quarta-feira, 18 de março de 2009

Clinique Rinse-Off Foaming Cleanser


A revista americana Allure listou os principais pecados cometidos na hora de se lavar o rosto com um sabonete facial. Vou traduzi-los para voce analisar se esta comentendo algum deles:

- Lavar o rosto varias vezes por dia. Esse pecado retira os oleos que a pele necessita deixando-a seca, irritada ou avermelhada. Portanto se voce tem a pele seca, lave o rosto somente uma vez por dia. Ja se sua pele e normal ou oleosa, duas vezes por dia ja e o suficiente.

- Usar agua quente no rosto. Isso durante a lavagem resseca a pele, portanto opte por uma agua morna ou mesmo gelada. Se voce for lavar o rosto durante o banho, baixe a temperatura da agua pelo menos enquanto aplica o sabonete facial.

- Deixar o sabonete na pele por mais de 1 minuto. Se o produto ficar mais do que esse tempo, ele vai comecar a ressecar a pele. A unica excecao e para peles oleosas que estao usando um sabonete facial que contem na formula acido glicolico ou benzoyl peroxide.

- Secar o rosto esfregando com a toalha. Isso alem de ressecar a pele pode tambem causar irritacao. O ideal e secar a pele com calma, sem esfregar nada no rosto.

Depois dessas dicas preciosas, vamos a analise do mais novo sabonete liquido facial que comprei da Clinique.

Produto: Rinse-off Foaming Cleanser

Marca: Clinique

Promessa: Espuma de limpeza cremosa para a limpeza da pele. Remove as maquiagens mais duradouras com rapidez, suavidade e eficiência. Sua fórmula remove todos os tipos de maquiagem eficazmente. A pele fica macia, hidratada e limpa.

Veredicto: Se voce tem pele mista acabou de encontrar o sabonete facial ideal, pois ele ajuda a limpar a pele efetivamente sem deixar o rosto repuxando. Tem tambem um cheirinho delicioso de alecrim, algo ate entao inedito nos cosmeticos da Clinique.
A textura desse produto e a de um creme, que espuma ao entrar em contato com a agua. Achei-o economico, pois somente um pouquinho ja da para aplicar no rosto todo.
A formula dele tambem nao irrita a pele e por conter camomila pode ser utilizado por pessoas de peles sensiveis.
Segundo a Clinique esse sabonete remove efetivamente tanto maquiagem quanto protetor solar. Apesar de achar que ele deixou a pele realmente limpa, senti dificuldade para remover o rimmel. Portanto se voce esta com maquiagem pesada nos olhos, e melhor usar um demaquilante especifico e depois usar esse sabonete no rosto todo.

Nota: 8.5

Preco: 65 reais

7 comentários:

Hilda disse...

Hummm... boa dica! Eu preciso mesmo comprar um novo sabonete para o rosto. Tem um outro da Clinique (o dos 3 steps), mas quero mudar.
Bjs
PS: Espero que vc esteja otima e olha, vamos tomar um cafe e comer um cup cake??? Aproveitar o solzinho que deu o ar da graca por essas bandas.

Adriana disse...

Oi, Larissa
Vc já se deparou com um sabonete facial nota 10?
Bjs
Dri

Denise Lopes disse...

Larissa,
muito obrigada pela resposta sobre a base lâncome. Vi que tinha a cor que vc me indicou no morangão e pude comprar!Fiquei muito feliz, obrigada mesmo! Depois te escrevo para contar o que achei,OK?
Um forte abraço,
Denise

Juliana Borba disse...

Vou me jogar naquela base da Lancome que vc comentou depois que a minha Dioskin Forever acabar... A minha é a 30 tb. Obrigada pela dica da correspondente à Lancome! (pegando carona com a dica da Denise!)

Flávia disse...

Iupi, iupi, iupi! Fiquei tão feliz de ver que lavo o meu rosto da maneira correta. Não pratico nenhum desses erros. Tô parecendo criança louca pra receber elogio...hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Este desmaquilante não é para os olhos! só rosto

Cláudia disse...

Já uso o rinse-off da clinique ha 2 anos e adoro! estava a pensar da proxima vez mudar para a espuma fluida da shiseido mas não sei se me vou dar tão bem... alguem ja usou?