domingo, 30 de novembro de 2008

Urban Decay Eyeliner 24/7




Nao sei se voce ja ouviu falar da marca americana de maquiagem Urban Decay. Ela e vendida quase que exclusivamente nos Estados Unidos e na Europa, uma pena que ainda nao tem ponto de revenda no Brasil. Por que essa marca e interessante? Porque a logomarca deles e Beauty With an Edge, o que significa que eles produzem maquiagem com cores fortes! Com a Urban Decay e possivel encontrar sombra cor verde limao, batom laranja e lapis de olho cor roxa. E os precos sao mais baratos que os da canadense MAC. A empresa foi fundada em 1996, por Sandy Lerner, e sua primeira grande campanha foi o lancamento de 12 cores de esmalte com a seguinte pergunta: Does Pink Make You Puke? Atualmente, a marca e uma das queridinhas da revista americana Allure e e utilizada nos desfiles da Louis Vuitton.
A Urban Decay produz produtos para labios, olhos, pele e corpo, mas todos podem ser classifcados como maquiagem. Voce pode conhecer melhor a marca pelo website http://www.urbandecay.com/. E possivel encomenda-los no site britanico http://www.boots.com/.

Produto: Eyeliner 24/7
Marca: Urban Decay

Promessa: The best Eye Pencil ever, ever, ever! Never before has a pencil this creamy and brilliant been waterproof, too. Velvety-soft, this never-before-seen formula stays soft and creamy for blending (about 30 seconds), then dries down to a long-lasting finish that WILL NOT budge. Line eyes with a hint of color or go for the full artistic, multi-hued effect with the wide selection of lush tropical hues, deep metallics and unusually vibrant neutrals. Created with 50% moisturizing ingredients suspended in a sophisticated waterproof formula, 24/7 Eye Pencils offer long-lasting color and a dreamy, creamy feel when applied. With Jojoba Oil, Vitamin E and Cottonseed Oil, these pencils condition skin and stay with you 24 hours a day, 7 days a week!

Veredicto: Meu Deus, esse e simplesmente o melhor lapis para olhos que eu ja experimentei! Ele seca rapidamente, nao mancha os olhos, dura o dia inteiro e ainda e waterproof. A opcao de cores tambem e maravilhosa, sao 15 opcoes entre elas preto, roxo, verde escuro, azul claro e bronze. A textura do lapis e bem macia e desliza nos olhos sem precisar forcar contra os cilios. Recomendadissimo!

Nota: 10

Preco: Cada lapis custa 16 dolares ou 9 libras. Existe um kit de natal disponivel com cinco deles por 29 dolares ou 16 libras.

sábado, 29 de novembro de 2008

Lencos de Limpeza Nivea


Quem nunca chegou em casa cansada, depois de uma longa festa, e teve aquela vontade ir direto pra cama sem tirar a maquiagem? Ai de manha cedo sua mascara de olho derreteu e vc acorda parecendo um panda.

Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu esse pecado! Claro que dormir com a maquiagem uma vez ou outra nao vai matar ninguem, mas isso nao deve se tornar um habito. Isso porque a maquiagem nao permite que a pele respire totalmente, o que acaba deixando-a cansada e inchada.

Existem no mercado diversos tipos de demaquilantes, desde os sabonetes liquidos ate os leites de limpeza. E quem tem pele oleosa deve tomar ainda mais cuidado, pois dormir com maquiagem pode interferir na producao de oleo natural da pele, causando ainda mais espinhas e cravos.

Para ajudar as preguicosas, como eu, diversas marcas produzem lencos de limpeza de pele, que ajudam a remover a maquiagem, inclusive mascara waterproof. Tambem existem os lencos que alem de limpar tambem hidratam a pele.

Os lencos nao sao baratinhos, mas sao uma mao na roda pra limpar a pele quando voce nao tem tempo ou paciencia. Ta querendo economizar? Compre aqueles lencos para bebes vendidos nos supermercados, que conseguem limpar a pele suavemente.

Produto: Lencos de Limpeza

Marca: Nivea

Promessa: Os Lenços de Limpeza de NIVEA VISAGE limpam, revitalizam, tonificam e hidratam a pele do rosto, pescoço e área dos olhos, de uma só vez. Eles removem impurezas e maquiagem (inclusive à prova d`água). Para todos os tipos de pele. Perfeitamente limpa, a pele fica radiante e com uma agradável sensação de frescor. Hidratada, sua pele fica muito mais macia e suave.

Veredicto: Fiz uma maquiagem bem pesada especialmente pra tester a eficacia dos lencos. Minha pele ficou bem limpa e com aquela classica fragrancia do creme de latinha da nivea. Apesar da maquiagem ter sido eliminada da pele, tive que esfregar com uma certa forca para retirar a mascara dos olhos. Os lencos de fato hidratam a pele levemente, tanto que nem vou usar hidratante hoje a noite.

Nota: 9

Preco: 20 reais

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Natura Ekos Creme Esfoliante de Limpeza Pes Castanha


Nunca fui muito fa de castanha-do-para. Gostava mais de nozes ou mesmo das chiques macadamias. Alias, que saudades daquelas macadamias caramelizadas que sao vendidas nos aeroportos do Brasil. Pensando bem, todas as vezes que vou escrever aqui eu fico pensando em escrever sobre comida, eu devia criar coragem e fazer um blog sobre a culinaria daqui e da do Brasil! Mas enfim, tentando nao perder o foco desse post, depois que me mudei pra Londres passei a adorar as tais castanhas, chego a come-las quase todo dia. Ainda mais depois que eu descobri que aqui elas sao chamadas de Brazil Nuts!
As castanhas-do-para sao otimas para a saude, sao ricas em zinco e principalmente em selenio, um fortissimo antioxidante. Claro que as industrias de cosmeticos viram na castanha um otimo ingrediente para cremes em geral, tanto no Brasil como tambem no exterior. A francesa L'Occitane tem protetor solar com castanha, a inglesa Body Shop tem sabonete liquido e hidratante, e por ai vai. No Brasil uma das marcas a apostar nesse rico ingrediente e a Natura. Resolvi experimentar o esfoliante para os pes de castanha da marca!


Produto: Ekos Creme Esfoliante de Limpeza Pes Castanha


Marca: Natura


Promessa: Promove boa esfoliação através da combinação da semente de linhaça com outros agentes esfoliantes (sílica e polietileno). Remove as celulas mortas e deixa a pele macia.

Veredicto: A fragrancia do creme e deliciosa, e foge daquela regra de que creme para os pes tem que ter cheiro refrescante. O produto ajuda a hidratar a pele ao mesmo tempo que esfolia, pois contem o oleo essencial da castanha do para.
Os granulos de esfoliacao do creme sao pequenos, mas bem efetivos na hora de esfoliar os pes. O que o creme tem de bom, a embalagem deixa a desejar. Como e uma bisnaga de aluminio, quando o produto vai acabando fica dificil de usar ate o final.

Nota: 9


Preco: 18 reais

sábado, 22 de novembro de 2008

Nivea My Silhouette


Ja perdi a conta de quantos produtos ja comprei para ajudar a reduzir medidas ou mesmo diminuir a celulite. As vezes, mesmo fazendo exercicios diarios e controlando a alimentacao existem certas gordurinhas que custam a sair do corpo. Mas nao tem jeito, nenhum produto ate agora superou as minhas expectativas. Tenho que assumir que tambem nao sou a pessoa mais disciplinada para usar os cremes diariamente, muito menos duas vezes ao dia. Alem disso, a maioria dos produtos exigem uma certa massagem no corpo que nao encontro tempo nem paciencia pra fazer. Por isso, quando comprei esse novo creme da Nivea estava sem grandes expectativas. Vamos ao teste:

Produto: My Silhouette

Marca: Nivea

Promessa: NIVEA My Silhouette! é um gel creme que reduz medidas e remodela seu corpo a partir de 4 semanas de uso. A inovadora fórmula de NIVEA My Silhouette! contém o Bio-Slim Complex, um complexo natural bio-redutor que combina ativos naturais de alta performance como o chá branco, conhecido por auxiliar na redução de medidas e extrato de anis, que atua no metabolismo das células ajudando a aumentar a produção de colágeno para tonificar e remodelar a pele.

Veredicto: A formula gel e rapidamente absorvida pela pele. O gel tem um cheiro bem leve que logo desaparece uma vez em contato com a pele. O fabricante recomenda o uso do gel duas vezes por dia, mas eu so usei uma vez por dia e em tres semanas ja senti uma diferenca no meu quadril. A minha pele ficou mais firme e o produto tem mesmo um efeito tensor. O unico problema e que se voce parar de usar o gel os resultados logo desaparecem. Mesmo assim recomendo!

Nota: 10

Preco: 47 reais

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sabonete Lavanda L'occitane


O oleo essencial da lavanda e muito usado na producao de cosmeticos. Com uma fragrancia fresca, a lavanda e conhecida pelos seus efeitos relaxantes e que induzem ao sono. Apesar de o Brasil nao ser um conhecido produtor de lavanda, sao diversos os produtos brasileiros que utilizam esse ingrediente. Quem nao se lembra daqueles vidros de alfazema que eram vendidos nas Lojas Americanas com uma camponesa como ilustracao? O produtor mais famoso de Lavanda e a Franca, e e exatamente a lavanda francesa que compoe a linha de produtos da L'occitane.


Produto: Sabonete Lavanda


Marca: L'occitane


Promessa: Formulado com base 100% vegetal e enriquecido com a hidratante manteiga de karite. Formula nao irritante; recomendado para homens, mulheres e criancas.


Veredicto: Eu adoro lavanda. Gosto do cheiro e gosto do efeito no humor. Infelizmente esse sabonete, apesar de cheirar a lavanda, nao deixa a pele perfumada. Na verdade nem a espuma que ele faz cheira realmente a lavanda. A base hidratante do sabonete, com manteiga de karite, hidrata a pele levemente. Estou um pouco decepcionada com o produto. A L'occitane. sendo uma marca francesa, tem quase que uma obrigacao moral em fazer um sabonete de lavanda melhor.


Nota: 5


Preco: Na Inglaterra custa 4 libras, no Brasil Who Knows?

sábado, 15 de novembro de 2008

Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear Seda Teens Frizz Nao!


Somos um Pais obcecado por cabelos, longos de preferencia. Demorei um tempo para perceber isso. A primeira luz veio quando num evento em Curitiba tive a possibilidade de conversar com um representante da marca japonesa Sisheido. Conversa vai e conversa vem, ele me disse que a marca notou que o mercado brasileiro de cosmeticos tinha uma grande inclinacao para produtos de cabelos, diferentemente do mercado japones que investe pesado em produtos para o rosto. Anos depois me mudei para a Inglaterra. Na minha primeira semana aqui fui a uma loja especializada em cosmeticos para comprar shampoo. Qual nao foi a minha surpresa ao ver que aqui a industria de cabelos e menos avancada que a do Brasil? As opcoes de produtos sao mais reduzidas e estou ainda pra ver aqui um shampoo para cabelos mistos. So em um quesito o mercado daqui tem mais opcoes do que o brasileiro: produtos para cabelos afro. Mas isso e um assunto para um futuro post.
E o perfil da mulher brasileira? A grande maioria tem cabelos longos, principalmente as jovens. E como se seguissemos um padrao! Juro que andando na rua consigo identificar quem e brasileira, principalmente por causa do estilo e comprimento do cabelo.
Decidi analisar tres produtos da marca Seda: Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear Seda Teens Frizz Nao!

Produto: Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear Seda Teens Frizz Nao!

Marca: Seda

Promessa: Será que dá mesmo pra eliminar a rebeldia dos cabelos? Claro que dá! Composta por shampoo, condicionador e creme para pentear, com a nova Linha Seda Teens Frizz Não! você tem sempre cabelos domados e bonitos para conquistar o mundo (ou o seu mundo). E com um frescor de melão que só ela tem. Experimente!

Veredicto: A campanha dessa linha diz que os produtos sao proibidos para maiores de 18 anos. Sugiro que seja proibido para qualquer faixa etaria. O Shampoo e bem basico, nao hidrata mas tambem nao limpa intensamente. O Condicionador e muito leve, como tenho cabelo longo tive que aplicar uma quantidade absurda para ter um bom efeito. Mas o pior e o creme para pentear. Ele tem um cheiro bem desagradavel, que no inicio lembra melao mas depois fica um cheiro azedo, muito irritante. Alem disso, nao achei que o creme deixa o cabelo mais macio, muito menos que diminui o frizz.

Nota: 5

Precos: O shampoo custa 4 reais, o condicionador 5,60 e o creme para pentear 5 reais

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bloqueador Solar Avancado Cor de Base L'oreal




Um dos grandes erros das mulheres entre 20 e 35 anos e investir em caros produtos anti-idade pensando que estao se protegendo contra rugas e linhas de expressao. Isso porque o melhor produto para se proteger desses males e o uso de protetor solar. O uso constante do protetor solar e recomendado por praticamente todos os dermatologistas, mas mesmo assim e comum ver pessoas que nao vem razao em usa-lo, ou porque o dia esta nublado, ou porque querem pegar uma corzinha. Claro que ninguem quer ficar com um cor palida, isso claro se nao considerarmos os goticos, mas o sol e definitivamente o pior aliado para uma pele jovem e saudavel. Exatamente por isso, salve seu dinheiro ao comprar cremes anti-idade e invista em um bom protetor solar. Existem diversas opcoes no mercado, protetores para peles secas, para peles oleosas, com efeito matificante, com 6 horas de duracao e ate mesmo com efeito de base. Resolvi testar o mais novo protetor da L'oreal.

Produto: Bloqueador Solar Avancado Cor de Base FPS 50
Marca: L' oreal Paris
Promessa: Inovação Tecnológica Os Laboratórios L´Oréal Paris criaram Solar Expertise Ativo Anti-Rugas , que oferece o melhor da proteção solar avançada, lutando ativamente contra os raios UVB, responsáveis pelas queimaduras solares, e contra os raios UVA, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele causado pelo sol (rugas e manchas solares). O novo Solar Expertise Ativo Anti-Rugas Fluido Cor de Base é o primeiro protetor solar que associa um alto fator de proteção com ação antienvelhecimento a uma textura não-oleosa, extra leve, e em cor de base, garantindo: - uma pele sem excesso de brilho após a aplicação, graças a seus agentes matificantes - um tom natural e saudável, uniformizando a cor da sua pele Tecnologia dupla-ação: - Com Activa-Cell® Regenerador: Ativo antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e preserva as fibras de colágeno e elastina, reforçando a proteção contra o fotoenvelhecimento. - Com Melanin-Control: Regula a produção pigmentar para combater a intensificação das manchas solares. Sua fórmula é resistente à água e não obstrui os poros, contando ainda com um agradável perfume. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

Veredicto: Com um textura leve, o produto pouco lembra aquela sensacao oleosa que a maioria dos protetores deixa na pele. A protecao solar e bem alta, o que protege ainda mais a pele. Alem de nao ter deixado a pele grudenta, o creme foi rapidamente absorvido pela minha pele e pude aplicar a base imediatamente. O unico problema do protetor foi a cor, muito escura para peles brancas. Como assim ter so uma cor, que se adapta a todos os tons de pele? Isso simplesmente nao existe! Mesmo aplicando com muito cuidado, a cor nao parece natural. Tenho certeza que se voce tiver um tom de pele medio a cor do produto vai ficar melhor.

Nota: 7

Preco: 65 reais

Natura Diversa Duo de Blush - Bronze Iluminador


Nessa epoca do ano todas as grandes marcas de cosmeticos lancam suas linhas de maquiagem para o verao. A Natura tem uma, o Boticario tem outra, a Avon tambem e por ai vai. Entao as consumidoras nao podem reclamar de falta de opcao. A questao aqui e saber comprar os produtos que irao valorizar o seu tom de pele, sem parecer artificial. Se voce e branquinha e ainda mais dificil escolher, pois geralmente os cosmeticos no Brasil sao produzidos para pessoas de tons de pele medio. Portanto o uso do bom senso deve reinar. Nunca use um produto que seja mais de dois tons escuros do que o da sua pele, pois ele nao vai parecer natural. Outra sugestao e ao inves de aplicar um po bronzeador no rosto todo, comecar gradualmente usando um blush bronzeador, como essa da natura que vou falar agora.


Produto: Duo de Blush - Bronze Iluminador


Marca: Natura


Promessa: O produto tem aplicação extremamente suave e macia com sensorial diferenciado devido ao processo de micronização, que consiste na redução do tamanho das partículas proporcionando ao produto acabamento acetinado e sensorial confortável na aplicação do produto sobre a pele. A Natura trouxe toda e suavidade da natureza através do óleo essencial de candeia, em uma fórmula exclusiva, de textura extremamente suave, que colore muito mais desde a primeira aplicação. Realce sua beleza e expresse seu estilo com o Blush Extremo Conforto, um blush em pó de maciez única, com cobertura homogênea e alta fixação. Textura suave, aveludada, macia, de fácil aplicação e dá um efeito bronzeado à pele; Boa adesão e cobertura uniforme; Durabilidade prolongada; Os blushes possuem acabamento acetinado; Contém partículas revestidas que conferem maciez e toque sedoso na aplicação do produto.


Veredicto: Como o Blush e composto de duas cores, um dourado e um bronze voce tem a possibilidade de moldar a cor do mais claro para o mais escuro. Isso ajuda muito se vc comeca o verao branquinha e termina bronzeada, pois o blush e adaptavel. Alem disso, o produto fixa bem na pele e deixa uma sensacao sedosa na pele. Estou aqui tentando ver um lado ruim do produto, mas simplesmente nao consigo achar nenhum.


Nota: 10


Preco: 58 reais


Avon Desodorante On Duty

Existe uma grande polemica envolvendo o uso de desodorantes anti-transpirantes. Isso porque eles contem aluminio em sua formula, justamente um metal que esta sendo investigado como um dos principais viloes do cancer de mama. Apesar de nenhum cientista ter conseguido provar a relacao entre uso de desodorante com aluminio e cancer, alguns e-mails na internet estao apavorando os consumidores. Vale lembrar que as causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. Segundo o site InfoCancer, as causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas.
Como ainda nao provaram a relacao entre o uso de desodorantes e cancer, continuo usando os meus normalmente. Hoje vou analisar um desodorante antitranspirante da marca Avon.

Produto: Desodorante On Duty Protecao 24 horas

Marca: Avon

Promessa: Produto que protege por 24 horas, com tecnologia DryPore. Tem embalagem pratica e compacta, que garante o uso ate o fim.

Veredicto: Nao sei se o desodorante funciona mesmo por 24 horas, mas ele me deixou protegida durante o dia todo. A fragrancia e citrica, mas logo depois da aplicacao desaparece, o que vejo como algo bom pois nao deixa o corpo com um cheiro artificial. A embalagem permite que nao se desperdice nada do produto. Alem disso, o preco do desodorante e bem baratinho, o que eleva a relacao custo/beneficio.

Nota: 10

Preco: 3 reais

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Gloss Menthol Bourjois


Nao da nem pra acreditar que a Bourjois ja tem mais de 130 anos. Essa marca francesa tem produtos bem charmosos e todo mes lanca um novo produto, ou uma nova cor. Ja perdi as contas de quantos produtos ja tenho deles, e pra ser sincera adoro quase todos. O interessante e que no Brasil os produtos custam uma fortuna, enquanto aqui na Inglaterra eles sao bem baratinhos, tipo um Elke brasileiro. Resolvi testar o Gloss Menthol da marca.

Produto: Gloss Menthol

Marca: Bourjois

Promessa: Um gloss com ingredientes ativos mentolados para lábios ultra-brilhantes e para uma irresistível sensação de frescor! Um efeito explosivo: fresco e sexy. O resultado é um brilho extremamente transparente e sensação de hálito fresco. Uma adição "gelada" aos seus lábios.

Veredicto: Apesar de achar que o uso do gloss tem os seus exageros, e que o efeito que da na maioria das mulheres e o de quem acabou de comer frango e nao limpou a boca, se vc saber usa-lo vai conseguir dar aos labios um efeito de labios maiores. Esse gloss da Bourjois, alem de favorecer o tamanho dos labios, ainda da um gostinho de menta na boca que dura por ate uma hora. Eu adorei a sensacao geladinha nos labios e aconselho a usar o gloss no topo do seu batom favorito. Porem, como a maioria dos glosses ele nao dura muito tempo e e preciso reaplica-lo com uma certa frequencia.

Nota: 9

Preco: 7 libras na Inglaterra, 72 reais no Brasil.

domingo, 9 de novembro de 2008

Anti- olheiras Clinique


Olheiras dao ao rosto um olhar cansado, que afetam a face de modo dramatico. E muito facil notar quando a pessoa nao dormiu direito, seja pelas marcas roxas debaixo dos olhos ou mesmo o inchaco na regiao. Para evita-las so dormindo 8 horas a cada noite, beber dois litros de agua por dia e usar um bom creme para ajudar a clarea-las ou mesmo hidratar a pele do rosto. Vale lembrar que uma boa parte das olheiras tem importante origem hereditaria e que elas sao mais comuns entre os povos arabes e latinos. Mesmo assim, nao custa tenta ir contra a genetica e dar um olhar mais leve ao rosto. Resolvi testar um creme que promete reduzir as olheiras.

Produto: All About Eyes

Marca: Clinique

Promessa: Um rico tratamento hidratante para a área dos olhos que diminui a aparência de bolsas, olheiras e linhas finas ao redor dos olhos. Estimula a produção natural de colágeno. Contém agentes que ajudam a acalmar a área dos olhos, minimizando bolsas. Aumenta a barreira natural de proteção dos olhos contra os agentes irritantes do ambiente.

Veredicto: Apos usar o produto por duas semanas nao senti uma grande melhora na coloracao das minhas olheiras, apesar de ter sentido uma boa melhora na hidratacao da pele da area dos olhos. Acho que esse produto e muito mais um hidratante do que exatamente um clareador de olheiras. A textura apesar de leve fica meio grudenta na pele. Por conter colageno o creme funciona tambem como um anti-idade se for usado por pessoas entre 20 a 35 anos, pois ajuda a evitar as linhas finas que se formam debaixo dos olhos. O creme pode ser aplicado em peles sensiveis, e mesmo por quem usa lentes de contato.

Nota: 8

Preco: 20 libras na Inglaterra. 119 reais no Brasil.

sábado, 8 de novembro de 2008

Merengue Mousse


Eu adoro os produtos do Boticario. Eu tenho a sensacao de que eles estao sempre investindo em novos produtos e fazem uma pesquisa intensiva para ver quais sao os lancamentos internacionais, criando opcoes nacionais mais baratas e com a mesma qualidade. Um exemplo disso, e a linha de maquiagem deles, que atualmente tem um iluminador pros olhos igual ao da YSL, mas por um terco do preco.

Hoje vou analisar um creme hidratante que eles lancaram para o dia dos namorados de 2008.


Produto: Merengue Mousse Creme Hidratante Corporal


Marca: Boticario


Promessa: Este produto convida a explorar sensações através da textura inusitada de Merengue Mousse e da deliciosa fragrância que hidrata a pele deixando-a macia, sedosa e irresistível. Contém ingredientes que acalmam e suavizam a pele do corpo. Testado dermatologicamente.


Veredicto: A fragrancia desse creme e deliciososa, da ate vontade de comer! O perfume e o mesmo do Egeo Dolce, que tem notas de sorvete de framboesa, baunilha, ambar e algodao doce, entre outras. Se voce nao gosta de perfume doce, e melhor evitar esse creme. A textura e leve e uma vez aplicado o creme e logo absorvido pelo corpo, sem precisar ficar esperando secar. E um produto para pele normal, nao indicado para as secas pois nao oferece um alto poder de hidratacao. A fragrancia fica na pele por algumas horas, entao vc economiza o uso de perfume.


Nota: 10


Preco: 40 reais

Lapis Kajal Natura


Nao adianta. Lapis para os olhos tem que ter pigmentos fortes e ser macio ao toque, ate porque a pele dos olhos e relativamente bem sensivel. E apesar de nem sempre ser utilizado, o legal do lapis e que te economiza tempo ao se maquiar, pois so usar um lapis preto ja da um look bem elegante aos olhos. Ja o lapis marrom fornece um look mais natural, pois se adapta melhor aos diversos tons de pele. Minha nova paixao nessa area e aplicar lapis roxo no olho, sempre na parte superior dos cilios. Mas cuidado, pois dependendo da maneira que vc aplicar, pode parecer que vc apanhou ou esta com o olho machucado.

Enfim, resolvi analisar um dos produtos mais vendidos da Natura: o lapis Kajal.


Produto: Lapis Kajal


Marca: Natura


Promessa: Textura agradavel na aplicacao, cor intensa e deslize suave. Possui pequena esponja para efeitos especiais na maquiagem. A empresa oferece 7 opcoes de cores, entre elas, preto, grafite, azul, marrom e verde.


Veredicto: Resolvi experimentar o preto e o azul. O produto cumpre a promessa, tem forte pigmentos, tem textura suave e desliza facil nos olhos. Sem falar que nao precisa de reaplicacao, pois numa passada so a cor ja fica nas palpebras. Mesmo aplicando sobre sombra o produto fixa rapido e a esponja permite fazer um look esfumacado de maneira pratica. Estranhamente a cor preta parece ser mais facil de aplicar do que a azul. O unico defeito do produto e para quem tem os cilios levemente oleosos (o que e o meu caso). Depois de aplicar o lapis por alguns minutos ja vi que ele borrou a parte superior das palpebras que encostam na parte inferior. A solucao para esse problema e aplicar um po na palpebra antes de usar o lapis. E tambem evitar fazer um tracado muito forte, pois a cor pode se espalhar ainda mais pelas palpebras.


Nota: 9


Preco: Atualmente 30,80 reais

Mac Base Mineralize Satinfinish


A M.A.C e a marca canadense queridinha dos maquiadores. Ao contrário de outras grandes corporacoes, a M.A.C. nao faz anuncios de seus produtos. O sucesso e resultado da informacao boca a boca e da credibilidade adquirida com maquiadores.A maioria das revistas internacionais apontam essa marca como uma das mais inovadoras e praticas para o uso profissional. Inclusive meu amigo Franco, que e maquiador, explicou que a Mac tem a melhor base para o uso em fotos profissionais, por causa da sua grande capacidade de cobrir toda e qualquer imperfeicao no rosto. Pois bem, resolvi testar uma das bases da marca.


Produto: Base Mineralize Satinfinish


Marca: M.A.C


Promessa: A fluid foundation that blends the natural light-reflecting properties of micro-minerals with a smooth satin finish. Provides a low-to-medium buildable coverage with a skin-flattering, slightly luminous look. Helps make your skin appear, radiant, healthy, re- energized. Contains vitamins A, C and E to help nurture and condition the skin. Provides everyday broad spectrum UVA/UVB SPF 15 sun protection. Long-wearing. Good for all skins. Especially suitable for normal-dry skins.


Veredicto: Com uma opcao de 18 cores de base, dificilmente voce nao vai achar alguma que seja exatamente o seu tom de pele. A textura da base e fluida e somente duas pressionadas na valvula ja te dao a dose certa para aplicacao no rosto todo, o que prova que o produto e bem economico. Alem disso, o produto tem protecao solar 15 o que ajuda a protejer a pele dos efeitos do sol. O lado negativo do produto e que a base nao da um look natural ao rosto, toda vez que a uso fico com cara de produzida. Se for usar a noite fica otimo, mas se for usar durante o dia a pele parece pesada. Se voce tem problemas de pele essa e a base ideal, pois de fato cobre tudo. Mas se vc tem a pele normal, vai acabar ficando com cara de maquiagem pesada. E em pensar que essa base tem cobertura leve pra medio, imagine a que tem cobertura pesada? Deve ser quase uma argamassa no rosto.


Nota: 8


Preco: Na Inglaterra custa 19 libras. No Brasil ela nao sai por menos de 80 reais.

Demaquilante


Se voce usa maquiagem com uma certa frequencia ja deve ter notado o quao dificil e encontrar um bom demaquilante, ainda mais se voce prefere usar os que se retira com algodao. Se voce usa mascara para cilios waterproof e ainda mais dificil encontrar um bom demaquilante que de conta do recado sem que vc precise ficar esfregando a sua pele. Ja comprei tantos demaquilantes que ja estava sem muitas esperancas de encontrar um que de fato retirasse toda a maquiagem de uma vez so.

Por isso foi com uma grande surpresa que me deparei com o demaquilante da Lancome chamado Galateis Douceur. De acordo com a empresa, ele pode ser utilizado tanto nos olhos e rosto deixando a pele limpa e fresca.

Entao chega de conversa e vamos a analise!


Produto: Demaquilante Galateis Doucer


Marca: Lancome


Promessa: Galatéis Douceur foi formulado pelos Laboratórios Lancôme com ativos naturais para aumentar seu poder de limpeza e purificação, despertando a luminosidade da pele: Papaia, conhecido por suas propriedades naturais, hidrata e suavisa a pele; Abacaxi, conhecido por sua ação anti-inflamatória e cicatrizante. Base, blush, máscara de cílios e batom são dissolvidos e desaparecem ao entrar em contato! Deixa uma sensação de limpeza, maciez e frescor na pele. Sua fórmula extramente delicada pode ser usada para retirar a maquiagem dos olhos.


Veredicto: Uma otima surpresa. O produto retirou toda a minha maquiagem de uma so vez, sem que eu precisasse ficar ficar esfregando meus olhos. A textura leve do produto nao deixa a pele oleosa e tem uma leve fragrancia que te faz relaxar. De qualquer jeito, mesmo limpando a pele com um algodao, senti a necessidade de usar um tonico para deixar a pele ainda mais limpa.


Nota: 9.5


Preco: Na Inglaterra ele custa 19 libras. No Brasil ele custa 130 reais.

O intuito desse blog

Bem, antes de mais nada gostaria de me apresentar. Meu nome e Larissa, tenho 25 anos, sou brasileira e atualmente moro em Londres. Por morar em Londres estou tendo contato com varios cosmeticos do mundo todo e achei que criar um blog seria uma otima oportunidade para mostrar aos brasileiros as minhas descobertas no campo da cosmetica. Infelizmente, meu teclado e ingles e por isso nenhum dos meus textos tera os acentos corretos, como o agudo ou circunflexo. Vou tentar arranjar uma solucao para isso!
A intencao desse blog e mostrar os melhores e piores cosmeticos que encontrei por aqui, inclusive os brasileiros. Irei criar um ranking e espero que isso te ajude na hora que voce for comprar os seus proprios.

Abracos,
Lari