terça-feira, 30 de junho de 2009

Vencedora da Promocao de Junho


Olha so que bacana! Como a Kelly Franca, vencedora da ultima promocao daqui do Blog, mora em Curitiba, e os produtos da L'oreal estavam em Curitiba mesmo, o premio foi entregue pessoalmente.

Ate entao ja tivemos leitoras premiadas em varias cidades brasileiras, mas esta foi a primeira vez que vence alguem de Curitiba.

Ai minha mae, que e tambem a ombusdman deste Blog, resolveu eternizar o momento com uma foto da vencedora e seus presentes!

Parabens Kelly! Depois conta pra gente o que achou dos produtos!

Bobbi Brown Shimmer Brick Compact



Certos cosmeticos sao dificeis de resistir. Um deles e o Shimmer Brick da Bobbi Brown. Ele e composto de cinco cores divididas por intensidade de tonalidade, que podem ser misturadas para se tornar um blush ou serem usadas individualmente como sombras.

Esse quinteto e quase como uma marca registrada da Bobbi Brown e a cada temporada eles lancam uma tonalidade nova. Voce pode conferir todas as cores aqui.

Acabei escolhendo a opcao Rose, pois adoro um rosa! Fica aqui entao registrada a minha impressao sobre esse produto.

Produto: Shimmer Brick Compact

Marca: Bobbi Brown

Promessa: This shimmering, brush-on powder creates a soft, rosy glow. Works well with neutral, pink and rose blush shades. Apply with face blender brush for best results.

Veredicto: Excelente blush, entrega uma cor linda e tem otima duracao. A cor que surge da mistura dos cinco tons e um rosa medio, que fica lindo em peles brancas ou medias. So cuidado para nao exagerar muito na hora da aplicacao, pois todas as cores sao bastante brilhosas e pode ficar aquele clima de carnaval nas bochechas.
Ja como sombra, as cores ficaram bastante clarinhas e brilhosas, entao so servem como iluminador nas palpebras.
Tirei uma foto do produto para voces conferirem as tonalidades dele:


A embalagem desse produto e bastante resistente e tem um espelho otimo para ajudar na aplicacao. O unico porem e que ele nao vem com nenhum aplicador dentro da embalagem. Poxa, com esse preco eu acho que a empresa poderia ter oferecido um pincel, nem que fosse pequeno.
Nota: 9
Preco: 28 libras.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Natura Tododia Todanoite Erva Cidreira Hidratante Corporal

Na primeira vez que fui aos Estados Unidos, eu deveria ter uns 12 anos, varias lojas de cosmeticos me impressionaram, mas nenhuma teve o mesmo impacto que a Bath and Body Works.

Eu nao conseguia acreditar que existia uma loja que reunia hidratantes com varios cheiros naturais e perfumes como laranja ou limao. Pra mim tudo aquilo era tao novo e genial. Na minha sabedoria de 12 anos, nunca tinha considerado a possibilidade de se fazer cosmeticos de uma maneira mais natural.

Meio perdida no mundo das perdicoes, a vendedora me mostrou um hidratante corporal que prometia ajudar a dormir. Ele tinha oleos essencias de lavanda e camomila, que segundo ela, eram tiro e queda para ajudar a relaxar. Nao pensei duas vezes e comprei um vidro.

Passei a usar este hidratante somente na noite anterior de alguma prova dificil na escola. Nao sei se era somente o efeito do placebo, mas quando o usava acordava no outro dia super preparada para o dia, mesmo se eu tivesse dormido menos de 6 horas.

Por um bom tempo esse creme foi a minha salvacao para a vida de nerd ansiosa que eu levava na epoca. Se voce ficou interessada nele ja adianto que a Bath and Body Works parou de produzi-lo. Ela reformulou a linha e mudou praticamente todos os ingredientes. Enfim, foi bom enquanto durou.

Pois fiquei muito surpresa quando descobri que a Natura lancou a sua linha Tododia Todanoite, com hidratantes corporais que devem ser utilizados a noite. Segundo a empresa, eles contem uma fragrancia relaxante que comprovadamente ajuda a relaxar e reduzir o tempo de adormecer.

Meu Deus, sera que encontrei uma alternativa para o meu creme de dormir da Bath and Body Works?

Produto: Tododia Todanoite Erva Cidreira Hidratante Corporal

Marca: Natura

Promessa: Sua fórmula combina uma deliciosa fragrância de erva cidreira, que ajuda a relaxar para uma melhor noite de sono, e um creme rico em vitaminas e proteínas que, comprovadamente, reduz o seu tempo de adormecer, proporcionando um sono mais tranquilo e um melhor despertar. Hidratação 24horas. Formação de filme aveludado e nutre a pele de forma reparadora, proporcionando suavidade, maciez e proteção. Hidrata intensamente e relaxa a sua pele enquanto ela dorme. Fragrância confortável e relaxante de Erva Cidreira.

Veredicto: Um bom hidratante, mas com uma fragrancia ruim. Fiquei um pouco decepcionada! Apesar de ter gostado bastante da textura desse produto, que e cremosa e tem otima absorvicao pela pele, achei a fragrancia dele bem ruinzinha.
A fragrancia lembra a de erva cidreira, que nao e de todo mal, mas com algo que nao me agradou. Talvez ela seja meio azedinha. Poxa, acho que nao vou conseguir explicar isso direito, mas definitivamente nao gostei da fragrancia.
O que e uma pena, visto que esse hidratante e otimo. Usei-o no colo e nos bracos, antes de dormir, e senti que passei a dormir mais tranquila. O sono nao vinha necessariamente mais rapido, mas ele era bastante profundo. Teria tudo para amar esse creme, se nao fosse o cheirinho chato dele. Talvez se tivesse uma fragrancia de lavanda ou alecrim...

Nota: 7

Preco: 20 reais por 200 ml

domingo, 28 de junho de 2009

And the Winner Is...


Como prometido hoje e o dia de divulgar a vencedora da promocao cultural dos produtos faciais da L'oreal Paris. Para participar da promocao, as leitoras tinham que criar uma frase falando sobre o que torna a mulher brasileira tao especial.

Recebemos exatas 90 respostas e escolher a vencedora foi mais dificil do que eu imaginava. Solicitei a ajuda da minha mae para escolher a melhor resposta e sem grandes debates decidimos que a melhor foi a criada pela leitora Kelly Franca:

"A mulher brasileira, além da mistura de etnias, de influências culturais e estilos (que moldam o corpo, tom de pele, a textura dos cabelos e a forma de se vestir), é especial pela sua FORÇA. Ser mulher, manter-se amorosa, vaidosa e radiante num país como o Brasil, é uma conquista diária... A gente se desdobra a cada minuto: foge e luta contra a violência e o medo dela, se indigna com a corrupção e a desigualdade, tenta proteger aqueles que ama... Ser mulher no Brasil é superar-se a cada dia, é ter uma luz e uma energia especiais. A beleza feminina, aqui, é uma vitória!"

Parabens Kelly! Ja entrei em contato para pegar seus dados para envio dos produtos.

Diversas outras respostas foram excelentes e apesar de nao terem vencido, nos fazem refletir. Aqui vai uma selecao das minhas favoritas!

"É claro que o corpo da brasileira cheio de curvas, que atraem mais que o Pão de Açúcar, são um grande motivo para fazer quem é de fora virar a cabeça, porém, mais que isso, nós, brasileiras, temos jogo de cintura, que vai além de nosso andar sinuoso: jogo de cintura para driblar as adversidades, fazer tripla jornada com um sorriso no rosto, fazer muito do pouco que ganhamos, ter que se impor no mercado de trabalho, com toda nossa delicadeza e, com samba no pé, ir dançando a vida em ritmo de alegria, de festa, de simpatia, como só nós, brasileiras, conseguimos!" - Deborah Thais

"É o samba no pé, o sorriso no rosto, o brilho no olhar, as curvas exclusivas, a mistura de todas as raças, a alegria na palma da mão e a paixão em deixar isso tudo ainda mais bonito através dos cosméticos." - Renata Bertolini

"Não cheguei a uma conclusão definitiva, mas uma característica que torna a mulher brasileira especial é a fortaleza anônima que ela representa nos dias de hoje em um país como o Brasil. Faça chuva ou faça sol, a mulher brasileira enfrenta os pequenos e grandes problemas do dia-a-dia em meio a corrupções bombásticas, presidentes viajantes e uma política que parece não fazer nem cócegas aos verdadeiros problemas deste país. Ela se esforça pelo melhor, trabalha e cuida da família, mesmo em um país em que as coisas parecem que não vai para a frente porque não deixam. O Brasil acaba fazendo a mulher brasileira muito especial por ser como é. Além de ser incrível, também, pelo poder que ela tem de, mesmo em meio a crise financeira, economizar um dinheirinho aqui e ali só para comprar um batonzinho novo e poder se sentir mais bonita e satisfeita consigo mesma do começo ao fim do dia" - Carina Veltrini

"Quando eu penso na mulher americana, eu vejo aquelas loiras bombshell coelhinhas da playboy. Quando eu penso na mulher argentina, vejo mulheres loiras de feições nórdicas. Quando eu penso na mulher italiana, vejo mulheres de pele branca e longos cabelos castanhos, com o rosto cheeeeio de maquiagem. A mulher africana, pra mim, é uma negra forte de seios fartos e olhar penetrante. E a mulher brasileira? A mulher brasileira é loira, morena, mulata, negra, branca; tem os cabelos lisos, cacheados e crespos, de todas as cores. O que torna a mulher brasileira tão especial é que, mesmo sendo várias, ela é única." - Carolina de Assis

Entao e isso! Agradeco a participacao de todas e nao deixem de conferir as proximas promocoes daqui do Ranking!

sábado, 27 de junho de 2009

O Esmalte da Semana


Voce sabia que a Cinco, famosa fabricante de acetona, tambem tem uma linha de esmaltes? Eu descobri isso por indicacao da minha manicure, Monica, que numa conversa dentro do salao me contou que havia experimentado os esmaltes dessa marca e tinha adorado.

Como adoro uma novidade, fui atras e encontrei os esmaltes dessa linha sendo vendidos nas lojas da farmacia Nissei. Pelo que notei a empresa lancou duas colecoes de esmaltes, a Colecao das Noivas, que e composta por varias opcoes de branquinhos e perolados, e a Colecao das Praias, que reune cores mais impactantes como vermelho e rosas.

Apesar de zero de criatividade nas colecoes, eu achei que deveria dar uma chance para conhecer esses esmaltes. Ate porque se a minha manicure recomendou, nao devem ser ruins. Partindo desse principio, comprei a cor Buzios da Colecao das Praias.

Essa cor e um vermelho escuro, que na unha fica com uma cor sangue escuro. Gente, que esmalte lindo! Adorei a cor dele na unha, impactante e ao mesmo tempo muito elegante. Super recomendo. Confiram o resultado dele nas fotos abaixo:



Tanto a embalagem quanto o aplicador lembram os dos esmaltes da Risque. O unico porem e que esse esmalte demora um pouco pra secar, portanto tenha paciencia logo depois de aplica-lo.

Lembrete - Promocao de Junho


Este post e um lembrete da promocao do mes de junho daqui do Blog! E a promocao desse mes reune dois produtos para cuidados faciais. Eles sao o Demaquilante Limpeza Express e o Hidratante Facial UV Perfect FPS 30, ambos da L'Oreal Paris.

O Demaquilante Limpeza Express serve para uso tanto no rosto quanto nos olhos e elimina as impurezas da pele, inclusive maquiagem à prova d'água.

Ja o UV Perfect FPS 30 é um hidratante facial fluído que protege a pele exposta a agressões externas como raios UV, poluição atmosférica e ar condicionado. Alem disso, ele tem FPS 30! Outro detalhe interessante e que ele foi desenvolvido exclusivamente para a pele brasileira. Como a maioria das brasileiras tem pele mista, esse nao e o tipo de hidratante com protetor solar que vai te deixar toda oleosa.

Para concorrer a estas duas belezuras, resolvi sair dos sorteios e fazer uma promocao cultural, o que significa que quem der a melhor resposta para pergunta da promocao vai levar o kit.

E a pergunta e a seguinte: O que torna a mulher brasileira tao especial?

Envie sua resposta para o e-mail rankingdecosmeticos@gmail.com, ate hoje, dia 27 de junho. O resultado saira amanha.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Beauty Hot 100 - Parte 2

O post de hoje e uma continuacao da lista dos 100 cosmeticos que a revista inglesa Elle indicou na sua edicao do mes de junho. Vou citar os que achei mais interessantes, desta vez na area de cuidados faciais, corporais, cabelos e batons.

Notem que na area dos batons, eles indicam nao so as marcas como tambem as tonalidades.

- Melhor Produto para Limpeza Facial: Cleasing Oil, Shu Uemura

- Melhor Tonico: Rosemary and Lavender, Jo Malone

- Melhor Hidratante Facial para peles secas: Super Aqua-Day Comfort Cream, Guerlain

- Melhor Tratamento para espinhas: Special Clearing Booster, Dermalogica

- Melhor Hidratante Corporal: Creme de Corps, Kiehl's

- Melhor Protetor Solar: Clarins

- Shampoo e Condicionador para uso diario: Shampure, Aveda

- Shampoo e Condicionador para cabelos tingidos: John Frieda

- Shampoo para Cabelos Secos: Nutritive, Kerastase

- Melhor Shampoo Seco: Dry Shampoo, Klorane



- Melhor Batom Nude para peles claras: ArmaniSilk N.55, Giorgio Armani



- Melhor Batom Nude para peles morenas ou escuras: Fresh Brew, Mac




- Melhor Batom Vermelho: Rouge Unlimited in RD 165, Shu Uemura
- Melhor Batom Escuro: Funny Face, Nars

- Melhor Gloss: KissKiss, Guerlain

- Melhor Balm: Regular, Kiehl's
Dessa lista eu praticamente nao experimentei nada! Mas fiquei bastante tentada a dar uma olhada neste batom nude da Armani e no vermelhao do Shu Uemura. Alem tambem do shampoo seco da Klorane e do shampoo da Kerastase.
E voce, ja experimentou ou ficou com vontade de algum desses produtos?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

L'oreal Paris Telescopic Explosion Mascara



Sei que o rimmel Phenomenon'Eyes que a Givenchy lancou no ano passado rendeu muitos comentarios e curiosidade das consumidoras de cosmeticos. Afinal, o formato de ourico do pincel e inusitado e a promessa de atingir ate os menores cilios e bastante interessante.

Nao sei bem o porque, mas este rimmel da Givenchy nao teve um apelo comigo. Talvez por causa do seu formato menor, ele tem uma embalagem menor e mais gordinha que a maioria das mascaras de cilios, mas nao tive a impressao de que ele era grande coisa.

Isso mudou depois que vi que a L'oreal Paris lancou a sua versao do rimmel de ourico. Ele foi denominado Telescopic Explosion e tem uma embalagem mais longa e fina que a da Givenchy. Alem disso, ele custa tres vezes menos que o original da Givenchy.

Agora eu pergunto pra voce leitora: tem como resistir?

Produto: Telescopic Explosion Mascara

Marca: L'oreal Paris Promessa: Ultra-precise and easy to use, L'Oréal Paris Telescopic Explosion Mascara's petite brush is covered with soft elastomer spikes and can be used from any angle to stretch lash appearance, coat and curl your lashes.
With L'Oréal Paris Telescopic Explosion Mascara the lashes are spectacularly fanned out around the whole eye. Small and spherical, the flexi-globe brush of L'Oréal Paris Telescopic Explosion Mascara makes it easy to capture and separate each and every lash right from the root, in the corners of your eyes and even the bottom lashes which can be hard to reach with a traditional mascara brush. Your lashes are fanned out, as though multiplied.

Veredicto: Uma boa mascara para alongar os cilios. Gostei bastante do pigmento preto desse produto, como tambem do pincel que consegue atingir ate os menores cilios do canto do olho.
A aplicacao dele nao requer nenhuma grande habilidade, e so aplica-lo em pequenas partes pelos cilios ate conseguir um resultado satisfatorio. Quanto mais voce aplica-lo, mais longos os cilios ficarao e mais dramatico o seu look. Mas tome um certo cuidado, pois esse rimmel tem a tendencia de deixar residuos.
Apesar do pincel chique, nao achei que esse rimmel tem algo assim de incrivel. Na verdade, o resultado dele e basicamente o mesmo de um bom rimmel para alongar os cilios.
Tirei as fotos abaixo para voces conferirem os resultados:







Nota: 8.5
Preco: 8 libras

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Revlon Batom Matte


A Revlon lancou recentemente a sua primeira colecao de cosmeticos com efeito Mate. Denominada simplesmente de Matte, esta colecao reune batons, lapis de olho, blushes e sombras todos com o desejado efeito opaco e sem brilhos.

Acho que isso prova que Revlon esta bastante antenada com as tendencias de maquiagem, afinal sao poucas as grandes industrias de cosmeticos que preferem arriscar uma colecao completa com este tipo de textura.

Dessa linha da Revlon gostei bastante dos produtos que vi, mas fiquei meio sem entender o porque de lapis de olho com efeito mate. Pra mim, quase todos os lapis de olho sao opacos entao nao consegui ver uma grande diferenca entre um lapis normal e este da Revlon.

Comprei um dos batons desta colecao e aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Matte Lipstick

Marca: Revlon

Promessa: Straight from the Runway shades !Beautifully rich matte color glides effortlessly across lips.Suede-like, cushiony feel and with maximum color impact. Beautifully rich shades from nude to deepest berry.

Preco: Excelente batom!
Quem ja usou batom mate sabe que eles nao tem uma textura muito macia nos labios, mas a durabilidade deles faz valer o sacrificio do labio um pouco seco. E esse batom da Revlon e exatamente isso, um pouco seco nos labios, altamente pigmentado e com uma durabilidade incrivel.
Eu vi que eles adicionaram aloe vera na formula para deixar a textura dele mais macia e apesar da diferenca inicial na hora de espalhar o batom nos labios, logo depois o produto volta a ficar levemente poroso como todo batom matte.
A empresa lancou 10 opcoes de cores, inclusive um nude chamado Nude Attitude. Eu optei por comprar o Really Red, que e um vermelhao fechado, mas fiquei bastante balancada pela cor Mauve it Over, que e um rosa cor de boca.
Se voce quer ter um batom importado com efeito matte, sugiro que desconsidere os da Mac e de uma segunda olhada nestes da Revlon, que sao mais baratos e tem a mesma qualidade.

Nota: 9

Preco: 8 dolares

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cafe da Manha: uma analise pseudo-psicologica



Se pudessemos analisar uma sociedade inteira a partir do que se come no cafe da manha, eu descreveria os brasileiros como um povo pacifico, alegre e saudavel. Afinal, nossos habitos de comer frutas, iogurte, pao com manteiga, talvez um cereal e tomar cafe sao basicamente de um povo muito gente boa. Como esperar certa agressividade, de uma pessoa que ainda come um pedacinho de bolo caseiro ja de manha cedo?

Agora vamos a analise dos ingleses. Se voce nunca comeu um full english breakfast, nao sabe o que esta perdendo ou do que esta se livrando, dependendo do ponto de vista. Os vegetarianos provavelmente definiriam esse cafe da manha, como o horror, o horror. Eu o defino como o cafe da manha dos barbaros.

O cafe da manha ingles e basicamente cheio de proteina. Ele e composto de bacon, ovos e linguica. Tipo daquelas linguicinhas que a gente come em churrasco. Alem disso ele tem feijoes ao molho agridoce de tomate, tomate frito, cogumelos, torradas e uma das coisas mais gostosas desse mundo: Hash Browns. Hash Brown e uma fritura composta a partir de batatas desfiadas e novamente juntadas. Uma delicia tanto para o paladar quanto para o colesterol ruim.

A primeira vez que comi um cafe da manha ingles, fiquei bastante assustada. Olhei para o meu parceiro e falei: - mas isso daqui e praticamente um almoco. Ele revirou os olhinhos e continuou a destrinchar seu pedaco de bacon para comer junto dos feijoes.

E o que falar da geleia de laranja, mas conhecida como marmelade. Vivendo no Brasil, nunca havia compreendido aquela nossa expressao: ah, nao vale. Isso e marmelada. Como assim? Marmelada e uma delicia, isso deveria servir como elogio e incentivo e nao como critica. Pois sugiro que mudemos para: Ah, nao vale. Isso e marmelade. Porque o geleizinha azeda e ruim.

Mas nada podia me preparar para o cafe da manha escoces. Esses sim, os verdadeiros fortes de coracao (Brave Heart, antes do Mel Gibson surtar). E haja coracao mesmo pra aguentar tanta gordura e proteina injetados assim de uma vez so as 8 da manha.

Nunca me esqueco do meu primeiro cafe da manha em Edimburgo. Era mais ou menos 9 da manha, quando fui ao restaurante do hotel comer alguma coisinha. Ao olhar para a mesa de buffet, so conseguia enxergar linguicas pretas de fritura, ovos misturados com desdem, bacons justificando o porque de terem sidos hospedeiros da nova gripe e umas bananas mais verdes que nem macaco se atreveria a comer. No meio do desespero, olhei para um cantinho e encontrei algo inimaginavel: um bolo de chocolate, daqueles umidos e bem molhadinhos.

Nao hesitei duas vezes, peguei a espatula e cortei um pedacao daquela delicia. Olhei para os lados para me certificar que ninguem notou que peguei praticamente metade do bolo e fui andando ate a minha mesa. Meu olhar era de tranquilidade, mas minha mente so pensava assim: my precious, my precious!

Minha boca ja salivava quando notei que meu bolo tinha uma textura estranha. Era assim meio grudento demais. Mas ora, dou um desconto ao chef porque viver no frio da escocia nao deve ser facil. A realidade so bateu a minha porta quando coloquei um pedaco do bolo na boca.

Ele tinha um gosto salgado. Nao era gosto de estragado, era de algo com bastante sal mesmo. Meu Deus, pare o mundo que eu quero descer! O que exatamente eu estou comendo? Mal acreditei quando descobri que aquele bolo de chocolate e uma iguaria escocesa chamada de Black Pudding, ou Pudim Preto.


Black Pudding e exatamente uma salsicha feita a partir de sangue bovino ou suino. Sua cor preta e devido a quantidade de sangue que vai na receita. E algo bem tradicional no cafe da manha escoces, mas esta caindo em desuso com as novas geracoes.

Coloquei meu cafe da manha de lado e expliquei ao meu acompanhante, que eu tinha achado que aquilo era bolo de chocolate. Ele me deu um olhar assustado e apesar do silencio tenho certeza que dentro de sua mente so pensava: bolo de chocolate as 9 da manha? O horror, o horror!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nars Blush

Se a Nars precisasse dar um produto para cada Blog de beleza que ja falou sobre os seus blushes, eles com certeza ja estariam falidos. Como voces mesma ja devem ter notado, a grande maioria das blogueiras adoram os produtos da marca e tem um carinho especial pelo blush Orgasm.

O que me impressionou na Nars foi a quantidade de cores de blush que eles oferecem: so de blush compacto eles tem 26 opcoes! Quase todas as cores sao brilhosas, apesar de eles tambem oferecerem algumas opcoes de cores opacas.

Na hora de escolher qual cor comprar a vendedora me seduziu para comprar o Orgasm, mas fiquei bastante balancada pela cor Oasis que e um rosa com roxo e brilhinhos. Mas chega de papo e vamos a analise desse produto!

Produto: Blush

Marca: Nars

Promessa: Made with transparent pigments for a soft and sheer look. Imparts a natural, healthy glow for any skin tone and may be worn alone or layered together for more depth and intensity. Provides a sheer, natural hint of color. Made with transparent pigments to avoid heaviness. Broad selection of shades.

Veredicto: Otimo blush, oferece uma otima cor com poucas pinceladas.
Eu acredito que a cor Orgasm, que e um rosa com brilhos dourados, funcione melhor para peles claras. Ja se voce e morena deixe o Orgasm de lado experimente a cor Dolce Vita ou Sertao. Para peles negras acho que o tom Crazed vai ficar bacana.
A embalagem desse produto e elegante e bastante compacta. O espelho dela tambem e excelente. Infelizmente ela nao vem com pincel aplicador, portanto prepare seu pincel de blush.
Apesar de todo o frisson a respeito desse blush, na minha opiniao ele nao tem uma duracao tao boa assim. Apesar de inicialmente a cor ficar linda no rosto, com o passar das horas a cor vai cedendo e o que sobra sao so os brilhinhos dourados.

Nota: 8.5

Preco: 18 libras

domingo, 21 de junho de 2009

Loccitane Sabonete Liquido Rosas


Eu ja havia contado aqui no Blog a historia bonitinha que a Loccitane se inspirou para criar a sua linha de produtos com essencia de rosa, a 4 Reines. A linha e composta de oleo essencial de quatro tipos de rosas grasse, turca, bulgara e marroquina.

So para relembrar, a escolha dessas quatro rosas foi influenciada pela lenda das quatro rainhas de Folcaquier. A lenda conta a historia das irmas Marguerite, Eleonore, Sancie e Beatrix, filhas de Ramon Berenguer e Beatrice of Savoir, que tinham cada uma a sua rosa favorita. Vai saber qual era o charme delas, mas todas casaram com reis!

Para homenagea-las a L'occitane criou a linha quatro rainhas, que mistura os quatro oleos de rosa preferido por cada uma delas. Comprei o sabonete liquido de rosas, sera que ele vale o investimento?

Produto: Gel de Duche e Banho 4 Reines

Marca: Loccitane

Promessa: A essência de rosa e a água floral de rosa (obtidas através da destilação das flores), são conhecidas pelas suas propriedades adstringentes, suavizantes e refrescantes. O nosso gel de duche limpa a pele, deixando-a delicadamente perfumada.
Como espuma de banho, transforma-se numa espuma rica e perfumada com uma fragrância fresca e ligeiramente frutada.

Veredicto: Apesar da fragrancia de rosa ser envolvente, esse sabonete liquido so perfuma durante o banho e nao deixa a pele perfumada.
A espuma que ele faz nao e cremosa e o produto rende muito mais se voce aplica-lo na esponja ao inves de diretamente na pele.
Mesmo oferecendo uma boa limpeza na pele, esse sabonete nao hidrata. Portanto se voce tem a pele seca ele nao e o ideal.
Num geral esse produto serve mesmo para perfumar o banho, mas nao oferece nenhuma outra grande vantagem. Se voce analisar a relacao custo e beneficio, eu nao acredito que ele realmente valha o preco cobrado.

Nota: 6

Preco: 50 reais por 250 ml

sábado, 20 de junho de 2009

Promocao de Junho



Chegou a hora da promocao do mes de junho daqui do Blog! E a promocao desse mes reune dois produtos para cuidados faciais. Eles sao o Demaquilante Limpeza Express e o Hidratante Facial UV Perfect FPS 30, ambos da L'Oreal Paris.

O Demaquilante Limpeza Express serve para uso tanto no rosto quanto nos olhos e elimina as impurezas da pele, inclusive maquiagem à prova d'água.

Ja o UV Perfect FPS 30 é um hidratante facial fluído que protege a pele exposta a agressões externas como raios UV, poluição atmosférica e ar condicionado. Alem disso, ele tem FPS 30! Outro detalhe interessante e que ele foi desenvolvido exclusivamente para a pele brasileira. Como a maioria das brasileiras tem pele mista, esse nao e o tipo de hidratante com protetor solar que vai te deixar toda oleosa.

Para concorrer a estas duas belezuras, resolvi sair dos sorteios e fazer uma promocao cultural, o que significa que quem der a melhor resposta para pergunta da promocao vai levar o kit.

E a pergunta e a seguinte: O que torna a mulher brasileira tao especial?

Envie sua resposta para o e-mail rankingdecosmeticos@gmail.com, ate sabado, dia 27 de junho. O resultado saira no domingo, dia 28. A melhor resposta ira vencer o kit, mas irei tambem divulgar as minhas respostas favoritas pra voces conferirem.

Alias, fica aqui o meu agradecimento para a L'Oreal Paris por ter cedido esses dois produtos bacanas. Se alguma blogueira puder divulgar essa promocao, tambem ficarei eternamente agradecida!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bourjois Batom So Delicate


Hoje vou falar de um produto lancamento da minha marca queridinha: Bourjois! O produto em questao e o batom liquido So Delicate, que acabou de ser lancado no Brasil.

A proposta deste produto e ser um batom liquido, mas com textura mate e sensacao confortavel nos labios. Traduzindo: um batom que nao e pegajoso e que tem o tao sonhado efeito mate.

Como adoro uma novidade, resolvi comprar a cor Rouge Chic, que e um tom de vermelho fechado. Sabe aquele tom de vermelhao escuro arrasa-quarteirao? Que se teu namorado te ver usando, nao vai querer te beijar pra nao ficar sujo? Entao, ele e exatamente assim!

Mas sera que esse batom e tudo isso mesmo? Vamos a analise!

Produto: Batom So Delicate

Marca: Bourjois

Promessa: Com So Delicate, Bourjois associa o resultado mate pó ao infinito conforto após a aplicação, deixando seus lábios delicadamente coloridos. Enriquecido com microesferas de pó, So Delicate oferece um acabamento mate e cor suave de alta fixação, de efeito discreto e extremamente sofisticado. Sua textura inovadora e deiciosamente cremosa se transforma num pó delicado, ao contato com os lábios, proporcionando uma sensação inédita e assegurando 8 horas de hidratação contínua e conforto cada vez maior.

Veredicto: Apesar da textura liquida, esse batom impressiona pela textura matte nos labios.
No primeiro momento que o testei, achei meio estranho ele ser tao liquido na esponjinha de aplicacao. Pensei comigo mesma: sei nao, acho que e tipo um batom liquido normal.
Mas uma vez em contato com os labios, apesar de espalhar bem, ele deu uma sensacao seca, quase como se eu estivesse aplicando um po. Parece estranho, mas nao e. E a textura mate e tao confortavel que voce nem nota que ta usando batom.
A cor e bastante pigmentada e uma aplicacao ja e mais do que o suficiente. Gostei tambem da durabilidade, o batom se mantem intacto por mais de 4 horas, mesmo comendo e bebendo agua.
Se esse batom tem um defeito e a questao da hidratacao continua. Apesar de nao ter ressecado a boca, esse produto tambem nao a deixou mais macia. Portanto, so o aplique se seus labios estiverem macios e sem rachaduras.

Nota: 9

Preco: 60 reais

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Beauty Hot 100 - parte 1

A revista Elle UK divulgou na sua edicao do mes de junho, uma lista com os 100 melhores cosmeticos. Esse tipo de selecao ja esta meio manjado, mas o legal dessa lista e que ela nao cita so a marca e o produto, como tambem sugere a cor.

Vou reproduzir os mais interessantes aqui:

- Melhor Base - Cobertura Leve: Pro Lumiere Fluid Foundation, Chanel

- Melhor Base - Cobertura Media: Mat Lumiere Powder Make-up, Chanel

- Melhor Base - Formula Mineral: Pure Finish Mineral Powder Foundation, Elisabeth Arden

- Melhor Iluminador para peles de tons frios: High Beam, Benefit

- Melhor Iluminador para peles de tons quentes: Up-Lighting Liquid, Clinique

- Melhor delineador liquido: Eye Kohl in Smolder, Mac

- Melhor lapis de olho colorido: 24/7, Urban Decay

- Melhor rimmel pro dia a dia: Masterpiece, Max Factor

- Melhor rimmel para efeito dramatico: Diorshow, Dior

- Melhor rimmel a prova d'agua: Badgal, Benefit



- Melhor esmalte nude: Mademoiselle, Essie



- Melhor esmalte vermelho: Red, Revlon





- Melhor esmalte escuro: In Lincoln Park After Dark, OPI


- Melhor palheta de sombras: 5 Colour pallete in Beige Massal, Dior

- Melhor sombra unitaria: Pressed Eyeshadow in Ir Blue, Shu Uemura


- Melhor Blush em po: Blush in Tawny, Bobbi Brown

E ai, o que voces acharam dessa listinha? Eu gostei de algumas das indicacoes de cores que a revista fez. Esse blush da Bobbi Brown, por exemplo, parece ser lindo. Adorei tambem as tres cores de esmaltes.
Mas o que falar dessa opcao de sombras da Dior? As cores sao muito sem graca! Prefiro mais a sombra do Shu Uemura.

Agora me digam, voces ja usaram alguma desses produtos citados? Merecem estar nesta lista?
Na semana que vem publicarei a segunda parte dessa lista, que vem com indicacoes de batons e produtos para cabelo.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Contem 1g Base Liquida Mate


Parece que os cosmeticos com efeito mate chegaram mesmo para ficar. Se nao bastasse encontrar batons e sombras com essa textura, agora varias industrias estao lancando base e ate esmalte nessa categoria.

Base e ate compreensivel, visto que o efeito mate controla o excesso de oleosidade na face, mas o porque de se querer tirar o brilho do esmalte e algo aquem da minha compreensao. Acredito na democracia e se voce e fa de esmaltes opacos, que bom que agora ja existem opcoes. Mas pra mim, esmalte opaco jamais! Podem inclusive me chamar de old fashioned.

A Contem 1g criou uma base para todos os tipos de pele, que tem o tao falado efeito mate. Peguei algumas amostrinhas dela e aqui vai o meu veredicto!

Produto: Base Liquida Mate FPS 15

Marca: Contem 1g

Promessa: Nao obstrui os poros. Estimula a produção de colágeno e ajuda a prevenir o envelhecimento. Auxilia na reparação e hidratação. Com FPS 15, ajuda a prevenir contra os efeitos maléficos dos raios ultravioletas. Ótima cobertura. Com efeito mate (opaco) que minimiza o brilho excessivo da pele. Toque sedoso. Fácil de aplicar.

Veredicto: Nao gostei muito. Apesar de ser uma base bem liquida, nao achei que ela e muito facil de ser aplicada. E para uma base que promete controlar o brilho excessivo da pele, essa e bastante oleosa.
Talvez eu estivesse esperando um efeito mais seco na pele, por isso me frustrei. Minhas impressoes podem ate ser precipitadas, mas experimentei essa base quatro vezes e em nenhuma delas eu gostei do produto. Sei la, achei que essa base nao tem absolutamente nada demais.
A cobertura dela e boa e me lembrou a base da Dior que analisei no passado. Ela tambem tem uma otima durabilidade, de mais ou menos seis horas intacta na pele. Mas mesmo assim nao me convenceu.
A empresa produz cinco opcoes de cores. Utilizei a cor Natural Cremoso, que e a mais clara. Ficou ok na minha pele, apesar de ser um pouquinho amarelada demais.

Nota: 6

Preco: 39 reais

terça-feira, 16 de junho de 2009

Meu Futuro Auspicioso


(Muitas leitoras me pedem para que eu escreva mais sobre a vida aqui em Londres. Como desejo agrada-las, resolvi criar uma seccao denominada Aleatoriedades com cronicas semanais sobre a vida aqui na Inglaterra, ou pelo menos sobre a vida londrina, a partir do meu ponto de vista de brasileira. Espero que voces se divirtam com as minhas historias, o mesmo tanto que eu me divirto com elas na vida real.)

Saindo do college meio distraida ouvi uma das frases mais inusitadas do dia, quica do mes:
- Ei moca, vi voce andando na rua e nao pude deixar de reparar na cor da sua aura.

Parei de andar e me virei para um homem com feicoes indianas, bem vestido usando terno e gravata: - O que o senhor disse?

- Ola, meu nome e Bharat, sou indiano e trabalho com espiritualidade. Estava andando do seu lado e nao pude deixar de reparar na sua aura. Apesar de voce ser uma pessoa boa, voce andou passando por uma situacao dificil recentemente.

Perguntei a ele: Mas como que voce pode saber disso?

Essa foi a pergunta-chave. A partir dela Bharat comecou a destrinchar minha vida, contando que me mudei pra Londres ha alguns anos atras e que os anos de 2007 e 2008 nao foram de muita sorte pra mim. Mas que nao deveria me preocupar, visto que 2009 vai ser um ano muito mais positivo tanto na minha vida amorosa quanto na financeira.

Segundo ele, meu trabalho como jornalista ou blogueira sera reconhecido e me rendera muitos frutos. Na minha vida amorosa, este ano encontrarei um grande amor, que sera um homem bom e justo.

Enquanto ele me falava todas essas coisas, eu estava num momento quase de hipnose. Afinal, o futuro que Bharat previu pra mim e tao perfeito. Nao conseguia interrompe-lo, so perguntava: e o que mais? E o que mais?

Mas ai que vem o truque. Bharat, como qualquer vidente ou vigarista que se preze, tambem precisa de dinheiro para viver. E a partir de uma pequena doacao de minha parte, rezaria para que todas essas otimas previsoes de 2009 se tornassem realidade.

As doacoes poderiam ser de 30, 50 ou 70 libras. Tudo dependeria da minha condicao financeira. Nao hesitei e expliquei para ele: Mas Bharat, voce que e um homem que consegue ver e interpretar a minha vida, ja deveria saber que ando totalmente sem dinheiro. Infelizmente nao poderei contribuir para as suas rezas. Alias, voce poderia rezar para eu ganhar mais dinheiro e quem sabe assim poder te ajudar no futuro.

A carinha dele foi de decepcao. Sem saber o que falar, agradeceu a minha atencao e foi andando devagar. Olhei para o meu bolso e reconheci que tinha exatas 2 libras comigo. Considerei a possibilidade desse futuro maravilhoso que me espera, a partir de simples rezas, e gritei para ele: Bharat, sera que da pra voce rezar por mim por 2 libras?

Ele pegou as duas moedinhas, prometeu rezar e saiu.
P.s: A foto deste post, obviamente nao e do verdadeiro Bharat. E somente de um indiano estranhamente muito parecido com ele.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coppertone Protetores Solares




Ai que saudades das minhas ferias no Rio de Janeiro! A semana que passei por la o tempo estava tao bom, que deu pra pegar praia todos os dias. Por isso o post de hoje sera uma analise sobre os dois protetores solares que usei, ambos da Coppertone: Gel FPS 30 e Kids FPS 30.

Como sou branquinha so usei opcoes de FPS 30. Qual dos dois sera o melhor?

Produto: Bloqueador Solar Gel FPS30 e Bloqueador Solar Kids FPS 30
Marca: Coppertone
Promessa: Kids - É um protetor desenvolvido especialmente para crianças de pele sensível que se queima facilmente, mas nunca escurece. Esta loção garante proteção à prova d'água por até 80 minutos. O Coppertone Kids FPS 30 é um produto hipoalergênico, que reduz a probabilidade de provocar reações alérgicas. Sua fórmula oil free (não-gordurosa) possui hidratantes naturais, como Vitamina E, Aloe Vera e Jojoba, que hidratam e amaciam a pele. Não contém PABA.
Gel - Esse gel oil-free é indicado para pessoas de pele normal e oleosa que se queimam facilmente, mas nunca escurecem. Por ser um gel com veículo alcoólico, ele é rapidamente absorvido pela pele e é de fácil aplicação, sobretudo nas áreas com concentração de pêlos, não deixando resíduos. O Coppertone Gel FPS 30 bloqueia 96,7% dos raios UVB e não obstrui os poros. É à prova d'água por até 80 minutos e seu uso não é recomendado em crianças. Contém álcool.

Veredicto: Ambos tem qualidades e defeitos, mas que diferem em cada produto.
O protetor solar para criancas tem duracao de seis horas, enquanto o de gel tem de somente duas. Por causa disso o produto para criancas rende muito mais, principalmente porque voce precisa reaplica-lo muito menos.
Mas o que o Kids tem de economico, o Gel tem de facil aplicacao. Nao sei se e porque so o apliquei na praia mesmo, mas ele evapora tao rapido que chega a ser impressionante. Alem disso, ele nao deixa a pele melequenta e nao fica esfarelando, como a maioria dos protetores em gel que ja havia experimentado. O unico problema dele que e rende pouco. Por causa da rapida absorvicao voce nao consegue espalha-lo direito e acaba usando mais produto do que o normal.
Ja o defeito do protetor Kids e que apesar da marca dizer que ele e oil-free, ele nao e oil-free nem aqui nem na China. Voce ja nota isso quando o aplica na pele: fica toda brilhosa principalmente no rosto. Apesar de nao deixar a pele grudenta, ele esta longe de ser um protetor oil-free.
Eu acho que ambos os protetores protegem bem a pele e tem um otimo preco. Mas se voce busca rendimento e nao quer ficar aplicando protetor o tempo todo, use o Kids. Ja se voce tem pele oleosa, muitos pelos ou busca praticidade na aplicacao experimente o Gel.

Nota: 9

Preco: Kids FPS 30 (embalagem de 120 ml) - 23 reais
Gel FPS 30 (embalagem de 120 ml) - 20 reais

domingo, 14 de junho de 2009

Sally Hansen Insta-Dry


A Sally Hansen e uma marca de esmaltes americana que produz infinitas opcoes de produtos para tratamentos das unhas. Se voce nao conhece a marca, vale a pena dar uma conferida no site deles e ficar babando na quantidade de cuidados para as unhas que eles produzem.

Os produtos da Sally Hansen sao bem faceis de encontrar aqui na Inglaterra e para a minha surpresa, tambem no Brasil. A loja virtual AKbox esta importando alguns deles e se voce e louca por esmaltes com certeza vai desejar algum. Outra opcao para compra e a loja virtual da Sacks.

Eu sei que o preco nao e barato, mas o que algumas pessoas analisam como um gasto desnecessario, outras podem ver como um investimento. Entao o julgamento fica a seu criterio.

Comprei a base de brilho Insta-Dry que promete secar o esmalte em 30 segundos. Sera que e isso mesmo?

Produto: Insta-Dri Anti-Chip Top Coat - Base Protetora

Marca: Sally Hansen

Promessa: Base protetora que possui um exclusivo complexo polímero que seca qualquer esmalte para as unhas em 30 segundos. Possui o dobro de filtros UV contra descoloramento e enfraquecimento. Mantém suas unhas bonitas por até 10 dias. Ajuda na resistência às unhas fragmentadas.

Veredicto: Excelente base de brilho para as unhas. E a promessa de secar o esmalte em 30 segundos e verdadeira. E impressionantemente verdadeira. Fiz diversos testes para testar a eficiencia da secagem dessa base e ela sempre funcionou. Cheguei ao cumulo de cronometrar 30 segundos so pra saber se era mesmo 30 segundos e nao estraguei a unha.
Agora tem um detalhe: a questao de secar rapido vai depender e muito da qualidade do seu esmalte. Se o esmalte for bom, seca rapidinho mesmo. Ja se for ruim ou muito grosso acaba demorando mais.
Acredito que esse produto seja o ideal para quem nao tem tempo ou paciencia para ficar esperando o esmalte secar. Sabe quando voce vive com pressa, sai da manicure correndo pro trabalho? Ta ai a solucao pra nao correr o risco de estragar as unhas.
Ja a promessa de manter as unhas bonitas por ate 10 dias, nao funcionou comigo. Nao sei porque, mas meus esmaltes andam descascando muito rapido e esse produto nao colaborou nesse aspecto. Nao que ele tenha feito o esmalte descascar mais cedo, mas tambem nao ajudou a manter o esmalte por mais tempo.

Nota: 8

Preco: 42 reais

sábado, 13 de junho de 2009

Natura Diversa Base Extremo Conforto FPS15


Na pesquisa realizada aqui no Blog com suas leitoras, denominada Simply The Best, a categoria de melhor base nacional foi vencida pela Natura. A razao da maioria dos votos foi a base Extremo Conforto.

Eu nunca tinha dado muita atencao para esta base, ate ver os resultados da pesquisa. Ao perceber a quantidade de leitoras a indicando, fiquei bastante curiosa e resolvi experimenta-la. Minha sorte e que a minha mae tem essa base e exatamente na minha tonalidade.

A cor que temos e a Bege Translucido, mas se voce tem a pele mais escura ainda existem mais sete opcoes de tonalidades. Mas vamos ao mais importante: sera que essa base mereceu mesmo ganhar o primeiro lugar da pesquisa? Aqui vao as minhas impressoes!

Produto: Diversa Base Extremo Conforto FPS15

Marca: Natura

Promessa: A Base Extremo Conforto proporciona combinação de cor e tratamento num único produto. Além de fornecer um acabamento sedoso e uniforme, oferece uma série de benefícios de tratamento que atende todos os tipos de pele. Como resultado de maquiagem, a base promove uma aparência natural, leve e sem brilho.A Natura trouxe toda a suavidade da natureza através de ativos vegetais, entre eles o óleo essencial de candeia, em uma fórmula exclusiva que proporciona maciez e suavidade à pele.
Revele sua beleza com a Base Extremo Conforto FPS 15, uma fórmula inteligente e indicada para todos os tipos de pele que controla o brilho das áreas oleosas e hidrata as áreas ressecadas por até 12 horas. Novidade: este base é refilável.Sensorial não oleoso, extremamente aveludado na aplicação com efeito de 2a pele.

Veredicto: Uma excelente base, facil de ser espalhada e que da um look muito natural para a pele.
Apesar de ser bastante liquida, essa base tem uma sensacao de po na pele. E uma textura interessante, pois achei que ela seria hidratante e bem grossa, mas e exatamente o contrario: leve e otima para peles mistas.
Mesmo tendo uma textura nao oleosa, esse produto tem uma formula com varios ingredientes hidratantes como o oleo de candeia, proteina de soja e vitamina E, alem e claro da protecao solar FPS15. Alias, a Natura poderia aumentar esta protecao solar e colocar pelo menos um FPS 20.
Alias, cometi um equivoco sobre a embalagem dessa base e quero corrigi-lo. Havia dito que a Natura tinha colocado valvula dosadora em todas as embalagens, mas estava enganada. O que aconteceu e que a empresa oferece duas opcoes de embalagem uma com e outra sem o aplicador dosador. A que eu tenho e sem o bico dosador, e ela nao e muito boa pois gera desperdicios na hora da aplicacao. So que a com o bico dosador custa mais de 10 reais do que a outra. Portanto fica ao seu criterio qual embalagem e preco pagar.
Anyway, acho que tenho que concordar com a escolha das leitoras: essa base e muito boa.

Nota: 9

Preco: 45 reais (embalagem sem bico dosador)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados


Hoje e dia dos namorados no Brasil! Como ja contei aqui no Blog, pra mim dia dos namorados e hoje, diferentemente do dia 14 de fevereiro, que e a data que eles comemoram aqui na Europa.

Se voce tem namorado, por favor, aproveite mesmo o dia. Diga coisas bem cafonas e melosas e saia pra jantar num lugar especial.

Pensando nisso, numa vibe Alta Fidelidade resolvi fazer um top 5 das minhas musicas romanticas favoritas. A lista das cancoes e irregular, mas todas me lembram momentos da minha vida e sao, sem ordem alguma de importancia:





















Nao hesite em me contar qual e a sua musica especial, que te faz relembrar um grande amor. Algumas dessas tambem entraria no seu Top 5?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Agua de Cheiro Emulsao Hidratante para o Banho

Fiquei chateada ao notar que nao existe mais em Curitiba nenhuma loja da Agua de Cheiro. Essa perfumaria mineira tem varios produtos bem interessantes, mas parece que nao emplacou em algumas cidades brasileiras. Uma pena.

Nessa minha ultima viagem a Minas nao deixei de dar uma passadinha na loja que eles tem na Savassi para comprar algum produtinho interessante. Entre varios hidratantes cheirosos, encontrei a emulsao hidratante de maracuja. O interessante desse produto e que ele e um hidratante liquido para ser usado durante o banho e assim te economizar tempo.

Unir novidade com a minha preguica de usar hidratante e compra certa pra mim. Sera que esse hidratante realmente funciona?

Produto: Doce Pecado Maracuja Emulsao Hidratante Desodorante para o Banho

Marca: Agua de Cheiro

Promessa: Especialmente formulado para o banho, a Emulsão Maracujá hidrata a pele deixando-a macia e sedosa. Uma fragrância com toques florais mescladas com notas frutadas compõem com harmonia este complexo estimulante. Pecado é não usar!

Veredicto: Um liquido bastante perfumado para ser usado durante o banho, que hidrata levemente a pele.
Ele e composto de um oleo amarelo e uma parte branca e para usa-lo voce deve misturar as duas fases. O liquido que fica dessa mistura e bem leve e um pouco oleoso, mas bastante diferente da textura de um oleo corporal como o Seve da Natura.
Nao achei que esse produto hidrata a pele profundamente. Ele funciona somente para peles normais e mesmo assim nao necessariamente te livra de ter que usar um hidratante nas partes mais ressecadas, como cotovelos.
A fragrancia dele de maracuja e bem docinha e deixa o corpo todo perfumado. Alias, como maracuja e uma fruta gostosa, ne? Combina praticamente com tudo!
Enfim, se voce procura um produto que hidrate bastante esse nao vai funcionar. Mas vai deixar tua pele bem cheirosa!

Nota: 7

Preco: 17 reais.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Risque Technology Night Repair


Do que adianta comprar um esmalte lindo e gastar uma grana com manicure, se suas unhas estao fracas e ficam quebrando o tempo todo?

Pois era exatamente isso que estava acontecendo comigo. Mesmo usando base fortalecedora, bastava deixar as unhas mais compridas para comecarem os problemas. Por isso resolvi procurar nas lojas de cosmeticos algum produto que resolvesse o problema.

E encontrei! E o oleo Night Repair da Risque. Ele e um tratamento noturno, no qual voce massageia o produto nas unhas limpas e sem esmalte. Segundo a empresa, ja na primeira aplicacao as suas unhas ficam 46% restauradas. Esse produto tem uma formula bastante hidratante, com vitaminas A, B, C, Cálcio, Ferro, Fósforo e Queratina.

Eu o usei meio ressabiada, afinal que produto ja te da resultados em 24 horas? Mas fiquei bastante surpresa com os resultados. Minhas cuticulas ficaram macias e as unhas bem mais resistentes.

A Risque recomenda que voce use o Night Repair de uma a duas vezes por semana. O produto tambem nao e muito caro, paguei 7 reais por um vidrinho que tem 7,5 ml.

Dessa linha Technology, a Risque tambem produz uma base restauradora, uma base niveladora e uma mascara de tratamento para as maos. Apesar de nao ter comprado nenhum outro produto dessa linha, estou com bastante curiosidade. Alguem aqui ja usou algum desses outros produtos? Como foi a experiencia?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Estee Lauder Blush Signature Silky Powder

A escolha de qual tonalidade de blush usar deve ser feita com muito cuidado, visto que a ideia do blush e te dar um look saudavel sem que ninguem note que voce esta usando-o.

Se voce fica na duvida na hora de escolher o seu blush, encontrei um guia bem simples no livro da Bobbi Brown que pode ajudar:

Peles clarinhas - use blush pink palido ou pessego pastel

Pele clara - use blush no tom de rosa pink

Pele morena clara - use um blush no tom de rosa voltado pro marrom

Pele bronzeada ou morena escura - use o mesmo tipo de blush anterior, mas ainda mais escuro

Pele oliva (morena com um tom amarelado) - use blush cor ameixa, marrom dourado ou rosa escuro

Pela negra - bronze escuro ou blush vermelho

Seguindo esse conselho da Bobbi escolhi um blush pessego em tom pastel da Estee Lauder. Funcionou?

Produto: Blush Signature Silky Powder

Marca: Estee Lauder

Promessa: Feather-light powder blush sweeps on silky sheer, builds to full colour. - Easily goes from barely blushing to full intensity, just like your natural cheek colour. - Highlights and defines your face with a bloom of fresh colour. - Never looks heavy or streaky. - Natural-looking shades give cheeks a soft, healthy glow. - Buildable, extended-wear colour stays true.

Veredicto: Excelente blush. A cor aparece com poucas pinceladas e a duracao na pele e excelente. Alias, esse blush merece tambem o credito de ter uma das apresentacoes mais lindas que ja vi. Ele e em degrade, e no caso da cor que eu comprei (Peach Nuance), ele passa do amarelo para o pessego. E o legal e que esse degrade fica ate o final do produto.




O pincel aplicador, apesar de ser bem pequeno, funciona bem e tem os pelos macios. Alem disso, esse blush nao fica esfarelando e sai na quantidade certa. E sobre a sugestao de cores da Bobbi Brown, pra mim o pessego pastel funcionou perfeitamente.
Apesar de ser uma fa de blushes rosas, vou ter que dar o braco a torcer e dizer que achei que pessego ficou otimo em mim.

Nota: 10

Preco: 22 libras

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lista de Produtos Best-Sellers

A revista espanhola Telva fez uma lista com alguns dos produtos mais vendidos pelo mundo. Ela foi publicada na edicao de dezembro, mas como esse assunto e atemporal resolvi citar alguns dos cosmeticos aqui no Blog.

- Perfume Chanel N5. De fato um classico, e um dos perfumes mais vendidos no mundo. Pessoalmente eu nao gosto e questiono se ele ainda seria sucesso se a Marilyn Monroe nao tivesse feito toda aquela propaganda.

- Ampollas faciais, Germinal. Sabe aquelas ampolas com oleo para o cabelo? Essas daqui sao para o rosto e tem ingredientes tensores, hidratantes e revitalizantes.

- Perfume L'Air du Temps, Nina Ricci. Segundo a Telva, a cada 15 segundos e vendido um frasco desse perfume.

-Dramatically Different Moisturizing Lotion, Clinique. A cada 4 segundos uma unidade desse famoso hidratante e vendido no mundo!

-LiftActiv Pro, Vichy. Hidratante facial que da firmeza a pele.

- Bio-Perfomance, Shiseido. Outro hidratante facial que luta contra o envelhecimento precoce da pele.

- Perfume L'Eau D'Issey, Issey Miyake. Fragrancia fresca lancada em 1992 e que e sucesso ate hoje.

- Perfume Eau de Rochas. Lancada em 1970, suas notas citricas conquistaram mulheres de varias geracoes.

- Touche Eclat, Yves Saint Laurent. Esse iluminador e o arroz de festa em todas as listas, ne?

-Q10 Nivea Visage. Hidratante facial bastante popular. Esse da pra encontrar facil em qualquer farmacia brasileira.

- Glam Shine, L'Oreal Paris. Gloss gracinha da L'oreal que tem muitas opcoes de cores.

- Advanced Night Repair, Estee Lauder. A cada minuto sao vendidos tres unidades desse hidratante e serum noturno.

Voce e fa de algum desses produtos? Se sim, conte na area de comentarios!

Recadinhos


Nossa, quanta coisa tenho pra contar e indicar pra voces!
A Renata Cherry-Bomb sempre faz umas fotos de makes lindas e posta no Flickr. Mas agora ela resolveu criar um Blog e mostrar tambem resenhas de produtos. Nao deixe de conferir neste link aqui. Alias Renata, que cabelo lindo e esse que voce tem?
Ja o Blog Cores e Fios esta com um sorteio de 5 produtos da Kanechom. Para participar clique aqui.

O Maos Lindas tambem esta com um sorteio de maquiagens. Mais informacoes neste link do Blog.

A Luly, do Just-Rize, esta realizando o primeiro sorteio do seu Blog. Nao deixe de conferir.

Encontrei um Blog bem bacana. E o Supposed da Amanda, que fala sobre maquiagens e seriados de tv, entre outros assuntos.

Voce tem curiosidade de experimentar alguma das palhetas da Coastal Scents. Pois o Blog Like a Make esta sorteando uma! Confira aqui.

Ja se voce quer comprar a sua palheta em territorio nacional, a Steph vende diversas em seu Blog. Da uma olhada neste link

domingo, 7 de junho de 2009

Granado Pink Esfoliante de Pedra Pomes


Como resistir a produtos em embalagens rosas? A Granado sabendo dessa nossa quedinha por esta cor tao feminina, criou uma linha de cosmeticos denominada Pink. Mas o appeal dessa linha nao fica somente nas embalagens! Ela e composta de diversos produtos interessantes como a cera nutritiva para unhas, escalda-pes, gel para pernas e pes e manteiga hidratante corporal, entre outros.

Ganhei de presente de uma amiga o Esfoliante de Pedra Pomes, que e especifico para a area de pes. Sera que ele e muito mais que uma embalagem charmosa?

Produto: Pink Esfoliante de Pedra Pomes

Marca: Granado

Promessa: Auxilia na remoção de células mortas e pele ressecada dos pés, deixando-os com um toque sedoso. Com princípios ativos do óleo de palma, pedra pomes e parafina, que associados ajudam a remover a calosidade dos pés. Aplicação indicada de duas a três vezes por semana.

Veredicto: Um leve esfoliante para os pes, que ajuda a remover as celulas mortas ao mesmo tempo que da uma leve hidratada. Nao sei se e porque este produto tem parafina na formula, mas todas as vezes que o uso sinto que meus pes ficam mais macios. As vezes nem aplico hidratante depois do uso, apesar de ser o ideal.
Esse esfoliante e um creme branquinho relativamente bem liquido, por isso a pior hora para aplica-lo e durante o banho, pois voce acaba gastando muito mais do que realmente precisa. Uma boa hora para usa-lo e quando voce for na manicure. Peca pra ela esfoliar seu pe enquanto ele estiver seco e depois deixe-o de molho com o creme. Voce vai sentir a diferenca!
Outra qualidade deste esfoliante e a sua fragrancia! Adocicada, me lembra o Angel do Thierry Mugler.

Nota: 10

Preco: 10 reais por 80 gramas

sábado, 6 de junho de 2009

Lingua Solta


Estar em um Pais no qual sao poucas as pessoas que entendem a sua lingua tem seus prazeres. Claro que tambem tem as suas dores, como quando voce quer dizer algo e simplesmente nao consegue se expressar na lingua estranha.

Mas hoje quero falar sobre a liberdade que voce tem ao conversar em portugues sem se preocupar com os outros. Por exemplo, voce esta com sua amiga e ve uma pessoa estranha ao seu lado. Sem titubear voce fala para a sua companhia: -Meu deus, mas esse cara e assim mesmo ou ta do avesso?

Voce nem se sente mal de falar isso do lado ou na frente da estranho, visto que ele nao esta entendendo nada do que voce esta falando e portanto nao vai se ofender com esse seu comentario espontaneo e cheio de crueldade. Ledo engano. Por isso tome muito cuidado com essa liberdade caso voce esteja em Londres.

Isso porque a cidade aqui esta cheia de brasileiros, e muitos deles nao parecem ser brasileiros. Mas tao ali do lado, entendendo tudo o que voce ta contando e comentando. Olha, ja perdi a conta de quantos segredos ja nao ouvi brasileiros contando aqui, sem notar que eu estava entendendo tudo.

Dia desses num supermercado, enquanto escolhia qual sanduiche comer, naquela duvida eterna entre escolher sanduiche de maionese com camarao ou frango com bacon, ouvi dois brasileiros conversando do meu lado contando suas peripeciais sexuais. Um contava que estava tendo problemas de erecao, enquanto o outro dava dicas do que comer para resolver aquilo. Quase virei pro lado e falei: - Voce ja considerou a possibilidade de isso ser so um problema psicologico? Um nervosismo que esta te atrapalhando? Mas contive meus impulsos e me passei por inglesa distraida.

Outra vez no onibus ouvi um mineiro conversando super alto no celular com sua mae. Ele contava que tinha encontrado uma namorada polonesa e que queria leva-la pro interior para conhecer sua familia brasileira. Sua mae, provavelmente de uma familia simples, lhe fez uma pergunta muito engracada: - Mas se ela e polonesa, como e que voces dois conseguem conversar? No que seu filho rapidamente a assegurou: - mas a gente conversa em ingles, mae!

Sempre tento me manter discreta e fingir que nao to entendendo nada do que esta sendo falado. Ate porque eu provavelmente ja devo ter dado os meus micos por aqui. Mas teve um dia que nao me aguentei. Estava no metro as 8 da manha indo pra escola. Como tinha que ir trabalhar na loja de cosmeticos imediatamente apos as aulas, costumava fazer a minha maquiagem dentro do metro mesmo. E era maquiagem bem produzida, carregada mesmo.

Um casal de brasileiros estava sentado na minha frente so me reparando. O rapaz tomou coragem e falou pra parceira: - mas essas meninas daqui da inglaterra usam muita maquiagem. Voce veja o caso dessa moca ai na frente, ela e bonita mas com tudo isso de produto ta e ficando feia.

Parei de me maquiar, dei uma risadinha marota e falei pra eles: - voces tambem sao brasileiros? Na hora o cara virou a cabeca pra baixo, enquanto sua parceira ficou rindo. Depois disso ele se manteve quieto por mais 20 minutos, assim meio cabisbaixo e sem graca, ate eu descer na minha estacao.

E, parece que nem na Inglaterra a gente pode ficar com a lingua solta.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Johnson's Softlotion Protecao UV FPS 15


Que os raios ultravioletas UVA e UVB nao fazem muito bem para a pele, acho que quase todas nos concordamos. Mas qual seria exatamente a diferenca entre os dois?

Os raios UVA penetram profundamente na pele e sao os principais responsaveis pelo envelhecimento precoce. Entao fujam dele ao maximo! Eles atuam durante o ano todo, com maior incidencia a partir das 10 da manha ate as 4 da tarde.

Ja os raios UVB sao mais superficiais, mas nao menos nocivos. Sao eles que causam a mudanca na cor da pele (bronzeado) ou as temiveis queimaduras solares. Diferentemente dos raios UVA, os raios UVB aumentam sua acao consideravelmente durante o verao e diminuem durante o inverno. Apesar de serem superficiais, eles sao os principais causadores de cancer de pele.

Pausa para a piada interna. Como a minha mae se chama Violeta, ela chama os raios ultravioletas de "ultramim". Ela me falava isso quando eu era crianca, e ate hoje associo estes raios com esta gracinha.

Agora que ja sabemos a diferenca entre os dois principais raios ultravioletas, so falta proteger a nossa pele! A Johnson & Johnson lancou um hidratante corporal que tem protecao solar FPS 15. Esse produto e uma boa opcao para quem nao quer usar protetor solar no corpo durante o dia a dia, mas quer ser proteger do sol. Sera que funciona?

Produto: Softlotion Proteção UV FPS 15

Marca: Johnson & Johnson

Promessa: JOHNSON´S® Softlotion Proteção UV foi especialmente desenvolvido para dar o cuidado de que sua pele precisa. Sua exclusiva fórmula combina emolientes hidratantes com Fator de Proteção Solar 15 que, além de hidratar deixando a gostosa sensação de pele macia de bebê, protege sua pele dos danos causados pelos raios solares. De forma prática, você protege a pele dos efeitos nocivos do sol, deixando-a macia e hidratada o dia todo!

Veredicto: Recomendadissimo! Esse produto funciona tanto como hidratante como protetor solar.
Ele serve como um hidratante diario que protege contra o sol e o melhor: nao deixa a pele grudenta como a maioria dos protetores solares. Um porem e que ele nao e recomendado para ser usado na praia, visto que nao e a prova d'agua.
Gostei bastante da textura dele, que apesar de grossinho e absorvido rapidamente pela pele. Ele tambem tem uma fragrancia gostosinha de bebe, bem tipica dos hidratantes da Johnson's.
Muito cuidado na hora de aplicar esse hidratante pelo corpo. Espalhe bem e tome cuidado para aplicar em todas as partes que serao expostas ao sol. Isso porque ele e exatamente como um protetor solar e se voce nao aplicar direito vai ficar com algumas partes do corpo mais queimadas que outras.
Para resumir eu amei esse produto e ja estou usando-o diariamente! Pena que ele nao e vendido aqui na Inglaterra.

Nota: 10

Preco: 10 reais por 200 ml.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Body Shop Shampoo e Condicionador Oliva


Uma vez quando quando estava trabalhando na Body Shop entrou uma brasileira com um grupo de amigos dentro da loja. Ela era meio escandalosa, daquelas que usa roupa apertada e fala bem alto. Ai como quem acha que so porque esta no exterior pode falar o que quiser em portugues que ninguem vai entender, ela comecou a fazer uma "analise" dos produtos que estavam dentro da loja.

Eu como boa observadora fiquei so ouvindo os comentarios dela pela loja sem me identificar como brasileira tambem. Ate que ela chegou na area de shampoos e viu a linha de oleo de oliva.

Mais que imediatamente ela cheirou o produto e gritou para os amigos: - Meu deus, mas isso so pode ser mesmo coisa de ingles! Usar shampoo de azeitona na cabeca?

Me segurei para nao corrigi-la em portugues e dizer: nao e azeitona minha filha, e oleo de oliva.

Sabe as vezes nao tenho a minima paciencia com gente ignorante. Ora bolas, falar mal justo do oleo de oliva? Um ingrediente riquissimo que e usado nos cosmeticos a mais de mil anos e que nos traz tantos beneficios.

Enfim, deixando a escandalosa de lado, a Body Shop tem uma linha bem completa com os produtos do oleo de oliva. Recentemente comprei o shampoo e o condicionador para experimentar. Sera que funciona?

Produto: Shampoo e Condicionador de Oliva

Marca: The Body Shop

Promessa: For Normal to Dry hair. A gently cleansing, gloss-enhancing shampoo and conditioner that helps to moisturise and smooth the hair, leaving it shiny and healthy-looking. With regular use, it will help improve the condition of the hair.

Veredicto: Um otimo shampoo para dar brilho aos cabelos. Realmente fiquei impressionada com ambos os produtos. O shampoo faz uma boa limpeza dos fios, mas sem resseca-los. Um pouquinho que voce aplica no cabelo ele ja faz bastante espuma. Ja o condicionador achei que rende menos, mas mesmo assim consegue desembaracar ate os fios mais finos sem quebra-los ou deixa-los pesado.
A fragrancia lembra um pouco o cheiro de oliva, mas e tao refrescante que tenho a impressao de que estou tomando banho ao ar livre no meio de uma plantacao de oliveiras. Parece piada, mas e assim mesmo que me teletransporto ao sentir essa fragrancia.
Segundo a empresa, o oleo de oliva traz brilho e a hidratacao do produto vem do mel. Nada que tenha mel e oleo de oliva na formula pode ser ruim, ne?
Alias, acho que essa linha e perfeita para quem tem os cabelos normais, ou levemente ressecados nas pontas.

Nota: Shampoo 10, condicionador 8

Preco: 5.50 libras cada um, com 250 ml.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Natura Ekos Sabonete Liquido Maos Pitanga

A pitanga nao e um ingrediente muito comum nos cosmeticos importados. Apesar de ja ter visto produtos com maracuja, murumuru, castanha do para e acai, entre outros, a pitanga continua sendo uma daquelas preciosidades que eu so encontro no Brasil.

Que bom que a Natura tem uma linha completa de produtos com o cheirinho e os ativos da pitanga. Segundo a empresa, a pitanga tem propriedades adstringentes e promove agradavel sensacao de frescor. Por isso ela e encontrada, na sua maioria, em cosmeticos para cabelos oleosos ou peles normais.

Como adoro o cheirinho de pitanga, comprei o sabonete liquido para maos da Natura com esta fragrancia.

Produto: Ekos Sabonete Liquido Maos Pitanga

Marca: Natura

Promessa: O sabonete líquido para as mãos Pitanga é produzido com uma formulação especial que contém o extrato das folhas da pitangueira e um agente de limpeza exclusivo da Natura, de fonte vegetal brasileira e sustentável, que proporciona suavidade e maciez à pele. Enriquecido com extrato de pitanga que possui propriedades adstringentes e promove agradável sensação de frescor. Formulação suave, promove maciez à pele, pH fisiológico.

Veredicto: Recomendadissimo! Alem de perfumar suavemente as maos, esse sabonete liquido consegue limpar as maos sem deixa-las ressecadas ou repuxando.
Gostei muito da textura consistente que ele tem, quase como uma geleia. Em contato com a agua esse sabonete faz uma leve espuma que tem um perfume irressistivel.
A embalagem e uma gracinha, meio achatadinha e gordinha e voce nao precisa aplicar o sabonete em grandes quantidades. Portanto somente uma pressionada no pump ja e mais do que suficiente para limpar as maos.
Apesar do preco nao ser barato, acredito que ele valha o investimento, principalmente pelo perfume de pitanga que deixa nas maos. Alem disso, voce tem a opcao de comprar o refil. Mesmo assim tirei um ponto na avaliacao, pois nao e facil gastar quase 30 pila em sabonete para as maos.

Nota: 9

Preco: 28 reais

Veja também: Sabonete esfoliante em barra Natura Ekos de pitanga