terça-feira, 25 de novembro de 2008

Natura Ekos Creme Esfoliante de Limpeza Pes Castanha


Nunca fui muito fa de castanha-do-para. Gostava mais de nozes ou mesmo das chiques macadamias. Alias, que saudades daquelas macadamias caramelizadas que sao vendidas nos aeroportos do Brasil. Pensando bem, todas as vezes que vou escrever aqui eu fico pensando em escrever sobre comida, eu devia criar coragem e fazer um blog sobre a culinaria daqui e da do Brasil! Mas enfim, tentando nao perder o foco desse post, depois que me mudei pra Londres passei a adorar as tais castanhas, chego a come-las quase todo dia. Ainda mais depois que eu descobri que aqui elas sao chamadas de Brazil Nuts!
As castanhas-do-para sao otimas para a saude, sao ricas em zinco e principalmente em selenio, um fortissimo antioxidante. Claro que as industrias de cosmeticos viram na castanha um otimo ingrediente para cremes em geral, tanto no Brasil como tambem no exterior. A francesa L'Occitane tem protetor solar com castanha, a inglesa Body Shop tem sabonete liquido e hidratante, e por ai vai. No Brasil uma das marcas a apostar nesse rico ingrediente e a Natura. Resolvi experimentar o esfoliante para os pes de castanha da marca!


Produto: Ekos Creme Esfoliante de Limpeza Pes Castanha


Marca: Natura


Promessa: Promove boa esfoliação através da combinação da semente de linhaça com outros agentes esfoliantes (sílica e polietileno). Remove as celulas mortas e deixa a pele macia.

Veredicto: A fragrancia do creme e deliciosa, e foge daquela regra de que creme para os pes tem que ter cheiro refrescante. O produto ajuda a hidratar a pele ao mesmo tempo que esfolia, pois contem o oleo essencial da castanha do para.
Os granulos de esfoliacao do creme sao pequenos, mas bem efetivos na hora de esfoliar os pes. O que o creme tem de bom, a embalagem deixa a desejar. Como e uma bisnaga de aluminio, quando o produto vai acabando fica dificil de usar ate o final.

Nota: 9


Preco: 18 reais

3 comentários:

Anônimo disse...

Lari, cheguei ao seu blog pelo Querido Leitor. Adorei e bookmarquei. Quanto ao produto, tb adoro o cheirinho e concordo com a embalagem inconveniente. Mas o que queria compartilhar é o sucesso que ele e outros produtos da Natura feitos com matéria-prima da Amazônia faz entre os gringos. Qd vem ao Brasil, minha irmã leva p/ dar de presente e o povo fica maravilhado qd sabe de onde veio. Parabéns pelo blog.

Juliana disse...

Oi, Larissa!

Olha, eu gostei muito do Esfoliante da Avon para pés. Você já testou? O que achou? E o hidratante para pés? Beijinhos.

Ana disse...

os produtos da Natura de castanha do pará ,são uma delícia, uso creme para as mãos, e para os pés ,não deixam a pele oleosa, absorvem rápido, adoro .