quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viagem as Ilhas Maldivas

Muitas de voces tem pedido para ver as fotos da minha viagem de lua de mel para as Ilhas Maldivas e o lugar la e tao maravilhoso que vale mesmo a pena dividir algumas fotos aqui no Blog.

As Maldivas e um arquipélago de 1190 ilhas divididas por 26 atois espalhados ao sul da India, sendo que 98% deste territorio e coberto pelo mar. Com uma enorme quantidade de vida marinha e uma água transparente que chega a atingir 30ºC, este e o Pais perfeito para relaxar na frente do mar ou mesmo para fazer snorkle ou mergulho.

Ja quero avisar que esta nao e uma viagem para fazer compras. A capital das Maldivas, Male nao e bonita e tem lojas pouco atraentes. Mesmo nos hoteis chiques, a variedade de itens para compra sao limitadas.

Para se chegar do aeroporto ate os hoteis a opcao mais usada sao os barcos, que ficam estacionados na frente do aeroporto. Alias, nos nao vimos nenhum taxi por la, so barcos para levar os turistas aos seus hoteis.

O hotel que ficamos se chama Chaaya Dhonveli Island e fica localizado numa ilha na area do norte das Maldivas. O hotel tinha excelente resenhas no Trip Advisor e nao era por menos, a comida la era deliciosa (muitas frutas frescas, me senti praticamente no Brasil), os quartos eram espacosos e comfortaveis e o servico de quarto era excelente.

Nos optamos por alugar um bungalow que ficava dentro do mar e nao nos arrependemos. Nosso quarto tinha uma escada que nos levava ao mar e os corais ja estavam todos agrupados perto da gente, nem precisavamos nadar muito para ver os milhares de peixes no mar. 

A mare nao era alta e nos conseguimos avistar peixes fantasticos, estrelas do mar, arraias, filhotinhos de tubarao (fiquei com medinho deles, nao negarei) e ate uns peixes que pareciam ser cobras. Os meus peixes favoritos foram uns que tinham uma cor turquesa e so nadavam em grupo.

Fazer snorkle por la e uma obrigacao moral (nao se esqueca de levar um par de sapatos para proteger os pes dos corais e um kit para snorkle) e eu adorava nadar com os peixes, me sentia num paraiso mesmo. Alias, quando a mare estava baixa e o mar tranquilo voce nem precisava nadar para ver os peixes, dava para avista-los do proprio bungalow.

A praia tambem era linda e bastante tranquila.

De noite costumavamos passear pelo hotel que ocupava uma ilha inteira e era possivel sentir a fragrancia inebriante da flor do jasmin das diversas arvores que estavam espalhadas pela ilha.

A comida era fantastica e os chefs cozinhavam na nossa frente. Comi bastante peixe, saladas e frutas e um dos cozinheiros fazia um espaguetti a bolonhesa que era melhor do que os que comi na Italia. Eles tambem tinham muitas opcoes de comida indiana, mas como eram muito apimentadas resolvi evita-las. 

Para mostrar a paixao do povo local com comida apimentada, olha so a loja que encontrei no aeroporto!

Depois de passar 2 semanas relaxantes neste Pais paradisiaco, nao vejo a hora de voltar para la. Se voce quer passar uma lua de mel romantica e tranquila As Maldivas e mesmo o destino perfeito!

Aproveitei tambem a viagem para experimentar novos cosmeticos, como alguns dos das fotos abaixo. As resenhas deles serao postadas brevemente.

9 comentários:

BeautyInLuv disse...

Que fotos LINDAS! esse lugar deve ser mesmo um paraíso!!!
Parabéns pelo casamento :) e obrigada por compartilhar as fotos!!!!!

bjos

BeautyInLuv disse...

Que fotos LINDAS! esse lugar deve ser mesmo um paraíso!!!
Parabéns pelo casamento :) e obrigada por compartilhar as fotos!!!!!

bjos

nadja maria disse...

Ai que lugar perfeito Larissa, noossa, um dia vou lá, é realmente um paraíso!! Parabéns!!
Bjos querida

Adriana Rodrigues disse...

Bem pertinho do Sri Lanka... será daí o gosto pela pimenta? rs rs
O lugar é paradisíaco mesmo.
Vocês merecem este brilho no olhar. Obrigada por dividir momentos tão especiais conosco.
BJsss linda!!!
P.S.: Que pele, hein?!! rs rs

Maria Denise de Souza disse...

Parabéns pelo casamento. Que sejam muito felizes.
O lugar realmente é extraordinário.
Beijos e tudo de bom.

Letícia disse...

Não consigo parar de olhar as fotos e me imaginar com o meu querido lá! Nossa, que beleza de lugar, hein? Deve ser ótimo mesmo pra lua de mel...

Christiane disse...

Ai que lugar lindo!!!!Voce eta muito bonita bronzeada e seu marido e um gato

Rafaela disse...

Que lugar lindo!! Parabéns pelo seu casamento!

Blog da Marcieli disse...

Que sonho hein Larissa... lugar lindo!!!
Não vejo a hora de ver o posts dos produtos que você testou, em especial os produtos para os cabelos.

Bjoo
www.blogdamarcieli.com