sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados


Hoje, 14 de fevereiro, e dia dos namorados aqui na Europa. A data foi escolhida para celebrar o dia de Sao Valentim, que e o padroeiro dos namorados e amantes. No Brasil, como voces ja sabem, a data de comemoracao e no dia 12 de junho.

Mesmo tendo um motivo puramente comercial, para mim dia dos namorados e no dia 12 de junho. Estou acostumada com essa data, sempre celebrei em junho e e meio estranho passar a celebrar agora em fevereiro.

Por causa desse meu habito criei uma confusao aqui em casa que vou relatar para voces.

Na quarta-feira a noite, no dia 11, avisei para o meu noivo: - amanha e dia dos namorados. Nao esqueca de chegar mais cedo em casa para a gente sair para jantar! Falei com tanta conviccao que ele nem retrucou.

Na quinta-feira, as cinco horas da manha, comecei a ouvir uns barulhos vindos da cozinha. Achei que estava sonhando e voltei a dormir.

Quando acordei encontrei alguns presentes na cozinha. Abri-os toda feliz, e quando estava dando a primeira mordida no chocolate toca o meu celular. Era ele me contando que o dia dos namorados nao era na quinta e sim no sabado. Ele disse que ouviu essa informacao na radio quando saiu para o trabalho.

Ele explicou que achava que o dia dos namorados era mesmo no sabado, mas como falei com tanta certeza que era na quinta ele desesperou, pois ainda nao tinha me comprado nada. Para nao me decepcionar, ele acordou as 4 e meia da manha e foi ao supermercado achar presentes antes que eu acordasse e notasse que ele tinha se esquecido da data. Por estar tao acostumada com a data do dia 12, nem me passou pela cabeca que aqui era no dia 14.

Me senti culpada pela confusao e decidi que temos que celebrar no sabado mesmo. Alem da prova de amor do meu noivo, percebi na pratica que certos costumes brasileiros sao dificeis de serem perdidos.

14 comentários:

Violeta disse...

só vc mesma, lari!

Dante disse...

Living in another country is rather confusing sometimes. Anyway, have a very happy Valentine´s day, full of joy.

Juliana disse...

hahaha que engraçado!!
Que amor seu noivo! Todo esforçado! =)
Mas achei engraçado que ele realmente tenha hesitado qnto a data real.. pq ele já deve saber desde sempre que dia é, né?!
bjss!

Juliana Borba disse...

Que fofo, seu noivo! Have a happy Valentine's day!

Anônimo disse...

Que este dia seja mais um grande dia!
Ótimo final de semana!
Beijos ...
Eliana.

Renata Sabino disse...

Hj eu estava dando aula ( eu sou professora de ingl^s ) e comecei a desejar Happy Valentine´s Day, nisso engatei perguntando os planos, o que haviam comprado e a galera só no " Nothing..." e eu só no "Shame on you1" até me tocar que essa data pra nós não vale...

Anônimo disse...

Para min é diferente...pois eu sou Peruana e moro no Brasil. Estou acostumada e para min dia dos namorados é hoje mesmo. Nao tenho certeza mas parece que só em Brasil dia dos namorados é em julho.

Karisa Lora Show disse...

Que post lindo Lari , apaixonante...

Flor tô começando um blog de beleza novo , conto com vc e com seus comentários para fazer dele um sucesso:

www.sonamaquiagem.blogspot.com

Se puder me ajudar a divulgar tb agradeço muito !!!

Bjinhos ,

Ka

Karisa Franck
Email: karisa,franck@gmail.com
Msn: lora_show@hotmail.com
Site : www.sonamaquiagem.blogspot.com

Talitka disse...

Que coisa mais fofa Lari! Adorei a história.. tadinho dele acordando de madrugada preocupado! rs
Bjs

Shirley Stamou disse...

Lari,
Que história mais linda! Que amor!
beijos,

Anônimo disse...

Q lindo Lari!!!!!! parabens e boa comemoracaooo ehhhhhhh
o q importa eh q td da certo no final rsrsrs

Thais disse...

Cara, que fofinho seu namorado, Lari! Por mim não precisava nem de outro presente no sábado, só de saber que ele saiu de madrugada para procurar alguma coisa já é a declaração de amor mais linda!

Anônimo disse...

Hahahaha que fofinho o Graeme!

Moon Safari disse...

me derreti com a atitude do seu noivo, que graça!
Espero que tenham tido um bom dia dos namorados.
é a primeira vez que venho aqui, adorei os comentários sobre cosméticos.
Virei mais vezes

Bjos