quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dior Hypnotic Poison


Voce sabe a diferenca entre Colonia, Perfume, Eau de Perfum e Eau de Toilette? Nao??
Na hora de comprar uma fragrancia e importante saber a diferenca dessa terminologia para nao comprar gato por lebre. Resolvi fazer um guia simples para voce identificar as principais formas de fixacao!

Perfume: e a forma mais duradora, e mais cara tambem, de uma fragrancia. O perfume contem a maior quantidade de oleo - geralmente de 20 a 25 %. Geralmente e encontrado em pequenos frascos. Somente uma ou duas gotas mantem a fragrancia na pele por entre 8 a 12 horas.

Eau de Parfum: E uma das formulacoes mais comuns, geralmente encontrado em sprays. Contem entre 15 a 18 % de oleo e pode durar de seis a oito horas na pele.

Eau de Toilette: mais barato e menos concentrado, tem somente de 4 a 10% de oleo. A fixacao e de entre quatro a seis horas. E uma boa opcao para as pessoas que nao gostam de perfumes muito fortes.

Colonia: esse termo surgiu por causa do perfume produzido na cidade alema com o mesmo nome. Atualmente esse e o termo para a forma de fragrancia mais diluida. Geralmente e encontrado em grandes embalagens.

Oleo essencial: e o oleo puro destilado de uma unica planta ou flor - o que significa nenhuma fragrancia sintetica- que e diluido com alcool ou oleo vegetal.

Perfume solido: criado entre uma mistura de perfume com cera, os perfumes solidos tendem a ter uma fragrancia mais forte do que a dos liquidos.

Vou analisar a minha mais recente compra da linha de fragrancias da Dior, que por sinal e Eau de Toilette.

Produto: Eau de Toilette Hypnotic Poison

Marca: Dior

Promessa: Uma fragrancia intoxicante e extravagante! Aromático refrescante, para a mulher misteriosa e encantadora. Suas notas combinam amêndoa, jasmim, musgo, baunilha e almíscar.

Veredicto: Eu sei que julgar fragrancia e algo bem arriscado. Principalmente porque a escolha e determinada por gosto pessoal. Sabendo disso vou evitar dizer que se um perfume e bom ou ruim. Esse fragrancia da Dior tem tres principais notas aromaticas: amendoa, jasmin e vanilla. Se voce gosta de perfume marcante e com cheiro de vanilla esse provavelmente deve ser o perfume ideal para voce. Apesar de ser um Eau de Toilette a fixacao na pele e relativamente forte, durou em mim por pelo menos seis horas. Por ser um perfume marcante, e necessario tomar cuidado com a quantidade aplicada, para nao incomodar as pessoas ao seu redor.

Nota: 9

Preco: 220 reais por uma embalagem de 50 ml. Melhor comprar no exterior ou no duty free.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe se a base Diorskin Forever é boa mesmo?

Unknown disse...

Esse é o perfume que eu uso...e amooo...PRA MIM não existe um outro perfume melhor...