terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

L'occitane Creme Gel para Pernas Cansadas


Quem ja fez alguma vez massagem de drenagem sabe o quao benefico e ao corpo massagear o sistema linfatico para se ver livre de toxinas que estao dentro do organismo. Apos algumas sessoes voce comeca a se sentir mais leve e isso influencia ate na diminuicao de medidas.

Se voce come alimentos com muito sal, ou trabalha com as pernas numa posicao so por muito tempo, provavelmente tem no final do dia a sensacao de pernas pesadas ou inchadas. Nem todo mundo pode ser dar ao luxo de ir a massagista, mas pelo menos existem diversas opcoes de cosmeticos que ajudam a ativar a circulacao do corpo.

Recentemente comprei um creme da L'occitane para aliviar pernas cansadas. Ele contem oleos essenciais que prometem aliviar o inchaco e deve ser aplicado de manha. Se voce quer comprar um produto similar mas com um preco mais acessivel, vale a pena experimentar o Gel para Pernas e Pe do Boticario, que tem alguns dos mesmos ingredientes desse creme da L'occitane.

Produto: Creme Gel para Pernas Cansadas

Marca: L'occitane

Promessa: Esse suave creme gel ajuda a alivar mesmo as pernas mais cansadas, deixando-as refrescadas e mais leves. Feito com canfora e menta para ativar a circulacao, cypress e arnica para protege-las, e manteiga de karite para hidrata-las, esse creme gel e o perfeito produto para viajantes de longa distancia, pessoas que ficam paradas em uma posicao so por muito tempo, ou mesmo para quem so quer deixar as pernas leves e energizadas.

Veredicto: Aprovado! Esse produto realmente ajuda a ativar a circulacao das pernas e a evitar pernas inchadas. Apos trabalhar em turnos de 8 horas, senti que no final do dia minhas pernas estavam menos cansadas.
Gostei tambem da textura dele, pois e a de um creme grossinho que em contato com a pele se torna mais leve. Isso facilita na hora da aplicacao e nao deixa a pele grudenta.
Na embalagem o fabricante explica que o ideal e aplica-lo de manha fazendo uma massagem com movimentos circulares de baixo para cima. Segundo a empresa, isso funciona como uma mini drenagem linfatica e ajuda a ativar o efeito dos oleos essenciais.
Por conter canfora e mentol na formula, meu medo era que esse produto fosse deixar as minhas pernas geladas, que apesar de ser legal no verao seria pessimo para mim aqui no inverno. Mas ele nao tem um efeito gelado, somente uma fragrancia de menta bem refrescante.
Alem disso, esse creme ajuda a hidratar a pele, mesmo naqueles dias pos depilacao em que a pele tende a ficar mais seca e sensivel.
Num geral gostei muito desse produto e apesar de nao ter a mesma eficacia de uma drenagem e uma mao na roda para uma viagem longa, ou mesmo para ser usado diariamente.

Nota: 9

Preco: 18 libras na Inglaterra. 25 dolares nos Estados Unidos.

4 comentários:

Juliana disse...

a Granado tbm tem um gel para pernas cansadas =)
bjs

Juliana Borba disse...

Interessante! Aqui tem o Doutorzinho, que é tipo um gel de arnica com cânfora, mentol, arnica (lódgico) que deve ter o efeito parecido. Aí é só misturar com manteiga de karité e fica igualzinho! Rs, brincadeira, viu?

Anônimo disse...

esse eu compro
to necessitada|!!
bjoooooooo

Anônimo disse...

Oi!
Meu comentário não tem nada a ver com o post, eu estou escrevendo porque eu queria pedir a análise de algum creme para a área dos olhos, que vc considere bom, por favor! Um desses que reduza olheiras, inchaço e linhas finas... Estou usando o do Boticário, mas não estou muito satisfeita...
Obrigada!
Beijos!