segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Victoria Secrets Beauty Rush Cream Shadow


Voces se lembram da saga de encontrar boas sombras cremosas? Ate agora o Ranking elegeu a sombras da Shiseido e da Bobbi Brown como excelentes opcoes. O unico porem e que elas sao bastante caras no mercado brasileiro.

Entao hoje vou testar mais uma sombra cremosa, a Cream Shadow da Victoria Secrets. Apesar de ser importada, ela custa somente 7 dolares e tem uma grande opcao de tonalidades.

Eu comprei a cor Glampagne, que e um bege com brilhos, relativamente bem discreto. Sera que esta sombra entra pro hall da fama?

Nome: Beauty Rush Cream Shadow

Marca: Victoria Secrets

Promessa: A satiny swipe of glamorous eye color. Pearly cream shadow glides on to lids for lasting, opulent color. Domestic.

Veredicto: Excelente relacao custo e beneficio. Esta sombra oferece uma boa coloracao, sem depositar residuos nas dobrinhas das palpebras.
Alem disso, gostei muito da textura dela, que e cremosa mas em contato com a pele fica com textura de um po fino. Ela tambem seca rapidamente e permite colorir os olhos rapidamente.
Este produto so tem dois defeitos: so tem opcao em cores cintilantes e a embalagem em bisnaga, que e meio durinha e dificulta muito na hora de tirar a sombra da embalagem.

Nota: 9

Preco: 7 dolares

domingo, 30 de agosto de 2009

Promocao de Agosto - Resultado


A promocao de agosto do Ranking pediu que as leitoras enviassem um e-mail contando qual cosmetico remetia a sua infancia. Recebi 280 mensagens e teve cada historia emocionante! Ainda bem que nao tive a pretensao de premiar a melhor, senao estaria perdida.

Muitos dos cosmeticos citados tambem fizeram parte da minha infancia, por isso a cada e-mail me lembrava de algo de quando era crianca e morava em Campo Grande-MS. Ai que saudades! Nao nego que ate me emocionei.

Utilizei o programa Random.Org e ele aleatoriamente escolheu o numero 249. Olhando pela lista de chegada, o e-mail vencedor foi o da Leticia Gomes! Parabens Leticia, ja entrei em contato com voce para pegar seu endereco!

Segundo a vencedora, e mais algumas participantes da promocao, o cosmetico que tem cheirinho de infancia e o condicionador da Neutrox! "Na época, morávamos no estado do Tocantins, onde o calor é muito grande. Me lembro perfeitamente do Neutrox na bancada da janela, da textura, do cheiro, de como minha mãe colocava um pouco nas mãos e espalhava pelos cabelos, desembaraçando-os cuidadosamente com os dedos...Como eles ficavam macios", conta Leticia.

De todos os cosmeticos citados, o campeao foi sem duvidas o batonzinho/gloss em formato de morango! Sendo indicado por mais de 50% das leitoras, esse batom marcou uma geracao. "Minha mae me deu esse gloss e foi paixao a primeira vista!! Imagine o que é, para uma criança, ganhar um gloss (coisa de adulto) com cheiro e formato de morango (coisa de criança)? Eu levava ele para a escola diretoooo...e todas as meninas amavam e começaram a comprar os seus tambem!!", conta Aline Ramos.

Ja para algumas leitoras, o cosmetico que remete a infancia esta relacionado a algum familiar, como a avó. "O cosmético que mais marcou a minha infância era um "pó de arroz" da minha vó, lindo, em uma caixa enorme e com flores na tampa. E o cheiro é uma coisa que não consigo me esquecer, pois ele se mistura ao perfume das flores que estavam sempre sobre a penteadeira perfeita do quarto dela", relata Ligia Braga

A leitora Juliana Cerqueira tambem tem uma historia relacionada a sua avó, mas dessa vez o cosmetico e um blush da Lancome. "Minha avó tinha um blush rosado da Lancome que ficava na segunda gaveta do seu banheiro. Toda vez que eu ia fazer xixi, passava um pouquinho nas bochechas. Num desses dias em que se toma muito guaraná, minha avó chegou a pensar que eu estava com febre, de tão rosada que eu fiquei! Foi um alvoroço na casa, até eu tomar coragem e confessar minha paixão pelo blush dela", conta Cerqueira.

Como nos esquecer dos batons verdes que prometiam durar 24 horas? A Alexsandra Ferreira tem uma historia emocionante relacionada a este item classico da maquiagem importada do Paraguay. "Me lembro muito desse produto como o meu primeiro batom, pois quem me deu foi meu pai! Sempre fui muito apegada a ele e quando eu era pequena, ele teve que ir passar quatro meses no Rio de Janeiro e pra mim foi muito sofrido! Então lembro que no dia que ele chegou, além do beijo e abraço que eu tanto esperava, tinha um batom verde limão, que eu achei estranho porque pensei que ia pintar minha boca dessa cor, mas não... era Rosa! E durava sim: vin-te-e-qua-tro-ho-ras", relembra.

E que delicia ganhar maquiagem quando se tem somente 4 anos! "Na minha festinha de 4 anos eu ganhei um kitzinho de maquiagens com sombra e batom! Dá pra acreditar nisso? Foi muito lindo. Então todas as fotos daquele aniversario eu estou com sombra verde nos olhos! Imagine só, uma japinha de 4 anos e sombra verde", nos conta Brunna.

E por ultimo, mas nao menos citado, uma das fragrancias mais marcantes dos anos 80, a colonia Giovanna Baby! "Aos 11 anos essa colonia me fascinava. Uma embalagem linda, meio torneada, e que tinha levemente um cheirinho de bebê. Mais pra frente, surgiu a linha da embalagem azul, e, veio o boneco verde, que era vendido com a colônia", explica a querida Maria de Lourdes Damiao.

Entao e isso! Espero que voces tenham se divertido com estas lembrancas o mesmo tanto que eu! Agradeco a todas as meninas que participaram e fiquem atentas para as proximas promocoes do Ranking.

sábado, 29 de agosto de 2009

Palmer's Hidratantes Corporais




A Palmer's e uma das marcas mais tradicionais de produtos para corpo nos Estados Unidos. Apesar de oferecerem cosmeticos para cuidados faciais e dos cabelos, os produtos corporais continuam sendo o grande foco da empresa.

A linha deles mais conhecida e a de manteiga de cacau, um ingrediente menosprezado ai no Brasil, mas que tem caracteristicas muito hidratantes. So para voce ter uma ideia da quantidade de opcoes que eles oferecem, so com manteiga de cacau sao produzidos mais de 50 produtos!!!

Alem dessa linha, eles tambem produzem hidratantes a partir de manteiga de karite, oleo de oliva e oleo de coco. E sabe o que e o melhor? Esses produtos sao encontrados em farmacias e supermercados, por um precinho bastante em conta.

Se voce ficou curiosa, nao deixe de conferir o website deles. Aqui na Inglaterra a gente nao encontra nem metade dos produtos que eles tem nos Estados Unidos, mas ja da para o gasto. Sei que eles nao vendem pro Brasil, mas vai que rola pedir umas encomendas para aquela amiga que vive viajando?

Da Palmer's eu comprei o hidratante corporal de manteiga de cacau e exatamente o mesmo so que feito a base de oleo de oliva. Qual sera que e o melhor?

Produtos: Cocoa Butter Body Lotion e Olive Butter Body Lotion

Marca: Palmer's

Promessas:
Cocoa Butter - Palmers Cocoa Butter Body Lotion is enriched with Vitamin E and is a soothing emollient base with an advanced moisturiser that softens, smoothes and relieves dry skin. Palmers Cocoa Butter Body Lotion also helps smooth and blend unattractive marks and scars and works as an excellent all-over-body moisturiser and after tanning butter.
Olive Butter - Palmer's Olive Butter has the power to transform your skin. Extra Virgin Olive Oil takes care of your skin in three ways: 1) Unique lipid structure moisturizes instantly. 2) Loaded with antioxidants to keep skin youthful. 3) Emulsifies on contact for superior skin smoothing.

Veredicto: Gostei muito mais do hidratante de manteiga de cacau do que o de oleo de oliva. Apesar de serem ambos hidratantes liquidos e de rapida absorvicao na pele, o de manteiga de cacau hidrata muito mais a pele.
A ideia de um hidratante feito a base de oleo de oliva e otima, afinal e um ingrediente cheio de antioxidantes e que hidrata a pele instantaneamente. Mas mesmo assim, a classica manteiga de cacau e ainda mais eficiente.
A fragrancia dele e exatamente a mesma daqueles batons de manteiga de cacau, que a gente compra em qualquer farmacia no brasil. Eu pessoalmente adoro esse cheiro, mas sei que nao e do gosto de todos. Ja a fragrancia do de oleo de oliva e bem mais fresca e nao lembra em nada, como algumas leitoras se preocupam, cheiro de salada ou algo do genero.

Notas: Manteiga de cacau - 10
Oleo de Oliva - 8.5

Precos: Ambos custam £3.50, por uma embalagem de 250 ml.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Promocao de Agosto - Lembrete




So para lembrar que amanha e o ultimo dia para voce enviar seu e-mail para concorrer ao sorteio destas duas belezinhas das fotos.
A promocao sorteara dois produtos de maquiagem da marca inglesa The Body Shop: o Blush Cheek Bloom na cor Dusk Pink e o quarteto de sombras Shimmer Cubes numero 18.

O Blush e na cor pessego e e composto de uma parte opaca com desenho de flores brilhosas em relevo. Sem duvidas um dos blushes mais lindos que eu ja vi. Ja o quarteto de sombras e composto de cores cintilantes(cinza, verde, amarelo e rosa), que podem ser utilizadas juntas ou separadas para criar um look que tem tudo a ver com a primavera!

Para participar do sorteio e simples: voce deve enviar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com, contando qual cosmetico recorda a sua infancia e o motivo dele trazer essas recordacoes.

Voce pode citar qualquer produto, desde perfume ate batom, e por favor nao seja monossilabica na sua resposta. Nao esqueca tambem de citar seu nome completo, idade e cidade.

Cada numero de e-mail sera decidido pela ordem de chegada. Voce pode envia-lo ate a meia-noite do sabado, dia 29 de agosto. O sorteio sera feito por um programa virtual e o resultado sera divulgado no domingo dia 30.
Alem disso, as melhores historias serao citadas num futuro post.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Esmalte da Semana


Depois que a Chanel lancou seus esmaltes azuis, esta tonalidade deixou de ser algo "estranho" e se tornou habitue nas principais colecoes de esmaltes da maioria das marcas.

A Bourjois, empresa do proprio imperio Chanel, nao poderia ficar pra tras e lancou na sua colecao de esmaltes So Laque Ultra Shine duas opcoes de azul: Bleu Violet e Bleu Mysterieux.

Comprei o Bleu Violet, que e um azul aberto com um tom violeta. E uma cor cremosa unica, eu ate entao nunca havia visto algo parecido.





Ele tem uma otima cobertura e duas camadas ja deixam as unhas impecaveis. Alem disso, sua formula contem vinyl, o que promete dar um brilho unico. De fato este esmalte tem um brilho tao potente, que nao e preciso aplicar a camada de extra-brilho por cima.

Que tal? Gostaram desta cor azul?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dove Summer Tone


Acredito que a maioria das mulheres brasileiras gosta de estar com a pele bronzeada. Isso e praticamente o inverso das chinesas e orientais em geral, que querem a pele cada vez mais branca. Inclusive a empresa que inventar um creme que branqueie a pele mesmo, ira fazer fortunas com este nicho de mercado.

Eu acho estas diferencas culturais interessantes. Aqui na Inglaterra, por exemplo, ostentar um bronzeado bonito funciona quase como uma declaracao "fui passar ferias em algum lugar paradisiaco e voltei com esta corzinha do verao".

Exatamente por isso, pipocam no mercado ingles diversos produtos autobronzeadores, que apesar de darem o bronzeado mais saudavel, geralmente nao oferecem o mais bonito, ou natural.
Como acho estes cremes autobronzeadores muito fortes, resolvi experimentar a locao hidratante da Dove denominada Summer Tone, que promete um bronzeado leve para a pele.

Este produto tem duas opcoes de cores: peles claras e morenas. Como sou branquinha, optei pelo creme para peles claras. Sera que este produto bronzeia a pele, sem deixar manchas?

Produto: Hidratante Corporal Summer Tone

Marca: Dove

Promessa: Dove acredita que ter um visual saudável de verão não é privilégio de uma só estação. Por isso, Dove Summer Tone é uma loção hidratante com agentes autobronzeadores. Pode ser aplicada diariamente em todo o corpo e está disponível em duas versões: uma para pele branca a morena clara e outra para pele morena clara a morena escura.
O produto que garante um bronzeado gradual em 5 dias que hidrata a pele permite à mulher controlar o tom de pele que deseja. Bom para sua pele, excelente para seu visual!

Veredicto: Boa opcao de creme autobronzeador, mas que deve ser aplicado com muito cuidado e nao deve ser utilizado todos os dias da semana.
Esse hidratante tem uma consistencia bastante cremosa, que e facil de ser espalhada na pele. Alem disso, ele deixa mesmo a pele macia. O unico detalhe e aquele cheiro desagradavel de creme autobronzeador que mesmo essa locao da Dove tem.
Os resultados? Ja no primeiro dia de aplicacao notei uma diferenca na cor da minha pele, mas foi a partir de segunda aplicacao que pude notar um leve bronzeado bonito. O problema e que a partir do terceiro dia de aplicacao seguida, o hidratante comecou a manchar a minha pele em algumas areas, deixando claro que aquele bronzeado nao era nenhum pouco natural.
Por isso, aconselho usar este creme somente tres vezes na semana semana e em dias separados, nao mais do que isso. Dessa maneira voce nao vai ficar com aquele bronzeado forte, mas pelo menos fica com a pele com uma tonalidade mais quente e bastante natural.

Nota: 8

Preco: 15 reais por 200 ml

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Clinique Blush Fresh Bloom Allover


Imaginem um mundo perfeito, em que voce aplica o seu blush as 8 da manha e quando chega em casa as 8 da noite ele ainda esta la intacto. Imaginou? Entao agora volta para a realidade.

Nao adianta meninas! Ainda estao para inventar um blush que tenha uma longa duracao. Claro que existem alguns que duram mais que os outros, mas ainda estou para conhecer um que se fixe na pele por 12 horas, por exemplo.

Por isso, nao adianta resmungar. Melhor carregar um blush na bolsa e reaplica-lo sempre que necessario. Pelas minhas experiencias o que notei foi o seguinte:

- Blushes cremosos ou liquidos tendem a durar mais na pele do que os em po.

- Quando voce prepara a pele com base liquida, o blush acaba durando mais.

- Ja se voce prepara a pele com po base, o blush dura menos.

Vale notar que isso sao so as minhas impressoes e se voces tiverem algum comentario para fazer, nao hesitem!

Comprei recentemente o blush em po Fresh Bloom da Clinique, que tem um desenho de flores que divide duas cores (uma de blush e uma de iluminador). Sera que alem da embalagem linda, este blush e eficiente?

Produto: Blush Fresh Bloom Allover

Marca: Clinique

Promessa: Long-wearing powder creates a sheer, subtle radiance that looks fresh, stays fresh. Sweep over face for an allover, luminous glow, or brush on cheekbones to highlight.

Veredicto: Excelente opcao de blush.
Comprei a opcao Peony, que e voltada para peles claras e tem uma opcao de blush rosa escuro e um iluminador rosa claro. Nenhum deles e cintilante, mas ambas as cores tem um brilho lindo.
Gostei bastante da mistura que fica no rosto dessas duas cores. Da um ar saudavel, sem parecer que voce esta usando qualquer cosmetico.
Alem disso, gostei tambem da duracao deste blush, que fica umas seis horas intacto no rosto.
O bacana e que o desenho de flor dura um tempao e so acaba quando voce ja estiver no finalzinho do blush mesmo.
O unico porem e o preco dele. Poxa, 23 libras num blush e um preco alto ate para os padroes ingleses.

Nota: 9.5

Preco: 23 libras

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Recadinhos


Tenho alguns recadinhos para dar! O primeiro deles e que conheci recentemente uma das leitoras do Blog, que como eu reside em Londres. Ela e a Aline, detentora de uma grande beleza e simpatia, que trabalha para a Kiehl's.

A Aline cedeu para o Blog diversas amostras de produtos da Kiehl's. E as amostras sao tao generosas, que da para analisar a maioria ate a longo prazo! Muito obrigada Aline, sua gentileza nao sera esquecida. Portanto se voce tem curiosidade de resenhas dos produtos da Kiehl's, nao deixe de conferir os futuros posts do Ranking.

O segundo recado e que o Blog Eu Comprei agora mudou de nome! Ele se chama Garotas Modernas e esta em novo endereco. Alem disso, a Shirley esta fazendo uma promocao para celebrar o novo nome, mais informacoes aqui.

Voces ja notaram que embaixo de cada post o Blog tem um espaco para voce deixar a sua opiniao, sem precisar escrever algum comentario? Com a opcao de tres reacoes, voce pode me ajudar com sua opiniao a selecionar quais assuntos interessam as leitoras.

sábado, 22 de agosto de 2009

Promocao de Agosto



Cansada de falar sobre a gripe suina? Que tal entao recordar um pouquinho da sua infancia e concorrer a dois produtos sensacionais da Body Shop?

A promocao deste mes no Ranking sorteara dois produtos de maquiagem da marca inglesa The Body Shop: o Blush Cheek Bloom na cor Dusk Pink e o quarteto de sombras Shimmer Cubes numero 18.

O Blush e na cor pessego e e composto de uma parte opaca com desenho de flores brilhosas em relevo. Sem duvidas um dos blushes mais lindos que eu ja vi. Ja o quarteto de sombras e composto de cores cintilantes(cinza, verde, amarelo e rosa), que podem ser utilizadas juntas ou separadas para criar um look que tem tudo a ver com a primavera!

Para participar do sorteio e simples: voce deve enviar um e-mail para rankingdecosmeticos@gmail.com, contando qual cosmetico recorda a sua infancia e o motivo dele trazer essas recordacoes.

Voce pode citar qualquer produto, desde perfume ate batom, e por favor nao seja monossilabica na sua resposta. Nao esqueca tambem de citar seu nome completo, idade e cidade.

Cada numero de e-mail sera decidido pela ordem de chegada. Voce pode envia-lo ate a meia-noite do sabado, dia 29 de agosto. O sorteio sera feito por um programa virtual e o resultado sera divulgado no domingo dia 30. Alem disso, as melhores historias serao citadas num futuro post.

Nao deixe de participar! Alem disso, se voce tem um blog e puder divulgar esta promocao, fica aqui registrado o meu muito obrigada!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Esmalte da Semana


Este esmalte da Eyeko, Pretty Polish, parece mesmo o esmalte da Barbie. Ele tem uma cor rosa pastel bastante feminino, que e impossivel nao se lembrar da epoca em que a maioria das meninas brincava de Barbie e sonhava em ter uma casa e um carro rosa.


Tive que aplicar tres camadas dele para conseguir um resultado uniforme. Aproveitei o momento cor de rosa no Ranking, para mostrar pra voces a garrafinha da coca-cola diet que encontrei no supermercado.

Ela e uma edicao limitada que celebra o seriado Ugly Betty e a estampa de oncinha rosa foi criada pela Patricia Field. Fofa, nao?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Kerastase Shampoo Bain Divalent


Um dos tipos de cabelos mais dificeis de cuidar sao os mistos. Afinal, nao sao tao secos para usar um shampoo hidratante, mas tambem nao sao tao oleosos para se usar um shampoo mais adstringente.

E quando voce acha que a solucao esta em usar um shampoo para cabelos normais, voce descobre que seu cabelo continua com as pontas duplas e as raizes oleosas. O que fazer?

As industrias de cosmeticos parecem ter a solucao, com a criacao de shampoos e condicionadores que aparentemente conseguem interpretar a necessidade do seu cabelo. Nas areas mais secas eles hidratam, nas areas mais oleosas eles limpam.

Sei nao, mas sou meio cetica em relacao a estes shampoos "inteligentes". Para testar, resolvi comprar o shampoo Bain Divalent da Kerastase, que promete equilibrar as raizes oleosas e hidratar as pontas sensibilizadas. Sera que funciona?

Produto: Shampoo Bain Divalent

Marca: Kerastase

Promessa: Shampoo equilibrador para couro cabeludo oleoso e pontas secas fragilizadas. Seu couro cabeludo fica fresco e re-oxigenado, e seus cabelos ficam limpos, nutridos e bonitos.

Veredicto: Um otimo shampoo! Com o uso recorrente dele, senti que meu cabelo ficou limpo e hidratado ao mesmo tempo.
Como nao lavo os cabelos todos os dias, a prova final se um shampoo funciona ou nao e notar se no segundo dia meu cabelo esta muito oleoso. Se estiver, e porque o shampoo esta muito pesado. A boa noticia e que com este produto, meu cabelo se manteve limpo e macio no segundo dia.
Nao sei bem como funciona esta formula "inteligente", mas meu cabelo reagiu muito bem a ela.
Apesar de ser super caro, este shampoo rende bastante. Um pouco que voce aplica, ja da para limpar bem o cabelo, alem da espuma cheirosa que ele faz.

Nota: 9.5

Preco: 76 reais por 250 ml

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ligia Kogos Base e Creme para Unhas




O mercado brasileiro de cosmeticos parece estar seguindo uma das tendencias do mercado norte-americano e a cada ano lanca uma nova linha de produtos criada por especialistas que conquistaram prestigio.

Um exemplo disso? Nao existe a tao famosa linha americana de cuidados para o cabelo do cabelereiro John Frieda? Pois no Brasil temos a linha do cabelereiro Marco Antonio de Biaggi.
Os maquiadores americanos nao lancam suas marcas, como a Too Faced? O Duda Molinos tambem tem a sua e por ai vai.

Mais um exemplo deste tipo de parceria entre industria e especialistas/celebridades e a linha de produtos da dermatologista Ligia Kogos.

Segundo a empresa, os produtos sao um antigo desejo da dermatologista de permitir que um número maior de pessoas tenham acesso a cosmeticos eficientes que solucionem problemas comuns de pele, cabelos e unhas.

A linha e composta de diversos produtos interessantes como os shampoos, hidratantes corporais e faciais. Se voce quiser dar uma conferida na linha completa, veja aqui.

Ganhei da empresa dois produtos para resenhar aqui no Blog. Eles sao o Creme para Unhas e a Base Esmalte para Unhas. Ambos prometem fortalecer e hidratar as unhas e cuticulas. Sera que realmente funcionam?

Produtos: Creme para Unhas e a Base Esmalte para Unhas

Marca: Ligia Kogos

Promessas: Creme - A fórmula foi desenvolvida para todas as unhas, mantendo as unhas e cutículas hidratadas pela ação da pró-vitamina B5 e ativos do óleo de amêndoa doce. A hidratação da cutícula impede o ressecamento que ocasiona descamação da cutícula em torno das unhas.
Base - Auxilia no fortalecimento das unhas fracas e em descamação.

Veredicto: Gostei bastante de ambos os produtos, mas o meu favorito e sem duvida a base esmalte.
Como minhas unhas estavam o tempo todo quebrando, havia praticamente desistido de usa-las mais compridas. Mas com a ajuda dessa base, elas simplesmente pararam de quebrar e agora estao bastante bonitas. Alem disso, gostei que essa base segura tanto esmaltes claros quanto escuros sem deixar as unhas manchadas.
Apesar do preco salgado, eu acho que ela e um bom investimento, uma vez que realmente fortalece as unhas e sua embalagem tem 14 ml, quase o dobro do que a maioria das bases fortalecedoras.
Ja o Creme para as Unhas e um bom hidratante, mas nao teve nenhum efeito maravilhoso para justificar o preco. Ele e bastante grosso e um pouquinho que voce aplica ja rende para passar em todas as unhas. Geralmente estava usando-o uma vez por semana, no periodo da noite.
Tanto as unhas quanto as cuticulas ficaram bastante macias depois de algumas semanas de uso, mas como ja dito anteriormente, nao foi nenhum resultado magico.

Notas: Base - 9.5
Creme para Unhas - 8


Precos: a Base (14 ml) custa 17 reais enquanto o Creme para as Unhas custa 21 reais.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jergens Hidratante Corporal


A marca americana Jergens acabou de desembarcar aqui no Reino Unido e ja chegou fazendo alarde. Isso porque eles trouxeram para ca a linha Jergens Natural, que contem 96% de ingredientes naturais na formula.

Alem da enorme quantidade de ingredientes naturais, os produtos sao livres de parabenos e nao sao testados em animais.

A linha Naturals e composta de quatro tipos de hidratantes corporais: Extra Softening, Skin Firming, Ultra Hydrating e Age Defying.

O bacana e que apesar de produzir cosmeticos praticamente organicos, os precos sao bastante acessiveis. Cada hidratante custa em media 5 libras.

Resolvi experimentar a versao Ultra Hydrating e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Ultra Hydrating Body Moisturiser

Marca: Jergens Naturals

Promessa: Made with 96% natural ingredients and a real hero in combating dry skin, doubling skin hydration instantly. This moisturiser softens and quenches skin with a blend of authentic desert botanicals and essential hydrators, restoring skin to a state of pure comfort and natural well being.

Veredicto: Uma boa opcao de hidratante corporal.
Esse hidratante tem uma consistencia liquida, o que facilita na hora de ser espalhado na pele. Alem disso, ele tambem e rapidamente absorvido, o que e otimo para o verao.
Interessante notar que a fragrancia dessa locao estranhamente nao e de oleos essenciais, e sim um cheiro bem suave de algo que nao consigo descrever. Nao e desagradavel e a fragrancia nao fica na pele.
Apesar do nome desse produto ser Ultra Hydrating, nao achei que ele e assim tao hidratante. Por isso, acho que ele e ideal para peles normais.
Num geral este nao e o melhor hidratante que ja usei, mas sem duvidas tem muitos pontos positivos por nao conter ingredientes sinteticos como parabenos.

Nota: 8

Preco: 5 libras por 200 ml

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lancome Tonico Eclat


Ja imaginou usar um tonico facial que esfolia levemente a sua pele? E isso o que promete o tonico Eclat da Lancome. Segundo a empresa, este tonico consegue esfoliar a pele uniformemente e de uma maneira tao suave, que voce pode usar o produtos diariamente, inclusive duas vezes ao dia!

Alem de tomar o lugar do esfoliante, este tonico tambem promete deixar a pele macia, pois contem em sua formulacao extrato de rosas e glicerina.

Bem, na teoria esta tudo muito bonito, mas sera que realmente funciona e vale o investimento?

Produto: Tonique Eclat

Marca: Lancome

Promessa: Uma sensação incrível de frescor que alivia todos os tipos de pele das impurezas diárias. Veja o resultado no algodão. Para todos os tipo de pele. Uma loção luminosa e altamente ativa que eficientemente que esfolia uniformemente a pele enquanto retira as células mortas da pele. Com uma nova geração de ativos patenteados, o processo natural de esfoliação é reproduzido.

Veredicto: Um tonico diferente da maioria dos que ja experimentei.
Quando voce o aplica na pele ele traz duas sensacoes bem distintas, que parecem nao combinar muito. No inicio ele parece ressecar a pele e inclusive causa um certa ardencia, mas nao da cinco minutos e a pele comeca a ficar macia e ate levemente hidratada. Soa estranho, mas e exatamente assim.
Nas primeiras aplicacoes eu nao havia gostado muito desse produto, mas agora virei fa. Acho que ele realmente esfolia a pele suavemente e o bacana e que da para usa-lo todos os dias. Adoro a sensacao de frescor que ele da quando o aplico de manha no rosto.
A Lancome recomenda este produto para peles mistas a normais e acho que isto esta correto. Se voce tem a pele seca, pode acabar ficando com a sensacao de repuxamento na pele, e se tua pele for muito oleosa pode achar que nao tirou muito a oleosidade.
Para quem busca um produto parecido no mercado brasileiro, este tonico me lembra a locao Beatriz, da Dermatus, so que numa versao mais suave.
Nota: 9.5

Preco: 125 reais por 200 ml no Brasil. O Strawberry Net vende por 25 dolares por este link aqui.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Esmalte da Semana

A maioria de voces ja deve saber da mais recente colecao de esmaltes que a Risque lancou, intitulada 7 vermelhos. Esta colecao e inspirada nos sete pecados capitais, como a ira, inveja e luxuria e traz diversas tonalidades de vermelhos, inclusive um rosa.

Recebi esta colecao de presente da Risque e vou fazer alguns posts mostrando cada cor deles. A cor de hoje e a do pecado que eu mais cometo : a gula.

O esmalte que representa a gula e um vermelho aberto denominado Santa Gula. E uma cor muito bonita e somente duas camadas de aplicacao ja da um efeito homogeneo. Alem disso, achei que ele secou bem rapido, mais rapido do que o normal.






Alias, vamos fazer um momento confissao! Entre os 7 pecados, qual deles voce mais comete?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dove Desodorante Invisible Dry


Nao tem algo mais desagradavel do que manchar teu vestido ou blusa com aquela marca branca de desodorante. E isso ja aconteceu comigo tantas vezes, principalmente na hora de colocar um vestido bacana antes de ir pra festa.

As vezes eu optava em nem aplicar desodorante, so pra nao correr o risco de sujar a roupa. Por isso achei otimo o surgimento de desodorantes que prometem nao deixar residuos nas roupas.

Sei que isto nao e grande novidade, mas so resolvi experimentar um deste tipo recentemente.
Comprei a versao roll-on do Dove Invisible Dry para testar esta eficiencia de nao manchar as roupas. Sera que funciona mesmo?

Produto: Desodorante roll-on Invisible Dry

Marca: Dove

Promessa: Já é possível vestir roupas escuras sem aquela incômoda mancha de desodorante. O novo desodorante Dove Invisible Dry foi especialmente desenvolvido para reduzir a quantidade de resíduos na roupa e ao mesmo tempo oferecer hidratação e 24 horas de proteção intensa para as axilas.

A marca Dove, sinônimo de cuidado com a pele, contém ¼ de creme hidratante em todo o seu portfólio, e agora, com Invisible Dry, explora benefícios que vão além, como cuidar da cuidar da pele sem esquecer da roupa. Desenvolvido com notas verde-florais amadeiradas, Dove Invisible Dry chega com nova fragrância de alta eficácia, moderna e discreta.

Veredicto: Gostei muito deste desodorante da Dove. Ele realmente nao mancha as roupas, mas cuidado para nao aplica-lo em demasia.
Voce tem a opcao de duas versoes deste produto: aerosol e roll-on. Eu optei pela versao em roll-on porque acho que ele dura mais tempo que o aerosol, mas isso e so a minha impressao.
Quando o uso, coloco a roupa praticamente imediatamente sem esperar para ele secar. Ate agora nao tive problemas.
Gostei muito da fragrancia deste produto. Segundo a Dove ela foi criada a partir de notas verde-florais amadeiradas, o que pra mim nao significa absolutamente nada. Mas o resultado final e bastante agradavel e nao fica concorrendo com o uso do seu perfume.
Alem disso, este desodorante consegue segurar bem a transpiracao diaria e hidrata levemente as axilas.
So tirei meio ponto da avaliacao, porque aqui na Europa eles vendem uma versao deste produto em roll-on seco, que estranhamente nao e vendida no Brasil. E esta e, na minha opiniao, a melhor versao deste desodorante.
Nota: 9.5
Preco: 5 reais

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Recadinhos



Quero dar dois recadinhos rapidos aqui no Blog! O primeiro deles e que amanha estou indo para Mallorca, na Espanha, passar uns dias na praia e por isso nao sei se vou conseguir postar no blog diariamente. Apesar de levar o meu notebook, a gente nunca sabe como que vai ser a conexao da internet por la. Por isso nao fiquem chateadas se o blog nao tiver atualizacoes diarias neste final de semana.

O segundo recado e que a Shirley, do Eu Comprei, esta fazendo um sorteio relampago de um sabonete esfoliante da Vitaderm. Para participar basta deixar o nome completo, cidade, Estado e e-mail nos comentários deste post dizendo: Eu quero Vita Derm!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Esmalte da Eva Mendes


Esta semana quando recebi a ultima edicao da Marie Claire inglesa, nao pude deixar de notar o esmalte que a Eva Mendes esta usando.

Eva e a garota da capa deste mes e sua entrevista e cheia de todos os cliches existentes nas conceituadas revistas femininas que leio. Se eu pegar mais uma entrevista que fala que a celebridade da capa nao tem comportamento de estrela e que e uma mulher como qualquer outra, com suas insegurancas e dificuldades, juro que vou jogar a revista fora.

Queria mesmo e ver uma entrevista que esculhambe com a garota da capa. Mas se nem a revista Elle inglesa fez isso depois que a Lindsay Lohan os deixou esperando 12 horas no estudio para fazer as fotos, acho que isso simplesmente nao passa de um sonho jornalistico e nada mais.

Mas voltando ao assunto do esmalte. Ele parece ser uma mistura de um cinza claro com azul. Nao consigo definir exatamente que cor e esta, mas nao acho que seja somente um cinza. Reparem nesta foto (pode clicar nela para aumenta-la) e me digam o que voces acham da cor deste esmalte.



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bobbi Brown Lip Tint


Recentemente ganhei de presente de uma amiga o Lip Tint da Bobbi Brown. Ele e um produto para os labios que hidrata, protege contra o sol e tem um brilho de gloss com uma leve coloracao.

Achei a ideia desse produto genial, visto que durante o verao e otimo usar gloss, mas quase nenhum deles tem protecao solar. Outro ponto interessante e que este e o tipo de produto ideal para quem nao tem o habito ou gosto de usar batom, mas mesmo assim gostaria de adicionar uma corzinha natural aos labios.

Sera que ele passou nos testes desta blogueira que vos escreve?

Produto: Lip Tint SPF 15

Marca: Bobbi Brown

Promessa: More than a gloss, this lip-enhancer delivers a shiny tint of nourishing colour with sun protection. Ideal for a quick fix of colour, or adding texture to your Lip Color. Scented with a refreshing hint of peppermint.

Veredicto: Um otimo gloss, mas que praticamente nao oferece nenhuma cor aos labios.
Nao sei se a cor que eu ganhei, um rosinha chamado Peony, e que nao contribuiu muito para colorir os labios, mas achei que esse produto nao e exatamente um Lip Tint. O pior e que na embalagem ele parece um rosa medio, mas que infelizmente fica so com brilho de gloss.
Nos pontos positivos gostei bastante da textura deste produto, que e bem menos grudenta que do gloss incolor da mesma marca. Alem disso, esse produto tem um cheirinho de hortela bem gostoso.
Num geral eu gostei desse produto, pois ele hidrata os labios e tem protecao solar FPS 15, alem de um brilho de gloss lindo. Mas se o que voce busca e dar uma colorida nos labios, melhor comprar alguma outra opcao.

Nota: 7.5

Preco: 12 libras

domingo, 9 de agosto de 2009

Elisabeth Arden Eight Hour Intensive Moisturizing Body Treatment


Nao sei se por causa da diferenca de temperatura ou umidade, mas minhas pernas estavam tao ressecadas! E nao tem algo mais feio do que usar um vestido de verao com as pernas cheias de pequenas rachaduras.

Estava usando um desses hidratantes que sao vendidos em supermercado, mas acho que ele nao estava dando conta do recado. Por isso fiz uma pesquisa pela internet e encontrei algumas recomendacoes do hidratante corporal da Elisabeth Arden, que tem a mesma formula do Eight Hour Cream, so que mais fluido e especifico para o corpo.

Parece inclusive que esse produto ja venceu alguns premios da revista Allure e da InStyle. Resolvi compra-lo para testar e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Eight Hour Cream Intensive Moisturizing Body Treatment

Marca: Elisabeth Arden

Promessa: A perfect companion to our original classic and just what the body needs. This fast-absorbing moisturizing treatment saturates deeply and moisturizes intensely. Helps to reverse skin dryness and flaking. Leaves skin luxuriously soft and smooth for eight beautiful hours.

Veredicto: Excelente hidratante! Depois de uma semana de uso, minhas pernas voltaram a ficar lisinhas e as areas ressecadas desapareceram.
Esse hidratante tem o mesmo cheiro do Eight Hour Cream, mas com uma consistencia bem diferente. Apesar de ser cremoso, ele espalha super rapido na pele, nao deixa vestigios e e branquinho, enquanto o Eight Hour Cream e pegajoso e tem uma cor meio pessego.
Ja na primeira aplicacao senti que a minha pele ficou uniforme e macia. Depois de sete dias nao havia nem mais necessidade de aplica-lo diariamente. Apesar de ser um produto para o corpo todo, so estou aplicando-o nas areas mais ressecadas visto que ele pode deixar a pele um pouquinho oleosa. Alem disso, ele nao e baratinho e em momentos de crise financeira vale a pena fazer um uso mais consciente.
Nota: 9.5
Preco: 25 dolares por 200 ml.

sábado, 8 de agosto de 2009

O Esmalte da Semana



Esmalte roxo e quase uma declaracao de ousadia! Bastou eu aplicar o esmalte desta semana, o Plugged in Plum da OPI, para notar quantas pessoas passaram a reparar nas minhas unhas. Isso tanto para o bem, com os elogios, quanto para o mal com aquelas olhadas "discretas" reparando.






Esse esmalte cintilante faz parte da colecao Brights, que e uma das mais bacanas e diferentes da OPI. Na minha humilde opiniao, ele e lindo e diferente. E voce, o que acha de esmalte roxo?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

OPI Chip Skip


Num olhar de desespero, olhei para a atendente da lojinha da OPI e falei: - voce nao conhece nenhum produto que faca com que os meus esmaltes durem mais tempo na unha? Ultimamente eles nao andam durando nem tres dias sem comecar a descascar.

Ela mais do que imediatamente me deu uma embalagem do OPI Chip Skip, um liquido transparente que promete segurar o esmalte mais tempo nas unhas.

Voce precisa aplica-lo nas unhas limpas antes da base e cada vidro custa 10 libras. Um preco caro, mas se realmente segura o esmalte por mais tempo, e praticamente um investimento no meu bem-estar. Por isso o comprei sem grandes questionamentos.

Infelizmente esse produto nao funcionou pra mim. Eu queria tanto que ele tivesse feito o esmalte durar mais tempo mas ele nao fez.

Ele e basicamente um liquido aquoso que em contato com a unha a torna mais porosa, o que ajuda na aderencia do esmalte. Mas mesmo o experimentando com diversas marcas de esmalte, inclusive OPI, comigo nao fez diferenca alguma.

Meus esmaltes continuam durando tres dias intactos e olhe la! OH GOD!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Natura Ekos Castanha Bruma de Leite Hidratante


Eu adoro quando as industrias de cosmeticos resolvem ousar e criar um produto que saia do comum. Nao e bacana quando voce encontra no mercado, por exemplo, diversos formatos de hidratantes, como os cremosos, as manteigas, os mousses e os liquidos?

O produto da Natura que vou falar hoje, ja nem e tao novidade, mas acho que a ideia de um hidratante liquido e inovadora e por isso merece um post aqui no Ranking. Ele e o Bruma de Leite Hidratante, da linha Ekos.

Sera que esse liquido hidrata a pele da mesma forma que um hidratante cremoso? Vamos ao teste!

Produto: Ekos Castanha Bruma de Leite Hidratante

Marca: Natura

Promessa: Sua fórmula é como um leite com micropartículas que facilitam a absorção do produto, hidratando até as camadas mais profundas da pele. Combinação de um sensorial diferenciado, leve e fluído com hidratação intensa por 24 horas. Textura suave que não deixa a pele oleosa ou pegajosa, ideal para homens e mulheres.Rápida absorção e secagem, deixando a pele hidratada, macia e perfumada. Fácil de aplicar devido à válvula spray.

Veredicto: Uma otima opcao de hidratante corporal para quem tem pele normal a seca. Gostei muito da textura liquida desse produto, que e quase como se voce estivesse aplicando uma agua perfumada na pele. E com a valvula de aplicacao, e realmente muito facil usa-lo.
Num geral acho esse hidratante uma opcao otima para quem nao tem paciencia de ficar espalhando creme pelo corpo e esperar ate ele secar para colocar a roupa. Alem da fragrancia deliciosa de castanha, esse produto e absorvido tao rapidamente que nem parece que voce ta usando hidratante. O bacana e que o resultado da hidratacao aparece quase que imediatamente. Nao saberia afirmar se ele realmente age por ate 24 horas, mas com certeza quando o uso nao preciso reaplica-lo durante o dia. Infelizmente, se voce tem a pele muito seca, com tendencia a ficar esbranquicada em algumas areas, esse hidratante nao vai ser o suficiente para a sua pele.

Nota: 9.5

Preco: 33 reais

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bourjois Gloss Effet 3D


Efeito 3 dimensoes em cosmeticos? E isso o que a Bourjois promete no seu gloss Les Cocktails Effet 3D.

Tirando a jogada de marketing exagerada, o que a empresa promete neste gloss e muito brilho e luminosidade. Quase que um efeito plastificado nos labios.

A colecao e composta de tres tonalidades de glosses: Rose Bahamas, Cassis Tropical e Rouge Sunset. Comprei o vermelho Rouge Sunset, que na embalagem parece ser um vermelho bem vivo. Sera que esse gloss tem mesmo um brilho de 3 dimensoes?

Produto: Gloss Effet 3D

Marca: Bourjois

Promessa: Brilho para os lábios que dá brilho, volume e luminosidade, graças à sua fórmula 3D. Proporciona lábios sensuais e suaves.

Veredicto: Um gloss normal, com uma leve corzinha. Esse negocio de gloss de 3 dimensoes e papo para boi dormir. Ate porque, o que seria um gloss com 3 dimensoes? As pessoas teriam que usar aqueles oculos coloridos que dao no Imax para notar o efeito? Apesar desse detalhe, este gloss e lindo e tem uma textura bastante leve nos labios.Ele tem tambem tem uma boa durabilidade.
A cor vermelha (Rouge Sunset) e bem clarinha e quase nao aparece nos labios, mas se voce aplica-lo em cima de um batom vermelho, fica simplesmente maravilhoso! Esse produto tem tambem um cheirinho bem agradavel.

Nota: 8

Preco: 74 reais

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eyeko Fat Balm


Como nao gostar de cosmeticos multi-uso? Nao e muito mais pratico usar um iluminador que pode ser utilizado como sombra iluminadora? Ou um hidratante que pode ser aplicado tanto no corpo quanto nos labios? Este tipo de produto economiza espaco e dinheiro se realmente forem eficientes.

A Eyeko tem um balm que pode ser usado tanto nos labios, como batom, ou nas bochechas como blush. Ele se chama Fat Balm e vem em tres opcoes de cores: morango (vermelho), framboesa (vermelho escuro) e menta (rosa claro).




Ganhei da empresa as tres versoes para resenhar aqui no Blog. Sera que eles sao mesmo multi-uso?

Produto: Fat Balm

Marca: Eyeko

Promessa: Berry-liscious tints with light reflecting particles and added moisture for softer, sexier lips. Smooth on to cheeks too for a fruity flush. Available in 3 sheer shades.

Veredicto: Este balm funciona bem tanto nos labios quanto nas bochechas.
Na boca ele funciona perfeitamente, tem um cheirinho de fruta e da uma leve corzinha com um pouquinho de brilho.
Ja nas bochechas ele e um pouco dificil de espalhar e voce tem que controlar a mao para nao aplicar demais e ficar parecendo a boneca Emilia. Mas nada assim tao complicado. Alias, a duracao deste produto como blush e razoavel e dura intacto por algumas horas.
Das tres cores que eu ganhei, a mais bacana e a morango. Ela e um vermelho bem fraquinho, que nos labios fica quase rosa. Como blush ela da aquela corzinha saudavel e natural.
A opcao de menta e tem uma fragrancia irresistivel mas funciona melhor como iluminador, do que exatamente batom.
Ja a cor de framboesa, que antes era um roxo escurao, passou por uma reformulacao na cor e virou um cor de boca sem nenhum brilhinho. Sem duvida uma cor muito mais bonita que a anterior e um curinga que combina com todos os tipos de pele. Tirei uma foto da cor antiga para voces fazerem a comparacao.

Nota: 9

Preco: 5 libras. O site da Eyeko oferece frete gratis para todo o Brasil. Em compras a partir de 10 libras, se voce usar o codigo promocional E3843 ira ganhar um produto de graca (esmalte ou balm, entre outros).

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Too Faced Delineador Liquido Starry-Eyed


Faz tanto tempo que nao falo da Too Faced aqui no Ranking. E esse esquecimento e so minha falta mesmo, visto que eles estao sempre lancando produtos novos.

A ultimo deles foi a linha de blushes Brightnening, que contem tres opcoes de tons e uma embalagem charmosa, que lembra o estilo dos blushes da Benefit.

Alem disso, eles sempre tem uns estojos ou kits de produtos bem interessantes. Recentemente comprei o kit Mini Starry Eyed Set, que vem com quatro opcoes de delineadores liquidos com glitter. Sera que eles sao bons?

Produto: Starry-Eyed Liquid Eyeliner

Marca: Too Faced

Promessa: Line your pretty peepers with all the glitz and glamour of the stars in the Hollywood sky. Starry Eyed Liquid Eyeliners are incredibly daring liquid eyeliners packed with sparkling micro-glitter to add impact and edge to any outfit. With pampering ingredients like, peach and cucumber, Starry Eyed Liquid Eyeliners are long lasting, fast drying, and oh-so-good for your skin and lashes!

Veredicto: Uma opcao divertida de delineador!
Este produto e basicamente um delineador com glitter, mas dois deles tem tambem uma base preta de delineador, o que da um efeito de como se voce tivesse feito um traco preto e aplicado glitter por cima. Alias, o glitter que vem neste produto e fininho e nao irrita as palpebras.
Alem disso, ele vem com um pincel fininho que facilita a aplicacao para criar um tracado fino e preciso.
As quatro cores que vem no kit (preto com brilhos dourados, preto com brilhos prateados, transparente com glitters rosa escuro e transparente com glitters rosa multi-coloridos) sao todas fofas e podem ser usadas em diversos tipos de looks. O meu favorito e o preto com glitter prateado, denominado Ooh & Aah, pois e o mais facil de combinar.


O unico porem deste produto e que nao seca tao rapido quanto a Too Faced afirma. Logo que voce o aplicar, espere alguns segundinhos ate abrir os olhos, para evitar borrar a maquiagem.

Nota: 9

Preco: Kit com 4 miniaturas por 25 dolares

domingo, 2 de agosto de 2009

O Esmalte da Semana


O esmalte desta semana e o Chic da Colorama, um vermelho profundo muito elegante. Este esmalte faz parte da colecao de esmaltes Chic 2009 e como voces podem notar foi a inspiracao para a colecao toda.

Eu gostei muito da cobertura dele. Somente duas camadas ja entregou uma cor uniforme. Alem disso, esta tonalidade de vermelho e daquelas classicas, que todo mundo gosta. Ele tem tambem um brilho lindo e por dois reais e uma compra e tanto.




sábado, 1 de agosto de 2009

And the Winner Is...


A promocao do mes de julho, que tem como premio o sorteio do Kit Bronzing da Elisabeth Arden, foi uma das mais concorridas daqui do Ranking.

Com um recorde de 444 e-mails, foram tantas mensagens falando sobre quais produtos fazem falta no mercado brasileiro, que tive que dividir a leitura em dois dias, para nao perder nenhum detalhe nos comentarios.

Quero agradecer a todas as pessoas que divulgaram o sorteio e tambem as todas que enviaram seus e-mails com comentarios e opinioes.

Utilizei o programa Random.Org que sorteou aleatoriamente o numero 277. Pela lista de chegada dos e-mails a vencedora foi Rita Vassou, de Belo Horizonte! Parabens Rita, ja entrei em contato contigo para enviar o seu premio.

Agora vamos aos resultados da pesquisa! Segundo as participantes, o cosmetico que faz mais falta no mercado brasileiro sao os primers de pele e sombras! Quase 40% dos e-mails citou a falta de primers para amenizar imperfeicoes da pele ou dar um efeito mattificante.

Apesar de algumas leitoras terem afirmado saber da existencia de alguns primers brasileiros, como o da Contem 1G ou o Magix da Avon, muitas criticaram a falta de opcao ou mesmo a falta de qualidade neste tipo de produto. Uma delas e a Wanda Froes, do Espirito Santo, que contou que enquanto as empresas estrageiras ja estao lançando ate primer coloridos como a Smashbox e a Make up Forever, as maioria das marcas nacionais ainda nem pensaram em um transparente.

O segundo item mais citado na pesquisa foram as sombras opacas, que nao contem nenhum brilho. "Aqui no Brasil, 99,999% das sombras encontradas têm brilho, muito brilho. É sombra cintilante, sombra com glitter...Realmente sinto falta de sombras com efeito matte, para fazer umas produções diferentes", relatou Paula Alves, de Sao Paulo.

Ja os delineadores em estilo Fluidline da Mac foram o terceiro item mais citado. "Um cosmético que não vejo no mercado brasileiro e que acho essencial são os delineadores em gel, ao estilo do Fluidline da MAC. Eles são mais fáceis de passar, deixando o traço mais certinho e bonito", explica Natalia Avelar.

Agora a surpresa da pesquisa! Segundo diversas participantes, o mercado brasileiro esta escasso em opcao de lip balms! Inacreditavel que num Pais que produz manteiga de cacau, ainda existam tao poucas opcoes de protetores labiais. Celia Mancini que nao me deixa mentir: "Gente, balms são quase uma lenda aqui. Fico enlouquecida no site da Sephora com aqueles balms de latinha, lindos e fofos. Pode parecer um item que não faz tanta falta, mas fazem diferenca ao aplicar antes do batom ou mesmo para não deixar os lábios ressecados".

Outros itens escassos no mercado brasileiro bastante citados na pesquisa foram: maquiagem mineral, shampoo seco, esmaltes coloridos e maior variedade de tonalidades de bases para peles branquinhas ou negras.

Atencao industrias brasileiras de cosmeticos! O Ranking reuniu exatamente todos os produtos que apesar de ter uma demanda alta, ainda nao estao sendo produzidos em quantidade suficiente ai no Brasil. As informacoes estao claras e precisas e voce nem precisa gastar dinheiro com pesquisas de mercado ou pagar um marketeiro! Fica a dica!