terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Melhor Esmalte do Mundo

Quando fui ao Clothes Show em Birmingham tive a oportunidade de experimentar um esmalte com formulacao em gel. Para quem nunca ouviu falar deste novo tipo de esmalte, ele tem longa duracao (dura ate 3 semanas) e so funciona quando colocado para secar debaixo de luz UV.

A empresa que experimentei se chama Gelish, mas no mercado existem outros competidores como Shellac e Biosculpture, entre outros.

O processo de aplicacao deste esmalte e um pouco mais complexo do que o de um esmalte normal. A manicure inicialmente limpa as unhas com uma acetona especial e depois aplica uma base protetora. Depois disso ela aplica um produto chamado "bonder" que faz com que o esmalte dure mais e a cada camada de esmalte ela coloca as unhas por 15 segundos em luz UV.

Antes de falar deste produto, devo contar-lhe que esmaltes geralmente duram 3 dias intactos na minha mao, 4 dias no maximo. Resolvi experimentar este tipo de esmalte e escolhi  a cor Wiggle Finger, Wiggle Thumbs, That's The Way The Magic Comes, um azul metalico escuro.

Gente, este esmalte e mesmo impressionante! Esta foto foi tirada depois de 3 semanas de uso, mas o esmalte parece ter sido aplicado no mesmo dia. Ele manteve o mesmo brilho e cor, a unica diferenca do primeiro dia de aplicacao para o 21 e que a unha foi crescendo e o esmalte foi se afastando da cuticula.

O defeito deste produto e a demora para remove-lo. Voce tem que lixar o esmalte, depois deixar as unhas em uma solucao por 10 minutos e depois ainda usar uma espatula para remover qualquer esmalte restante. No final do processo minhas unhas pareciam frageis e ressecadas, mas talvez minha impaciencia nao tenha ajudado.

Num geral achei este esmalte o maximo, apesar de nao gostar de usar a mesma cor por tantas semanas seguidas. Por este motivo acho que ele e perfeito para as unhas do pe ou para uma viagem mais longa, no qual voce nao tem tempo de fazer as unhas ou ir a manicure.

Voce usaria este tipo de esmalte? Sera que ja existe algo parecido no Brasil?

20 comentários:

Fashionista disse...

eu uso e adoro! Se pintarmos de uma cor mais clara dá para colocar esmaltes normais por cima e ir variando!

Violeta disse...

é de um desses que preciso para o casamento em março..beijos

Andrea disse...

Tenho a impressão que as unhas ficam fragilizadas se o uso for continuo.
QUanto custa a aplicação feita pela manicure???
Beijos
Andrea

Luciana Fernandes disse...

O esmalte é espetacular, más minhas unhas ficaram suuuuper fragilizadas....parei de usar e estou usando vitaminas.

Shirlene Gonçalves disse...

Achei muito interessante, mas tenho medo de enfraquecer minhas unhas... e depois do depoimento da Luciana acho que não vou provar...rsrsr

Luciana Fernandes disse...

Pois é Shirlene, minhas unhas ficaram, para não ser modesta parecendo um papel e descamou toda.....Por isso um conselho de amiga: Quem fizer na manicure peçam para ver os certificados, digo isso porque duas amigas minhas pegaram fungos nas unhas, elas fizeram com a mesma manicure e descobriram que ela não tinha licença para poder trabalhar com o gelinho ou o gel (que é bbeeemmm mais resistente). A manicure tem que ter certificado, se não, ela nao está apta para trabalhar com esse tipo de produto. Boa sorte para quem fizer, pq eu nao dei...

Blog da Núbia disse...

Gostei, mas o fato de deixar as unhas frágeis não me anima muito. bjs. feliz ano novo!!

Duas Lus disse...

Ah, eu não fico empolgada com esse tipo de esmalte não!
Primeiro que deve ser bem mais caro, depois, que eu não aguento ficar tanto tempo com uma cor só! Enjôo mesmo!
Mas pra cada panela tem uma tampa, né?Conheço gente que vai adorar!
Bjos,

Lu Vilela

Anônimo disse...

Achonque deve ser uma opção para viajar. Gostaria de tentar porque minha unha já e fraca sem ele....nada mudara ...rsrs....Onde encontro ???

Mariana disse...

Oi!
Já experimentei e detestei!
O esmalte é bem grosso e a unha fica grossa e bem artificial,e uma semana depois já notava bastante o crescimento da unha!Sem falar que o processo para tirar é horrivel e não dá para tirar em casa, me senti "prisioneira" com as unhas! depois de tirar as unhas ficaram bastante fracas, descamando e muito finas, já passaram quase 4 meses que tirei e as pontas ainda não estão boas! Não aconselho!!

Lucia Souza disse...

Minha cunhada esta usando...mora em LA/CA. Ela aprecia bastante ja que tenho sobrinhos trigêmeos. Resolveu o problema dela com os esmaltes.
Fiz unhas de porcelana e acho que teria receio de estragar minhas unhas.
Bjs

Unknown disse...

Andrea,
eu paguei £30, mas o preco medio de manicure aqui na Inglaterra e de £40.

Luciana,
acho que nao so e importante fazer a aplicacao com uma manicure treinada como tambem ficar de olho na marca do produto. Sei que existem muitas imitacoes de Gelish ou Shellac que custam a metade do preco, mas nao tem a mesma qualidade e seguranca.

Nubia,
Feliz Ano Novo para vc tambem!

Mariana,
que chato saber que vc nao gostou de usar este tipo de produto. Qual a marca que voce experimentou?

Beijos,
Larissa

Andrea disse...

Olá Larissa!!
Obrigada pela sua resposta.
Achei que seria mais cara que uma sessão de manicure normal. Mas pelo jeito é mais barato.
Beijos
Andrea

babytequilla disse...

a Opi ira lançar esmaltes em gel em janeiro ,espero que sejam lindas

Ana Carolina disse...

Eu tenho um truque legal pra durar mais o esmalte nas unhas. No frasco do esmalte eu coloco entre uma a duas gotas no máximo de super bonder. Ja teve esmalte que durou uma semana e meia e olha que sou dentista e uso luvas de látex q acabam com as minhas unhas!

EcologiaBela disse...

Quer cosméticos orgânicos certificados, acesse a EcologiaBela.com.br que com certeza terá algo do seu interesse.

Anônimo disse...

Oi,
Usei esse Gelish em NY em Outubro e apesar de ter durado bastante,tive o mesmo problema na hora de retirar...acabou que minhas unhas ficaram fracase descamando,até hoje nao se recuperaram.
Não achei que valeu a pena!!
Bjos

Anônimo disse...

O melhor esmalte que já usei é o da ART DECO. Com o TOP COAT da Revlon melhor ainda...

Anônimo disse...

Heya i'm for the primary time here. I came across this board and I find It truly helpful & it helped me out a lot. I hope to give one thing again and aid others like you aided me.

Here is my page ... how to eliminate hair
my web site: dryer static

Marcelle disse...

O post antigo, mas resolvi escrever assim mesmo.
Nao deixem as manicurem lixarem as unhas antes do esmalte nem depois para remover.
Nao precisa.
Se estiver usando o removedor proprio da Gelish e so fazer o soak off e depois de 15 min empurrar com uma esparula.
Uso ha dois anos e minhas unhas sao normais. Alias eu mesma destruo minhas unhas de vez em quando com o vicio de roer.