quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estee Lauder Po Base Double Wear


Quando eu trabalhava na Body Shop tinha que ir com a maquiagem impecavel, e nao podia faze-la durante o trabalho, pois tinha que chegar la ja pronta. Na maioria das vezes eu me dava so 10 minutos em casa ou me maquiava dentro do metro, para o pavor de alguns.

Ai quando chegava para trabalhar meu amigo Franco, que e um dos maquiadores da marca, falava: Lara, sua base nao esta bem espalhada. Deixa eu pegar um pincel e arrumar essas partes que estao faltando.

Isso aconteceu ate que eu descobri os pos com efeito de base. Eles sao tao faceis e rapidos de aplicar, que em dois minutos sua pele ja esta coberta e pronta para enfrentar o dia a dia. Aposentei a minha base e passei a usar o po base todos os dias.

Esse tipo de produto e ideal para peles normais, mistas e oleosas e apesar de ser em forma de po tem o efeito de cobertura de base na pele. Vale lembrar que a cobertura do po base e mediana e funciona bem para quem nao tem muitas manchas ou espinhas para esconder.

Eu fiquei sabendo desse tipo de produto pela Clinique, mas acabei me encantando pelo efeito de alta duracao que a linha da Estee Lauder, Double Wear, prometia.

Produto: Double Wear Stay-in-Place Powder Makeup

Marca: Estee Lauder

Promessa: Ideal para um look de pele perfeita com efeito de alta duracao. Esse po deixa a pele fresca e natural por ate 8 horas, sem ceder. Ele nao muda de cor e fica na pele confortavelmente sem resseca-la. Formula sem oleo, sem fragrancia, nao comedogenica e dermatologicamente testada. Cobertura media, acabamento natural e semi-matte e protecao SPF 10.

Veredicto: Excelente produto! O po derrete na pele rapidamente, deixando-a com um efeito de base bem natural. Alem disso, ele nao e pesado e e bem facil de espalhar pelo rosto todo.
A empresa oferece 18 opcoes de tons, e quase impossivel voce nao achar o ideal para a sua pele. O meu e o tom 1N1 Ecru, que por incrivel que pareca nao e o primeiro, o que me leva a crer que existem pessoas no mundo mais brancas do que eu.
Achei esse produto realmente uma boa opcao para quem nao quer usar base todos os dias, mas quer ter alguma cobertura na pele. O po tem longa duracao, e mesmo depois de sete horas de trabalho ele continua ali firme e forte. Mas como ja dito nesse post, a cobertura dele e leve e nao serve para esconder espinhas ou manchas da pele.
A embalagem e linda, com um espelho otimo, e e uma pena que eles nao produzam um refil desse produto, pois a embalagem vai durar um tempao.
So que essa protecao solar 10 e meio fraca, ne? Oh Estee Lauder nao dava para colocar pelos menos um FPS 15?

Nota: 9.5

Preco: na Inglaterra custa 22 libras.

18 comentários:

Unknown disse...

eu amoooooo!
só uso base/pó assim!

é mto mais prático

sfericwaves disse...

Esse eu nunca testei. Uso o One-Step MakeUp da Revlon e acho a cobertura ótima! Cobre as olheiras e tira os vermelhos do meu rosto sem corretivo nem nada, e fica com aparência leve.
Como eu trabalho em casa, só uso pra sair à noite. Quando tenho que sair de dia uso make mineral mesmo.
Invejinha de quem tem que se maquiar pra ir ao trabalho X)

Viviane Cavalcanti disse...

Nossa, mesmo com o valor salgadinho dele fiquei com a maior vontade de conhecer o produto! :o)


Beijos

Renata Carvalho disse...

Oi, Lari,
Ainda não consigo identificar muito os produtos semelhantes entre marcas diferentes.
Então, queria sua ajuda, tem algum outros pó com efeito de base que vc conheça e possa indicar, de preferência entre as marcas nacionais. Sempre quis algo assim, pq preciso me maquiar todo dia e queria algo que ficasse mais leve. Estou usando e até gostando da base stick do Boticário. Mas queria mesmo um pó com esse efeito de base.

Beijos e obrigada.

Anônimo disse...

nunca usei esse! uso o po aeromatte da Ester naquela embalagem linda dela!! d alinha ainda uso oleo,hidratante,gel de banho e perfume do tao festejado perfume YOUTH DEW (axo que é assim q escreve)

bjooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Lari, também abandonei as bases líquidas... Muito trabalho e muita melequeira, além da cara de massa corrida... Troquei tudo pelo Studio Fix da MAC, que adoro! Essa da Estee Lauder parece ótima também, prefiro coisas com comertura média, não fica "massa corrida" :)

Anônimo disse...

Eu tb nao uso base, onde moro tem poucas opçoes de marcas e cores, e como nao sinto tanta necessidade e morro de medo de ficar com cara de massa corrida, eu uso um po mais base da Contem 1G quando quero uma cobertura maior, com cara de mais arrumada para sair a noite.

Renata, vc ja viu esse produto da contem 1g: http://www.contem1g.com.br/pt/produtos/makeup/preparacaoPele/cream_powder_FPS.htm

Sei que a Contem 1g nao agrada todo mundo, tem a questao do preço tb, mas fica a dica.

Bjos

Anônimo disse...

Ótimo partilhar estas dicas, Lara!
Beijão ...
Eliana.

Anônimo disse...

Lara, obrigada pelo carinho em responder minha questão.
Eliana.

Vanessa Olive disse...

Como vc aplica? Com pincel? Seco mesmo?

Unknown disse...

Vanessa,
voce aplica com uma esponja redonda que ja vem incluida no produto.

Unknown disse...

Renata,
a dica da Paula Vieira e muito boa.
Sugiro tambem um po da Avon chamado Renew Po Compacto Transformador que custa 50 reais. Ele tem uma boa cobertura na pele, quase como o efeito desse da Estee Lauder.

Outra opcao sao as bases mineirais, que geralmente sao em po e tem uma cobertura mediana, tal qual esse que falei.

Anônimo disse...

Poxa, ía falar que queria, mas 22 libras, oi?
Eu gosto da minha Studio Fix da MAC que tem um "conceito" parecido.

Renata Carvalho disse...

Obrigada, Lari e obrigada, Paula.
Vou ver o pó da renew e tentei ver o que a Paula falou mas o link leva a todos os produtos da contém pr pele. Vc estava falando de qual, Paula? Desculpa mesmo não conseguir distinguir, ou totalmente analfabeta nessas coisas.

Vanessa Olive disse...

Obrigada pela resposta, mas aplica com a esponja seca mesmo? Hummm...

Unknown disse...

Vanessa,
voce aplica com a esponja seca mesma. Como um po normal.

Renata, o produto que a Paula te indicou e o Cream Powder FPS 15 duo base da Contem 1g.

Anônimo disse...

Oi Renata, so hj eu vi a sua pergunta, mas como a Lari falou acima, é o Cream Power da Contem 1G (eu uso com o FPS 15, é pouquinho, mas já é alguma coisa). Passa em uma loja deles e testa o produto para ver se vc gosta. Eu fiz assim, testei, fiquei passeando pelo shop, conferi como tinha ficado na minha pele durante uma tarde inteirinha passeando e depois fui lá e comprei. :)) rsrsr
Bjs
Paula

Sabrina Mix disse...

Oi, Lari!

Você conhece esse produto da Avon?

É 3 em 1: corretivo, base e pó. E ainda tem FPS 15. É mole ou quer mais?

Beijos e sucesso!!!