quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resultado do Sorteio de Janeiro 2013

Parabens a vencedora do sorteio da paleta do Thierry Mugler, Natalia Sampaio. O programa random.org escolheu a participante numero 222, que foi a inscricao da Natalia.

A Natalia, que mora em Lausanne na Suica, ja foi contactada por e-mail para combinarmos o envio do premio dela!

Agradeco a participacao de todas as leitoras!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sorteio de Janeiro 2013

Neste mes o Ranking ira sortear o conjunto Stellaire de maquiagem do Thierry Mugler.

Este conjunto faz parte da colecao Black Collection e contem duas cores de sombras escuras e duas cores de lipgloss para voce criar um look de smokey eyes incrivel.

Como a Thierry Mugler tem uma distribuicao bastante limitada dos seus cosmeticos, diferentemente dos seus perfumes, esta e uma oportunidade bacana de voce ganhar um estojo lindo de edicao limitada!

Para sua chance de ganha-lo, voce so precisa preencher o formulario abaixo. O vencedor sera anunciado amanha aqui no Blog. Boa Sorte!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cowshed Cow Slip Soothing Hand Cream


Sabe quando voce quer muito gostar de um produto, mas infelizmente quando voce o experimenta acaba decepcionada?

Pois foi isto que aconteceu comigo com este creme para maos da Cowshed, o Cow Slip Soothing Hand Cream.

Na teoria este produto tem tudo o que eu gosto como oleos de hortela, petitgrain, menta e laranja doce. Segundo a empresa estes oleos ajudam nao so a hidratar a pele, como tambem tem acao antibacterial, calmante e rejuvenescedora.

Inclusive este creme para as maos ja venceu o premio da Revista Elle de 2011 como melhor creme para as maos.

Infelizmente a minha experiencia com este produto nao foi assim tao fantastica! O cheiro citrico dele nao e agradavel e a hidratacao que ele oferece nao e alta nem tem boa duracao. Talvez seja este frio terrivel que estou passando aqui em Manhattan, mas este creme nao esta dando conta do recado.

Ele custa 16 libras por 300 ml e voce pode compra-lo no site do Feel Unique*, que faz entregas internacionais.

*Eu nao tenho programa de afiliados com o Feel Unique, e so uma sugestao de site seguro que ja comprei.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Esmalte da Semana

Nao sei o que eu gosto mais, se e da cor ameixa linda deste esmalte da Yves Rocher ou se e da mini embalagem dela de 3ml, que mal cabe nas maos.

Apesar do tamanho diminutivo, nao foi dificil aplicar este esmalte nas unhas e com duas aplicacoes a cor ja estava opaca. A cor dele se chama 43 Pourpre, que em frances significa roxo.

Eu ando numa fase bem apaixonada pelos cosmeticos da francesa Yves Rocher e este esmalte so fortaleceu o meu amor.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

REN Clarifying Toning Lotion

Ja pensou se o seu tonico pudesse ter o efeito 2 em 1 de um tonico e um esfoliante facial? Pois e isto o que promote este tonico da REN, o Clarifying Toning Lotion.

Indicado para peles mistas e oleosas, este tonico contem na sua formula acidos de frutas que ajudam a esfoliar a pele diariamente, deixando-a macia, menos oleosa e com os poros reduzidos.

Sera que este tonico tem o mesmo efeito de um esfoliante facial?

Produto: Clarifying Toning Lotion

Marca: REN

Promessa: NEW! A refreshing exfoliating toning lotion that unclogs pores and sloughs off dead skin leaving the complexion looking clear, smooth and even toned. Reduces the appearance of pore size and oiliness while its antimicrobial action minimizes future breakouts.
Results: • Skin feels fresher, clearer and wide awake
• Complexion appears balanced, even toned and less oily
• Anti-microbial action

Veredicto: Um otimo tonico facial.
Como tenho uma pele normal/mista fiquei com medo de que este tonico ressecasse o meu rosto, mas este nao foi o caso. Cada vez que usei este produto, senti a minha pele macia e limpa, sem nenhuma area ficar repuxando.
Desde que passei a usa-lo parei de usar esfoliante facial, pois acho que este produto realmente esfolia a pele.
Notei que tive menos espinhas no periodo que usei este produto, mas nao notei nenhuma diferenca na reducao dos meus poros.
Acho que este tonico e uma otima opcao para quem tem pele mista ou oleosa, apesar do preco alto.

Nota: 9

Preco: 28 dolares por 150 ml.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Burt's Bees Facial Cleansing Towelettes with White Tea Extract

A Burt's Bees lancou recentemente a sua linha de lencinhos removedores de maquiagem. A linha contem lencinhos demaquilantes com oleo de algodao, para peles sensiveis, e os lencinhos com extrato de cha branco, para peles normais.

Ambos os lencinhos sao feitos com 99% de ingredientes naturais e prometem limpar e remover a maquiagem da pele sem irrita-la. Um detalhe importante e que ambos as versoes nao prometem remover mascara de cilios a prova d'agua.

Comprei a versao deste produto com extrato de cha branco para experimentar, sera que ela e bacana?

Produto: Facial Cleansing Towelettes with White Tea Extract

Marca: Burt's Bees

Promessa: Remove make-up, cleanse and tone in one easy step. Infused with White Tea and Cucumber Extracts plus Aloe, these towelettes clean your face naturally. So you can give your skin the care it needs no matter where you are. Removes dirt, oil and make-up without rinsing.
Formulated with White Tea and Cucumber Extracts.
Dermatologist-tested and ophthamologist-tested.
FSC Certified, natural fabric.

Veredicto: Um excelente lencinho demaquilante.
Estou adorando este produto e tenho usado-o diariamente. A textura dele e bastante macia e ele nao e nem muito seco, nem muito molhado.
Os lencinhos removem bem a maquiagem sem irritar a pele e tem uma fragrancia agradavel mas quase imperceptivel. Ate a maquiagem do olho e removida sem deixar os olhos irritados.
A embalagem e bonita e consegue manter os lencinhos umidos, mesmo depois de abri-la algumas vezes. Definitivamente irei comprar este produto novamente.

Nota: 10

Preco: 6 dolares por 30 lencinhos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maquiagem para Noivas

Tenho uma leitora bem querida de Portugal que ja me pediu algumas vezes para falar sobre sugestoes de maquiagem para noivas.

Apesar de nao ser uma maquiadora professional, acabei fazendo uma pesquisa na area por causa do meu casamento no ano passado.

A ideia que segui quando escolhi a minha maquiagem foi que nao queria passar por uma grande transformacao. Queria que quando o meu noivo me visse no dia do nosso casamento ele conseguisse me reconhecer debaixo de toda a maquiagem.

Como eu nao queria ter que ficar repassando batom durante o dia todo, pedi para a minha maquiadora focar a maquiagem na area dos olhos e menos na boca. Minha grande inspiracao foi esta foto que vi no Pinterest, que usa sombra dourada.


Eu queria um look natural e iluminado. Nos olhos a maquiadora usou 3 diferentes cores de sombras douradas (todas da MAC, junto do primer da Urban Decay), na pele uma base de longa duracao (usei a Rimmel London 25H), nos labios um batom cor de boca (uma misturinha de 2 batons que eu tinha na bolsa) e um blush rosado da MAC.



Este e o resultado final da maquiagem que usei no dia do meu casamento.




Minhas dicas de maquiagem para noivas sao:

- Qualquer cor de batom ou sombra ficara legal se voce se sentir confortavel, mas lembre-se: voce nao esta nos anos 80, portanto evite qualquer cor neon.

- Evite fazer mudancas no dia do casamento. Ensaie a maquiagem com a sua maquiadora ou com voce mesma ate estar 100% satisfeita e depois nao fique mais fazendo mudancas.

- Evite grandes transformacoes. Se voce nunca usa batom vermelho, por exemplo, melhor nao resolver usa-lo justo do dia do seu casamento porque voce pode nao se reconhecer depois nas fotos do album. Opte por um look natural, que valorize o que voce tem de melhor.

- Iluminador fica lindo na vida real, mas pode ter um efeito oposto nas fotos. Evite iluminadores com glitter e caso voce opte por usar um po bronzeador, nao se esqueca de aplica-lo nao so no rosto, como tambem no pescoco, colo ou qualquer parte do corpo que fique exposta.

- Vale a pena investir em usar um esmalte em gel ou de longa duracao para ter certeza que suas unhas fiquem perfeitas durante o dia todo. Se voce e perfeccionista, um esmalte lascado pode te irritar mais do que voce imagina.

Espero que estas dicas tenham sido util e que voce aproveite o dia do seu casamento ao maximo!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rituals Hammam Hot Scrub

Ultimamente tenho usado muitos produtos que tem gengibre na sua formulacao. Talvez seja coincidencia ou ate mesmo porque muitas marcas de cosmeticos lancam produtos com gengibre durante o inverno por causa da qualidade do gengibre de "esquentar" o corpo.

Um destes produtos e o esfoliante corporal da Rituals, o Hammam Hot Scrub. Este esfoliante a base de sal grosso contem oleo de gengibre e eucalipto na sua formulacao e tem uma fragrancia forte que ajuda a revigorar os animos.

Os granulos de sal sao grossos, mas nao irritam a pele. Voce pode usar este produto de 2 maneiras: no corpo seco para uma esfoliacao punk ou com a pele umida para uma esfoliacao mais leve.

Este esfoliante promete esquentar a pele e ele realmente da uma leve esquentadinha, mas o que mais gosto nele e a fragrancia potente, quase um cheiro de sauna. Ele custa 14 libras e 50 por 250 gramas.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Esmalte da Semana

O esmalte desta semana e um dos novos lancamentos da nails inc e faz parte da linha Concrete.

Esta linha cria um efeito de concreto nas unhas, bastante similar ao efeito de concreto. O esmalte que recebi da empresa e o Marble Arch, um vermelho vivo classico.

O interessante e que de longe este esmalte so parece tem um efeito matte, mas quando voce olha de perto nota que ele e diferente de todos os outros. A textura dele de concreto tambem nao te deixa enganar.

Ele e uma otima opcao para quem quer ousar nas unhas, mas nao quer ficar com um look cafona.

Caso voce nao goste do efeito de concreto, e so usar um top coat por cima do esmalte que o efeito desaparece.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Favoritos de Janeiro 2013

Neste mes estou apaixonada por fragrancias! Tenho experimentado muitos perfumes novos nas lojas que tenho visitado em Nova York e minhas favoritas ate agora sao a sensual fragrancia da Caudalie, The de Vignes, e a docinha da Philosophy denominada Sugar Plum. 

Vamos conferir a minha lista de produtos favoritos deste mes?


Estee Lauder Sumptuous Bold Volume Lifting Mascara - Ja escrevi sobre esta mascara de cilios em 2010, mas como gostei tanto dela resolvi compra-la novamente. Ela e otima, alonga bem os cilios e e facil de ser removida.

Shampoo e Condicionador do Daniel Galvin - O Daniel Galvin e um colorista Ingles bastante famoso no mundo dos saloes de beleza. A linha dele de produtos para os cabelos e pequena, mas excelente. Neste mes estou apaixonada pelo shampoo Extra Care e pelo tratamento intensivo Conditioning Treatment.

Caudalie The des Vignes - Este perfume da Caudalie e uma delicia! Ela contem notas de gengibre, flor de laranjeira, jasmin e musk branco e apesar de ser sensual, tem tambem um que de inocencia.


Philosophy Sugar Plum Fairy - Nao sei o que gosto mais neste sabonete liquido, se e a fragrancia docinha dele ou a cintilancia linda que ele tem no vidro.

Figs and Rouge Peppermint and Tea Tree Balm - Depois de ter sobrevivido ao frio Ingles cheguei em Nova York para enfrentar frios de -2 graus. Nem preciso dizer que meus labios estao ressecados e este balm organico nao so tem me salvado como tambem virou o lip balm preferido do meu marido.

Rituals Hammam Hot Scrub - Este esfoliante corporal da Rituals contem sal e oleos de gengibre e eucalipto para renovar a pele sem irrita-la.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Esmalte da Semana

O esmalte desta semana e o German-icure da OPI.

Este vermelho cintilante tem tambem tons de marrom e faz parte da colecao de outono de 2012 da OPI, que foi inspirada na Alemanha.

Alem da cor unica, ate entao nunca tinha visto um esmalte assim, ele oferece uma excelente cobertura com 2 camadas.

Qual esmalte voce esta usando nesta semana?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dermage Base Oil Free FPS 25

Sempre tive um certo carinho pela Dermage. Acho esta marca de cosmeticos Brasileira otima e apesar de nao achar os precos dos produtos tao acessiveis assim, acho que eles valem o investimento.

Na minha ultima viagem ao Brasil pude visitar uma da lojas da marca em Sao Paulo e fiquei bem impressionada com a otima vendedora que me atendeu no shopping Iguatemi.

Ela mostrou a loja toda sem ficar me forcando a comprar alguma coisa e se ofereceu a aplicar uma base que aparentemente oferecia um efeito lindo na pele, a Base Oil Free FPS 25.

Depois que experimentei a base no rosto, resolvi compra-la para ver se o efeito na pele era realmente bom. Sera que virei fa desta base?

Produto: Base Oil Free FPS 25

Marca: Dermage

Promessa: Fórmula oil free mineral com FPS 25 e partículas refletoras de luz. Além de maquiar, combate os danos causados pelos radicais livres, hidrata e protege contra os raios UVA e UVB. Elimina o brilho excessivo da pele, proporcionando acabamento matte e deixando-a com aspecto acetinado e saudável.
Ativos: Vitamina E - poderoso anti-oxidante, protege a pele contra os radicais livres.
Micropartículas reluzentes difundem a luz e disfarçam as imperfeições da pele.

Veredicto: Uma otima base para peles mistas ou oleosas.
Quando comprei esta base ela tinha uma embalagem diferente da que e vendida hoje.
Ela vinha num vidro basicao e era facil desperdicar o produto. Ja hoje ela e vendida num vidro com sistema pump, num embalagem bem melhor.
Apesar de nao ter a pele oleosa, gosto muito do efeito desta base na pele. Ela da uma cobertura natural ao rosto, sem marcar as linhas de expressao. Gosto muito de usa-la no verao por causa do efeito matte que ela tem e da alta protecao solar FPS 25. Ja no inverno noto que ela marca um pouco as areas ressecadas do rosto.
A durabilidade dela e boa, em geral dura 6 horas na pele, apesar de que ela transfere um pouco caso voce fique tocando o rosto. A marca oferece 6 opcoes de cores deste produto e a que eu uso e a Bege Claro.

Nota: 9

Preco: 100 reais por 30 ml.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

The Body Shop Cranberry Joy Body Butter

Todo final de ano a The Body Shop lanca a sua colecao de produtos natalinos e adiciona algumas opcoes de manteiga corporais com fragrancias de edicao limitada. Em 2012 os lancamentos foram a linha de Cranberry (Cranberry Joy), Gengibre (Ginger Sparkle) e Baunilha (Vanilla Bliss).

Pois recebi da empresa a manteiga corporal de Cranberry para experimentar. Este produto promote hidratar a pele por ate 24 horas e contem na sua formulacao manteiga de cacau, manteiga de karite, oleo de soja, glicerina e cera de abelha, entre outros ingredientes.

A textura deste produto e bastante similar as outras manteigas corporais da marca: bastante consistente, mas nao deixa a pele necessariamente oleosa. Sou fa deste tipo de produto e acho-o ideal para os climas mais frios, pois a pele fica mesmo mais macia com o uso.

Quem ja experimentou cranberry sabe que esta frutinha vermelha nao e doce, ate bastante azedinha e a fragrancia deste produto faz jus a frutinha. Nao e a minha fragrancia favorita, prefiro algo mais doce ou fresco, mas nao me incomoda visto que o hidratante faz bastante diferenca na minha pele.

Se voce estiver no Reino Unido ou nos Estados Unidos voce pode comprar esta manteiga corporal neste mes com 50% de desconto, portanto ao inves de pagar £13.00, voce paga somente £6.50 por um pote com 200 ml.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cargo LashActivator Mascara

A Cargo e uma marca Americana de cosmeticos muito usada pelos maquiadores profissionais. A marca foi lancada em 1996 e e famosa pelo seus produtos inovadores como um lapis de boca que segura o lipgloss nos labios, maquiagem de alta definicao (para ser usada na televisao com tecnologia HD), paleta para contorno do rosto, etc.

Um dos produtos mais comentados da Cargo e a mascara de cilios LashActivator. Segundo a empresa, este rimmel contem uma formula hidratante e o peptidio denominado Peptide-Biotin que ajuda a alongar e retarda a perda de cilios. Para notar resultados, voce so precisa usar esta mascara por 30 dias seguidos.

Soa como um produto fantastico, mas sera que os resultados sao bons?

Produto: LashActivator Mascara

Marca: Cargo

Promessa: CARGO LashActivator™ is a revolutionary mascara which gives longer lashes in just 30 days!
A nourishing mascara, LashActivator™ is formulated with nourishing ingredients such as marine algae extracts to increase lash density and growth, plus a Peptide-Biotin complex to delay lash loss.
This effective formula gives visible results, yet is gentle on eyes and won’t cause irritation. Proven to visibly increase the appearance of natural lash length and fullness, this lash treatment also reduces lash loss and can increase lash length by more than 2.5 times in just 30 days!
It’s time to draw his attention up to your sexy, sultry eyes!

Veredicto: Estou decepcionada com este produto!
Para um rimmel que promote alongar os cilios em 30 dias, eu esperava pelo menos ver alguma diferenca, mas infelizmente nao notei nada, mesmo depois de usa-lo por 2 meses seguidos.
Para piorar o efeito desta mascara nao e muito dramatico, ela da volume aos cilios, mas nao tem efeito alongador. O aplicador dela e plastico e apesar da formula ser bem molhada, ela seca rapido e nao esfarela.
Outra qualidade deste rimmel e que ele e facil de remover, da ate para remove-la no banho.
Num geral minha experiencia com este produto nao foi boa e nao irei compra-lo novamente.

Nota: 6

Preco: £20.50

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lush Whoosh Shower Jelly



Uma das coisas que mais gosto na Lush e a criatividade usada na criacao dos produtos deles. Pegue o exemplo do sabonete Whoosh. Este produto poderia estar em formato de sabonete em barra ou liquido, mas na verdade tem uma consistencia de gelatina!

Ele contem oleo de limao, grapefruit, alecrim e geranio. A fragrancia e uma explosao de essencias citricas que levanta ate defunto, otimo para ajudar a acordar de manha cedo.

Voce pode usar este produto de 2 jeitos: esfregar na pele molhada ou colocar um pedaco dele dentro de uma esponja de banho umedecida e amassa-la ate a espuma comecar a sair. Eu recomendaria voce so a usar o segundo modo de uso, uma vez que se voce aplicar o sabonete direito no corpo varios pedacinhos da gelatina caem no chao, o que e um desperdicio.

Segundo a Lush, voce tambem pode usar este produto para lavar o cabelo, apesar de eu nunca te-lo experimentado assim. Ele custa £3.50 por 100 ml.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Diptyque Roses Candle

A Diptyque e uma casa Francesa de fragrancias incrivel. Seus perfumes sao bastante famosos no mundo dos perfumistas e eles realmente merecem toda a atencao que recebem, uma vez que seus perfumes sao fantasticos.

O meu favourito deles e o Philosykos, uma fragrancia unissex bastante fresca, com notas de figo, cedro e folhas de figo.

A Diptyque tambem produz velas com fragrancias classicas como lavanda, jasmin, flor de laranjeira, mimosa, entre outras fragrancias. Como aqui na Inglaterra as pessoas costumam passar o feriado do Natal dentro de casa por causa do frio, resolvi comprar a vela de rosas da Diptyque, a Roses Candle, para queimar durante o holiday.

Esta vela custa £38 e dura por ate 60 horas. Esta longe de ser uma vela barata, mas vale cada centavo. A fragrancia de rosas desta vela e como um passeio por um jardim de rosas na primavera: doce e romantico. Ela nao tem um cheiro de talco nem de um cheiro de rosas antigo, mas sim uma fragrancia suave e envolvente.

A beleza desta vela e que em 1 hora de uso ela perfuma o ambiente como nenhuma outra vela que ja tive. Definitivamente irei compra-la de novo e ja coloquei na minha wishlist as versoes de figo, jasmin e freesia.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Duvidas das Leitoras - Respondidas (Parte 1)

Na semana passada perguntei as leitoras aqui do Blog se elas tinham duvidas especificas de beleza que gostariam de ver respondidas aqui no Blog! Como prometido, aqui vao as respostas as duvidas postadas.

 - A Pat pediu uma sugestao de melhor custo x beneficio para produtos de cuidados com a pele, rosto, corpo, cabelo, etc. Este e um topico super interessante que ja trabalhei num video que fiz ha algum tempo atras denominado Cheap Thrills, apesar de nao ter mencionado produtos para o rosto ou cabelos.

Na minha opiniao, uma otima linha de cuidados para os cabelos e a Pantene. Os produtos da Pantene sao bem dignos e bastante acessiveis. Ja uma boa relacao custo e beneficio para cuidados com a pele e a linha da Yves Rocher, mas infelizmente ela so e vendida na Europa.

Uma opcao mais facilmente encontrada no Brasil e a linha de cuidados para a pele da Olay, que tem hidratantes faciais e seruns fantasticos, especialmente os desenvolvidos para peles secas ou maduras. Acho ate que deveria fazer um post so sobre este assunto, porque ele rende bastante.

- Ja a leitora Re pediu dicas de produtos para o rosto especifico para mulheres gravidas. Bem, antes de tudo parabens pela gravidez! Num geral as gravidas devem evitar produtos faciais que contenham retinoides (Vitamina A), acido salicilico (muito usado em cremes para peles oleosas) e oleos essenciais (que podem causar irritacoes na pele).

Dei uma olhada em forums e notei que varias gravidas aqui no Reino Unido usam a linha da Clinique para hidratar o rosto e eles tem diversas opcoes de hidratantes faciais para peles secas, normais ou oleosas. Espero ter te ajudado!

- A Eliana pediu uma indicacao de algum cosmetico que tenha efeito clareador na pele, mas que nao seja agressivo, nao contenha acidos e que possa ser usado diariamente.

Eliana, experimentei recentemente o creme clareador da Vichy denominado Idealia Pro Dark Spot Corrector e gostei bastante do resultado dele. Voce pode usa-lo 2 vezes por dia e ele e recomendado para quem tem pele sensivel, portanto nao tem acao agressiva nem acidos na sua formulacao.

Notei que ele removeu as manchas de acne que eu tinha na pele e nao tive nenhuma alergia ou sensibilidade ao usa-lo. O unico problema e que ele ainda nao foi lancado no Brasil, mas da para compra-lo online em sites Portugueses ou no E-bay.

- A Dani fez duas perguntas interessantes! Ela perguntou se existe algum creme que de fato reduza a gordura abdominal. A resposta para esta pergunta e simples: nao existe, infelizmente. Muitos dos cremes redutores de gordura aumentam a circulacao da pele, assim evitando inchaco, e tambem tem efeito tensor o que da a impressao da pele estar mais firme e durinha, mas reduzir indice de gordura da pele so mesmo com exercicio fisico e alimentacao regrada.

A segunda pergunta da Dani foi se os tonicos faciais fazem alguma diferenca no tratamento para o rosto. Esta e uma pergunta que eu ouvia bastante quando trabalhava na The Body Shop. Eu gosto muito de usar tonicos faciais e acho que eles fazem sim diferenca na pele, mas isto depende bastante dos ingredientes dele. Se o seu tonico tem alcool como um dos primeiros ingredientes, os beneficios dele na pele serao bem pequenos. Ja se o seu tonico facial contem varias vitaminas e antioxidantes, o beneficio dele sera muito alem de so refrescar a pele ou remover resquicios de demaquilante.

- A Maria pediu indicacoes de um protetor solar e uma base para pele oleosa, que nao sejam muito caros. Se voce tem a pele bem oleosa, voce deve optar por protetores solares oil free e que sequem rapidinho, para evitar aquele filme oleoso que geralmente os protetores deixam na pele. Boas dicas sao o Neutrogena Ultra-Sheer Dry Touch, Dermalogica Oil Free Matte e o Vichy Capital Soleil Mattifying Face Fluid. Se nao encontra-los para comprar no Brasil, de uma olhada no e-bay!

Para base acho que vale a pena voce investir em uma base oil free como a Clinique Stay Matte ou uma base de longa duracao como a Revlon Colorstay. Geralmente quem tem pele oleosa prefere usar bases com efeito matte, mas tome cuidado pois muitas delas nao tem um efeito bonito na pele, portanto melhor experimenta-la no rosto todo antes de comprar. Outra dica boa para quem tem a pele oleosa e usar um primer facial antes de aplicar a base, pois ele ajudara a base a durar mais na pele. Boas indicacoes de primers sao o Porefessional da Benefit e o L'oreal Primer Studio Secrets Professional, ambos sao vendidos no Brasil.

- A Rafa pediu uma dica de como limpar de maneira eficaz as embalagens de maquiagem, como por exemplo o espelho que vem dentro da embalagem de po facial, etc. A minha sugestao e esfregar um tecido que contenha um pouquinho de alcool ou aqueles gelzinhos antisepticos para limpar. Se ficar algum vestigio do produto ou alguma sujeirinha, pegue papel higienico e passe no espelho. Isto costuma funcionar bem para mim!

7. Anonimo perguntou sobre dica de marcas de maquiagem que tenham um foco nos ingredientes naturais. Eu gosto muito da marca alema Alva, que e vendida no Brasil. Tenho um po facial deles com efeito bronzeador que e fantastico e gosto tambem dos lipglosses a marca. Da para comprar no site da loja Cativa Natureza. Infelizmente no Brasil sao poucas as marcas de maquiagem que sejam realmente naturais, mas se voce tiver a oportunidade de viajar para fora seria legal experimentar tambem a linha de maquiagem do Dr. Hauschka (bem natureba), UNE (que e do mesmo grupo que produz a Bourjois, mas tem um approach mais natural), Lavera, Green People e os lipglosses da deliciosa Burt's Bees.

Espero te ajudado! Semana que vem farei mais um post respondendo perguntas das leitoras. Se voce tem alguma duvida de beleza e quer ve-la respondida aqui no Blog, faca a sua pergunta na area de comentarios deste post.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

The Organic Pharmacy Carrot Butter Cleanser

Eu passei muitos anos da minha vida usando demaquilantes que nao exigiam o uso de agua para limpar o rosto. Eu tenho uma certa preguica de lavar o rosto de noite e optava por usar lencinhos umedecidos, leite demaquilante ou demaquilante micellar, como o Bioderma.

Pois este ano optei por experimentar algo diferente. Ja fazia alguns anos que eu ouvia falar sobre manteigas faciais demaquilantes, que criam um filme oleoso no rosto e conseguem remover toda a maquiagem. Ai voce remove o produto com uma toalha umedecida.

Pois resolvi experimentar este tipo de produto e estou encantada em como ele deixa a pele macia e limpa! O demaquilante que tenho usado no momento e o Carrot Butter Cleanser da The Organic Pharmacy.

Esta marca Inglesa de cosmeticos so usa ingredientes naturais organicos nos seus produtos e e bastante famosa pela qualidade dos seus produtos.

O Carrot Butter Cleanser e um balm que derrete em contato com a pele, transformando-se em um oleo facial. Ele contem extratos de cenoura, calendula, alecrim e lavanda para oferecer uma limpeza intensiva, mas que nao irrita a pele.

Tenho usado este produto diariamente ha 2 meses e estou impressionada como ele rende. Um pouquinho que voce aplica, ja da para usar no rosto todo e este oleo remove ate maquiagem a prova d'agua, como delineador e mascara de cilios. Apesar de nao gostar de usa-lo nos olhos, voce pode aplica-lo nos cilios sem nenhum problema.

Eu ficava com medo de ficar com a pele oleosa depois de usar esta manteiga, mas a toalha umedecida consegue remover todo o produto da pele, deixando-a limpinha.

Um pote com 70 ml custa £35 e voce pode compra-lo online no site do Feel Unique, que faz entregas internacionais para o mundo todo.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo

Querida Leitoras,
Feliz ano novo! Muita paz, amor, felicidade, dinheiro e saude para voce.

Encontrei este texto bacana que achei perfeito para o dia de hoje: O Ano Novo ja chegou a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos… Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de PRIMEIRA CLASSE Feliz Ano Novo!
Que 2013 seja um dos melhores anos da sua vida!