quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Perfume Kylie Minogue Sexy Darling

Voce sabia que os perfumes, em geral, sao compostos por tres bases de notas aromaticas? Elas sao as notas de cabeca, as notas medias e as notas base. E por isso que o cheiro muda gradualmente a partir do momento que voce o aplica na pele. Um dos meus exercicios preferidos, na hora de comprar um perfume, e tentar identificar quais sao as notas aromaticas. Eu aprendi isso na Body Shop e vou ensina-las a saber identificar tambem.

1- Notas de Cabeca- Elas sao o primeiro cheiro que voce sente ao aplicar um perfume. As notas de cabeca sao composta por fragrancias que evaporam rapidamente. Geralmente elas sao florais delicados, bergamota ou ervas como manjericao.

2- Notas Medias - Tambem sao conhecidas como notas de coracao. Elas podem ser definidas como o cheiro que surge apos alguns minutos que voce aplicou o perfume na pele. Elas sao importantes pois tem a caracteristica de juntar todas as notas contidas no perfume criando um equilibrio. Geralmente as notas medias sao compostas por florais ricos, mesmo em fragrancias citricas, pois elas tendem a durar mais tempo na pele sem mudar suas caracteristicas.

3- Notas Base- Elas sao as notas aromaticas que tem os ingredientes com maior tempo de duracao na pele. Geralmente sao compostas por ingredientes grossos como oleos derivados de plantas, como a baunilha, patchouli e sandalwood. Existe tambem a possibilidade de serem derivados de ingredientes feitas a base de animais, como o musk. Vale lembrar que hoje ja e possivel criar um musk sintetico, sem que seja necessario matar algum animal.

Muito bem, agora faca um exercicio com o seu perfume preferido e tente descobrir as 3 notas principais!

Recentemente eu comprei o perfume Sexy Darling, da linha de cosmeticos da Kylie Minogue. Apesar de estar com uma birra enorme com esses perfumes de celebridades, eu gostei da fragrancia inicialmente e resolvi testa-la.

Nome: Sexy Darling Eau de Toilette

Marca: Kylie Minogue

Promessa: Uma fragrancia floral amadeirada que representa uma mulher segura de si mesma, apaixonada, brincalhona, sedutora e sensual. (Gente, tenho que conter os risos da promessa desse perfume. Isso porque eu tive que traduzir isso do ingles, e eu achei tao bobo, mas tao bobo que considerei a possibilidade de pular a parte da promessa. Mas tenho que seguir as regras do blog, mesmo as que eu mesma criei)

Veredicto: Um perfume bom para ser usado a noite, em climas frios. Essa fragrancia faz parte da colecao de perfumes da Kylie chamados de Darling. Ela ja tinha criado o Darling e o Sweet Darling, ambas fragrancias bem florais que eu achei ideal para adolescentes, mas nada a ver comigo. Acho que a criacao do Sexy Darling e voltada para um mercado de mulheres mais maduras.
Esse perfume tem uma fragrancia bem forte, desde as notas iniciais que sao laranja e pimenta. As notas de base sao compostas de rosa e jasmin, mas elas sao quase imperceptiveis. O que predomina sem duvidas e a nota de base, nesse caso o musk.
Eu tenho uma amiga francesa que me contou que na Franca as mulheres adoram perfumes com cheiro de Musk. Seguindo essa linha de raciocinio, me sinto praticamente uma francesa comendo um pain ao chocolat numa patisserie ao usar esse perfume.
A fixacao dele e o ponto fraco. Nao dura as seis horas que todo Eau de Toilette tem que durar. Dura em geral quatro horas na pele. A embalagem e linda, com um vermelho degrade.
Eu recomendaria esse perfume para as francesas, ou brasileiras amantes de musk.

Nota: 8

Preco: A embalagem de 50 ml custa 25 libras no Reino Unido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lari, sempre lembro do cara da pizzaria te perguntando qual perfume vc tava usando! hahahaha
Eu estou morrendo de vontade de comprar o Chance, da Chanel, lembra que te falei? Acabei não vendo aquela outra versão dele que você disse que tinha, vou ter que procurar mais por aqui (duvido que tenha, mas...)

Violeta disse...

amei, lari!
se você quiser pode trazê-lo que eu vou adorar! beijos

Anônimo disse...

adoro oriental ambarado!, nao sei como chamam ai, mas sei que o Allure da chanel é dessa linha e eu o uso... adoro! mas ultimanete a fragancia nao vem em dizendo muito senao tiver fixaçao.. ja desisti de usar esse perfume!! kkkkkkkkkkk

bjo, Lari

Anônimo disse...

Essas dicas já conhecia, pois minha mãe me passou a alguns anos. Ela sempre foi amante de perfumes finos!
E também sempre me ensinou a não cheirá-lo no frasco, ele perde sua versão.
Beijão ...
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br
*Estou aguardando sua opinião no blog que citei ontem, ok?