segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como Fazer o Blush Durar o Dia Todo?

Dia desses estava assistindo televisao e vi uma maquiadora respondendo perguntas da plateia sobre cosmeticos. Ai uma mulher se levantou e lancou a pergunta: como fazer para que o blush dure por mais tempo, sem precisar ficar retocando durante o dia?

A maquiadora, que infelizmente nao me recordo o nome, deu a seguinte sugestao: primeiro aplique na pele um blush cremoso, ai em cima dele passe um po facial e finalize com uma camada de blush em po.

Pois nao e que a dica realmente funciona? Depois que passei a usar esta tecnica, meus blushes tem durado muito mais do que o normal. Ta certo que a aplicacao ficou mais demorada, afinal sao 3 produtos envolvidos, mas so nao precisar reaplicar o blush durante o dia e uma grande qualidade!

Engracado que umas semanas depois li na Revista Allure a mesma dica. Como sei que nem todo mundo tem blush cremoso, vou fazer algumas sugestoes dos produtos que uso e recomendo:
O Miracle Touch da Max Factor tem a textura perfeita, molhadinho e bastante pigmentado, e e vendido em praticamente todas as farmacias inglesas e americanas. Ele custa £7.

Uma opcao de blush cremoso brasileiro e o Blush Cream da Vult. Ele custa em torno de 8 reais e tem 3 opcoes de cores. A textura dele e mais sequinha que o normal, bom para quem tem pele oleosa, e oferece uma otima pigmentacao.

O Cream Blusher da Illasmasqua custa £16.50 e vem numa embalagem gigantesca que vai durar uma eternidade para acabar. Ele e bastante cremoso, facil de espalhar nas bochechas e tem muitas opcoes de cores para escolher. Provavelmente e o meu cream blusher favorito.

O Clinique Blushwear Cream Stick e uma excelente opcao para quem quer comprar blush cremoso cintilante.  Ele custa £18 e tem 4 opcoes de cores, todas lindas e com efeito iluminador!

Varias outras marcas tambem tem opcoes de blushes cremosos como a Mac, Nars, Natura, YSL, Maybelline, etc, portanto nao e dificil encontrar para comprar. Caso alguma de voces experimente a dica que passei, depois conte se ela funcionou!

9 comentários:

Silvia Duarte disse...

Adoro blush cremoso.
Bjksss

Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Andrea disse...

Olá Larissa!!
Essa dica é boa mesmo. Já faço há um bom tempo. E realmente funciona.
Não vai fazer mais os videos???
Eram muito bons.
Beijos
Andrea

Pac disse...

Oi Larissa!

Eu tenho usado muito o blush cremoso em bastão da N.Y.C., que comprei no Walmart, na cor Big Apple Blush. É muito bom e ridiculamente barato (ainda mais pro tanto que vem) - acho que foi menos de US$ 4. E tem em uns 4 tons mate. Perfeito para o dia-a-dia.

Meu medo de comprar blushes cremosos mais caros é por causa da validade bem mais curta que os em pó. Só de pensar que podem estragar muito antes da metade me faz desistir.

Beijos!

Tati disse...

Adoreei Larissa, ótimo post!
beijokas mil
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Magna disse...

Oi Larissa,

Eu tenho usado o blush líquido do Boticário e ele dura o dia inteiro mesmo! Sem esse truque de camadas nem nada! Ponto negativo: só uma opção de cor. Bjos

Lucia Souza disse...

Eu adorei a dica.
Sou daquelas que se joga num blush, comigo não tem essa de "usar" somente para dar um ar saudável.
Sou chegada a uma Boneca Emília.
Obrigada pela dica do blush da Vult.
Beijos.

Fashionista disse...

Eu adoro o blush em creme! Fica mais natural!

Adriana Rodrigues disse...

Lari querida!

Gosto de usar após a base facial um produto multiuso Accentuating Color Stick, da Shiseido, na cor bronze flush.
Lindo, ele pode sr usado como sombra, blush, batom, afinar o nariz, delinear o rosto... é tudo de bom. Discretíssimo.
Quem vê o bastão pensa que fica forte o tom na pele, mas não fica não, até porque sou branquíssima e fica bem discreto, pois espalho bem. Mas, quemquiser ele mais marcado, é só passar mais e/ou espalhar menos e depois passar o em pó.
No meu caso, efeito mais natural: depois do blush em creme passo um blush em pó (pêssego ou rosado) pu bronzant (Golden/MAC) por cima e fica lindo o dia todo.

Gostou da dica do meu blush?
tem outras cores, comprei no Morangão.
BJss

Anônimo disse...

olá,meu nome é jaqueline m.x tava procurando essa dica. perfeita!!!
meu blog: http://meninaincomparavel.blogspot.com.br

visitem!!!