sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

L'occitane Sabonete Liquido para as Maos Lavanda

Depois da invencao do sabonete liquido para maos, nem me lembro mais como e usar sabonete em barra na pia do banheiro. Nao que o sabonete em barra nao limpe o mesmo tanto que o liquido, mas eu acho que ele tem uma desvantagem em quem usa aneis no dedo.

Nao sei se isso acontece com voces, mas sempre que uso sabonete em barra, fica dentro do anel um pouco do produto. Isso e muito irritante e depois tenho que ficar lavando a mao incessantemente para retirar o resto de sabao. Claro que eu poderia evitar isso tirando o anel cada vez que lavo as maos na pia, mas e a preguica? E o medo do anel cair sem querer no ralo?

Ja com o sabonete liquido esse problema nao ocorre pois e mais facil de ser espalhado pela mao, evitando assim uma grande concentracao numa parte so. Alem disso, ja existem tantas versoes de sabonetes liquidos hidratantes para as maos que em alguns casos podem ate substituir o hidratante.

Como adoro a essencia de Lavanda, comprei a versao liquida para as maos do sabonete da L'occitane. Sera que valeu a pena o investimento?

Produto: Lavender Hand Wash

Marca: L'occitane

Promessa: Um liquido suave em que a espuma nao ira desequilibrar o PH natural da pele. Suas maos ficaram suaves e comfortaveis. A conveniente embalagem de plastico e perfeita para uso domestico no banheiro ou mesmo na cozinha.

Veredicto: Nao atendeu as minhas expectativas. Eu acho que para pagar caro num sabonete liquido ele tem que ter uma formula super hidratante, no qual o cheiro vai durar um tempao nas maos. Nao e o que acontece com esse sabonete.
Alem de ter uma formula tao suave, mas tao suave que nao hidrata nada, a fragrancia de lavanda dura somente enquanto voce esta aplicando o liquido, uma vez com a agua logo ela some.
Na formula nao tem nenhuma manteiga de karite, lanolina ou ate quem dira uma glicerina. O unico ingrediente hidratante e o germen de trigo, que claramente nao da conta do recado.
Se esse produto tem alguma grande qualidade e com certeza em relacao a embalagem, que tem um pump que permite o uso total do produto de forma bem rapida, sem dificultar para retirar o liquido mesmo quando ele esta para acabar. De resto nao tem nada de otimo.

Nota: 4

Preco: 11 libras na Inglaterra. Se ja esta caro aqui, imagine nas lojas brasileiras.

6 comentários:

Débora disse...

Eu gosto muito do sabonete líquido de Verbena da L'Occitanem, o cheirinho é maravilhoso e dura bastante.

Anônimo disse...

Em nossa casa e no escritório do meu esposo, só usamos sabonete líquido, além de suave, rende mais!
Gosto muito da Ox.
Beijos ...
Eliana.

Renata Sabino disse...

Usamos aqui o Protex Cream - pntos positivos: o cheirinho é suave, delicioso e fica, além de limpar ter ação antisséptica, fundamental pra quem tem criança em casa.
Negativo, temos que substituir a embalagem sempre por uma de bombinha pra não ficar nessa de vira de cabeça pra baixo, aperta. Mas é só essa desvantagem!

Juliana Borba disse...

Eu tb uso o protex cream líquido para as mãos. É BBB.

Carla L disse...

Ah, eu adoro esse produto - ele custa R$36,00 ou R$34,00 aqui no Brasil ... E ainda tem refil que sai mais em conta ainda...

Anônimo disse...

ne lembro se existe sabonete em barra! so uso liquido!!