquina deve estar desregulada. Fiquei total em "denial", como dizem os ingleses.

Pois dia destes passando pelo stand da Biotherm vi que eles tambem tinham uma destas maquinas, so que com uma aparencia mais moderna. Na cara de pau, pedi que a vendedora medisse o nivel de hidratacao do meu rosto e dito e feito: tenho pele seca.

Mas o que isto significa na pratica? Que tenho que deixar de lado os demaquilantes em sabonete liquido e investir nos leites demaquilantes. Alem disso, devo tambem mudar o meu hidratante facial, por uma formula mais potente, alem de deixar mao de usar so hidratantes tonalizantes na pele, pois eles sao leves demais.

Voce leitora tambem tem pele seca? Tem alguma dica legal para manter a pele hidratada por mais tempo?

Para nao mudar radicalmente, optei por comprar o hidratante facial Aquasource da Biotherm, que apesar de ter textura de gel promete hidratar a pele por 24 horas, alem de conter minerais como zinco e magnesio, entre outros, que melhoram a qualidade da pele.

Produto: Aquasource Non Stop Oligo-Thermal Gel Intense Moisturisation

Marca: Biotherm

Promessa: Tested in extreme climatic conditions, this innovative moisturising gel-textured formula quenches your skin and provides 24 hours of non stop hydration. All the benefits of 5,000 litres of spa water concentrated in a single jar.
Enriched with the innovative hydra Non Stop complex, that deeply hydrates by locking moisture into the skin, preventing the loss of water. The fresh texture and the aquatic scent and the formula provide vitality, freshness and hydration that lasts all day long. Intensely moisturised, skin feels fresh, supple and glows with health.

Veredicto: Uma boa opcao de hidratante facial.
Acredito que ele seja bom tanto para peles secas quanto peles mistas, uma vez que a formula aquosa dele e facilmente absorvida pela pele, nao deixando residuos visiveis.
Eu sei que este papo de 24 horas de hidratacao parece balela, mas realmente senti a minha pele confortavel o dia todo, sem sentir em nenhum momento a pele repuxando.
A fragrancia deste hidratante e um show a parte, da uma sensacao de refrescancia tao grande! Uma pena que ele nao contenha protecao solar, sera que e por causa da sua formula em gel?

Nota: 9

Preco: £27 por 50 ml

8 comentários:

Anônimo disse...

...apesar de aparecer uma espinha ou outra de vez enquando, também tenho a pele seca.
Pra mim (além de usar um creme hidratante da Clinique) é fundamental NÃO lavar o rosto com sabonete mais de uma vez por dia... Parece porquinha, mas faz uma grande diferença.
Lógico, se eu suei muito ou coisa parecida, eu lavo, mas evito usar muito sabonete.
Uso um sabonete da Clinique também. E no períod TPM uso um pra espinhas da Neutrogena.

Mari disse...

Eu também sempre achei que tinha a pele mista, pois tenho muitos cravos no nariz. Mas com esse tempo seco horroroso que tivemos em SP esse mês percebi o quanto a minha pele é, na verdade, seca. No meu caso, nem precisei de exame, dá pra sentir o ressecamento passando a mão. Minha pele está sofrendo bastante, não há creme hidratante que dê conta. Vou tentar a dica do leite demaquilante e não usar muito o sabonete.

Fernanda Romero disse...

Lari, descobri a mesma coisa há pouquíssimo tempo: que a minha pele ex-acneica e que eu considerava mista é, hoje em dia, na verdade uma pele seca, embora eu tenha cravos e espinhas. A motivação pra mim foi bem simples, e talvez possa ter a ver com o seu caso também: a água da Europa, que é muito diferente da brasileira. A água aqui nesta parte da Alemanha é muito "dura", como dizem, por ter muitos minerais, e por isso ressecou a fundo minha pele e meu cabelo, por mais que na superfície eles ainda pareçam oleosos. É como se lá no fundo faltasse hidratação, mesmo que na superfície ainda tenha óleo. Estou usando a linha Aqualia da Vichy e está fazendo um ótimo efeito, mas no inverno preciso usar coisas mais potentes. Talvez experimente esse Biotherm!

raquel disse...

Eu tbm tenho a pele seca, e semana passada o tempo estava extremamente seco aqui em sao paulo, apareceram até algumas manchinhas ressecadas no meu rosto.
Uso hidratante da clinique mas as vezes (como na semana passada) preciso de algo mais forte.Minha dermato recomendou a Emulsao Universal da Merck (que é pro corpo, mas pode ser usada no rosto sem problemas). Adorei o resultado e além de tudo é baratinho (custa R$ 18 a embalagem com 120ml).Além disso só lavo o rosto com gel especifico para pele seca a noite. De manha so lavo com agua mesmo.
Bjos! Adoro seu blog!

Unknown disse...

Queridas,
obrigada pelas sugestoes!

Fernanda,
acho que a agua europeia tem sim muito a ver com o ressecamento das nossas peles! A agua inglesa tambem e bastante pesada.

Katherine disse...

Tenho a pele seca e sensível, mas vez por outra também me aparece espinhas (geralmente internas no nariz na época da tpm), é raro, mas acontece.
Desde a adolescência tive quase mania de lavar o rosto, mas sempre com foamings específicos para pele sensível (minha pele é atópica, desde criança). Os que mais gosto são o Gentle Foaming Shea Butter da Clarins e o Cold Cream Gel da Avène, com eles posso lavar sem problemas o rosto 2 (o indicado pela dermato) ou até 3 vezes (adoro a pele bem limpa). Meus hidratantes para esta área são manipulados, porém uso uns truques como o Bi-Sérum Anti-Soif da Clarins quando o clima está mais extremo. No corpo, o que melhor funciona é o hidratante da Cetaphil.

Unknown disse...

Minha pele é mista e no tempo seco preciso de hidratação, principalmente nas bochechas e área dos olhos.

Mas eu tenho acne (controlada) e é tão difícil encontrar um bom hidratante facial que não dê espinhas!

Unknown disse...

Comprei esse hidratante pq li uma matéria de maquiagem em que um maquiador famoso dizia q ele servia como um primer, pq a base espalhava melhor e fixava melhor.
Adorei. Só uso ele. E acho q serve mesmo como primer. E a sensacao de frescor q ele dá eh demais !!!