domingo, 31 de janeiro de 2010

Resultado da Promocao de Janeiro


Um post rapidinho so para contar quem foi a vencedora das duas latas de shampoo seco da Batiste. Recebi 439 e-mails para esta promocao e o numero escolhido pelo programa Random.org foi o 162.

Pela ordem de chegada, este numero e o e-mail da Renata Oliveira, que mora em Belo Horizonte e que contou que tem o cabelo seco! Parabens Renata, ja enviei um e-mail para combinarmos os detalhes da entrega dos premios.

Esta promocao confirmou uma das minhas suspeitas: a maioria das brasileiras tem o cabelo misto! Dos 439 e-mails recebidos, 203 participantes afirmaram ter o cabelo misto. Eu tambem me enquadro nesta categoria de cabelo!

Em segundo lugar ficaram os cabelos oleosos, com 95 votos. Ja os secos vieram logo em seguida com 87 votos. Agora se voce e uma das sortudas que tem cabelo normal, voce faz parte de uma minoria com somente 54 votos.

Entao e isto! Agradeco a participacao de todas e solto a pergunta: que tal fazermos uma promocao com produtos para pele oleosa no mes que vem? A ideia e boa?

sábado, 30 de janeiro de 2010

Kiehl's "Simply Mahvelous Legs" Shave Cream

Um dos poucos cosmeticos que nao dou muita importancia sao as espumas para depilacao. Como quase nao tenho o habito de usar laminas de barbear, so em casos extremos, nao sinto a necessidade de comprar um produto so para este fim.

Alem disso, tenho o pessimo habito de achar que somente a espuma do sabonete ou shampoo ja faz bem o servico, entao para que gastar com mais algum produto? Por isto, quando ganhei da Aline (minha leitora queridissima, por sinal) umas amostras de um creme especifico para facilitar a depilacao com lamina da Kiehl's, fiquei um pouco cetica. Sera que este produto vai me fazer mudar de opiniao?
Produto: "Simply Mahvelous Legs" Shave Cream

Marca: Kiehl's

Promessa: This rich, creamy formulation allows for a close and smooth shave as it provides protection against the discomforts often associated with the impact of shaving. Our Ladies’ Shave Cream contains moisturizing oils and soothing herbal extracts for that “Close Shaverettes” silky-smooth look and feel!

Veredicto: E uma pena ter que dizer isto, mas fiquei decepcionada com ele.
Nao sei se estou tao acostumada a usar produtos que fazem espuma, mas este creme tem uma consistencia bem grossa, quase de manteiga hidratante e nao facilita muito a hora de deslizar a lamina na perna.
Alem disso ele nao tem fragrancia nenhuma e nao espalha bem pela pele. Voce acaba tendo que aplica-lo em grande quantidade para cobrir a pele toda.
Um ponto positivo e que este creme deixa a pele macia, mesmo depois da depilacao, o que e um diferencial da maioria das espumas depilatorias que experimentei.
Sei que este produto tem varias fas, como a revista Vogue inglesa, mas infelizmente nao acho que o preco e o empenho para a aplicacao valham o uso deste produto.
Nota: 5

Preco: $15.50 por 150 ml.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Natura Tododia Sabonete em Barra Frutas Vermelhas


Voce sabe que e fanatica por cosmeticos quando durante sua infancia ao inves de colecionar brinquedos, roupas e ursos de pelucias voce coleciona sabonetes! Pois esta foi a minha obsessao quando tinha nove anos.

A ideia de colecionar sabonetes foi sugerida pela minha mae, que mal imaginava o monstro que estava criando! No inicio a colecao tinha somente alguns sabonetes do supermercado, mas as pessoas foram gostando da ideia e fui ganhando cada vez mais sabonetes. Pense em qualquer sabonete do inicio dos anos 90? Eu tinha! Minha colecao foi ficando tao completa que ate sabonetes internacionais faziam parte da minha mania!

Ai imagine a cena, chegava visita em casa e a pessoa era convidada a ir ao banheiro comigo, para que eu mostrasse a minha gaveta cheia de sabonetes! Hoje isto parece meio bobo, mas na epoca todo mundo embarcava na minha loucurinha.

Mas como qualquer mania de crianca, a minha foi passando ate que parei de me importar tanto com sabonetes. Uso a palavra tanto, porque ainda gosto bastante de comprar sabonetes, mas ao inves de coleciona-los na gaveta prefiro usa-los na sua funcao original. Voces tambem tiveram alguma colecao inusitada quando eram criancas? Me contem nos comentarios!

Por causa do meu passado, adoro ganhar sabonete de presente, e neste Natal ganhei alguns da minha familia e de uma amiga muito especial: Jenifer. Ela me presenteou com alguns sabonetes Tododia da Natura e o post de hoje sera sobre a versao de Frutas Vermelhas desta linha.

Produto: Tododia Sabonete em Barra Frutas Vermelhas

Marca: Natura

Promessa: Possui óleo 100% vegetal, extraído de forma sustentável, enriquecido com açúcar orgânico. Enriquecido com extratos de frutas vermelhas e fragrância refrescante. Promove a sesação de maciez e suavidade para a pele.

Veredicto: Um sabonete suave na pele, cremoso e cheiroso.
Esta linha de sabonetes da Natura e show de bola. Alem de ter varias opcoes de fragrancias e ativos, como Macadamia e Coco, entre outros, ela e totalmente feita com oleos vegetais. Alias, a Natura merece pontos neste aspecto, pois foi pioneira ao criar sabonetes vegetais em larga escala no Brasil. Hoje ate parece um disparate alguma empresa produzir sabonete com gordura animal, mas ha 10 anos atras isto era bem comum e aceito.
A espuma deste produto e cremosa, nao desidrata a pele e deixa uma fragrancia bem gostosa. A opcao de frutas vermelhas lembra cheiro de iogurte de morango e e uma delicia! O preco nao e tao baratinho, mas e um pequeno luxo que vale a pena.

Nota: 10

Preco: 13,80 por 5 unidades de 90 gramas.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ELF Corretivo Tone Correcting Concelear


Com produtos tao baratos, e dificil nao ficar nem um pouco curiosa em experimentar os produtos da Eyes Lips and Face (ELF).

Recentemente comprei da marca o corretivo Tone Correcting, que promete esconder as imperfeicoes da pele deixando-a iluminada. Sera que por 1 dolar, este corretivo faz tudo isto?

Produto: Tone Correcting Concelear

Marca: ELF

Promessa: Multi-tonal silicon treatment masks skin tone imperfections and redness, leaving skin with a healthy glow.

Veredicto: Um corretivo mediano, que oferece uma cobertura leve para as olheiras e imperfeicoes.
Este produto funciona bem para quem nao tem olheiras muito escuras ou so quer um corretivo leve para ser usado no dia a dia. Ele e leve, nao deixa residuos na pele e tem uma fragrancia bem agradavel de laranja doce. Infelizmente, nao tem nenhuma protecao solar.
A embalagem e simples, mas bonita e tem aplicador em formato de caneta com esponja na ponta para facilitar a aplicacao.
Achei otimo a quantidade de tonalidades deste produto que a ELF oferece. Na epoca que o comprei eram somente quatro, mas atualmente a empresa tem nove tonalidades deste produto! Poxa, com nove opcoes e dificil nao encontrar uma que fique perfeita na sua pele. A minha e Apricot Beige, bem clarinha mas puxada para um tom amarelado.

Nota: 7.5

Preco: 1 dolar

domingo, 24 de janeiro de 2010

Promocao de Janeiro


Tem vontade de experimentar shampoo seco, mas ainda nao teve a oportunidade de encontra-lo ou compra-lo no Brasil? Pois e hora de sair da vontade! O Ranking vai sortear neste mes 2 latas de shampoo seco cedidas gentilmente pela marca Batiste, nas versoes: Tropical e Boho.

Para concorrer as latas da Batiste, voce deve enviar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com, com seu nome, idade, cidade e qual o tipo do seu cabelo (seco, misto, normal, oleoso, etc).

A promocao vale ate o dia 30 de janeiro e o resultado sera divulgado no dia 31! Detalhe: somente uma vencedora recebera as duas latas de shampoo seco e ela pode ser voce!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Avon Clinical Derma-Full X3


Como já havia sido comentado, a Avon cedeu para o Blog o serum Renew Clinical Derma Full!

A promessa da empresa em relação ao produto é bastante ambiciosa: preenchimento das linhas de expressão e construção da reserva natural de ácido hialurônico, ou seja, o creme deverá agir como auxiliar da reconstituição da pele a partir de elementos que a própria pele jovem possui. Em outras palavras quase uma fonte da juventude.

Para testar este produto escalei minha mãe que tem 50 anos, recém completados diga-se de passagem, e uma pele meio comprometida pelo sol (ela detesta sol, mas o país é tropical) e pelo cigarro (mãe, pare de fumar!). Vamos conferir a experiencia da Dona Violeta?

Nome: Clinical Derma-Full X3

Marca: Avon

Promessa: Melhora a aparência de olhos fundos, reduz a aparência de rugas profundas, restaura o volume e o aspecto jovem da pele e preenche linhas de expressão.
Fórmula inovadora que age de 2 formas:* Ajuda a estimular a produção de colágeno;* Ajuda a construir uma reserva natural de ácido hialurônico, responsável pelo preenchimento da pele.
Em apenas 3 dias* As rugas começam a ser reduzidas.* Sensação de pele mais firme e elástica
Em apenas 2 semanas* 82% bochechas com volume e aparência mais jovem. Em 4 semanas* 87% restauração do contorno facial.

Veredicto: Depois de 2 meses de uso irregular (as vezes ela esquecia de aplicar diariamente o produto), minha mae revelou-me que percebeu sinais claros de melhoria no tônus da pele. Segundo ela, as linhas de expressão do seu rosto ficaram mais suaves, principalmente na testa, que é o ponto mais marcado do rosto.
Conclusão: ela recomenda o uso desse serum e ainda comenta que o uso deste produto também constitui um carinho que a pessoa reserva a si mesma.

Nota: 10

Preco: 120 reais

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Magreza Excessiva


Sei que este Blog e sobre cosmeticos, mas nao tive como nao escrever sobre algo que esta me incomodando. Estava olhando as fotos das modelos que estao participando do SPFW, para conferir as maquiagens e looks e nao pude deixar de notar como elas estao magras demais. Interessante e que ate agora nao vi nenhum blog comentar sobre isto.


Uma magreza excessiva, que chega a incomodar. Ora, cade aquele papo de que modelos abaixo do peso nao seriam mais utilizadas em desfiles? Esse bla bla bla morreu, nao?


Nao consigo me identificar com essas imagens de mulheres anorexicas e definitivamente nao e algo que traz inspiracao. Duas leituras indispensaveis sobre este assunto estao hoje na Folhaonline: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u682197.shtml e http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u682199.shtml


Esta magreza tambem te incomoda?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bourjois Demaquilante Express Eye Make-up Remover

A Bourjois acabou de lancar aqui na Inglaterra, uma linha de demaquilantes denominada Maxi Format. A linha e composta de demaquilante para a area dos olhos, leite demaquilante para o rosto, tonico vitaminado, lencos removedores de maquiagem e espuma demaquilante.

Sendo uma empresa bastante reconhecida na area de maquiagem, acho que a criacao desta linha e uma progressao bastante interessante da marca, afinal quem cria maquiagem tambem deve saber a melhor maneira de retira-la, nao?

Esta linha ja e relativamente conhecida na Franca e so agora veio para o Reino Unido. Sera que ela tambem sera comercializada no Brasil? Ficamos na torcida.

Comprei o Demaquilante Express Eye Make-up Remover e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Express Eye Make-up Remover

Marca: Bourjois

Promessa: BOURJOIS’ EXPRESS EYE MAKE-UP REMOVER removes all types of eye make-up, whether heavily pigmented or waterproof, with a single wipe! Its fresh, non-greasy, two-phase formula gently cleans with the first wipe of the cotton pad.
- 1st phase: oils concentrated with cleansing agents to remove all make-up effortlessly, even waterproof!
- 2nd phase: the water phase leaves the skin feeling fresh, without any unpleasant greasy sensations. Tested under ophthalmological control, this formula protects the lashes, the delicate skin of the eyelids and the fragile rim around the eye.

Veredicto: Em uma embalagem bastante generosa, este demaquilante bifasico oferece uma otima relacao custo e beneficio.
Geralmente os demaquilantes para a area dos olhos sao comercializados em embalagens de 100 ml, mas este da Bourjois vai contra a mare e contem o dobro. So por este motivo o produto ja ganhou pontos positivos, mas as vantagens nao param por ai.
Ele consegue retirar bem a maquiagem pesada, sem precisar pressionar ou irritar a area dos olhos. Inclusive, ele retira bem ate as mascaras de cilio a prova d'agua. A formula bifasica deixa a area dos olhos um pouco oleosa, mas isto e um mal de qualquer demaquilante deste tipo.
Sobre este produto, tenho somente uma critica para fazer: o bico da embalagem poderia ser repensado, uma vez que e pequeno e exige paciencia para aplicar o liquido no algodao.

Nota: 9.5

Preco: £5 por 200 ml.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dicas Profissionais

A revista inglesa Glamour entrevistou alguns especialistas da area de beleza, como Paula Bagoun, autora do livro Don't Go to the Cosmetics Counter Without Me, e reuniu algumas dicas interessantes de beleza.

Reuni as minhas favoritas para dividir com voces:

- Compre um protetor solar barato (que tenha um bom nivel de protecao UVA e UVB). Com uma opcao mais barata, voce nao tera do em aplicar uma boa quantidade do produto no seu corpo e rosto, e desta maneira vai conseguir o nivel de protecao adequado.

- Sempre compre cosmeticos em embalagem de spray ou pump, uma vez que eles nao permitem contato com o ar e a proliferacao de bacterias.

- Nem sempre ingredientes naturais sao a melhor opcao. Certos ingredientes como lavanda, canfora, menta e limao podem causar irritacoes a pele. Se o seu cosmetico com algum destes ingredientes deixar a pele sensivel ou formingando, melhor evita-lo.

- Ao comprar um hidratante para o rosto, compre os que contem os seguintes ingredientes: vitamina C e resveratrol (ambos excelentes antioxidantes), colageno, peptidios, acido hiluaronico (para hidratacao intensa) e minerais como zinco e magnesio (otimo para energizar a pele).

E ai leitoras, o que voces acharam destas dicas? Uteis ou sem gracas?

domingo, 17 de janeiro de 2010

O Esmalte da Semana

Que tal um esmalte laranjao para animar o dia? O esmalte desta semana e o Garota Verao, que faz parte da colecao Glam da Colorama.

Ele foi presente das meninas do Coisas de Divas e e um laranja avermelhado fechado. O interessante deste esmalte e que ele tem uma leve cintilancia, mas que na unha nao aparece.




sábado, 16 de janeiro de 2010

Dr. Organic Manuka Honey Foot & Heel Cream



Uma das minhas novas obsessoes e comprar cosmeticos organicos! Apesar de ainda nao existirem muitas marcas que utilizam ingredientes organicos, acredito que o uso de cosmeticos organicos deve ser valorizado e incentivado, por isto faco a minha parte como consumidora.

Mas como nem tudo o que reluz e ouro, fique de olho ao comprar e opte por cosmeticos que tenham algum certificado que assegura a utilizacao de ingredientes organicos. Aqui na Inglaterra um certificado bem famoso e o Bio Cert, ja no Brasil infelizmente nao consegui esta informacao. Alguma de voces conhece algum certificado brasileiro?

Uma linha bem bacana de cosmeticos organicos e a Dr. Organic, que ja foi inclusive tema de um post aqui no Ranking. Hoje vou analisar outro produto da marca: o Manuka Honey, creme hidratante para os pes e calcanhares.

Produto: Manuka Honey Foot & Heel Cream


Marca: Dr. Organic


Promessa: A blend of Organic Manuka Honey, Aloe Vera, Olive Oil, Propolis, Sunflower Oil, Vitamin E and Zinc formulated to synergistically soothe, soften, condition, deodorise and repair rough, dry and cracked feet. It is a deeply penetrating non greasy, restorative cream which intensely moisturises and provides nutrients to the feet, keeping them in great shape.


Veredicto: Um otimo hidratante para pes ressecados.
Este creme tem uma consistencia bem grossa, quase como uma manteiga corporal. Por causa desta textura, ele e um produto que demora a ser absorvido pela pele, portanto nada de aplica-lo e sair com o chinelao! Ja a embalagem e de bisnaga de cabeca para baixo, o que facilita a aplicacao.
Segundo a empresa, este creme protege os pes por 12 horas. Apesar de nao saber se isto e realmente verdade, acredito que ele mantenha a hidratacao por varias horas e somente uma aplicacao por dia ja e suficiente.
Este produto tem tantos ingredientes bacanas, como mel, oleo de oliva, vitamina E, oleo de girassol, propolis, glicerina, oleo de coco, entre outros, que eu ja sabia que ele nao seria uma decepcao.
A fragrancia do creme e de mel (absolutamente natural, sem nenhum perfume adicionado), bastante adocicado. O que e interessante e que a fragrancia e forte e fica na pele por um tempao. De vez em quando ate o aplico na mao para ficar sentindo o cheirinho de mel!

Nota: 9.5

Preco: £5 por 125ml.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Elisabeth Arden Perfume Red Door


Sabe o poder que alguns perfumes tem de te transportar para uma epoca da sua vida, ou mesmo a uma pessoa muito especial? Pois na minha familia temos uma relacao deste tipo com o perfume Red Door, da Elisabeth Arden.

Este classico da perfumaria internacional e definido como um buquê floral, com notas de rosas vermelhas, ylang-ylang, jasmim, lírio-do-vale, musgo de carvalho, sândalo, vetiver e violetas silvestres (mae, note uma mensagem subliminar aqui). E um perfume bastante marcante e que tem uma fixacao fortissima.

O Red Door tem este poder na minha familia, pois ele sempre e nos dado por um amigo muito especial: Juscelino, ou Juca para os mais intimos. Ele e um amigo de longa data, que fez faculdade com a minha mae e que atualmente mora nos Estados Unidos. Sempre que nos encontra, ele nos presenteia com um Red Door.

Como hoje e aniversario do Juca, gostaria de fazer uma homenagem a ele! Querido, que voce tenha um aniversario maravilhoso hoje e que seja um dia tao marcante e elegante quanto o perfume que voce sempre nos da!

Alguma de voces tambem tem um perfume que te lembra algum amigo ou amiga? Divida comigo na area de comentarios!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Monange Hidrashine Reconstrutor Shampoo e Condicionador


Voces ja notaram como a linha de produtos da Monange cresceu? Se antes a empresa era conhecida pelos seus hidratantes corporais, agora ela oferece tambem desodorantes, colonias e produtos para cuidado dos cabelos.

A quantidade de opcoes de shampoos e condicionadores chama atencao pela quantidade de opcoes: Brilho Intenso, Cachos Perfeitos, Extraperfume, Fortificante, Lisos Radiantes, Luzes Naturais, Protecao da Cor e Reconstrutor.

Como adoro experimentar novos shampoos, fiquei bem animada quando a empresa enviou para o Blog a linha Hidrashine reconstrutora! Segundo a empresa, esta linha contem elementos de leite de soja e de trigo, que repara os fios e devolve o brilho e hidratação.

Produto: Hidrashine Reconstrutor Shampoo e Condicionador
Marca: Monange
Promessa: Monange inova ainda na linha capilar, lançando Monange Hidrashine 48 horas. Todos os produtos da linha - shampoos, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento - foram reformulados para oferecer performance e praticidade às mulheres. A tecnologia Hidrashine, além de oferecer hidratação e brilho por 48 horas, proporciona efeito liso, ação antifrizz e efetiva proteção da cor dos cabelos tingidos. Além disso, as embalagens ganharam nova roupagem, com design e cores vibrantes.
Veredicto: Uma linha hidratante para o cabelos e que nao pesa os fios.
O bastante espuma e peshampoo e daqueles que faz rfuma o cabelo todo. Ja o condicionador e consistente e um pouco que voce aplica rende bastante. Exatamente por este motivo, meu shampoo ja esta no final e o condicionador tem mais que a metade.
A fragrancia de ambos os produtos e agradavel e dura nos fios por umas 2 horas depois do banho.
Sei que a questao de pesar os fios e muito pessoal, mas tenho cabelos mistos e nao senti que esta linha deixou meu cabelo pesado ou oleoso. Nao acredito que ela seja assim tao reconstrutora, mas acho que funciona muito bem para cabelos normais ou com as pontas secas.
Nota: Shampoo 8
Condicionador 8.5
Preco: 5 reais tanto o shampoo quanto o condicionador.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pierre Pardon Rimmel

A Pierre Pardon e famosa no Brasil pela producao dos batonzinhos em formato de fruta, como o tao famoso brilho labial moranguinho, mas a empresa produz diversos outros cosmeticos interessantes.

A empresa me enviou alguns produtos para resenhas aqui no Blog e o primeiro que irei analisar e o rimmel Pierre Pardon, que tem formula a prova d'agua.

Produto: Mascara de Cilios Rimel

Marca: Pierre Pardon

Promessa: À prova d'água e em duas cores, o rímel alonga, dá volume e separa aos cílios naturalmente.

Veredicto: Um rimmel ideal para uso diario.
O aplicador lembra o da Daring Curves da Avon ou e ate mesmo inspirado ligeiramente no Sexy Curves da Rimmel London. Ele promete alongar e dar volume aos cilios, mas destas duas funcoes acredito que ele de mais volume do que alongue os cilios.
A formula a prova d'agua e boa e tem uma otima qualidade: nao oferece muita resistencia na hora de ser removida com o demaquilante.
Num geral gostei do efeito deste produto, ms ele definitivamente nao e o ideal para as consumidoras que gostam de cilios com efeito dramatico.

Nota: 7.5

Preco: Infelizmente nao consegui encontrar o preco deste produto na internet. Por favor, me ajudem aqui!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

L'occitane Água Essencial Immortelle

Immortelle e a linha de produtos anti-idade da L'occitane. O nome desta linha foi inspirado na florzinha amarela Immortelle, que mesmo quando desidratada mantem a sua forma e coloracao.
Ja o oleo essencial desta planta tem propriedades anti-rugas e oferece protecao contra os radicais-livres.

A linha e composta de 21 produtos, que compoe o ritual completo de cuidados com o rosto, como tonico, serum, hidratante facial, demaquilante e esfoliante, entre outros. Desta linha, ganhei uma amostra do tonico Agua Essencial, que promete hidratar a pele. Sera que ele entrega o que promete?

Produto: Água Essencial Immortelle

Marca: L'occitane

Promessa: Um tónico com benefícios anti-idade: formulado com água floral de Immortelle, este tónico remove os traços de maquilhagem e impurezas e continua o processo anti-idade. Sem álcool e enriquecido com agentes hidratantes, extracto de Chá Verde tonificante e Centelha Asiática refirmante, o rosto fica agradavelmente fresco, tonificado e mais firme.

Veredicto: Um refrescante tonico facial, que colabora na hidratacao facial.
Ao aplica-lo na pele a primeira sensacao e de frescor, mas ja da para sentir uma diferenca na hidratacao da pele. Gosto muito de aplicar este produto quando faco longas viagens de aviao, uma vez que o ar condicionado da cabine deixa a pele cansada e ressecada. O aplico exatamente como uma agua termal no rosto e logo apos a aplicacao, ja sinto a pele mais macia, hidratada e saudavel.
Como ainda tenho a pele jovem, nao posso opinar sobre um possivel efeito anti-rugas na pele.
Esta amostra que ganhei vem numa embalagem azul com spray, mas infelizmente a embalagem normal dele nao tem spray de aplicacao, por isto fica a dica para a L'occitane que adicione um spray na embalagem comum para tornar a aplicacao ainda mais pratica.

Nota: 9

Preco: 17 euros por 200 ml.

sábado, 9 de janeiro de 2010

AG Shop Água Refrescante de Pitanga

Voces se lembram da promocao que o Blog fez em parceria com a AG Shop, no qual as leitoras tinham que escolher o produto que elas acharam mais interessante da marca?

O produto mais citado nesta promocao foi o Kit Biomas de Pitanga e acredito que ele tenha levantado a curiosidade de muitas de voces tanto quanto a minha.

Pois olha que legal: a empresa cedeu gentilmente um destes kits para resenha aqui no Blog! Por este motivo, optei hoje por escrever sobre a Agua Refrescante de Pitanga, que e um dos produtos que compoe o kit Biomas.

Produto: Água Refrescante de Pitanga

Marca: AG Shop

Promessa: A Pitanga é a maior representante da vitalidade do Cerrado, pois contém um extrato rico em proteínas, cálcio, fósforo, vitamina B e C que nutrem a pele com um efeito relaxante e remineralizante. Indicado para pessoas que gostam de refrescância no pós-banho e que gostam de ser notadas.

Veredicto: Uma agua perfumada que oferece fixacao de eau de toilette.
Apesar da empresa denominar este produto como Agua Refrescante, acredito que ele tenha a mesma funcao de um Body Mist, que e de ser um perfume mais leve e que pode ser aplicado generosamente pelo corpo.
A fragrancia apesar do nome de Pitanga, tem predominancia de notas florais e nao lembra em nada o perfume de Pitanga da Natura. Acho que e uma fragrancia que pode ser usada tanto no verao quanto no inverno, apesar de preferi-la no inverno.
Este produto me surpreendeu na sua capacidade de fixacao, pois apesar de inicialmente ele parecer ser so um Body Mist, na pele a fragrancia tem uma duracao de 4 a 6 horas, igual a um perfume de eau de toilette.
Outro ponto positivo e a embalagem, que contem aplicador em spray e vem com generosos 215 ml.

Nota: 8.5

Preco: 19 reais por 215 ml.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Davene Corpo a Corpo Hidratante Desodorante Corporal

No Brasil e comum encontrar hidratantes corporais classificados como desodorante corporal, algo que eu nunca vi aqui na Inglaterra. Uma linha de hidratantes famosa e que se autodenomina desodorante corporal e a Corpo a Corpo da Davene.

Como uma das ultimas edicoes da revista Barbara tinha de brinde uma locao Corpo a Corpo no seu tamanho normal (200 ml), minha mae a comprou para testar aqui no Blog. A locao que ganhamos e a Extrato de Cassis e aqui vai a sua resenha!

Produto: Hidratante Desodorante Corporal Corpo a Corpo Extrato de Cassis

Marca: Davene

Promessa: Criada para ressaltar o charme e a elegancia da mulher. Sua formula com extrato de Cassis, proporciona para a pele maciez e agradavel sensacao de bem estar, deixando-a ainda mais bonita e perfumada. Sua fragrancia floral frutal combinada com toque chypre proporciona uma sensacao de pura magia, ideal para os momentos que queremos ser fascinantes.

Veredicto: Um locao levinha, ideal para peles normais e o uso durante o verao.
Este hidratante e relativamente bem liquido e e rapidamente absorvido pela pele. Apesar de nao achar que ele faz uma grande diferenca na hidratacao da pele, ele realmente perfuma e a fragrancia de Cassis e bem comfortante. Mas e uma fragracia discreta, nada a ver com a fixacao ou fragrancias das locoes da Victoria Secrets.
Gosto muito de aplicar este produto na pele logo apos o banho, antes de dormir, pois a fragrancia fica na pele por algumas horas e e uma delicia dormir levemente perfumada. A pele tambem fica macia, mas como dito anteriormente nao funciona para peles secas.

Nota: 8

Preco: 5 reais por 200 ml.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eyeko Lapis Line & Shine Duo Colour


O Line & Shine e um dos novos lancamentos da Eyeko. Ele e basicamente um lapis delineador que contem duas opcoes de cores em cada uma das suas tres versoes: Superstar (duas tonalidades de roxo), Rockstar (prata e preto com glitters prateados) e Popstar (duas tonalidades de azul).

Gostei das opcoes de cores que a Eyeko lancou, especialmente a opcao de roxo e azul que seguem as tonalidades eletricas vistas nos lapis delineadores da Urban Decay. Segundo a Eyeko, os lapis podem ser utilizados de duas maneiras: somente como delineador ou mesmo como sombra cremosa.

Ganhei da empresa as tres versoes deste produto e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Eyeko Line & Shine Duo Colour Pencil

Marca: Eyeko

Promessa: Chunky pencils loaded with colour and shimmer and shine to create a multitude of fabulous eye looks!

Veredicto: Boa opcao de delineador para os olhos!
Os lapis sao bem pigmentados e se fixam rapidamente a pele. Gostei bastante da durabilidade e das cores eletricas, bem no estilo da maquiagem dos anos 80.


O unico problema deste produto e que se voce tem as palpebras oleosas nao podera utiliza-lo como sombra, uma vez que apesar do produto dar uma cor linda, depois de um tempo comeca a juntar na dobrinha das palpebras.

Nota: 8

Preco: £3.50 por cada lapis. Em compras a partir de 10 libras, se voce usar o codigo promocional E3843 ira ganhar um produto de graca (esmalte ou balm, entre outros).

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lancome Hidratante Facial Aqua Fusion FPS 15


Meninas, voces nao conseguem acreditar na quantidade de neve que esta caindo hoje em Londres. Apesar do inverno europeu ser rigoroso, raramente neva na Inglaterra por isto os ingleses nao sabem se celebram ou reclamam da neve.

Eu acho este clima lindo, apesar de estar preocupada em como vou voltar para casa a noite! Mas enfim, a resenha de hoje e sobre o hidratante facial da Lancome, denominado Aqua Fusion.

Ele promete hidratar a pele, sem deixar rastros de oleosidade? Sera que ele e eficiente?

Produto: Hidratante Facial Aqua Fusion FPS 15

Marca: Lancome

Promessa: Creme-gel hidratante para o rosto com fator de proteção solar 15 perfeito para a mulher brasileira. O poder da hidratação ideal para uma pele radiante! Sua textura aquosa, suave, e sem óleo (oil-free), com a tecnologia AQUACELLULAR, penetra na pele em tempo recorde e resgata o nível de hidratação ideal da pele. Aumenta a hidratação em 10 vezes e proporciona uma pele hidratada, saudável e macia. Uso recomendado para peles normais à secas.
Aqua Fusion ainda possui uma fragrância paradisíaca, um presente para a pele e para a alma! Uma mistura de frutas cítricas, infusão de pétalas e essência de madeira.

Veredicto: Uma boa opcao de hidratante facial diario. Este creme conseguiu passar pelo teste de calor de 35 graus, como tambem por um inverno de -4 graus!
Ele tem uma aparencia de creme, mas que em contato com a pele fica levemente aquoso (esta deve ser a chamada tecnologia Aquacellular). O bom e que ele e rapidamente absorvido pela pele, nao a deixa brilhosa e mantem a hidratacao o dia todo. Entretanto, se voce tem a pele bem oleosa nao acho que ele e o ideal para sua pele.
A fragrancia deste hidratante e uma delicia e me remete a um dia ensolarado, ja a protecao solar e basica e poderia ser maior.

Nota: 9

Preco: 235 reais por 50 ml.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Esmalte da Semana

As ferias acabaram e ja voltei para Londres. Com isto, o Blog volta a programacao normal e o post de hoje sera sobre o esmalte Jazz da Risque. Este esmalte faz parte da colecao inspirada em Nova York e tem uma cor marrom com pequenos brilhos dourados.

Nao sei se gostei ou detestei esta cor. Ela e no minimo diferente do que costumamos encontrar e teve um contraste bonito com a neve. O que voces acham desta cor?




domingo, 3 de janeiro de 2010

Rimmel London Batom Moisture Renew


Uma das novidades de 2009 da Rimmel London foi o batom Moisture Renew, que hidrata os labios com uma formula que contem colageno, polipeptideos e acido hialuronico. O melhor ainda e que este batom contem vitaminas, alem de protecao solar FPS 20.

A garota propaganda desta linha de batons e a cantora inglesa Sophie Ellis Bextor, bem famosa aqui na Inglaterra e mais conhecida no Brasil pelo hit Murder on the Dancefloor! Voces se lembram desta musica?

Comprei um destes batons na cor Vintage Pink, que e um rosa opaco discreto, e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Moisture Renew Lipstick

Marca: Rimmel London

Promessa: Lips so cared for, true colour is maximised! Moisture Infusion: Innovative formula with 3 Super Moisturisers - Collagen, Polypeptides & Hyaluronic Acid deeply hydrates lips and improves their condition instantly and over time. Lips look and feel up to 70% more hydrated and up to 60% smoother - colour is maximised, all day long. Ultimate Colour Indulgence with SPF 20 Protection: Now infuse lips with perfectly luscious, luminous and richer colour: a wide & fine selection of perfectly blended, sumptuous shades. Caring colour complex of vitamin A, C & E, anti-oxidants and SPF 20 protects lips from everyday damage.

Veredicto: Excelente opcao de batom!
Alem de ser bem pigmentado, este produto deixa uma sensacao comfortavel nos labios. Parece que voce esta usando um lip balm hidratante, quando na verdade e um batom bem colorido.
A cor que eu escolhi e basica, no estilo de batom "cor de boca", e enquanto a duracao da cor nos labios nao e grande coisa, a sensacao de maciez e hidratacao dura bastante.
A embalagem roxa metalica chama a atencao e o batom tem uma fragrancia agradavel. E o que falar da protecao solar FPS 20? Este batom conquistou meu coracao!

Nota: 10

Preco: 6 libras. E possivel comprar os produtos da Rimmel London no website Asos.com, que faz entregas internacionais para o Brasil.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Nivea Protetor Solar Light Feeling


Antes de tudo quero deseja-las um excelente 2010, que voces tenham um ano maravilhoso, com muitas possibilidades de ser feliz!

Pensei muito sobre qual produto deveria analisar no primeiro dia de um ano que ja comecou 10. Ai cheguei a conclusao que o cosmetico mais importante atualmente e o protetor solar, por isto a resenha de hoje e sobre este grande heroi, que nos ajuda a controlar os efeitos nocivos do sol.

Se voce nao tem o habito de usar protetor solar diariamente, fica aqui a minha sugestao de resolucao para o ano-novo.

O protetor solar que tenho utilizado ultimamente no corpo e o Light Feeling da Nivea. Ele promete uma grande protecao solar, mas sem aquela melacao toda dos filtros solares comuns. Aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Protetor Solar Light Feeling

Marca: Nivea

Promessa: NIVEA SUN Light Feeling é um protetor solar desenvolvido com exclusividade para a pele dos brasileiros. Seu grande diferencial é a fórmula não gordurosa e de rápida absorção que espalha ainda mais fácil e não deixa resíduos na pele. O resultado é um bronzeado muito mais bonito e saudável.
É resistente à água e conta com todos os benefícios do Fator Azul: proteção contra a radiação UVA/UVB, prevenindo a formação de rugas e manchas solares, hidratação prolongada, proteção imediata e textura suave que promove a melhor absorção do produto pela pele.


Veredicto: Otimo protetor solar! Comprei a opcao de fator FPS 50 e a utilizei nos dias que fui para a praia.
Achei que ele realmente tem uma sensacao leve na pele, e mais facil de espalhar e nao deixa a pele melada. Tive ate a ousadia de aplica-lo no rosto e mesmo assim ele cumpriu com a promessa, apesar de nao ser o mais apropriado para o rosto e ter deixado a pele um pouco brilhosa. Ja o rendimento e o mesmo de um protetor solar convencional.
Mesmo sendo mais leve, ele nao e a melhor opcao para pessoas que tem muitos pelos no corpo, pois continua sendo uma locao cremosa. Neste caso, opte pelos protetores solares em formato de gel.


Nota: 10


Preco: 37 reais por 200 ml